Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 8/12/2020 15:53

Àlvaro Escreveu:Que detalhes? A família Mota vai ao aumento com a mais valia da venda aos chineses. Os chineses compraram e agora acompanham parte do aumento de capital, o resto será para acionistas a quem serão atribuídos direitos que permitirão comprar ações num intervalo definido... agora as dúvidas são nenhumas, se a procura for muita veremos o preço das ações, se fica no intervalo. Nºao esqueças que terás de somar o valor do direito a cada ação. Portanto, duvido que fiquem muito tempo por estes valores.


Tens razão Álvaro, que detalhes, já sabemos tudo.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4013
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 8/12/2020 15:48

Que detalhes? A família Mota vai ao aumento com a mais valia da venda aos chineses. Os chineses compraram e agora acompanham parte do aumento de capital, o resto será para acionistas a quem serão atribuídos direitos que permitirão comprar ações num intervalo definido... agora as dúvidas são nenhumas, se a procura for muita veremos o preço das ações, se fica no intervalo. Nºao esqueças que terás de somar o valor do direito a cada ação. Portanto, duvido que fiquem muito tempo por estes valores.
 
Mensagens: 9752
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 8/12/2020 15:37

Àlvaro Escreveu:trend, o que escreves revela que estás confuso. Qual é afinal a tua dúvida?


Obrigado pela preocupação Álvaro. Para já não tenho dúvidas, quem as pode ter se não há informação?

Quando sairem os detalhes da operação terei dúvidas
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4013
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 8/12/2020 15:28

trend, o que escreves revela que estás confuso. Qual é afinal a tua dúvida?
 
Mensagens: 9752
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Jkr1971 » 8/12/2020 15:25

Fiz um break. saí. contínuo a acreditar na mota e volto a entrar assim que possível. mas dinheiro parado até 7 janeiro não. trancaram a cotação. a acção não oscila. ficar parado a satisfazer interesses não pessoais não é comigo. ver outras accões com potencial sem fazer nada é que não. a acção deve manter se assim até 7 janeiro. espero até lá ter amealhado noutras oportunidades qualquer coisa a mais. depois na data vejo o que fazer. agora ficar na pasmaceira e a vida a continuar noutos lados é que não. Um break prolongado :D
 
Mensagens: 230
Registado: 23/9/2020 12:01

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Pageup » 8/12/2020 15:18

Nir, deve ser como o teu provérbio do Galo.... :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 731
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Pageup » 8/12/2020 15:17

nunoand99 Escreveu:Pronto :roll:

Já me comecei a encher delas novamente...

Entrou a ordem de 1,376€, e depois break dos 1,386€, e 1,396€, e continuo por ai fora com ordens de 6 em 6 até aos 1,426€.

TODO longo na MOTA again.

No fecho logo se vê.

Saudações & Bons Negócios



Pergunta ao Nuno.
 
Mensagens: 731
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por NirSup » 8/12/2020 15:01

Pageup Escreveu:O mercado está muito parado hoje, até o homen dos breaks desapareceu.... :lol: :lol:

Se não sobe pode ser com a abertura da américa desca, mas que haja movimento.


Desculpem a minha ignorância.
O que é que são breaks?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Pageup » 8/12/2020 14:53

O mercado está muito parado hoje, até o homen dos breaks desapareceu.... :lol: :lol:

Se não sobe pode ser com a abertura da américa desca, mas que haja movimento.
 
Mensagens: 731
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 8/12/2020 14:14

E já que apanhei o comunicado inicial, vale a pena reler um dos pontos finais:

“Esta nova estrutura acionista e o quadro desta parceria, que se baseia na avaliação do GRUPO de cerca de €750 milhões, irá reforçar as capacidades financeiras, técnicas e comerciais do GRUPO MOTA-ENGIL, a fim de aumentar as suas atividades em todos os mercados e abrir novas oportunidades para novos desenvolvimentos.”

Já foi verdade para a venda dos 23%. “Esta nova estrutura acionista” não vai ser no âmbito do AC? Seria no mínimo estranho...

