Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pharol - Topico geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pharol - Topico geral

por manilha3 » 11/12/2020 17:01

Não querendo ser sugestivo a Pharol(a) :mrgreen: tem uma margem brutal de crescimento face á aposta exclusiva na rede de fibra e libertação de divida que a OI tem levado a cabo, com evidente sucesso na sua recuperação judicial.
Pelo menos até final de Janeiro vai continuar a manifestar fortes oscilações.Bom Natal e boas prendas(esta pode ser uma delas)!!!
 
Mensagens: 166
Registado: 11/1/2007 5:59
Localização: povoa de varzim

Re: Pharol - Topico geral

por fosgass2020 » 11/12/2020 15:22

Pmart 1 Escreveu:Bom dia

Novo acionista na OI , a Morgan Stanley fico com a duvida se são 2 participações distintas e somam10% ao que parece pelo facto de aparecerer 2 números de IRS, de qualquer das formas é um novo caminho.
Segunda nota nos últimos dias o volume transacionado na ação OIBR3 no Brasil tem sido relevante ontem por exemplo cerca de 120 milhoes de Euros.
Terceira nota a valorização do Real no ultimo mes tem sido constante conforme grafico em baixo

Dito isto o caminho será ......????

https://sec.report/Document/0000895421-20-000606/


Bom dia!

Pelo que entendo, são 5% ("The securities being reported on by Morgan Stanley as a parent holding company are owned, or may be deemed to be beneficially owned, by Morgan Stanley Uruguay Ltda., a wholly-owned subsidiary of Morgan Stanley.")

Notícias muito boas!! (Podiam ter feito uma OPA à PHA e ainda levavam as obrigações Rio Forte de borla).

Hoje já vendi e já recomprei. Sigo fully loaded para ver o que a tarde nos reserva. Mas quando a Morgan compra 5%, há que ter medo de quê?
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: Pharol - Topico geral

por OCTAMA » 11/12/2020 13:11

Boa Tarde,

De acordo com este dois gráficos, saí ontém pelos 0,145. Trade positivo e assunto arrumado.

Agora uma correção ou o rebentar da resistência?

Acompanhando, mas a Pharol se voltasse aos 0,115-0,12 seria saudável. Quanto à OI o risco do sell the news do leilão é sempre real, mas nunca se sabe se não continua a subir. Prefiro observar de fora e entrar nun reteste, pois nada sobe até ao céu......

Cps
Anexos
Pharol 20201211.png
OIbr4.png
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Pharol - Topico geral

por jorgemvm » 11/12/2020 10:02

Pmart 1 Escreveu:
Dito isto o caminho será ......????

https://sec.report/Document/0000895421-20-000606/


Por agora o caminho chegou aos 0,152
 
Mensagens: 92
Registado: 26/8/2016 16:16

Re: Pharol - Topico geral

por Pmart 1 » 11/12/2020 9:44

Bom dia

Novo acionista na OI , a Morgan Stanley fico com a duvida se são 2 participações distintas e somam10% ao que parece pelo facto de aparecerer 2 números de IRS, de qualquer das formas é um novo caminho.
Segunda nota nos últimos dias o volume transacionado na ação OIBR3 no Brasil tem sido relevante ontem por exemplo cerca de 120 milhoes de Euros.
Terceira nota a valorização do Real no ultimo mes tem sido constante conforme grafico em baixo

Dito isto o caminho será ......????

https://sec.report/Document/0000895421-20-000606/
Anexos
tvc_1e63677fd846b528e512756967c31ad3.png
tvc_1e63677fd846b528e512756967c31ad3.png (20.24 KiB) Visualizado 10771 vezes
 
Mensagens: 311
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Pharol - Topico geral

por nunoand99 » 10/12/2020 22:36

Ahahah
´
Exacto, tu eras um deles! :wink:

E se te aguentaste até aqui, double congratulations 8-)

Também se podia ter ido comprando e aliviando, na realidade em termos técnicos foi fácil fácil, o que não retira mérito nenhum a quem o fez.

Quantas vezes as coisas mais faceis são transformadas pelos p´róprios nas mais dificeis, é uma das coisas que se deve aprender rapidamente nos mercados.

De qualquer forma, a performance da PHAROL, caso o PSI 20 vire para BULL como se está á espera (para já), não será de espantar.

Já se sabe que a PHAROL tem a maior volatilidade do PSI 20, e não há nenhum motivo à priori para não estar correlacionado positivamente com o mesmo!

