Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por RFPB » 12/1/2021 10:34

Então torna-se fácil, é vender agora para comprar mais abaixo.
As minhas ficam por lá hoje.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 12/1/2021 10:03

maturidade Escreveu:Boas.
até o aumento de capital ser concluido, ela não vai passar da sepa torta.
Hoje mais alguns vão ficar entalados, porque daqui a pouco eles mandam-na para baixo.
por isso estou quietinho com as que tenho em carteira.

abraços


Não me surpreenderia... cccc não quer comprar caro
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maturidade » 12/1/2021 9:58

Boas.
até o aumento de capital ser concluido, ela não vai passar da sepa torta.
Hoje mais alguns vão ficar entalados, porque daqui a pouco eles mandam-na para baixo.
por isso estou quietinho com as que tenho em carteira.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 12/1/2021 9:33

Àlvaro Escreveu:trend, desta vez fui apanhado com o depósito quase vazio, estava à espera de uma vinda ali ligeiramente abaixo de 1.40, mas assim fica mais difícil. Vamos ver se consigo logo cedo dar uma voltinha de mota. Isso é um pipa de massa gigantesca. :shock:


O “problema” da Mota é esse, não se presta a grande trade de curto prazo excepto no próprio dia. Mas quem acredita na ação tem sempre de fechar o dia com ela... quase todas as semanas tem havido algum anúncio, este sempre me pareceu que era uma questão de tempo pois as notícias vindas da Nigéria eram claras.

C. 3 mil milhões USD de obras anunciadas nos últimos meses do ano incluindo Gana e esta, basta ver no JN. Se vier o aeroporto e o pacote de obras públicas que se espera vai ser algo tão desenfreado que nem sei se têm capacidade de se desdobrarem para ir a tudo...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por forza algarve » 12/1/2021 9:08

Bom.. Pela primeira vez reage bem a um contrato ganho... Pois ainda bem.

Espero também que numa rotação sectorial também suba mais e mais já que na bolsa portuguesa tem ficado muito para atrás comparado com quase todos as outras cotadas
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por forza algarve » 12/1/2021 0:39

Sao resultados fantasticos para festejar mas se festejo so eu nao vale
.o mercado tem que acompanhar e naoooo acompanha..
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Spiff69 » 12/1/2021 0:02

Já era sabido que a Mota-Engil estava bem colocada para vencer este concurso, que era a proposta que estava em primeiro lugar, mas ainda nada estava garantido pois neste tipo de negociações há sempre imensos volte-faces. Finalmente se pode formalizar o projecto e somá-lo à carteira de encomendas, mas mesmo assinado vale o que vale.hehe E pelo discurso do comunicado parece que podem cair mais obras desta dimensão , pelos menos é nisso que a empresa está a tentar apostar.
 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por RFPB » 11/1/2021 22:42

Ou pode não passar do 1,45€, esta obra já era do conhecimento público.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maturidade » 11/1/2021 20:13

Boas as minhas não vendo abaixo dos 2.40(+-).
então se eles dão 3.08/ação e ela cota nos 1.40(+-).
Tudo isto são jogadas de bastidores.
é pena é o aumento de capital estar a demorar tanto tempo.
Porque com tantos contratos ganhos, se esta menina não tivesse esse aumento de capital para fazer e com os mercados a bombar à semanas, queria ver onde a sua cotação andava.
muito acima dos 2.00€, mas MUITOOOOOOOOO.
saber esperar é uma virtude na vida.
Eu lá vou continuando nos STATES, que é outra FESTA... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Pageup » 11/1/2021 19:44

Amanha vamos ver o movimento da menina quem não vai atrás dela sei eu quem é.....para mim vou passar a negociar sabadell o resto do ano.
 
Mensagens: 728
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por bigest » 11/1/2021 19:39

Quem quiser que aproveite agora!
Daqui por uns dias,acho que vão deixar de ter mãos para a segurar!
Estes contratos asseguram o futuro da empresa, a cotação tem de refletir!
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/1/2021 19:27

trend, desta vez fui apanhado com o depósito quase vazio, estava à espera de uma vinda ali ligeiramente abaixo de 1.40, mas assim fica mais difícil. Vamos ver se consigo logo cedo dar uma voltinha de mota. Isso é um pipa de massa gigantesca. :shock:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Diacono » 11/1/2021 18:51

forza algarve Escreveu:nao sei que dizer...
se ganha contratos com uma frequencia fabulosa ..estamos prestes a uma nova era na Mota e o titulo esta perto dos minimos historicos..e depois de 40 dias de ressalto fortissimo das bolsas mundiais


Acho que o facto de não mexer é porque as pessoas não querem entrar sem o AC estar realizado. Eu, pessoalmente, só faço intenções de voltar à Mota depois do AC. Até lá...prefiro ficar a vê-la subir e descer
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 11/1/2021 18:49

Diacono Escreveu:2 mil milhoes de dolares é muita fruta. Será o maior contrato de sempre?


Acho que de longe. Há 2 semanas anunciou 500m no Gana e salvo erro ficava em 2o (o primeiro será o Tren Maya, penso que 600 e tal milhões). Ora fulminar o maior contrato em 3x...