E vai “reforçar as capacidades financeiras” ao preço mais baixo possível para diluir os restantes? Seria no mínimo estranho...

Portanto aguarde-se que pouco mais há a fazer.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4013
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 8/12/2020 14:07

imauroxavier Escreveu:
trend=friend Escreveu:
joaogarcao Escreveu:Tenho lido muitas teorias sobre a evolução futura da empresa e respetiva cotação vou também expor a minha.
Situação acionista atual
Familia Mota 64,5 ações próprias 2,5 posições qualificadas 5,5 outros 27,5 ações = 100%

Situação apos aumento de capital
Familia mota 40 chineses 30 ações próprias 2,5 posições qualificadas 5.5 outros 22 = 100%

Como os chineses compraram 23% a família mota precisam adquirir mais 7 a 8% ou seja cerca de 20 milhões de ações atuais
ou cerca de 55milhões de direitos no futuro.

A minha teoria e que os chineses vão contratar um sindicato bancário para tomada firme do aumento capital, como consta as novas ações veem
entre 1,4 a 1,6 euros, sendo assim quanto mais baratas estiverem no bolsa menos pequenos acionistas vão ao aumento de capital assim os chineses ficam com direitos de borla e vão atingir 0s 30% acordados.


João, penso que os chineses terão de comprar mais 7% só para terem os 30%, e depois ainda acorrer ao AC para não serem diluídos em toda essa percentagem de 30%.
A família já estando na zona dos 40% penso que lhe bastará comprar o “normal” para não ser diluída.
O que me parece é que sendo “apenas” 100 milhões de acções, isso vai gerar pressão na procura, pois basta fazer contas: os 7% que faltam são logo mais de 16m de ações pré aumento ou mais de 20m se for no AC + 70% dos accionistas core garantidos à partida para não serem diluídos + uns pózitos de institucionais e pequenos que queiram acorrer dependendo do preço. Ou seja,
100m de ações estão balizadas, 70% ou 70m de acções já têm destino, outros 16m pré ou mais de 20 no AC idem, não me parece que abundem acções.
Mas uma coisa é certa: quanto mais baixo estiver agora melhor, pelo menos para os chineses comprarem discretamente o máximo possível antes do AC...

E há um ponto que pouco se fala, mas para fazer sentido este AC para capitalizar a sociedade, convirá que o preço do AC seja o mais alto possível pois é esse valor que é entregue à sociedade em troca das acções. E se se falava que a referência era um valuation final de 750m (que já serviu para a venda dos 23%...), não será esse valuation relevante agora para o AC e aceita-se tranquilamente o intervalo 1,40-1,60 da tal casa de investimento? Em vez de um valor superior a 2 que permitiria garantir o tal valuation do comunicado? Se for assim, fica-se à espera da CMVM...


Há uma coisa coisa que não percebo, tem-se estado a falar em 100 Milhões de novas ações, quando o comunicado fala em aumentar o capital social 100M€. Logo, a quantidade de novas ações depende da cotação/preço atribuído ás novas ações.

"Segundo a informação enviada à CMVM, este novo artigo autoriza o Conselho de Administração a deliberar um aumento de capital social com montante máximo de 100 milhões de euros"

- 1.00€ - 100.000.000
- 1.40€ - 71.400.000
- 1.60€ - 62.500.000

Sendo que, os acionistas qualificados se não quiserem ver as posições diluídas tem de acompanhar o AC, agravado pela necessidade da CCCC adquirir 7% da totalidade das ações pós AC.

A questão é, como e a que preço os pequenos acionistas estão dispostos a vender os 7% que faltam á CCCC. O negocio ME/CCCC não pode, nem vai perigar por trocos, sim trocos, depois de pagarem a 3.08€ e largarem 170M€.

E, voltando ao inicio já sabemos de antemão quanto é que cada acionista vai ter de pagar no AC para manter as suas posições, independentemente do valor unitário. Assim, o que falta saber é "como" vão comprar os 7%.