Either way...talvez fosse altura de aliviar, ou vender, mas para mim é fácil falar que estou fora, e não quero estragar o trade a ninguém! :wink:

Saudações & (Continuação) Bons Negócios

P.S. Para mim pessoalmente a diferença entre bid e ask não compensa. Prefiro ter ligeiramente menor volatilidade (MOTA e BCP) mas com spreads mais apertados. Já o tinha aqui dito.
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: Pharol - Topico geral

por box » 10/12/2020 21:11

nunoand99 Escreveu:Eia o farol!!! :lol:

Ahahah

Sei que há os defensores da PHAROL aqui no forum, e que até entraram na altura certa se bem me lembro da ultima vez que andei por este t´ópico.

Não sei se se aguentaram até hoje ou não, mas em qualquer dos casos, parabens! :wink:

Saudações & Bons Negócios


Nunoand99

Buy and hold! Esta é a minha estrategia, conforme mencionei no passado.

Um dos maiores erros que os pequenos investidores fazem, é nao deixar correr os lucros. Assustam-se quando os ganhos começam a ser interessantes.

Mas como é óbvio, vou estar bem atento a tudo o que rodeia a cotada, quer em termos tecnicos, quer em termos fundamentais. Na minha opiniao, em ambas as situações, já ultrapassamos o cabo das tormentas. Agora é deixar andar...
 
Mensagens: 96
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: 5

Re: Pharol - Topico geral

por Ulisses Pereira » 10/12/2020 19:01

Ehehehe De certezas em Bolsa, de facto não gosto. Mas gosto quem defende convictamente as suas fortes convicções com argumentos. Mas sem certezas :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Pharol - Topico geral

por HOPE01 » 10/12/2020 18:35

Caros Colegas de Investimento nesta cotada,

Atendendo à actual equipa de Gestão e ao seu Plano Estratégico, ao rigor na implementação desse Plano, às contínuas decisões Políticas e Judiciais favoráveis aos destinos da OI, não tenho dúvidas (apesar do nosso estimado Administrador Ulisses não gostar destas certezas!!!) que havemos de ter muitas sessões de Bolsa destas na Pharol, nomeadamente em 2021.

Cumprimentos
 
Mensagens: 39
Registado: 12/6/2014 18:26

Re: Pharol - Topico geral

por fosgass2020 » 10/12/2020 18:13

à nossa hora de fecho, 16:35h:

Imagem

Bem bom!
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: Pharol - Topico geral

por nunoand99 » 10/12/2020 15:33

Eia o farol!!! :lol:

Ahahah

Sei que há os defensores da PHAROL aqui no forum, e que até entraram na altura certa se bem me lembro da ultima vez que andei por este t´ópico.

Não sei se se aguentaram até hoje ou não, mas em qualquer dos casos, parabens! :wink:

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: Pharol - Topico geral

por fosgass2020 » 10/12/2020 13:31

VBFonseca Escreveu:
fosgass2020 Escreveu:
VBFonseca Escreveu:Bom dia,

Ainda não estamos a meio do dia e, além da fortíssima valorização (+/- 8%), o volume está quase na média diária dos últimos 5 dias. Será que é desta que dispara?
Cumprimentos


Já disparou! Então 8% de valorização e um volume grande não é sinal de disparo??? (o que é que me está a falhar?)

Mas também não interessa como começa, interessa é como acaba!


Sim, está a disparar. A minha pergunta era mais a longo prazo! Será que isto vai ser duradouro e consistente até à próxima resistência?
Cumprimentos


Percebo a dúvida. A resposta é a mesma de sempre: a PHA continua subvalorizada em relação aos activos que detém.

Talvez essa diferença provenha do risco cambial do real e das decisões judiciais no Luxemburgo em relação à Rio Forte (nomeadamente se a "multa" por terem ajudado o Grupo BES a "esconder" os problemas seja maior que o valor do resgate dos fundos lá colocados). Também não sei...

Mas sei que enquanto a Recuperação Judicial da Oi estiver a andar dentro do previsto, a cotação no mercado for subindo e o cambio se mantiver mais ou menos estável, o valor da PHAROL vai aumentando.
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: Pharol - Topico geral

por VBFonseca » 10/12/2020 11:42

fosgass2020 Escreveu:
VBFonseca Escreveu:Bom dia,

Ainda não estamos a meio do dia e, além da fortíssima valorização (+/- 8%), o volume está quase na média diária dos últimos 5 dias. Será que é desta que dispara?
Cumprimentos


Já disparou! Então 8% de valorização e um volume grande não é sinal de disparo??? (o que é que me está a falhar?)

Mas também não interessa como começa, interessa é como acaba!


