Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Pageup » 19/11/2020 19:37

JMramos, no gráfico esquece aquela subida que não se vai repetir mais, o negócio dos chineses está mais que incorporado, e descontado já n´ão é surpresa para ninguem, surpresa foi naquele dia...agora no gráfico corta ali 5 dias e liga a descida, amanhã logo confirmas o que te digo.

Nota: Nada esta garantido quando sair a noticía da china, até pode fazer cair, basta falar em aumento de capital :wall: :wall:

A mota com tantas obras e 5k de prejuízo, está tudo dito....é como jogar a roleta russa, mas admito que tb ando nela, não me posso é queixar quando levo, por esse motivo fico a ver TV.

Registado: 1/4/2019 10:52

por nunoand99 » 19/11/2020 19:31

Bom,

Eu pelo contrário apanhei hoje de manhã umas a 1,376€, naquilo que é a primeira entrada daquilo que se espera mais uma longa série de entradas.

Era bom sinal, que elas só se tornam longas (ou o muro alto como eu ouvi aqui no outro dia :) ) quando é upa upa.

Se for para descer, não volto a comprar nada a não ser perto da M20 :shame:

Saudações & Bons Negócios.

P.S. Atenção a estes 1,374€. No gráfico semanal são um numero importante, e amanhã é Sexta Feira. Se fecha abaixo dos 1,374€ parece-me a morte do momentum.

Registado: 16/5/2005 21:38

por forza algarve » 19/11/2020 19:23

Ótimo o empate entre ursos e touros durante as últimas horas.
Quem queria sair provavelmente já o fez hoje.

Registado: 25/2/2019 17:26

por Jmramos » 19/11/2020 19:14

Será coincidência :-k :-k :-k
Anexos
mota.png

Registado: 29/11/2007 4:19

por Jmramos » 19/11/2020 16:38

meu amigo isto de bolsa não te esqueças é um jogo.... e muito manhoso.... quê entraste a 28/29 outubro... isso não e daytrading... ganho de 40 centimos.... muito bom....

lita[/quote]
A quem o dizes, claro que é um jogo e como tal cada um tem o seu perfil.
O meu é equacionar todos os cenarios e actuar da melhor posivel. Embora respeitando os outros, pois ninguem é igual a ninguem

por Pageup » 19/11/2020 15:41

Eu não acho nada estranho, é uma finta que acontece diariamente com muitas açoes, sobem uma nica depois caem, outras vezes caem uma nica e depois sobem por ai acima, o 1 movimento junto a abertura não quer dizer nada, são umas fintas....as vezes penduram malta. Vou voltar a minha jardinagem que estava em atraso, comprar mota :shame: :shame: só para a semana ainda tem muito espaço para corrigir. Só já venho espreitar o fecho.

por lito » 19/11/2020 15:15

Àlvaro Escreveu:lito, aqui nunca há verdades absolutas, nem perto disso. Há, na verdade, uma possibilidade interm+edia de grande risco que consiste em acreditar na diagonal ascendente que parece estar a formar-se. Nesse caso deveria haver entrada em 1.35. Mas o risco está lá, se o dax não furar e não for para cima é uma entrada em falso. Mas... nada de convencimentos que este Mundo é falso como Judas. Repara como está a fazer a paradinha talvez à espera da abertura dos States. Quando acordam mal dispostos enquanto não tomam o pequeno almoço é só chatice.

ela hoje já se constipou 4%.... acho um pouco estranho a sua abertura 1,42€....

lita

Registado: 29/11/2007 9:45

por lito » 19/11/2020 14:46

Jmramos Escreveu:
lito Escreveu:
Jmramos Escreveu:Alvaro
Eu venho de 1.07, esta correção estava nas minhas projeções, como referi anteriormente já estava bem esticada. Continuo com elas todas até bem mais acima, mas ... bem mais. Já não corro atraz das canas :shame: faltam pernas :mrgreen: vamos aguardar tipo alentejano, com calma :-$

porque não vendes-te e agora compras mais abaixo ficavas com dinheiro em carteira....