MOTA ENGIL - 2.6M€
FAMILIA MOTA - 40M€
CCCC - 24.6M€
MUTIMA - 3.1M€
NORGES - 2.3M€
PEQUENOS - 27.2M€


Mauro, se vires o comunicado inicial fala em 100m de novas ações, este último fala em euros mas é igual porque como também neste se diz, é igual ao valor nominal
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4013
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Spiff69 » 8/12/2020 13:42

Eu estou desconfiado que o AC vai ser feito a um preço muito acima do actual, por isso é que plantaram a notícia do intervalo 1.40-1.60, pois deste modo os restantes accionistas não terão interesse em ir ao aumento de capital, e como tal os chineses e a Mota Engil conseguem acertar as suas participações sem grandes problemas. Acho que será pelos tais 2 e coisa que se falava.
 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por imauroxavier » 8/12/2020 13:23

trend=friend Escreveu:
joaogarcao Escreveu:Tenho lido muitas teorias sobre a evolução futura da empresa e respetiva cotação vou também expor a minha.
Situação acionista atual
Familia Mota 64,5 ações próprias 2,5 posições qualificadas 5,5 outros 27,5 ações = 100%

Situação apos aumento de capital
Familia mota 40 chineses 30 ações próprias 2,5 posições qualificadas 5.5 outros 22 = 100%

Como os chineses compraram 23% a família mota precisam adquirir mais 7 a 8% ou seja cerca de 20 milhões de ações atuais
ou cerca de 55milhões de direitos no futuro.

A minha teoria e que os chineses vão contratar um sindicato bancário para tomada firme do aumento capital, como consta as novas ações veem
entre 1,4 a 1,6 euros, sendo assim quanto mais baratas estiverem no bolsa menos pequenos acionistas vão ao aumento de capital assim os chineses ficam com direitos de borla e vão atingir 0s 30% acordados.


João, penso que os chineses terão de comprar mais 7% só para terem os 30%, e depois ainda acorrer ao AC para não serem diluídos em toda essa percentagem de 30%.
A família já estando na zona dos 40% penso que lhe bastará comprar o “normal” para não ser diluída.
O que me parece é que sendo “apenas” 100 milhões de acções, isso vai gerar pressão na procura, pois basta fazer contas: os 7% que faltam são logo mais de 16m de ações pré aumento ou mais de 20m se for no AC + 70% dos accionistas core garantidos à partida para não serem diluídos + uns pózitos de institucionais e pequenos que queiram acorrer dependendo do preço. Ou seja,
100m de ações estão balizadas, 70% ou 70m de acções já têm destino, outros 16m pré ou mais de 20 no AC idem, não me parece que abundem acções.
Mas uma coisa é certa: quanto mais baixo estiver agora melhor, pelo menos para os chineses comprarem discretamente o máximo possível antes do AC...

E há um ponto que pouco se fala, mas para fazer sentido este AC para capitalizar a sociedade, convirá que o preço do AC seja o mais alto possível pois é esse valor que é entregue à sociedade em troca das acções. E se se falava que a referência era um valuation final de 750m (que já serviu para a venda dos 23%...), não será esse valuation relevante agora para o AC e aceita-se tranquilamente o intervalo 1,40-1,60 da tal casa de investimento? Em vez de um valor superior a 2 que permitiria garantir o tal valuation do comunicado? Se for assim, fica-se à espera da CMVM...


Há uma coisa coisa que não percebo, tem-se estado a falar em 100 Milhões de novas ações, quando o comunicado fala em aumentar o capital social 100M€. Logo, a quantidade de novas ações depende da cotação/preço atribuído ás novas ações.

"Segundo a informação enviada à CMVM, este novo artigo autoriza o Conselho de Administração a deliberar um aumento de capital social com montante máximo de 100 milhões de euros"

- 1.00€ - 100.000.000
- 1.40€ - 71.400.000
- 1.60€ - 62.500.000

Sendo que, os acionistas qualificados se não quiserem ver as posições diluídas tem de acompanhar o AC, agravado pela necessidade da CCCC adquirir 7% da totalidade das ações pós AC.