Sim, está a disparar. A minha pergunta era mais a longo prazo! Será que isto vai ser duradouro e consistente até à próxima resistência?
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 21/4/2008 3:08

Re: Pharol - Topico geral

por fosgass2020 » 10/12/2020 11:35

VBFonseca Escreveu:Bom dia,

Ainda não estamos a meio do dia e, além da fortíssima valorização (+/- 8%), o volume está quase na média diária dos últimos 5 dias. Será que é desta que dispara?
Cumprimentos


Já disparou! Então 8% de valorização e um volume grande não é sinal de disparo??? (o que é que me está a falhar?)

Mas também não interessa como começa, interessa é como acaba!
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: Pharol - Topico geral

por VBFonseca » 10/12/2020 11:28

Bom dia,

Ainda não estamos a meio do dia e, além da fortíssima valorização (+/- 8%), o volume está quase na média diária dos últimos 5 dias. Será que é desta que dispara?
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 21/4/2008 3:08

Re: Pharol - Topico geral

por fosgass2020 » 10/12/2020 11:15

Sigaaa!

Entretanto, nas notícias "com letra pequena", a PHA terá mesmo que pagar 1mio€ à Concorrência, mas a coima fica suspensa agora por 3 anos:

https://eco.sapo.pt/2020/12/09/tribunal ... res-da-pt/

Não muda nada, uma vez que já estava reflectido nas contas.

Para quem não viu a última apresentação, aqui vai:

https://conteudos.pharol.pt/Documents/P ... OV2020.pdf

Está lá tudo, resumido, inclusivé os 5.000 milhões de prejuízo fiscal que podem ser usados nos próximos 5 anos. Pelo menos sabemos que nos próximos 5 anos a PHA vai ter uma carga fiscal reduzida.

E, já agora, a última apresentação da Oi, porque a PHA é, fundamentalmente, os 5,51% da Oi:

ri.oi.com.br/Oi2012/web/download_arquivos.asp?id_arquivo=BFC24489-8EAC-49C7-B4C4-CB98EA6547E5

Penso que a "piada" da PHAROL é que é uma empresa pequena, com as contas praticamente limpas e cujos activos têm um potencial gigantesco. Só de pensar, por exemplo, no valor que a Oi vai ter quando acabar o procedimento de recuperação judicial, até me dá a volta à cabeça. Há que ter paciência! \:D/ \:D/ \:D/
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: Pharol - Topico geral

por RogerR » 10/12/2020 10:08

Mais uma notícia muito positiva de ontem! :lol:


https://exame.com/exame-in/haja-fibra-as-vesperas-...


Haja fibra: às vésperas de vender rede Oi triplica base de clientes no ano
Companhia receberá propostas pela rede de fibra em 22 de janeiro

Mais do que falar ao mercado, a Oi está conversando com seus potenciais investidores com o anúncio desta terça-feira, dia 8. No dia 22 de janeiro, a companhia vai receber as propostas firmes, vinculantes, dos interessados em comprar o controle da InfraCo, a rede da companhia. Na corrida, que atraiu diversos possíveis compradores, estão fundos de infraestrutura geridos pelo BTG Pactual (do mesmo grupo de controle da EXAME) e que terão Amos Genish, fundador da GVT, na empreitada, e a Highline, do bilionário Digital Colony, que prometeu entrar com tudo na América Latina. A expectativa é que vários dos possíveis investidores tenham se aglutinado ao longo do processo. A lista tinha outros nomes de destaque como Enel e o fundo de pensão do Canadá CPPI.
 
Mensagens: 150
Registado: 9/5/2016 10:18

Re: Pharol - Topico geral

por RogerR » 10/12/2020 10:05

Caro "fosgass2020", obrigado por partilhar a sua análise. Hoje a Pharol parece estar a caminhar para recuperar parte do gap face à potencial cotação (participação na OI).
Aguardemos pelo leilão da próxima semana, que poderá trazer mais notícias positivas (no mínimo, a confirmação da venda pelo valor já conhecido).
 
Mensagens: 150
Registado: 9/5/2016 10:18

Re: Pharol - Topico geral

por fosgass2020 » 10/12/2020 1:54

Flav Escreveu:Fosga-se a esse preço a Pharol tb pode comprar (julgo que tem margem para compra dce ações pr´prias) sem ser necessário telefonema privado, penso eu de que. O pessoal às vezezes parece demasiado impaciente e quer logo valorizações de 50% ao dia!!!


Caro Flav, infelizmente não se processa assim. Os buybacks têm regras. Normalmente só se podem posicionar no lado da compra (para "levar com elas") e só em casos muito especiais é que vão buscar à venda. Além disso não podem ultrapassar uma certa percentagem do total do volume diário. Quem define as regras é o emitente, mas não podem ditar regras que possam levar a uma acusação de especulação, como é óbvio.