A questão é que isto não era segredo, já rolava no google news há vários meses como os mais atentos terão visto. Curioso para ver a reação amanhã. Talvez vá aos 1,45 8-) :lol:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por forza algarve » 11/1/2021 18:44

nao sei que dizer...
se ganha contratos com uma frequencia fabulosa ..estamos prestes a uma nova era na Mota e o titulo esta perto dos minimos historicos..e depois de 40 dias de ressalto fortissimo das bolsas mundiais
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Diacono » 11/1/2021 18:32

2 mil milhoes de dolares é muita fruta. Será o maior contrato de sempre?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 11/1/2021 18:27

Será desta? Fresquinho...

LAGOS, 11 Jan (Reuters) - A maior construtora portuguesa Mota-Engil MOTA.LS venceu o contrato para a construção de uma linha ferroviária entre a Nigéria e o vizinho Níger, disse na segunda-feira o Ministro dos Transportes da Nigéria, Rotimi Amaechi.

O contrato, que ligará a cidade nigeriana de Kano a Maradi no Níger, deverá valer quase 2 mil milhões de dólares, de acordo com um orçamento aprovado pelo Conselho Executivo Federal da Nigéria no ano passado.

"Hoje assinámos os documentos do contrato para o início do projecto ferroviário Kano-Maradi, Kano-Dutse", escreveu Amaechi num tweet.

Mota-Engil tinha também concordado em construir uma universidade como parte do acordo, acrescentou ele.

O esquema faz parte de um plano do governo para construir redes ferroviárias em toda a Nigéria para fazer face às deficientes infraestruturas de transporte que têm obstruído o crescimento económico durante décadas.

O governo da Nigéria, sob o Presidente Muhammadu Buhari, procurou reconstruir o empobrecido norte do país, partes do qual têm sido devastadas durante a última década por insurgentes islamistas.

Um projecto separado procura ligar o 'hub' comercial da Nigéria, Lagos e Kano.

Texto integral em inglês: (Por Alexis Akwagyiram; Traduzido para português por Patrícia Vicente Rua)

Noutros sites:

https://www.google.pt/amp/s/financialpo ... b63d4/amp/

https://m.marketscreener.com/quote/stoc ... -32170407/

https://www.google.pt/amp/s/www.vanguar ... oject/amp/
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por forza algarve » 10/1/2021 16:32

Espero que o confinamento nao seja mais uma desculpa para atrasar o processo
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por F63 » 10/1/2021 15:24

maturidade Escreveu:Boas.
Isso era ouro sobre azul.
Por mim pode ser.
Vendo abaixo dos 3.08 que eles deram.

Abraços


A obrigatoriedade de lançamento de OPA não seria benéfica pois já foi há muito informado que essa obrigação inviabilizaria o negócio.
Esta demora nas autorizações necessárias e consequente definição e divulgação das condições do AC só faz com que a CP o título marque passo.
Caso o negócio avance, como tudo indica, todos ficarão a ganhar no MLP.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por forza algarve » 10/1/2021 15:07

Sublinhe-se que a construtora nacional fechou o exercício de 2019 com uma dívida líquida superior a 1,2 mil milhões de euros.

O.QUE MUITOS DE NOS ESQUECEMOS
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Spiff69 » 10/1/2021 11:59

 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Spiff69 » 9/1/2021 1:05

Tanto assim é que enquanto muitos reclamam, um institucional espanhol aproveitou e já tem uma participação qualificada. Vale o que vale é certo, mas às tantas a Mota Engil pode não estar a proceder assim de um modo tão dantesco como parece.

E cheira-me que no decorrer do aumento de capital, ou pouco tempo depois, teremos mais institucionais com participações qualificadas, mas isto é apenas um palpite.
 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Spiff69 » 9/1/2021 0:51

Aqui não é uma OPA, é diferente, mas sim nas OPA condicionam a validade da mesma à aprovação dos reguladores.

Mas claramente que anunciar que o rácio do aumento de capital e o preço de exercício serão X mas que estão condicionados à aprovação de tantos reguladores que podem demorar 6 meses já não acho tão normal, não me recordo de ver. Apresentarem hoje às condições de AC que irá ocorrer nao sei quantos meses depois não é normal, creio até já ter visto condições apresentadas para um AC cujos direitos começam a negociar logo no dia seguinte. Ou seja, hoje apresentariam após o fecho do mercado apresentariam as condições e na segunda-feira já estariam os direitos a negociar.
 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Goya777 » 9/1/2021 0:26

Àlvaro Escreveu:tami, é pouco provável que haja informação adicional e isso resulta da operação ainda não ter sido aprovada.


Discordo. Podes anunciar os moldes exactos dizendo que estão sujeitos a aprovação dos reguladores. Quantas OPAs não se anuncian assim?
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 8/1/2021 22:55

De facto era interessante. Não é habitual mas ainda há pouco tempo houve uma sobre pouco capital (raize)
E difícil justificar por menos dos 3,08...
Mas acho que nesse caso poderia ser tudo revertido
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo