Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 24/2/2021 18:44

Boas,

Já não estou a gostar disto. Há muitos concelhos em que os casos ativos voltam a subir.
Não é difícil entender porquê. Há demasiado abuso em relação às medidas.
Assim, não vamos lá.
O Governo encolhe os ombros. Como já passámos de 15 mil para mil, mil e quinhentos casos diários, alguém pensa que vai ficar tudo bem.
Mas não. Teria de haver rigor para baixar ainda mais e desconfinar com confiança, mas o que vemos é o costume.
Nacional-porreirismo aos molhos, sempre na esperança de que as coisas se resolvam por si.

Já não acredito em desconfinamento a 15 de Março, só depois, talvez, da Páscoa.

Abraço (embora frustrado)

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Masterchief » 24/2/2021 17:07

mais_um Escreveu:Parece que a incompetência dos técnicos portugueses transferiu-se para a EMA...
e já agora, o competente vice-almirante já estava na task force.

Eu sei que tu não tens a capacidade de (ou não queres) entender mas o comentário também não era dirigido a ti pelo que dispenso os teus comentários. Agradeço mesmo.

Registado: 29/11/2007 2:53

por mais_um » 24/2/2021 15:52

Parece que a incompetência dos técnicos portugueses transferiu-se para a EMA...
e já agora, o competente vice-almirante já estava na task force.

Adiar toma da segunda dose de vacina permitiria vacinar “mais 200 mil” idosos até Março

Coordenador da task force para plano de vacinação contra a covid-19 adiantou que está a ser equacionada a possibilidade de vacinar numa fase mais precoce os estudantes de Medicina, de Farmácia e “todos os que operam em contexto hospitalar” porque também estão em risco.

O coordenador da task force do plano de vacinação contra a covid-19, vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, adiantou que o adiamento da administração da segunda dose das vacinas “até às duas semanas” está a ser estudado pela Direcção-Geral da Saúde e o Infarmed a pedido do seu grupo de trabalho.

Este alargamento permitiria inocular mais 200 mil idosos a partir dos 80 anos até ao final de Março, especificou durante uma audição na Comissão de Saúde na Assembleia da República. E vacinar “uma ou duas semanas mais tarde praticamente não vai” implicar “grande variação no processo de defesa da pessoa” que já tomou a primeira dose, justificou.

O PÚBLICO sabe que em cima da mesa está também a hipótese de este alargamento ser inferior, apenas uma semana, menos do que foi proposto pela Comissão Técnica de Vacinação contra a covid-19 da DGS, que em Janeiro recomendou um adiamento de três semanas da vacina da Pfizer, ou seja, 42 dias no total. A segunda dose vacina da Pfizer está a ser dada com um intervalo de três semanas, enquanto a da Moderna é administrada com um intervalo de quatro.

Em Janeiro, o ex-coordenador da task-force para o plano de vacinação contra a covid-19, Francisco Ramos, explicou que a proposta da comissão técnica da DGS não tinha passado porque Portugal estava a aguardar a avaliação da Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla em inglês) sobre a vacina da Pfizer. A EMA recomendou entretanto que se respeite o que está estipulado na bula da vacina, por ser escasso o número de pessoas sujeitas a um maior intervalo entre doses nos ensaios clínicos levados a cabo pela farmacêutica.

Face à escassez de vacinas que vão chegando a Portugal na primeira fase do plano, esta possibilidade volta agora a ser equacionada a pedido da task force. A antecipação da vacinação, considerou Gouveia e Melo durante a audição parlamentar, é “um princípio bom” porque permitirá dar “protecção de 70%” a milhares de idosos e ficar mais perto da meta da Comissão Europeia - vacinar 80% as pessoas com mais de 80 anos até ao final de Março.

O coordenador da task force lembrou que há um “constrangimento” suplementar que impede a vacinação mais rápida deste grupo prioritário na primeira fase do plano, que é o facto de a vacina da AstraZeneca – cuja segunda dose é dada com um intervalo bem mais alargado, de 12 semanas - não poder ser administrada a pessoas acima dos 65 anos.

Quanto à última previsão de entrega de vacinas, feita pelo Infarmed, repetiu que chegarão a Portugal 2,5 milhões de doses no primeiro trimestre, nove milhões no segundo, 14,2 no terceiro e 9,5 milhões no último. Se isto se confirmar, Portugal pode atingir a imunidade de grupo, com “70%” de pessoas vacinadas, no “início de Agosto”. Questionado sobre os anunciados atrasos na entrega de vacinas pela AstraZeneca, admitiu que poderá ser preciso ajustar o plano actual.

Adiantou ainda que pediu às administrações regionais de saúde “metodologias para levar as vacinas às pessoas” idosas isoladas ou acamadas e sublinhou que as prioridades definidas servem em primeiro lugar para “salvar vidas” e, depois, para ganhar resiliência na resposta do Estado e libertar e a economia e a sociedade. “Olho mais para isto do que para as fases”, afirmou, justificando a concentração de esforços no objectivo de vacinar primeiro os mais idosos.

Revelou também que está a ser equacionada a possibilidade de vacinar numa fase mais precoce os estudantes de Medicina, de Farmácia e “todos os que operam em contexto hospitalar” e que estão igualmente em risco: “Estamos a estudar as listas para depois os priorizar”.

https://www.publico.pt/2021/02/24/socie ... co-1951940
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Masterchief » 24/2/2021 15:30

Coordenador da vacinação faz “pressão militar” para adiar 2ª dose e proteger mais 200 mil idosos.
O coordenador do plano de vacinação contra a covid-19, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, defende o adiamento da toma da segunda dose para permitir a protecção de mais 200 mil pessoas até ao fim de Março.

A diferença que faz ter gente competente e gente incompetente a lidar com assuntos importantes!
Não tem nada a ver com o facto de ser militar ou civil. Tem mesmo a ver com competência e isenção.
Enquanto perpetuarem este vicio de nomeações por cor partidária, familiar ou subserviência, Portugal não passa da "cêpa torta".

E mais uma vez repito, este governo tem gente do mais incompetente que eu alguma vez vi.

Registado: 29/11/2007 2:53

por Opcard » 24/2/2021 10:35

Não vi grande destaque a quem devemos ter vacina , a húngara Katalin Karikó que acredito será prémio Nobel .

Não é ter feito o trabalho e ter lutado contra tudo e todos para lá chegar , a filha será mais conhecida por ter ganho 2 medalhas de ouro em jogos olímpicos .

Para ser célebre é melhor o desporto que a ciência .

Registado: 14/3/2009 0:19

por mais_um » 24/2/2021 0:04

BearManBull Escreveu:
TÊM impostos especiais, só conta metade do que ganham para efeitos fiscais.

E depois é o trabalho em si, não estão numa empresa, não vão ser demitidos, não há avaliações e podem mesmo só estar em actividade parcial.

Se fores contar realmente o preço por hora de trabalho devem ser dos mais bem pagos.

Um ordenado, cinco abonos: afinal quanto pode ganhar um deputado

Não h´a impostos especiais para políticos. Durante anos tive carro da empresa com combustível incluído sem pagar um cêntimo de IRS e como eu há dezenas de milhares de trabalhadores em Portugal.
Se me pagassem 36 cêntimos por km para deslocar-me em viatura própria eu recusava, isso inclui combustível, portagens, pneus, oficina, desgaste do carro e desvalorização, por isso é que eu tinha viatura da empresa em vez de usar o meu carro.
Já para não falar das pessoas que têm viatura da empresa para todos o serviço com combustível e portagens tudo incluído sem pagarem um cêntimo de IRS.
Sobre as ajudas de custo, a isenção de IRS é igual para toda a gente, não há um regime especial para políticos.
https://www.economias.pt/as-ajudas-de-c ... tas-a-irs/
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por mais_um » 23/2/2021 23:50

BearManBull Escreveu:

Certamente que será muito mais útil para a sociedade e não estou a ser sarcástico.

De todas formas olha que na assembleia não ganham assim tão mal. Tabela 2018, isto é salário base, sem contar com os inúmeros complementos e regalias a que têm direito. Os gaijos têm despesas com saldo infinito e não têm que justificar grande coisa...

Para a sociedade não sei, mas para empresa seguramente, com a componente variável ganha mais que o PR já incluindo as despesas de representação.
Também acabei de descobrir que ganho mais que um deputado, mesmo incluindo as despesas de representação e não tenho que andar a lutar para ficar em lugar elegível de 4 em 4 anos nas listas de um partido, nem rezar para que a AR não seja dissolvida, enfim, nada me convenceria a ir para a politica e como eu conheço muito gente com vencimentos acima dos vencimentos de ministros e afins que não há nada que os motive para isso, além de perderem dinheiro ainda eram enxovalhados por isso não podemos esperar milagres.

Seguramente que não somos governados pelos melhores e não é só cá, países no sul da Europa onde existe uma grande disparidade de vencimentos entre os quadros superiores e os restantes empregados, como é o caso de Portugal, quem é competente não vai para a politica.
Por questões ideológicas, pelo menos no caso português considero que existiram no pós 25 de Abril mas desses políticos já sobram poucos no activo, o Marcelo seguramente e talvez o Ferro Rodrigues e claros os comunistas.

A generalidade dos nossos deputados são fraquinhos, dai as leis serem o que são. Mas quem sou eu para mandar pedras quando não estou disponível em abdicar do meu conforto material em prol dos outros.

por BearManBull » 23/2/2021 23:48

Bar38 Escreveu:
BearManBull Escreveu:[

Certamente que será muito mais útil para a sociedade e não estou a ser sarcástico.