A questão é, como e a que preço os pequenos acionistas estão dispostos a vender os 7% que faltam á CCCC. O negocio ME/CCCC não pode, nem vai perigar por trocos, sim trocos, depois de pagarem a 3.08€ e largarem 170M€.

E, voltando ao inicio já sabemos de antemão quanto é que cada acionista vai ter de pagar no AC para manter as suas posições, independentemente do valor unitário. Assim, o que falta saber é "como" vão comprar os 7%.

MOTA ENGIL - 2.6M€
FAMILIA MOTA - 40M€
CCCC - 24.6M€
MUTIMA - 3.1M€
NORGES - 2.3M€
PEQUENOS - 27.2M€
 
Mensagens: 30
Registado: 23/4/2015 17:00

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por joao garcao » 8/12/2020 13:20

Há que ter em atenção que o aumento de capital e so para acionistas.
Por isso a familia mota e chineses já se comprometeram ir ao aumentode capital e não podem dispensar os seus direitos atuais.
Como os chineses se comprometeram em terem um pouco mais de 30% so há duas formas ou compram desde já acões no bolsa ou
compram mais direitos e quanto mais baratos melhor e se de borla tanto melhor.
 
Mensagens: 51
Registado: 4/7/2008 14:11
Localização: 16

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 8/12/2020 12:52

F63 Escreveu:
joaogarcao Escreveu:Tenho lido muitas teorias sobre a evolução futura da empresa e respetiva cotação vou também expor a minha.
Situação acionista atual
Familia Mota 64,5 ações próprias 2,5 posições qualificadas 5,5 outros 27,5 ações = 100%

Situação apos aumento de capital
Familia mota 40 chineses 30 ações próprias 2,5 posições qualificadas 5.5 outros 22 = 100%

Como os chineses compraram 23% a família mota precisam adquirir mais 7 a 8% ou seja cerca de 20 milhões de ações atuais
ou cerca de 55milhões de direitos no futuro.

A minha teoria e que os chineses vão contratar um sindicato bancário para tomada firme do aumento capital, como consta as novas ações veem
entre 1,4 a 1,6 euros, sendo assim quanto mais baratas estiverem no bolsa menos pequenos acionistas vão ao aumento de capital assim os chineses ficam com direitos de borla e vão atingir 0s 30% acordados.


Pelas minhas contas, os chineses terão que ir ao mercado comprar mais de 50M de direitos para atingirem a posição anunciada pós AC.
Por outro lado, também terão que adquirir as ações novas tal como a família que não precisa de comprar direitos pois irá manter a posição.
Por outro lado ainda, dará uma imagem muito negativa à cotada ir para AC com as ações novas a preço igual ou superior ao preço a que estiverem a cotar nesse momento.
Então parece-me mais credível que as ações novas sejam postas à venda a valores que rondem 1,00€ ou pouco mais, pois assim tanto a família como os chineses gastam menos na compra das ações novas, mesmo tendo a CCCC que pagar pelos direitos.
Encaixam um pouco menos com o AC, mas parece-me que isso até nem é o mais importante, sendo realmente o mais importante o rácio entre o encaixe e o valor que ambos os principais acionistas têm que despender no AC.

BN


Concordo plenamente na parte inicial, mas não quanto ao preço do AC, a menos que seja uma manobra dos accionistas maiores para diluirem todos os demais, mas aí então escusavam de fazer comunicados com valuations de referência de 750m (e que até agora foram respeitados, atenção).
E o cash que entra pode não ser despiciendo do ponto de vista operacional, quanto mais baixo for o AC mais descredibiliza face aos 3,08 dos chineses e ... menos entra!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4013
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por F63 » 8/12/2020 12:47

joaogarcao Escreveu:Tenho lido muitas teorias sobre a evolução futura da empresa e respetiva cotação vou também expor a minha.
Situação acionista atual
Familia Mota 64,5 ações próprias 2,5 posições qualificadas 5,5 outros 27,5 ações = 100%

Situação apos aumento de capital
Familia mota 40 chineses 30 ações próprias 2,5 posições qualificadas 5.5 outros 22 = 100%

Como os chineses compraram 23% a família mota precisam adquirir mais 7 a 8% ou seja cerca de 20 milhões de ações atuais
ou cerca de 55milhões de direitos no futuro.

