Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ParaCima » 8/1/2021 3:37

Punitor Escreveu:
ParaCima Escreveu:
Punitor Escreveu:Sim, mas esta empresa tem uma dívida sustentável.


Certo, a divida é quase a mesma coisa que uma doença auto-imune. Quando o seu unico fim é preservar os dividendos do accionista... se fizeres um apanhado aos ultimos 10 anos da empresa verás quanto gastou em juros... dai retiras os 21%(Que é a parte fiscal), e vé quanto perdeste para os bancos....

Sou um bocado anti-divida quando a mesma nao serve para novos investimentos que têm como objectivo o incrementar da empresa...


Olha, eu não sou nada contra a dívida sustentável. E, também não sou contra a política de dividendos da empresa.
A empresa tem este compromisso com os seus acionistas. Poderia ter outro.
Aliás, este ano só recebi os dividendos desta empresa em dezembro, e não me arrependo...
Não é verdade o que dizes: que o objetivo da dívida é apenas a preservação dos dividendos. Nem em empresa nenhuma isso é assim. Bem sabes que a Navigator tem feito imensos investimentos.
E se falarmos em doenças auto-imunes, Deus nos livre: há empresas que devem bem mais do que o que valem e ainda assim pagam dividendos - a REN, por exemplo... Outra que tem esse compromisso com os seus acionistas...
É evidente que se não houvesse dividendos a cotação seria maior e o investimento maior, sem dúvida. Isso, é outra conversa.
No meu entendimento, a empresa tem conciliado resultados, com dívida, com investimento, com uma série de políticas, inclusive ecológicas e futuristas de uma forma muito equilibrada e sustentável. Aguardo os resultados!


Nao disse que a empresa era uma bandalheira, mas realmente a divida e os dividendos... criando uma analogia parva: o tipo que compra um carro de luxo(dividendo) para mostrar aos vizinhos e depois em casa come todos os dias atum enlatado (investimento). O que quero dizer com isto, é simples, quando o gajo compra o carro os impostos (28% de irs) ficam á porta do stand, mas depois tem o reverso da medalha que é nao ter dinheiro para comer como deve ser, e ai faz uns investimentos na comida que o vai matar mais cedo do que era suposto se nao tivesse gasto o dinheiro todo no carr. O negocio do papel é um grande negocio, e a navigator é um grande player, está é no lado errado do negocio do papel. Ja deveria ter começado ha muito os investimentos em mocambiqye para entrar no verdadeiro negocio de futuro do papel, em vez de andar a pagar dividendos. Falam em 2,2 b. Como é que a empresa consegue fazer um investimento desse calibre? Eu diria que a empresa está bem financeiramente, mas está descapitaluzada para verdadeiros negocios de futuro (sim, sei que têm invewtido na melhoria energetica e no papel higiénico, a melhoria energetica por si só serve para reduzir custos do bolo inicial, ficando com mais um bocado da fatia, criando a possibilidade tamb de vendrr mais qualquer coisita á rede (rwsidual), e o papel higienico é o que é...

Peço desculpa pela minha falta de crença nos dividendos, mas sou completamente a favor da "capitalizacao" do capital (belo palavrao).

Bons negocios
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 7/1/2021 23:45

ParaCima Escreveu:
Punitor Escreveu:Sim, mas esta empresa tem uma dívida sustentável.


Certo, a divida é quase a mesma coisa que uma doença auto-imune. Quando o seu unico fim é preservar os dividendos do accionista... se fizeres um apanhado aos ultimos 10 anos da empresa verás quanto gastou em juros... dai retiras os 21%(Que é a parte fiscal), e vé quanto perdeste para os bancos....

Sou um bocado anti-divida quando a mesma nao serve para novos investimentos que têm como objectivo o incrementar da empresa...


Olha, eu não sou nada contra a dívida sustentável. E, também não sou contra a política de dividendos da empresa.
A empresa tem este compromisso com os seus acionistas. Poderia ter outro.
Aliás, este ano só recebi os dividendos desta empresa em dezembro, e não me arrependo...
Não é verdade o que dizes: que o objetivo da dívida é apenas a preservação dos dividendos. Nem em empresa nenhuma isso é assim. Bem sabes que a Navigator tem feito imensos investimentos.
E se falarmos em doenças auto-imunes, Deus nos livre: há empresas que devem bem mais do que o que valem e ainda assim pagam dividendos - a REN, por exemplo... Outra que tem esse compromisso com os seus acionistas...
É evidente que se não houvesse dividendos a cotação seria maior e o investimento maior, sem dúvida. Isso, é outra conversa.
No meu entendimento, a empresa tem conciliado resultados, com dívida, com investimento, com uma série de políticas, inclusive ecológicas e futuristas de uma forma muito equilibrada e sustentável. Aguardo os resultados!
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Pedro2018 » 7/1/2021 15:59

A Navigator recuperou muito bem o nível de exportações. É a terceira maior exportadora portuguesa.
Esta subida é na lógica da atratividade relativa ao preço a que negoceia.
Bem gerida e pagadora de dividendos. Além disto a pasta de papel já aponta para uma valorização interessante.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ParaCima » 7/1/2021 9:37

Punitor Escreveu:Sim, mas esta empresa tem uma dívida sustentável.