De todas formas olha que na assembleia não ganham assim tão mal. Tabela 2018, isto é salário base, sem contar com os inúmeros complementos e regalias a que têm direito. Os gaijos têm despesas com saldo infinito e não têm que justificar grande coisa...

Não te esqueças que são ordenados ilíquidos depois de impostos levam metade para casa é realmente ridículo apesar de nem esse merecerem.
Depois como é obvio não andam lá pelo ordenado...

TÊM impostos especiais, só conta metade do que ganham para efeitos fiscais.

E depois é o trabalho em si, não estão numa empresa, não vão ser demitidos, não há avaliações e podem mesmo só estar em actividade parcial.

Se fores contar realmente o preço por hora de trabalho devem ser dos mais bem pagos.

Um ordenado, cinco abonos: afinal quanto pode ganhar um deputado
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Bar38 » 23/2/2021 23:17

forza algarve Escreveu:Na Itália um. Deputado regional ganha. 9.mil.. E.um autarca de uma grande cidade também..
Deputado Nacional vai pelos 15 mil.
E.um assessor de um deputado ronda os 4 mil

Bem... Italia também não é exemplo. Ganham mais mas valem o mesmo que cá....nada...

Registado: 20/6/2011 21:37

por forza algarve » 23/2/2021 23:15

Galicia, primera comunidad en prever multas por no vacunarse
El Parlamento gallego reforma la Ley de Salud con el único el respaldo del PP con sanciones que pueden llegar a los 600.000 euros

Registado: 25/2/2019 17:26

por Bar38 » 23/2/2021 23:13

BearManBull Escreveu:[

Não te esqueças que são ordenados ilíquidos depois de impostos levam metade para casa é realmente ridículo apesar de nem esse merecerem.
Depois como é obvio não andam lá pelo ordenado...

Registado: 20/6/2011 21:37

por forza algarve » 23/2/2021 23:12

Na Itália um. Deputado regional ganha. 9.mil.. E.um autarca de uma grande cidade também..
Deputado Nacional vai pelos 15 mil.
E.um assessor de um deputado ronda os 4 mil

por BearManBull » 23/2/2021 22:54

mais_um Escreveu:
BearManBull Escreveu:
artista_ Escreveu: Se querem que vos diga, andam completamente à nora, nunca souberam o que andavam a fazer, pior que isso, estou bastante convencido que em algumas situações meteram interesses partidários à frente dos da saúde pública do país... mas as sondagens aparentemente continuam a dar-lhes grande vantagem!

Nem tenhas dúvidas disso, basta veres as pessoas que são colocadas em cada ministério. A competência nunca é o critério primordial. Além disso já ficou bem claro que o autoritarismo é bem aceite e incluso incentivado pelos votantes.

Tendo em conta o valor que o Estado paga não podes esperar milagres, a minha mulher como directora de compras ganha mais do que o 1º ministro....

Anexos
wage.JPG
wage.JPG (43.93 KiB) Visualizado 7298 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

por forza algarve » 23/2/2021 22:38

Agora já descobriram a variante ugandesa do covid :lol:

por Caramelo » 23/2/2021 20:48

Carta aberta às televisões generalistas nacionais

Não aceitamos o tom agressivo, quase inquisitorial, usado em algumas entrevistas, condicionando o pensamento e a respostas dos entrevistados. Não aceitamos a obsessão opinativa, destinada a condicionar a receção da notícia, em detrimento de uma saudável preocupação pedagógica de informar. E não podemos admitir o estilo acusatório com que vários jornalistas se insurgem contra governantes, cientistas e até o infatigável pessoal de saúde por, alegadamente, não terem sabido prever o imprevisível – doenças desconhecidas, mutações virais – nem antever medidas definitivas, soluções que nos permitissem, a nós, felizes desconhecedores das agruras do método científico, sair à rua sem máscara e sem medo, perspetivar o futuro.
https://www.publico.pt/2021/02/23/opini ... is-1951298

Vá la façam de conta que o governo não é da vossa cor política e de certeza que já estavam a falar de genocídios. Recordo que uma das signatárias deste documento a dra. Rosário Gama é exactamente a mesmissima senhora que, entre 2012 a 2015, denunciava, a propósito do pagamento de 35 euros de contribuição extraordinária de solidariedade por parte dos pensionistas que recebiam pensões de 1350 euros, que o governo de então pretendia “exterminar” os idosos “pertencentes à classe média”. Não era pressionar era mesmo exterminar: a cada 1315 euros que recebiam em vez dos 1350 era um extermínio. Agora os idosos da classe média, da classe alta e da classe baixa morrem nos lares, outros não conseguem ser consultados, os diagnósticos atrasam-se… mas a dra. Rosário Gama e as outrora arrebatadas “doutoras Rosários” deste país querem calar quem discorda da versão oficial.
https://blasfemias.net/2021/02/23/bonit ... -a-troika/

Registado: 25/4/2007 21:23

por mais_um » 23/2/2021 19:30

Pata-Hari Escreveu:Não assino o expresso, não tenho acesso. É demasiado faccioso e politizado para o meu gosto.