A minha teoria e que os chineses vão contratar um sindicato bancário para tomada firme do aumento capital, como consta as novas ações veem
entre 1,4 a 1,6 euros, sendo assim quanto mais baratas estiverem no bolsa menos pequenos acionistas vão ao aumento de capital assim os chineses ficam com direitos de borla e vão atingir 0s 30% acordados.


Pelas minhas contas, os chineses terão que ir ao mercado comprar mais de 50M de direitos para atingirem a posição anunciada pós AC.
Por outro lado, também terão que adquirir as ações novas tal como a família que não precisa de comprar direitos pois irá manter a posição.
Por outro lado ainda, dará uma imagem muito negativa à cotada ir para AC com as ações novas a preço igual ou superior ao preço a que estiverem a cotar nesse momento.
Então parece-me mais credível que as ações novas sejam postas à venda a valores que rondem 1,00€ ou pouco mais, pois assim tanto a família como os chineses gastam menos na compra das ações novas, mesmo tendo a CCCC que pagar pelos direitos.
Encaixam um pouco menos com o AC, mas parece-me que isso até nem é o mais importante, sendo realmente o mais importante o rácio entre o encaixe e o valor que ambos os principais acionistas têm que despender no AC.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 8/12/2020 12:44

joaogarcao Escreveu:Tenho lido muitas teorias sobre a evolução futura da empresa e respetiva cotação vou também expor a minha.
Situação acionista atual
Familia Mota 64,5 ações próprias 2,5 posições qualificadas 5,5 outros 27,5 ações = 100%

Situação apos aumento de capital
Familia mota 40 chineses 30 ações próprias 2,5 posições qualificadas 5.5 outros 22 = 100%

Como os chineses compraram 23% a família mota precisam adquirir mais 7 a 8% ou seja cerca de 20 milhões de ações atuais
ou cerca de 55milhões de direitos no futuro.

A minha teoria e que os chineses vão contratar um sindicato bancário para tomada firme do aumento capital, como consta as novas ações veem
entre 1,4 a 1,6 euros, sendo assim quanto mais baratas estiverem no bolsa menos pequenos acionistas vão ao aumento de capital assim os chineses ficam com direitos de borla e vão atingir 0s 30% acordados.


João, penso que os chineses terão de comprar mais 7% só para terem os 30%, e depois ainda acorrer ao AC para não serem diluídos em toda essa percentagem de 30%.
A família já estando na zona dos 40% penso que lhe bastará comprar o “normal” para não ser diluída.
O que me parece é que sendo “apenas” 100 milhões de acções, isso vai gerar pressão na procura, pois basta fazer contas: os 7% que faltam são logo mais de 16m de ações pré aumento ou mais de 20m se for no AC + 70% dos accionistas core garantidos à partida para não serem diluídos + uns pózitos de institucionais e pequenos que queiram acorrer dependendo do preço. Ou seja,
100m de ações estão balizadas, 70% ou 70m de acções já têm destino, outros 16m pré ou mais de 20 no AC idem, não me parece que abundem acções.
Mas uma coisa é certa: quanto mais baixo estiver agora melhor, pelo menos para os chineses comprarem discretamente o máximo possível antes do AC...