Certo, a divida é quase a mesma coisa que uma doença auto-imune. Quando o seu unico fim é preservar os dividendos do accionista... se fizeres um apanhado aos ultimos 10 anos da empresa verás quanto gastou em juros... dai retiras os 21%(Que é a parte fiscal), e vé quanto perdeste para os bancos....

Sou um bocado anti-divida quando a mesma nao serve para novos investimentos que têm como objectivo o incrementar da empresa...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 7/1/2021 1:38

Sim, mas esta empresa tem uma dívida sustentável.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ParaCima » 6/1/2021 0:48

Punitor Escreveu:https://www.noticiasaominuto.com/economia/1659192/navigator-compra-500-obrigacoes-proprias-e-procede-a-sua-amortizacao


Amortizam 50, vao buscar 75....
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17


Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ParaCima » 5/1/2021 23:14

Spiff69 Escreveu:100k creio


50 milhoes. Gosto mais disto que dividendos. Boas noticias
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Spiff69 » 5/1/2021 23:03

100k creio
 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ParaCima » 5/1/2021 22:54

paivante69 Escreveu:The Navigator Company S.A. ('Navigator') vem informar que realizou, no dia 30 de dezembro de 2020, a aquisição de 500 obrigações relativas à emissão 'Portucel / 2015-2023', registadas na Central de Valores Mobiliários gerida pela Interbolsa sob o código PTIIOE (ISIN PTPTIIOE0010)", lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).


Qual o valor nominal da obrigacao?
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por paivante69 » 5/1/2021 22:31

The Navigator Company S.A. ('Navigator') vem informar que realizou, no dia 30 de dezembro de 2020, a aquisição de 500 obrigações relativas à emissão 'Portucel / 2015-2023', registadas na Central de Valores Mobiliários gerida pela Interbolsa sob o código PTIIOE (ISIN PTPTIIOE0010)", lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
 
Mensagens: 74
Registado: 18/4/2009 16:02
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 29/12/2020 0:35

Aguardo os resultados de 2020 desta empresa com alguma expectativa positiva, admito.
Estou em crer que o momento mau foi quando tudo parou, sendo esses resultados reportados no segundo trimestre, mesmo assim com lucros (muito parecidos ao melhor trimestre da Altri este ano, o terceiro).
Há muita gente que gosta de comparar Altri com Navigator, se produzem pasta, ou papel e por aí adiante...
Pasta e papel parece terem procura e a Navigator não deixou nunca de vender o seu excelente papel, mesmo em tempos de crise, a não ser por fatores alheios às necessidades de papel na vida real normal!!!
Ambas são do mesmo setor e ponto.
Nos primeiros 9 meses deste ano os resultados líquidos da Navigator só foram cerca de 3 vezes superiores aos da Altri, não menos apreciada por mim...
No entanto, neste período, a Altri apresenta melhor desempenho bolsista, talvez porque é mais rapidamente reativa às expectativas futuras.
Por isso, aguardo a mais lenta recuperação da Navigator com expectativa, claro :wink:
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Metalor » 24/12/2020 7:02

Goya777 Escreveu:Dizer em Dezembro "muito bom para entrar" e depois referires os valores de Março é tipo acertar nas substituições depois do jogo acabar...

Por essa ordem de ideias dou aqui 200 ideias de bons pontos de entrada...em Março...


O meu comentário foi assim:
quote="Metal4all"]
Punitor Escreveu:A descida de 30% desta empresa no espaço de um ano é um disparate no meu entendimento e atendendo `a empresa que é, aos seus resultados e por aí adiante.
Ainda hoje divulgou um investimento de 55 milhões, o que vem confirmar que simultanea e equilibradamente concilia bons dividendos, com bons investimentos, com boa geração de valor e com bom controle da dívida.
Mas, eu sou suspeito porque sempre tive um fraquinho forte por esta empresa rsrsrsrs


Muito bom para entrar/reforçar a posição \:D/[/quote]

"A descida de 30% desta empresa no espaço de um ano" foi por isto que comentei.
 
