Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 29/10/2020 9:44

ha um ano esta cotada valia 20 centimos e qualquer coisa por acção.
hoje vale 6 centimos e qualquer coisa.

Será isto descontar a mais? onde vai parar? não tem estabilidade nenhuma este titulo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 28/10/2020 14:52

Bom dia Caros Foristas, já há algum tempo que não comento. saí durante algum tempo da cotação, e como sempre, costumo aparecer quando ela cai para ver se vale a pena investir. tenho acompanhado sempre o forum como leitor claro.
na minha perspectiva, o BCP como todos já devem pensar assim, vai ter um grande desafio em recuperar do novo malparado que irá aparecer e ainda para mais com o estado a facilitar mais os devedores e responsablizar mais os credores.
vemos no caso de senhorios em que metade dos arrendatarios deixaram de pagar só porque sim, desde o inicio da pandemia e nao os podem pôr na rua ate dez 2020, nisto os creditos devem estar iguais ou quase (subjeção minha).

o BCP limpou muito até 2020 mas nao limpou tudo o que o torna mais vulneravel.

o meu caminho na ação foi após o ultimo AC:
vender a 0,254 cerca de 200.000 acoes, ja nem me recordo bem se eram 200.000 ou mais.
depois dela caír lá de cima comprei com uma média nos 0,21 cerca de 7.500 € em acoes.
quando a pandemia apareceu, vendi no meu ponto de suporte com muita duvida minha pelos 0,175 (mas vendo agora ainda bem que o fiz, pois tenho muita dificuldade em desfazer-me duma acao e pouca na compra da mesma), logicamente perdi uns 20%.
AGORA, tenho acompanhado sempre a ação e está a entrar num ponto em que eu acho que valerá a pena comprar sabendo bem pelo historico do bcp que pode continuar a caír sem nós acharmos justificação para certos valores tais como 50% do Millennium polaco valer em bolsa tanto ou mais que as proprias acoes do nosso BCP.
Estou a começar a pensar em investir mesmo sabendo que estou a apanhar uma faca, que só uma vacina a trava mas não na totalidade, pois os estragos estão a começar a ficar irreparaveis para muitas empresas.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 28/10/2020 12:25

Flav Escreveu:Dixie conta lá estás curto no BCP e outros ?? ou és um defensor acérrimo das tempestades e de que as coisas podem sempre piorar!!?? Na bolsa, já dizia LaPalice, lol, são sempre possíveis as três situações (subir, descer ou estabilizar), embora as probabilidades sejam diferentes em cada momento.



Bom dia Caro Flav,
próxima 4.ºfeira dia 4 de novembro falamos melhor e podes me lembrar se tinha ou não razão daquilo q acabei de afirmar, okay?
Ab.
BN

Dixie

PS: Só volto a entrar no PSI nos 3500pts, se eventualmente chegar lá ou perto, tal cm em março-abril o fiz e n me dei mal \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flav » 28/10/2020 12:20

Dixie conta lá estás curto no BCP e outros ?? ou és um defensor acérrimo das tempestades e de que as coisas podem sempre piorar!!?? Na bolsa, já dizia LaPalice, lol, são sempre possíveis as três situações (subir, descer ou estabilizar), embora as probabilidades sejam diferentes em cada momento.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 28/10/2020 12:14

A capitalização bolsista desta cotada é de 1.057.956.634,98€ com valor cotação a rondar os 0,07 cêntimos,
estamos a escassos 57 milhões de baixar outra vez a fasquia de mil milhões,
para um Banco que já valeu em bolsa em 2006 cerca de 20 mil milhões.Neste momento vale 19 vezes menos :(

Em 2014-16 chegou a valer, salvo o erro, em capitalização bolsista cerca de 700-800 milhões.
Será que já irá ser esta semana q atingirá essa fasquia, valer menos de mil milhões? :?:

BN

PS: Se na próxima semana, nas eleições americanas Trump perder, pode estar criado um evento de tempestade perfeita e WS entrar igualmente em Sell-off, podendo os mercados europeus seguirem igualmente essa tendencia... :-#
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flav » 28/10/2020 11:20

Parece-me que alguns foristas querem investir no PSI20 e concretamente no BCP como se estivessem a investir no Nasdaq!! Muito errado a meu ver, porque se querem investir a pensar no Nasdaq é bem preferível investir diretamente no Nasdaq e ..deixem o nosso PSIzinho em paz, lol.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por icemetal » 28/10/2020 10:38

o Portas acho que foi irrevogavelmente...
 
Mensagens: 60
Registado: 25/10/2019 10:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 27/10/2020 21:09

eventualmente, até "take over" hostis


Mas quais take overs hostis???

Não há uma compra, hoje fechou em minimos, mas que´m é que está interessado nisto (no BCP)?

Além disso, que eu saiba, os estatutos do BCP são blindados, take overs hostis não são possiveis sem alteração dos estatutos.

Eu só não percebo onde é que anda o FREE FLOAT disto!!!

Em que mãos anda este FREE FLOAT que não gira?

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 27/10/2020 21:03

Manu78 Escreveu:Presidente executivo do BCP garante que o banco que lidera não precisará de um aumento de capital.....