Para complementar a info do Pmart1, quando ao caixa, há duas clarificações a fazer: a PHA tinha cerca de 22 milhões de euros em cash (ou equivalentes). O valor dos 4,4 milhões € é depois de descontado o passivo (posição líquida de caixa). No entanto, no final da semana passada faltavam "apenas" 2,8488% para atingir o target dos 10%, ou seja, algo como 25.539.848 acções. Ao preço actual dá qualquer coisa a rondar os 3,4mio €.

Meanwhile... um update do fair price após fecho do Bovespa:

Imagem

Já são mais de 2 cêntimos de diferença... and counting!
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: Pharol - Topico geral

por Pmart 1 » 9/12/2020 23:00

Boa noite

VBFonseca segundo o relatório do primeiro semestre de 2020 em caixa e equivalentes a verba nessa altura era de 21,9 bi
Aliás foi a partir daí que continuaram com o programa de aquisição de ações próprias até aos 10% , na altura tinham pouco mais de 5 % , assim por alto e em contas de merceeiro o custo de subir até aos 10% ( já tem neste momento perto de 7,5%) podia ser aproximadamente de 5 milhões de euros.

Já agora e para ficar como nota a OIBR hoje subiu 5,2% , ora a Pharol bem é melhor não fazer as contas lol , se a diferença já existia , foi só mais um bocadinho.

Já agora quem será talvez a mão invisível que coloca aquelas ordens a" parar "a subida , tira e coloca de novo ups

Sim pode cair .....mas
Gráfico de 1 hora das 3 cotadas , Oibr.c, Oibr3 e Pharol
Anexos
Grafico 1 hora , OIBR.C , OIBR3, PHAROL.png
Grafico 1 hora , OIBR.C , OIBR3, PHAROL.png (51.58 KiB) Visualizado 11625 vezes
 
Mensagens: 311
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Pharol - Topico geral

por VBFonseca » 9/12/2020 18:45

Flav Escreveu:Fosga-se a esse preço a Pharol tb pode comprar (julgo que tem margem para compra dce ações pr´prias) sem ser necessário telefonema privado, penso eu de que. O pessoal às vezezes parece demasiado impaciente e quer logo valorizações de 50% ao dia!!!


Boas,

Margem até pode ter, mas e dinheiro, tem?
Alguém escreveu que no último relatório e contas haveriam cerca de 4 M€ em caixa, mas a administração tem custos e esse dinheiro vai à vida num piscar de olhos.

Outra coisa para o que a malta tem de estar preparada é para eventuais descidas do Oi, especialmente na próxima semana em que vai ser concretizada a venda da Oi móvel - buy on rumour, sell on facts.

Apesar de tudo, mantenho a confiança no futuro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 21/4/2008 3:08

Re: Pharol - Topico geral

por Flav » 9/12/2020 18:13

Fosga-se a esse preço a Pharol tb pode comprar (julgo que tem margem para compra dce ações pr´prias) sem ser necessário telefonema privado, penso eu de que. O pessoal às vezezes parece demasiado impaciente e quer logo valorizações de 50% ao dia!!!
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: Pharol - Topico geral

por fosgass2020 » 9/12/2020 17:48

Boas!

Imagem

O "matacão" ficou mais pequeno, mas não foi eliminado... talvez amanhã! Não me parece que seja de um "institucional", eles trabalham as ordens de uma forma diferente. Fica aqui o conselho: ligue para a PHA que eles compram-lhe o bloco na hora, sem ser preciso dar cabo do mercado!

Fair value no nosso fecho:

Imagem

Quase 2 cêntimos de diferença...
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: Pharol - Topico geral

por RogerR » 9/12/2020 10:49

Bom dia, com a Pharol é preciso ter calma e aguardar. Sabemos que atualmente existe um gap superior a 10% face ao valor de mercado do seu ativo (OI) e que o valor deste ativo continuará a valorizar-se (na próxima temos mais uma etapa importante). Também sabemos que quando a Pharol dispara....
 
Mensagens: 150
Registado: 9/5/2016 10:18

Re: Pharol - Topico geral

por fosgass2020 » 9/12/2020 10:40

Alguém que acordou aborrecido com a subida da PHA:

Imagem

Entretanto, já retirou a ordem.

Eu, se me tivesse saído o Euromilhões ontem, fazia uma OPA à PHA à conta dos 5% da Oi... algo que mais cedo ou mais tarde irá acontecer (lá para Julho do ano que vem, quando a Oi sair da RJ)...
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, PAULOJOAO e 196 visitantes