Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Opcard » 12/1/2021 12:17

Eles farão a nova emissão de ações ao preço médio das actuais
depois haverá pressão vendedora no momento da subscrição as novas terão um preço mais elevado ou seja os direitos valem 0 .

Só com está estratégia será possível os chineses chegar aos 30% , sem provocarem uma brutal subida .


Declaração de interesse tenho ações da Mota .
 
Mensagens: 4434
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por joao garcao » 12/1/2021 12:03

Concerteza que vai exercer a totalidade dos direitos
Tem 64-5% de acões vendeu 23% aos chineses que teem de prefazer 30% depois do AC como é que conseguem sõ comprando direitos e para os adquirir os pequenos acionistas não podem ter condições favoraveis para irem ao aumento de capital
 
Mensagens: 51
Registado: 4/7/2008 14:11
Localização: 16

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por NirSup » 12/1/2021 12:02

Não direi que o preço do AC seja MUITO inferior à sua cotação em bolsa. Basta que seja ligeiramente inferior para entusiasmar os pequenos acionistas e o público em geral. Os chineses, através da compra de direitos, acabam por adquirir as ações a que se comprometeram. Ou compram-nas em bolsa. Simples.
Aguardemos serenamente os acontecimentos.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por forza algarve » 12/1/2021 11:46

joaogarcao Escreveu:NirSup
Não concordo que o AC seja inferior a cotação em bolsa. porque nesse caso os pequenos acionistas em principio. irão exercer os seus direitos, e então como é que os chineses vão adquirir direitos para conseguiram ficar com mais 7%de novas ações

a familia Mota vai exercer todos seus direitos?? :-k
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por joao garcao » 12/1/2021 11:45

NirSup
Não concordo que o AC seja inferior a cotação em bolsa. porque nesse caso os pequenos acionistas em principio. irão exercer os seus direitos, e então como é que os chineses vão adquirir direitos para conseguiram ficar com mais 7%de novas ações
 
Mensagens: 51
Registado: 4/7/2008 14:11
Localização: 16

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por NirSup » 12/1/2021 10:50

Andar de mota

Quem manda na Mota é a família Mota. Os chineses, para já, não riscam nada.
É do interesse da família Mota que o preço do AC seja o mais elevado possível. Que ninguém tenha dúvidas sobre isso. Mas terá de ser inferior ao preço em Bolsa para ser interessante quer para os acionistas quer para os investidores em geral. Por isso temos duas forças opostas: uma a puxar a cotação para cima e outra a puxar a cotação para baixo.
Agora, imagina quem é que está a puxar a cotação para cima.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por forza algarve » 12/1/2021 10:38

Olhem..para dar cabo de todas as obras anunciadas e futuras que poderao vir de mao com os chineses, ate que um aumento de capital de "só" cem milhões é bem pouco...
Ha que se estruturar de forma gigantesca e financiarse e tudo isso e "capitalizar" 400 milhoes é bem pouco...
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por RFPB » 12/1/2021 10:34

Então torna-se fácil, é vender agora para comprar mais abaixo.
As minhas ficam por lá hoje.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 12/1/2021 10:03

maturidade Escreveu:Boas.
até o aumento de capital ser concluido, ela não vai passar da sepa torta.
Hoje mais alguns vão ficar entalados, porque daqui a pouco eles mandam-na para baixo.
por isso estou quietinho com as que tenho em carteira.

abraços


Não me surpreenderia... cccc não quer comprar caro
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3983
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maturidade » 12/1/2021 9:58

Boas.
até o aumento de capital ser concluido, ela não vai passar da sepa torta.
Hoje mais alguns vão ficar entalados, porque daqui a pouco eles mandam-na para baixo.
por isso estou quietinho com as que tenho em carteira.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 12/1/2021 9:33

Àlvaro Escreveu:trend, desta vez fui apanhado com o depósito quase vazio, estava à espera de uma vinda ali ligeiramente abaixo de 1.40, mas assim fica mais difícil. Vamos ver se consigo logo cedo dar uma voltinha de mota. Isso é um pipa de massa gigantesca. :shock:


O “problema” da Mota é esse, não se presta a grande trade de curto prazo excepto no próprio dia. Mas quem acredita na ação tem sempre de fechar o dia com ela... quase todas as semanas tem havido algum anúncio, este sempre me pareceu que era uma questão de tempo pois as notícias vindas da Nigéria eram claras.

C. 3 mil milhões USD de obras anunciadas nos últimos meses do ano incluindo Gana e esta, basta ver no JN. Se vier o aeroporto e o pacote de obras públicas que se espera vai ser algo tão desenfreado que nem sei se têm capacidade de se desdobrarem para ir a tudo...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3983
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por forza algarve » 12/1/2021 9:08

Bom.. Pela primeira vez reage bem a um contrato ganho... Pois ainda bem.