E há um ponto que pouco se fala, mas para fazer sentido este AC para capitalizar a sociedade, convirá que o preço do AC seja o mais alto possível pois é esse valor que é entregue à sociedade em troca das acções. E se se falava que a referência era um valuation final de 750m (que já serviu para a venda dos 23%...), não será esse valuation relevante agora para o AC e aceita-se tranquilamente o intervalo 1,40-1,60 da tal casa de investimento? Em vez de um valor superior a 2 que permitiria garantir o tal valuation do comunicado? Se for assim, fica-se à espera da CMVM...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4013
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por joao garcao » 8/12/2020 11:55

Tenho lido muitas teorias sobre a evolução futura da empresa e respetiva cotação vou também expor a minha.
Situação acionista atual
Familia Mota 64,5 ações próprias 2,5 posições qualificadas 5,5 outros 27,5 ações = 100%

Situação apos aumento de capital
Familia mota 40 chineses 30 ações próprias 2,5 posições qualificadas 5.5 outros 22 = 100%

Como os chineses compraram 23% a família mota precisam adquirir mais 7 a 8% ou seja cerca de 20 milhões de ações atuais
ou cerca de 55milhões de direitos no futuro.

A minha teoria e que os chineses vão contratar um sindicato bancário para tomada firme do aumento capital, como consta as novas ações veem
entre 1,4 a 1,6 euros, sendo assim quanto mais baratas estiverem no bolsa menos pequenos acionistas vão ao aumento de capital assim os chineses ficam com direitos de borla e vão atingir 0s 30% acordados.
 
Mensagens: 51
Registado: 4/7/2008 14:11
Localização: 16

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 8/12/2020 9:23

Os vendedores na Mota estão crédulos numa queda dos índices, mas ainda há muito caminho para anular os efeitos da pandemia, muito caminho. Há uma resistência no Spx, mas isso é lana caprina.
 
Mensagens: 9752
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 8/12/2020 9:11

Vamos então ver se 1.40 é mesmo um suporte e se a Mota se segura neste patamar. :wink:
 
Mensagens: 9752
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/12/2020 21:53

talha é mesmo isso, se conseguirem abaixo desse valor conseguirão divertir-se um pouco, mas será sempre sol de pouca dura, quando virar vira a fazer o tal cavalinho. Com a liquidez da família Mota quanto mais abaixo de 1.40 mais conseguirão em saldos. Mas vejo assim e por ver assim larguei metade da posição quando vi os vendedores ativos. :D
 
Mensagens: 9752
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 7/12/2020 21:42

opas
AC
€1,40
€1,70

charteres de chineses....

deixem a ME respirar :lol:

se fechar abaixo dos €1,38 com volume, levá-la-ão mais baixo, é certo....

quem tem um plano deveria esquecer-se das flutuações diárias....

“...pois não se passa nada com a ME...” :mrgreen:

https://youtu.be/04F4xlWSFh0
Anexos
2A07A311-83FA-4F50-B911-8E88E1DD692D.jpeg
05D8A452-5FF2-4420-9D59-1D75B0F26948.jpeg
27627DC1-FA72-42A2-8CA7-D425D08CD205.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por forza algarve » 7/12/2020 21:02

Quase todas as cotadas portuguesas ja mostraram nestes anos seus potenciais de crescimento e evolução em quanto a Mota engil com a entrada dos chineses(e a edp renovaveis pelo setor ) tem de longe o maior potencial de crescimento das cotaçoes no futuro.

Sem contar que uma OPA nao é ums coisa para se excluir no futuro
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Spiff69 » 7/12/2020 20:46

Neste caso da Mota Engil não se pode excluir a hipótese de o AC ser feito acima dos níveis actuais, o que irá gerar menos diluição do que aquela que se pode pensar. Não só os chineses pagaram um preço bastante acima do nível actual, como na convocatória está também prevista a possibilidade de o AC ser feito com um prémio de emissão.
 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/12/2020 16:39

Aqui a indecisão pode levar a uma grande amplitude de movimento que se situa num intevalo de 1.70 - 1-26, tendo os tais 1.40, onde estamos como o cai, não cai. Se virar para verde começa tudo a olhar para 1.70. Sempre perigoso! Em 1.40 aparecem as compras, aparecem mesmo com vontade.
Os 1.40 na mota, são os 4700 no índice.
 
Mensagens: 9752
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 305 visitantes