S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
OCTAMA Escreveu:Penaforte Escreveu:Para mim, enquanto não quebrar as LTA's de Março, o contexto mantém-se intacto. Cada vez parece mais nervoso mas sempre que ultrapassa novos obstáculos, fica mais forte e resiliente - Veja-se aquele fecho do Nasdaq ontem, impressionante.
Seria bom alguma consolidação nos próximos dias, sem grandes loucuras para ambos os lados.
Continuo a achar que é de cortar um pouco no risco nesta fase mas a realidade é que o bull mantém-se, até prova em contrário.
Boa Tarde Penaforte,
Não podia concordar mais. O BUll está intacto, mas.......
O diminuir do risco também concordo, mas irei antes disso faturar as minhas entradas de ontem para compensar a minha Kopin. Pensei muito antes de vender, mas acho que os resultados próxima semana da Kopin, estão muito longe de materializar as notícias/parcerias, etc, etc.
Hoje, parece que vai dar para ajudar para fazer uns cobres........as Marijuana Stocks é que tenho outras intenções.......
O setor Tech vai continuar sobre algum escrutínio, e os resultados de 2020 irão provar que são desfasados da realidade presente e até futura.......e poderá haver mudança de setor hype.......não sei.
Cps
Se calhar entusiasmei-me.......esqueçi-me que no SP, os 3.900, agora serão Resistência (?)......já com 3 toques no horário e sem sucesso, de onde retraiu à uma hora outra vez nos futuros..........a seguir......
Cps
- Registado: 19/4/2016 10:08
Penaforte Escreveu:Para mim, enquanto não quebrar as LTA's de Março, o contexto mantém-se intacto. Cada vez parece mais nervoso mas sempre que ultrapassa novos obstáculos, fica mais forte e resiliente - Veja-se aquele fecho do Nasdaq ontem, impressionante.
Seria bom alguma consolidação nos próximos dias, sem grandes loucuras para ambos os lados.
Continuo a achar que é de cortar um pouco no risco nesta fase mas a realidade é que o bull mantém-se, até prova em contrário.
Boa Tarde Penaforte,
Não podia concordar mais. O BUll está intacto, mas.......
O diminuir do risco também concordo, mas irei antes disso faturar as minhas entradas de ontem para compensar a minha Kopin

Hoje, parece que vai dar para ajudar para fazer uns cobres........as Marijuana Stocks é que tenho outras intenções.......
O setor Tech vai continuar sobre algum escrutínio, e os resultados de 2020 irão provar que são desfasados da realidade presente e até futura.......e poderá haver mudança de setor hype.......não sei.
Cps
rjam, porque dizes que sobe ou desce de vez? Não creio, estou focado no Dax, naquela zone em que te falei anteriormente, se houver correção e for lá é aí que meto um ferro longo.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Para mim, enquanto não quebrar as LTA's de Março, o contexto mantém-se intacto. Cada vez parece mais nervoso mas sempre que ultrapassa novos obstáculos, fica mais forte e resiliente - Veja-se aquele fecho do Nasdaq ontem, impressionante.
Muito sinceramente creio que somente para a semana temos a big picture. Sexta-feira vai haver a votação no senado americano a respeito dos 1.3T... depois não existe mais nada de relevante para dar rumo aos mercados. Ou sobe ou desce de vez
- Registado: 5/11/2002 7:32
rjam, eu voltei antes talvez para acompanhar o Spx que já está com o focinho para lá virado outra vez. Esses conevncomentos de que vai cair, que vai haver crash dão disto, entram curos e depois queimam os dedos. Alguns até o braço. Isto não significa que eu ache que vá aos 4000 assim num repente. Até aqui chegou. Penso que o Dax terá de picar os 14000.
Àlvaro, um dia disseste que só voltavas ao fórum quando o sp chegasse aos 4000. Eu respondi: até Março 

rjam, pode fazer um recuo, acredito que sim, mas não acredito nun mini crash. O Dax até poderá vir ao intervalo 13500-13400, mas isso não irá alterara tendência de longo prazo. E mesmo o Spx não demorará muito a chegar a 4000 pontos.
Àlvaro, os maximos diários têm sido inferiores e os mínimos superiores aos dias anteriores. E cada vez com mais amplitude....4000? Hummm. Hoje julguei mesmo que iríamos entrar num mini crash 