lita

Já não faz parte do meu perfil, andar em day trading, já fui martelado inumeras vezes com stops e no entra e sai. Nunca ganhei dinheiro a valer assim, no final eram só migalhas. Prefiro analisar o melhor timing aguardar e esperar pelo meu objectivo.( é a minha maneira de ver as coisa) Por acaso estou-me a lembrar o quanto perdi na Mota por fazer day trading nos ultimos 5 anos, se reparar quantos vezes a mesma deu dinheiro a ganhar a quem as soube aguentar por 8 ,12, 13 meses e a seguir duplicou e até triplicou.

meu amigo isto de bolsa não te esqueças é um jogo.... e muito manhoso.... quê entraste a 28/29 outubro... isso não e daytrading... ganho de 40 centimos.... muito bom....

lita

por Jmramos » 19/11/2020 14:39

lito Escreveu:
Eu venho de 1.07, esta correção estava nas minhas projeções, como referi anteriormente já estava bem esticada. Continuo com elas todas até bem mais acima, mas ... bem mais. Já não corro atraz das canas :shame: faltam pernas :mrgreen: vamos aguardar tipo alentejano, com calma :-$

porque não vendes-te e agora compras mais abaixo ficavas com dinheiro em carteira....

lita

Já não faz parte do meu perfil, andar em day trading, já fui martelado inumeras vezes com stops e no entra e sai. Nunca ganhei dinheiro a valer assim, no final eram só migalhas. Prefiro analisar o melhor timing aguardar e esperar pelo meu objectivo.( é a minha maneira de ver as coisa) Por acaso estou-me a lembrar o quanto perdi na Mota por fazer day trading nos ultimos 5 anos, se reparar quantos vezes a mesma deu dinheiro a ganhar a quem as soube aguentar por 8 ,12, 13 meses e a seguir duplicou e até triplicou.

por lito » 19/11/2020 14:37

Àlvaro Escreveu:lito, aqui nunca há verdades absolutas, nem perto disso. Há, na verdade, uma possibilidade interm+edia de grande risco que consiste em acreditar na diagonal ascendente que parece estar a formar-se. Nesse caso deveria haver entrada em 1.35. Mas o risco está lá, se o dax não furar e não for para cima é uma entrada em falso. Mas... nada de convencimentos que este Mundo é falso como Judas.

o meu pensamento vai para a noticia brevemente a sair dos chineses...dai poderá subir.... porque a noticia de mais uma obra fazer movimentar 4 milhoes de acções acho um pouco estranho... para continuar confiante na sua subida hoje pelo menos terá que fechar acima 1,368€....

lita

por Àlvaro » 19/11/2020 14:29

lito, aqui nunca há verdades absolutas, nem perto disso. Há, na verdade, uma possibilidade interm+edia de grande risco que consiste em acreditar na diagonal ascendente que parece estar a formar-se. Nesse caso deveria haver entrada em 1.35. Mas o risco está lá, se o dax não furar e não for para cima é uma entrada em falso. Mas... nada de convencimentos que este Mundo é falso como Judas. Repara como está a fazer a paradinha talvez à espera da abertura dos States. Quando acordam mal dispostos enquanto não tomam o pequeno almoço é só chatice.

Registado: 31/5/2014 23:07

por lito » 19/11/2020 14:13

lita

por Jmramos » 19/11/2020 14:09

Alvaro

por moritz » 19/11/2020 13:53

Aqui_Vale Escreveu:Sim, é disso que estou à espera para REcomprar o transporte, não quero ficar de fora da corrida.

Só é chato quando a corrida acaba e ainda andamos á procura de transporte...