Espero também que numa rotação sectorial também suba mais e mais já que na bolsa portuguesa tem ficado muito para atrás comparado com quase todos as outras cotadas
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por forza algarve » 12/1/2021 0:39

Sao resultados fantasticos para festejar mas se festejo so eu nao vale
.o mercado tem que acompanhar e naoooo acompanha..
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Spiff69 » 12/1/2021 0:02

Já era sabido que a Mota-Engil estava bem colocada para vencer este concurso, que era a proposta que estava em primeiro lugar, mas ainda nada estava garantido pois neste tipo de negociações há sempre imensos volte-faces. Finalmente se pode formalizar o projecto e somá-lo à carteira de encomendas, mas mesmo assinado vale o que vale.hehe E pelo discurso do comunicado parece que podem cair mais obras desta dimensão , pelos menos é nisso que a empresa está a tentar apostar.
 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por RFPB » 11/1/2021 22:42

Ou pode não passar do 1,45€, esta obra já era do conhecimento público.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maturidade » 11/1/2021 20:13

Boas as minhas não vendo abaixo dos 2.40(+-).
então se eles dão 3.08/ação e ela cota nos 1.40(+-).
Tudo isto são jogadas de bastidores.
é pena é o aumento de capital estar a demorar tanto tempo.
Porque com tantos contratos ganhos, se esta menina não tivesse esse aumento de capital para fazer e com os mercados a bombar à semanas, queria ver onde a sua cotação andava.
muito acima dos 2.00€, mas MUITOOOOOOOOO.
saber esperar é uma virtude na vida.
Eu lá vou continuando nos STATES, que é outra FESTA... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Pageup » 11/1/2021 19:44

Amanha vamos ver o movimento da menina quem não vai atrás dela sei eu quem é.....para mim vou passar a negociar sabadell o resto do ano.
 
Mensagens: 730
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por bigest » 11/1/2021 19:39

Quem quiser que aproveite agora!
Daqui por uns dias,acho que vão deixar de ter mãos para a segurar!
Estes contratos asseguram o futuro da empresa, a cotação tem de refletir!
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/1/2021 19:27

trend, desta vez fui apanhado com o depósito quase vazio, estava à espera de uma vinda ali ligeiramente abaixo de 1.40, mas assim fica mais difícil. Vamos ver se consigo logo cedo dar uma voltinha de mota. Isso é um pipa de massa gigantesca. :shock:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Diacono » 11/1/2021 18:51

forza algarve Escreveu:nao sei que dizer...
se ganha contratos com uma frequencia fabulosa ..estamos prestes a uma nova era na Mota e o titulo esta perto dos minimos historicos..e depois de 40 dias de ressalto fortissimo das bolsas mundiais


Acho que o facto de não mexer é porque as pessoas não querem entrar sem o AC estar realizado. Eu, pessoalmente, só faço intenções de voltar à Mota depois do AC. Até lá...prefiro ficar a vê-la subir e descer
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 11/1/2021 18:49

Diacono Escreveu:2 mil milhoes de dolares é muita fruta. Será o maior contrato de sempre?


Acho que de longe. Há 2 semanas anunciou 500m no Gana e salvo erro ficava em 2o (o primeiro será o Tren Maya, penso que 600 e tal milhões). Ora fulminar o maior contrato em 3x...

A questão é que isto não era segredo, já rolava no google news há vários meses como os mais atentos terão visto. Curioso para ver a reação amanhã. Talvez vá aos 1,45 8-) :lol:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3983
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por forza algarve » 11/1/2021 18:44

nao sei que dizer...
se ganha contratos com uma frequencia fabulosa ..estamos prestes a uma nova era na Mota e o titulo esta perto dos minimos historicos..e depois de 40 dias de ressalto fortissimo das bolsas mundiais
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Diacono » 11/1/2021 18:32

2 mil milhoes de dolares é muita fruta. Será o maior contrato de sempre?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 11/1/2021 18:27

Será desta? Fresquinho...

LAGOS, 11 Jan (Reuters) - A maior construtora portuguesa Mota-Engil MOTA.LS venceu o contrato para a construção de uma linha ferroviária entre a Nigéria e o vizinho Níger, disse na segunda-feira o Ministro dos Transportes da Nigéria, Rotimi Amaechi.

O contrato, que ligará a cidade nigeriana de Kano a Maradi no Níger, deverá valer quase 2 mil milhões de dólares, de acordo com um orçamento aprovado pelo Conselho Executivo Federal da Nigéria no ano passado.

"Hoje assinámos os documentos do contrato para o início do projecto ferroviário Kano-Maradi, Kano-Dutse", escreveu Amaechi num tweet.

Mota-Engil tinha também concordado em construir uma universidade como parte do acordo, acrescentou ele.

O esquema faz parte de um plano do governo para construir redes ferroviárias em toda a Nigéria para fazer face às deficientes infraestruturas de transporte que têm obstruído o crescimento económico durante décadas.

O governo da Nigéria, sob o Presidente Muhammadu Buhari, procurou reconstruir o empobrecido norte do país, partes do qual têm sido devastadas durante a última década por insurgentes islamistas.

Um projecto separado procura ligar o 'hub' comercial da Nigéria, Lagos e Kano.

Texto integral em inglês: (Por Alexis Akwagyiram; Traduzido para português por Patrícia Vicente Rua)

Noutros sites:

https://www.google.pt/amp/s/financialpo ... b63d4/amp/

https://m.marketscreener.com/quote/stoc ... -32170407/

https://www.google.pt/amp/s/www.vanguar ... oject/amp/
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3983
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por forza algarve » 10/1/2021 16:32

Espero que o confinamento nao seja mais uma desculpa para atrasar o processo
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], niceboy, PAULOJOAO, zulu404 e 134 visitantes