Àlvaro Escreveu:rjam, eu comtinuo a ver os 4000 pontos, se vai lá direto, se faz outro recuo, isso não sei, o Citi fala nos 4000 lá para o final do ano. Não sei se o final do ano não será nos próximos dias.
Amigo Alvaro, já estamos habituados a maluqueiras nos mercados. Essa é uma hipotese clara, mas antes temos ali os 3935 pts que andamos a moer a semana passada...
Como eu disse, quase que beijamos o fundo do Canal Ascendente que anda pelos 3800 pts.
Temos para amanha, o desafio dos 3900 pts... que não deverá ser dificil (anterior suporte)
Portanto fechamos pelos 3880 pts... 1% dá 3920 pts... seria um bom fecho para na 5f tentarmos os novos máximos...

Digam de vossa justiça... Já abanamos a árvore?

- Registado: 24/6/2014 16:57
Na verdade os mercados tem atravessado todas as tempestades de vela empopada .
Tudo tem ultrapassado o Brexit seria uma desgraça , a eleição de Trump o caos ,
o covid o fim.
De onde pode vir uma desgraça , sei que quando há unanimidade numa previsão nos mercados não acontece o que se espera ,como todos acreditam que vira da inflação é capaz de vir de algo que não estamos a ver , para já isto será só uma pequena consolidação .
Tudo tem ultrapassado o Brexit seria uma desgraça , a eleição de Trump o caos ,
o covid o fim.
De onde pode vir uma desgraça , sei que quando há unanimidade numa previsão nos mercados não acontece o que se espera ,como todos acreditam que vira da inflação é capaz de vir de algo que não estamos a ver , para já isto será só uma pequena consolidação .
- Registado: 14/3/2009 0:19
rjam, eu comtinuo a ver os 4000 pontos, se vai lá direto, se faz outro recuo, isso não sei, o Citi fala nos 4000 lá para o final do ano. Não sei se o final do ano não será nos próximos dias.
Penaforte Escreveu:Confesso que já tinha saudades destes dias 'rasgadinhos'.. enquanto acabarem bem, claro.
Pois, um dia nada monótono......

Pena não ter a liquidez para algumas entradas. Isto hoje só em pullbacks até rendia bem!
Cps
rjam12 Escreveu:Alguém acredita que isto hoje ainda fecha positivo?
Parece que ninguém acreditou

Isto de análises técnicas versus feeling dos mercados tem muito ano e que se lhe diga!
Agora a sério. Foi pura sorte

Confesso que já tinha saudades destes dias 'rasgadinhos'.. enquanto acabarem bem, claro.
E as yelds já descem
O Powell já está a falar...Pra já não se mostra muito preocupado com a inflação e diz ter as ferramentas necessárias para a controlar...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Penaforte, desde as 15. Engraçado é que os mercados europeus não se despenharam no início da negociação nos US.
Nunca a FED foi tão relevante.. estarão todos os olhos e ouvidos postos no Sr. Powell logo.
[M]anoel Escreveu:Opiniões e sugestões? Eu não tenho.
Se a cotação minima não bateu numa LTA pouco faltou...
Acho que o inferno ainda não apareceu.
Veremos se após o fecho da Europa isto não cai mais furando essa LTA.

- Registado: 24/6/2014 16:57
- Registado: 13/9/2007 14:41
JohnyRobaz Escreveu:OCTAMA Escreveu:Boa Tarde Johny,
Percebo a peça que colocaste, mas o problema nos mercados, desde sempre, é que as correções ou quebras quando ocorrem, apesar de até implicarem maior impacto nas que por ventura possam estar mais sobrevalorizadas, arrastam as restantes pelo fator psicológico nos investidores. E aqui é que o impacto muitas vezes é descontrolado e todos no fim pagam a fatura em simultâneo. Claro que, as recuperações ou pullbacks possam também ser mais fortes naquelas que se viu que o mercado exagerou e que têm melhores fundamentais ou prespetivas, salvo raras exceções.......
Mas no fundo, o que os investidores agora querem perceber (como sempre) é se haverá retorno aos níveis anteriores, nem que seja para saírem com menos perdas ou a zeros, ou um reteste, ou quem sabe, até novos máximos, mesmo que demore algum tempo, por forma a gerirem as suas carteiras e assumir as perdas que tiverem de assumir já. Em vez que ficarem a olhar pró ecrã à espera do menino Jesus......![]()
Bem, vamos ver hoje, mas os futuros já foram aos 3.840. Mas para mim o SP Cash is King e o SP tem um GAP nos 3.783.....a abertura será feita em Gap Down em cima da MM200 no horário por volta dos 3.850........e depois fica-se??
Cps
Entendo o que dizes, mas o que queria chamar a atenção é que os indicadores de bolha do Dalio mostram que, ao contrário das bolhas de 1929 e 2000, hoje, no que toca ao mercado em geral, e diria ao S&P500, os indicadores dele não indicam que estejamos nisso ainda, apesar de não faltarem por aí arautos da desgraça iminente. Poderá haver, isso sim, uma bolha num sector particular do mercado que são as "hot tech stocks", mas cujo peso no mercado total não é assim tão elevado.
Sim, foi isso que percebi johny, mas é aí que muitos ainda estão, pois foi aí que se fez muitos bons trades nas últimas semanas meses........

