PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Pois trend, a minha aprendizagem começou aqui no PSI. Felizmente aprendo rápido, por isso nunca mais lhe toquei..
.
Senão desconfio que já teria deixado isto há muito.
Mas sim, o comportamento técnico até é certinho, o problema é esta tendência e total ausência de procura. Seria preciso uma valente reestruturação para isto voltar a ter algum interesse e uns bons anos para limpar muita sujeira que por aqui se fez com tão pouco.
Até seria o momento ideal com esta nova fase de interesse nos mercados, a avalanche de novos traders que surgiu com o confinamento mundial, deixará certamente sementes.
Podemos sempre ter fé.. mas..
.
Senão desconfio que já teria deixado isto há muito.
Mas sim, o comportamento técnico até é certinho, o problema é esta tendência e total ausência de procura. Seria preciso uma valente reestruturação para isto voltar a ter algum interesse e uns bons anos para limpar muita sujeira que por aqui se fez com tão pouco.
Até seria o momento ideal com esta nova fase de interesse nos mercados, a avalanche de novos traders que surgiu com o confinamento mundial, deixará certamente sementes.
Podemos sempre ter fé.. mas..
.Re: PSI 20
Penaforte Escreveu:Apesar de estar proibido moralmente de investir no PSI
Muito bom
Ainda assim tecnicamente o PSI é excelente, como se vê aliás no gráfico. O problema é que qualquer dia já não tem componentes ...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Diacono Escreveu:Penaforte Escreveu:Não invisto no PSI nem costumo acompanhar mas estava a olhar para o gráfico e reagindo aqui, pode fazer uma figura interessante e alguns indicadores poderão dar força.
Curiosamente no dia do 'boom' covid em Fevereiro, estava prestes a romper uma resistência chave - que penso que irá testar em breve- com uma figura perfeita.
Podemos não fazer muito por isso, mas falta sempre aquela pontinha de sorte.
Boa sorte a todos.
E que figura seria essa? Um duplo fundo no semanal?
Bom fim de semana!
O duplo fundo já atingiu o target e está a testar a neckline agora. É isto que vejo.
Apesar de estar proibido moralmente de investir no PSI, estou a torcer por quem aqui anda.
Penaforte Escreveu:Não invisto no PSI nem costumo acompanhar mas estava a olhar para o gráfico e reagindo aqui, pode fazer uma figura interessante e alguns indicadores poderão dar força.
Curiosamente no dia do 'boom' covid em Fevereiro, estava prestes a romper uma resistência chave - que penso que irá testar em breve- com uma figura perfeita.
Boa sorte a todos.
E que figura seria essa? Um duplo fundo no semanal?
Bom fim de semana!
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Não invisto no PSI nem costumo acompanhar mas estava a olhar para o gráfico e reagindo aqui, pode fazer uma figura interessante e alguns indicadores poderão dar força.
Boa sorte a todos.
Boa sorte a todos.
Só uma breve nota:
Psi e ibex fizeram 30 e pouco% de Nov a Jan, corrigiram aos 20% de subida no início de Fev, e exactamente desde então divergiram... e agora no acumulado:
- Psi 17,50%desde Nov
- Ibex 29,50% desde Nov
Algum catch up para fazer muito em breve de um dos dois...
Psi e ibex fizeram 30 e pouco% de Nov a Jan, corrigiram aos 20% de subida no início de Fev, e exactamente desde então divergiram... e agora no acumulado:
- Psi 17,50%desde Nov
- Ibex 29,50% desde Nov
Algum catch up para fazer muito em breve de um dos dois...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Celsius-reloaded Escreveu:Está a tremer o nosso Psi.
Ainda assim estou convicto que vai continuar "vivo".
Basta as EDP's mudaram a agulha pra cima...
Também espero que continue vivo (sem aspas), que seja algo mais do que um estado comatoso...