Mensagens: 18
Registado: 8/9/2015 13:04

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 23/12/2020 8:51

A Navigator com os investimentos na Biomassa está a liderar o ranking da sustentabilidade europeia. O futuro passa pela sustentabilidade.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 23/12/2020 1:50

18 milhões de toneladas de pasta produzida. Cum raio, isto é mesmo, mesmo muito!!

http://www.thenavigatorcompany.com/var/ ... d35c4a.pdf
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Goya777 » 22/12/2020 9:38

Dizer em Dezembro "muito bom para entrar" e depois referires os valores de Março é tipo acertar nas substituições depois do jogo acabar...

Por essa ordem de ideias dou aqui 200 ideias de bons pontos de entrada...em Março...
 
Mensagens: 2811
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Metalor » 22/12/2020 2:02

Goya777 Escreveu:Mas porquê aqui é bom ponto de entrada? Acabaste de dizer que foi bom para quem entrou antes


"Aqui"? Eu estou-me a referir à dança de Março em volta dos 2€ quando foi tudo abaixo, houve outro hà pouco tempo mas com menos expressão de % em relação a Março, quem conseguiu entrar nos 2, porreiro. Eu reforcei posição em Março e nem tão cedo as largo.
 
Mensagens: 18
Registado: 8/9/2015 13:04

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Goya777 » 20/12/2020 15:56

Mas porquê aqui é bom ponto de entrada? Acabaste de dizer que foi bom para quem entrou antes
 
Mensagens: 2811
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Metalor » 20/12/2020 15:22

Goya777 Escreveu:Desceu isso no início do ano. Desde então já subiu bem nas últimas semanas...


Exacto e quem aproveitou está agora com lucros, com dividendos à mistura, ou no meu caso que baixei a média de compra.
 
Mensagens: 18
Registado: 8/9/2015 13:04

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Goya777 » 20/12/2020 14:48

Desceu isso no início do ano. Desde então já subiu bem nas últimas semanas...
 
Mensagens: 2811
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Metalor » 20/12/2020 13:47

Ulisses Pereira Escreveu:Metal4all, explica porque dizes isso, por favor. Já sabes que são as regras da casa.

Abraço,
Ulisses


Uma descida de 30% numa cotada como a Navigator e é preciso justificar com gráficos porque é um bom ponto de entrada ou reforço? Descida de 30% é na minha opinião, justificativo.
 
Mensagens: 18
Registado: 8/9/2015 13:04

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por paivante69 » 18/12/2020 15:08

se continuarem a ser estas , o negócios sabe qual é


jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/pqp_e_pcp_estao_de_acordo_numa_coisa_criticas_a_ganancia
 
Mensagens: 74
Registado: 18/4/2009 16:02
Localização: 14

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/12/2020 13:54

Metal4all, explica porque dizes isso, por favor. Já sabes que são as regras da casa.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Metalor » 18/12/2020 13:32

Punitor Escreveu:A descida de 30% desta empresa no espaço de um ano é um disparate no meu entendimento e atendendo `a empresa que é, aos seus resultados e por aí adiante.
Ainda hoje divulgou um investimento de 55 milhões, o que vem confirmar que simultanea e equilibradamente concilia bons dividendos, com bons investimentos, com boa geração de valor e com bom controle da dívida.
Mas, eu sou suspeito porque sempre tive um fraquinho forte por esta empresa rsrsrsrs


Muito bom para entrar/reforçar a posição \:D/
 
Mensagens: 18
Registado: 8/9/2015 13:04

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Diacono » 17/12/2020 15:19

Laribau Escreveu:
Diacono Escreveu:
Pedro2018 Escreveu:Punitor.

A Navigator é uma grande "player" europeu nesta área de mercado que no processo de retoma vai ser muito importante.
Tem uma excelente gestão e poucos concorrente de nível europeu, por isso beneficia das logisticas de transporte.
Achamos que está muito aquém da cotação correta, mas em contexto especiais o mercado é que manda.


Já não é a primeira vez que verifico que fala no plural. Para além de si, quem mais acha o mesmo?


Introdução à língua Portuguesa:

GRAMÁTICA plural majestático: emprego da 1.ª e 2.ª pessoas do plural (nós e vós) a indicarem a respetiva pessoa do singular (eu e tu), numa atitude respeitosa em relação ao interlocutor.

8-)


Talvez seja isso...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], J_Investidor, jsousa71, macau5m, PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa, Phil2014, W3C [Validator] e 262 visitantes