Registado: 27/4/2011 10:24

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 19/11/2020 13:07

Sim, é disso que estou à espera para REcomprar o transporte, não quero ficar de fora da corrida.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
MOTA correção.jpg
MOTA correção.jpg (151.83 KiB) Visualizado 5531 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Àlvaro » 19/11/2020 13:00

ramos, penso já ter respondido anteriormente: só acima de 1.40 considero interessante, Ou então se voltar para essa zona entre 1,23-1.30.

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Jmramos » 19/11/2020 12:30

Aqui_Vale Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Vale, pensaste poder vir a 1.23? Pareceu-me pouco provável e por isso aguentei o barco. E não é impossível voltar lá, mas não estou nesse plano. Olho para outros valores. 1,49, não foi exatamente lá, mas penso que brevemente poderá ir.

É assim que eu vejo, mas... da última vez vi mesmo mal :wall: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Projeção senário 2

por Àlvaro » 19/11/2020 12:16

Abaixo de 1.40 ou estás quietinho ou levas no focinho.

por Àlvaro » 19/11/2020 10:50

Acima de 1.40 cria desconforto para quem está curto. E ela parece não querer ceder. :shock:

por Jkr1971 » 19/11/2020 9:51

Normalmente e pela experiência é no dia a seguir á saída das notícias de contratos novos ganhos que sobe a cotação. Ontem subiu logo, mas pode a rotina se manter e subir hoje como tem sido costume

Registado: 23/9/2020 12:01

por forza algarve » 19/11/2020 9:45

Penso que vai voltar a fechar no verde.. Reajustes mínimos durante a manhã e depois penso que voltarão os compradores. Movimentos fortes e com volume nestes dias.. Não acredito que tenham já terminado

Registado: 25/2/2019 17:26

por Pageup » 19/11/2020 9:20

Alvaro apreçio o teo óptismo, mas penso que hoje é dia de corecção, vendi a minha posição toda a 1,4180, como dizia aqui ontem um comentador agora vai ser mais dificil entrar....não deixei a minha posição ela está sempre lá enquanto ela andar abaixo do meu preço de venda, posso sempre fazer uma reentrada e ganhar para o bacalhau.... :P :P

por Àlvaro » 19/11/2020 8:55

Bazuca europeia! Terá impacto nesta e não só nesta. Com bazuca 1.40 poderá ser um suporte para futuro.

por lobus3101 » 19/11/2020 2:14

Jmramos Escreveu:
Punitor Escreveu:O volume de hoje foi brutal!
Sem conseguir ter certezas, acredito com poucas dúvidas que a informação privilegia primeiro uns do que outros... rsrsrsrs
Curtos a entrar? Credo..., só se forem curtos suicidas..., sujeitam-se a que a parceria seja oficializada dentro de poucos dias e fiquem entalados a sério... rsrsrsr Parece-me que o melhor para eles é saírem...
Se nada ocorrer entretanto, espero zona de consolidação na zona 1,5€ e com volumes destes isso é fortemente expectável.

Não é de descorar uma correção na ordem de 10 ‰, para posições curtas em poucos dias é vem bom.

"É BEM BOM???..."

Talvez ,antes da dizer estas coisas sobre a Bolsa, ler : Luís de Camões (1524-1580).

E depois, opinar alguma coisita com Fundamento !!!

Registado: 11/7/2015 18:32

por Jmramos » 18/11/2020 23:56

Punitor Escreveu:O volume de hoje foi brutal!
Sem conseguir ter certezas, acredito com poucas dúvidas que a informação privilegia primeiro uns do que outros... rsrsrsrs
Curtos a entrar? Credo..., só se forem curtos suicidas..., sujeitam-se a que a parceria seja oficializada dentro de poucos dias e fiquem entalados a sério... rsrsrsr Parece-me que o melhor para eles é saírem...
Se nada ocorrer entretanto, espero zona de consolidação na zona 1,5€ e com volumes destes isso é fortemente expectável.

Não é de descorar uma correção na ordem de 10 ‰, para posições curtas em poucos dias é vem bom.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014 e 188 visitantes