A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Está a tremer o nosso Psi.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Com os futuros no vermelho é de esperar que amanhã quebre esse suporte...vamos ver se alguma coisa muda durante a noite e a malta acorda mais bem disposta amanhã...
fjcbolsa Escreveu:O suporte dos 4650Pts já começa a ser testado muitas vezes![]()
![]()
![]()
Mesmo no limite...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
O suporte dos 4650Pts já começa a ser testado muitas vezes
Zona da M200 dias e também da M20 semanas
Quebra em baixa
Parece-me que as EDPs vão definir o rumo do PSI
Zona da M200 dias e também da M20 semanas
Parece-me que as EDPs vão definir o rumo do PSI

- Registado: 24/11/2010 10:03
Flav Escreveu:Nessa perspetiva de dares quase exclusiva relevância à AT já se percebe melhor a tua análise mas a meu ver no caso do PSI18 pode levar a conclusões distorcidas ou incompletas.
Perfeito. Quanto ao resto, tranquilo, ja estive desse lado e percebo a perplexidade, mas também não quero evangelizar ninguém...
PS admito perfeitamente excepções “grande reset” como a retirada do Bes de bolsa ou eventos one-off como o 9/11
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Nessa perspetiva de dares quase exclusiva relevância à AT já se percebe melhor a tua análise mas a meu ver no caso do PSI18 pode levar a conclusões distorcidas ou incompletas.
- Registado: 13/1/2017 13:00
Flav Escreveu:Trend & lda por v ezes fica difícil percebera vossa análise. Mais atrás dizem que como o PSI está muito dependente da EDP (e suas manas/afilhadas, lol) é lógico que quando há enormes subidas isso se reflita no índice PSI18. O mesmo acontece, julgo eu quando há descidas significativas. Por vezes não é necessário procurar outras explicações transcendentais, penso eu de que.
A minha análise ao índice é puramente técnica, os componentes são irrelevantes. Só gráfico. Até podem aumentar o capital mais três empresas amanhã que continuo a acreditar na importância desta zona (até ser definitivamente rompida, aí mais vale shortar...), espero ter esclarecido
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Trend & lda por v ezes fica difícil percebera vossa análise. Mais atrás dizem que como o PSI está muito dependente da EDP (e suas manas/afilhadas, lol) é lógico que quando há enormes subidas isso se reflita no índice PSI18. O mesmo acontece, julgo eu quando há descidas significativas. Por vezes não é necessário procurar outras explicações transcendentais, penso eu de que.
- Registado: 13/1/2017 13:00
trend=friend Escreveu:Foi ao trampolim do costume nos 4700 e reagiu.
Quando o furar, aí sim, é de nem olhar para trás...
Edit: esta ida aos 4670 para já são cócegas, vamos ver o fecho e, mais importante, o semanal
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Foi ao trampolim do costume nos 4700 e reagiu.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Este índice tem tanta credibilidade como ZERO.
E no que toca a comportamento, parece uma barata tonta apenas com metade das patas, vai para onde se lembra e sem qualquer fundamento.
Aliás, começa logo pela palhaçada de ser o PSI 20, sem vinte.
E no que toca a comportamento, parece uma barata tonta apenas com metade das patas, vai para onde se lembra e sem qualquer fundamento.
Aliás, começa logo pela palhaçada de ser o PSI 20, sem vinte.
- Registado: 13/9/2007 14:41
Hoje o grupo EDP comanda a descida.
Se nos dias seguintes as bolsas europeias voltarem a cair, lá vamos nós por arrasto novamente. Foram 3 dias de subidas que nos passaram quase ao lado, mas cá estaremos para liderar as quedas quando for necessário.

Se nos dias seguintes as bolsas europeias voltarem a cair, lá vamos nós por arrasto novamente. Foram 3 dias de subidas que nos passaram quase ao lado, mas cá estaremos para liderar as quedas quando for necessário.

- Registado: 24/11/2010 10:03
No 1º dia de Março o nosso Psizito subiu quase 2% e deixou muita gente contente! contudo convém não esquecer que o balanço anual ainda é negativo... e precisa de outra sessão igual para anular as perdas. Em Espanha o Ibex está com um balanço anual positivo, cerca de 4%.
- Registado: 4/2/2011 7:53
futuros já estão positivos e vix a descer.
- Registado: 23/9/2020 12:01
queda pesada nos índices americanos e futuros. vamos ver como continua. também ter atenção overnight. senão á correção amanhã. abertura a mais valias
- Registado: 23/9/2020 12:01
trend=friend Escreveu:Admito que sim, é pena que não haja comparativos de performance entre quem usa AT e os que usam outras ferramentas, por ex AF, uma combinação de AT e AF, ou até ferramentas astrológicas, divinatórias, wishful thinking ou só “porque sim, vamos vê no que dá que está com bom aspecto”
isso era um estudo interessante
"Quem desdenha quer comprar"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 65 visitantes