Mas o que reparo também, é que outras não desse setor também estão a corrigir e bem.......e de acordo com a tua peça, seria de ponderar entrar.......algo que ainda não me sinto capaz sem esperar mais algum tempo......
Cps
Eu diria que para já é isso que está a acontecer - aliás o comportamento é díspar entre os índices o que indica exatamente isso - uma correção.
As cotadas que estavam completamente loucas estão a corrigir - ev's, cannabis, bios sem fundamentais, etc.
Se pode haver um 'contágio'? Claro.. mas para já temos de negociar o que vemos. Se conseguir manter assim, será uma excelente correção porque o mercado fica um bocadinho mais próximo da realidade sem termos um crash.. sei que parece que estamos a 'crashar' porque há muitas cotadas a ter desvalorizações brutais mas na realidade, muitas multiplicaram 5, 6, 10x em poucos meses, tinha de acontecer.
As cotadas que estavam completamente loucas estão a corrigir - ev's, cannabis, bios sem fundamentais, etc.
Se pode haver um 'contágio'? Claro.. mas para já temos de negociar o que vemos. Se conseguir manter assim, será uma excelente correção porque o mercado fica um bocadinho mais próximo da realidade sem termos um crash.. sei que parece que estamos a 'crashar' porque há muitas cotadas a ter desvalorizações brutais mas na realidade, muitas multiplicaram 5, 6, 10x em poucos meses, tinha de acontecer.
OCTAMA Escreveu:Boa Tarde Johny,
Percebo a peça que colocaste, mas o problema nos mercados, desde sempre, é que as correções ou quebras quando ocorrem, apesar de até implicarem maior impacto nas que por ventura possam estar mais sobrevalorizadas, arrastam as restantes pelo fator psicológico nos investidores. E aqui é que o impacto muitas vezes é descontrolado e todos no fim pagam a fatura em simultâneo. Claro que, as recuperações ou pullbacks possam também ser mais fortes naquelas que se viu que o mercado exagerou e que têm melhores fundamentais ou prespetivas, salvo raras exceções.......
Mas no fundo, o que os investidores agora querem perceber (como sempre) é se haverá retorno aos níveis anteriores, nem que seja para saírem com menos perdas ou a zeros, ou um reteste, ou quem sabe, até novos máximos, mesmo que demore algum tempo, por forma a gerirem as suas carteiras e assumir as perdas que tiverem de assumir já. Em vez que ficarem a olhar pró ecrã à espera do menino Jesus......![]()
Bem, vamos ver hoje, mas os futuros já foram aos 3.840. Mas para mim o SP Cash is King e o SP tem um GAP nos 3.783.....a abertura será feita em Gap Down em cima da MM200 no horário por volta dos 3.850........e depois fica-se??
Cps
Entendo o que dizes, mas o que queria chamar a atenção é que os indicadores de bolha do Dalio mostram que, ao contrário das bolhas de 1929 e 2000, hoje, no que toca ao mercado em geral, e diria ao S&P500, os indicadores dele não indicam que estejamos nisso ainda, apesar de não faltarem por aí arautos da desgraça iminente. Poderá haver, isso sim, uma bolha num sector particular do mercado que são as "hot tech stocks", mas cujo peso no mercado total não é assim tão elevado.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, icemetal, Opcard, Purificaçao, zulu404 e 178 visitantes