Preferes o Observador? :mrgreen: :mrgreen:

Isto não ´e um artigo de opinião...não tem nada de faccioso ou politizado.

Deixo-te o gráfico:
Anexos
Screenshot_2021-02-23 Covid-19 Portugal é o 6 º país da UE com mais vacinas completas (inclui gráficos interativos).png
Screenshot_2021-02-23 Covid-19 Portugal é o 6 º país da UE com mais vacinas completas (inclui gráficos interativos).png (26.18 KiB) Visualizado 7386 vezes

por Pata-Hari » 23/2/2021 19:22

Não assino o expresso, não tenho acesso. É demasiado faccioso e politizado para o meu gosto.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por mais_um » 23/2/2021 19:16

Pata,

Tens aqui uma descrição mais detalhada de quem foi vacinado:

https://expresso.pt/coronavirus/2021-02 ... terativos-

por mais_um » 23/2/2021 19:12

artista_ Escreveu: meteram interesses partidários à frente dos da saúde pública do país...

Queres dar exemplos?

por mais_um » 23/2/2021 18:39

BearManBull Escreveu:
artista_ Escreveu: Se querem que vos diga, andam completamente à nora, nunca souberam o que andavam a fazer, pior que isso, estou bastante convencido que em algumas situações meteram interesses partidários à frente dos da saúde pública do país... mas as sondagens aparentemente continuam a dar-lhes grande vantagem!

Nem tenhas dúvidas disso, basta veres as pessoas que são colocadas em cada ministério. A competência nunca é o critério primordial. Além disso já ficou bem claro que o autoritarismo é bem aceite e incluso incentivado pelos votantes.

Tendo em conta o valor que o Estado paga não podes esperar milagres, a minha mulher como directora de compras ganha mais do que o 1º ministro....

por BearManBull » 23/2/2021 17:16

― Leon C. Megginson

por artista_ » 23/2/2021 17:04

Marco Martins Escreveu:Com esta incrível recuperação de Portugal nos números de Covid, agora estou ansioso por ouvir na TV que Portugal vai enviar para a Alemanha, uma equipa de apoio ao Covid :)

Parece que não sou só eu super surprendido com esta queda vertiginosa de todos os números! Já tinha ficado surpreendido com a subida tão rápida e para valores tão altos, agora também não me passaria pela cabeça esta queda tão rápida... e também me custa a acreditar que o governo vá manter as escolas fechadas até Abril, mesmo que seja apenas para o 3º ciclo e secundário. Isto tudo também me faz crer ainda mais que nunca souberam o que andavam a fazer, insistiram tanto em manter as escolas fechadas, dizendo que não davam um contributo significativo para o contágio e agora não só não as abrem como já deram vários sinais de que o o confinamento será até abril?! Se querem que vos diga, andam completamente à nora, nunca souberam o que andavam a fazer, pior que isso, estou bastante convencido que em algumas situações meteram interesses partidários à frente dos da saúde pública do país... mas as sondagens aparentemente continuam a dar-lhes grande vantagem!

Pelo menos a pré e o 1º ciclo devia abrir já no início de março.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por yggy » 23/2/2021 15:24

forza algarve Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Com esta incrível recuperação de Portugal nos números de Covid, agora estou ansioso por ouvir na TV que Portugal vai enviar para a Alemanha, uma equipa de apoio ao Covid :)

Isso. Não sei.. Mas De emigrantes a procura de trabalho com certeza

Olha que mesmo sem haver pandemias...digo e volto a dizer: é o melhor que podem fazer!

Registado: 29/11/2007 11:56

por forza algarve » 23/2/2021 14:24

Isso. Não sei.. Mas De emigrantes a procura de trabalho com certeza

por mais_um » 23/2/2021 12:50

Pata-Hari Escreveu:Temos 600 000 idosos acima dos 80 anos segundo a pordada. Foram administradas mais de 650 000 doses mas apenas 12% dos idosos (portanto, das 650, apenas 78 000 doses foram para idosos assumindo que apenas foi ainda dada uma dose por pessoa).

Seria agora engraçado saber quem foram as 572 000 doses remanescentes. Quantos médicos e enfermeiros e bombeiros temos...?

(contas de merceeiro)

Dados de 14/02/2021
Anexos
vacina.pdf
(267.68 KiB) Transferido 137 Vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], bpcolaco, caldeirum, Ferreiratrade, Olhar Leonino, paul_invest, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39 e 125 visitantes