"BCP afasta "liminarmente" necessidade de aumento de capital"

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... de-capital


Isto é como no futebol, quando vêm com os votos de confiança no treinador, é quando eles estão a começar a ficar com a porta escancarada.

"liminarmente" ahahah como é que dizia o Paulo Portas, agora não me lembro, mas também teve o seu momento com o "ente".
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jr.alves83 » 27/10/2020 19:36

Ulisses Pereira Escreveu:Miguel Maya, disse o que tinha a dizer, fez o que tinha a fazer. Neste momento e num tempo mais próximo, não há necessidade do BCP realizar um novo aumento de capital. Naturalmente que não sabemos se a eventual degradação das condições macroeconómicas, a isso não vão obrigar no futuro, mas acho que o administrador fez bem em prestar estas declarações ao mercado.

Abraço,
Ulisses



Boa tarde Ulisses,

Em certo ponto discordo com a tua afirmação pelo seguinte. Associada a cotação da empresa esta o valor bolsista da mesma. Até que ponto estará a empresa "confortavel" com um valor abaixo de 1B. Até que ponto o conselho de adminstração, pode ter margem de manobra delapidando capital pura e dura. Talvez eles declarem que não haja necessidade de aumento de capital, porque não há ninguem interessado em empresas do sector.

A minha questão é mais, que caso a capitalização bolsista venha para a volta de 700M, terá de haver medidas para "proteger" o a empresa de, eventualmente, até "take over" hostis.

Parece-me artificial a resposta de certeza absoluta do CEO. Mesmo.


Jorge
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2016 19:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/10/2020 18:01

kidd, a Banca no mundo inteiro sofre. Em Portugal não poderia ser diferente.

Dixie, creio que é injusto lançar essa comparação com a actual Administração que, na minha óptica, está a fazer um excelente trabalho.

sabe-tudo, no actual contexto, quantos mais imóveis forem parar à Banca, pior sinal será. O mercado está a descontar tempos difíceis para a Banca. Resta depois saber se está a descontar demais ou de menos.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 27/10/2020 17:58

Ulisses Pereira Escreveu:Miguel Maya, disse o que tinha a dizer, fez o que tinha a fazer. Neste momento e num tempo mais próximo, não há necessidade do BCP realizar um novo aumento de capital. Naturalmente que não sabemos se a eventual degradação das condições macroeconómicas, a isso não vão obrigar no futuro, mas acho que o administrador fez bem em prestar estas declarações ao mercado.

Abraço,
Ulisses

Caro Ulisses,
recordo-me bem dessa táctica para tranquilizar o mercado(já usada em 2013-2016)
para logo de seguida se anunciar de surpresa um novo AC no Millennium(porque de BCP já pouco resta).
BN
Ab
Dixie
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por kidd » 27/10/2020 17:54

Ulisses Pereira Escreveu:Miguel Maya, disse o que tinha a dizer, fez o que tinha a fazer. Neste momento e num tempo mais próximo, não há necessidade do BCP realizar um novo aumento de capital. Naturalmente que não sabemos se a eventual degradação das condições macroeconómicas, a isso não vão obrigar no futuro, mas acho que o administrador fez bem em prestar estas declarações ao mercado.

Abraço,
Ulisses



Parece que ninguém ligou nenhuma e fez novo minimo! :(
 
Mensagens: 344
Registado: 16/6/2016 10:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por kidd » 27/10/2020 17:53

sabe-tudo Escreveu:Gostava de deixar aqui umas questões, se calhar de forma um bocado ingénua, pois talvez ninguém saiba verdadeiramente responder a elas...
Como é que veêm o sector da banca em 2021? Este ano já sabemos, moratórias permitiram que a malta protelasse os pagamento dos seus créditos para 2021, houve menos vendas de imóveis, houve menos negócios no geral e isso impactou na banca. E em 2021? A banca vai ficar com alguns imóveis, será que isso a vai prejudicar ou beneficiar? A banca vai receber créditos a custo baixo para emprestar a juros bem simpáticos... Vai haver o empurrão das energias verdes e de obras públicas... Os problemas com o Novo Banco vão impactar as contas dos restantes bancos.... como acham que a banca vai ficar no meio de tudo isto, particularmente o BCP?



Afinal não sabes tudo , sabe tudo! :lol:
 
Mensagens: 344
Registado: 16/6/2016 10:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por sabe-tudo » 27/10/2020 17:49

Gostava de deixar aqui umas questões, se calhar de forma um bocado ingénua, pois talvez ninguém saiba verdadeiramente responder a elas...
Como é que veêm o sector da banca em 2021? Este ano já sabemos, moratórias permitiram que a malta protelasse os pagamento dos seus créditos para 2021, houve menos vendas de imóveis, houve menos negócios no geral e isso impactou na banca. E em 2021? A banca vai ficar com alguns imóveis, será que isso a vai prejudicar ou beneficiar? A banca vai receber créditos a custo baixo para emprestar a juros bem simpáticos... Vai haver o empurrão das energias verdes e de obras públicas... Os problemas com o Novo Banco vão impactar as contas dos restantes bancos.... como acham que a banca vai ficar no meio de tudo isto, particularmente o BCP?
 
Mensagens: 24
Registado: 22/2/2019 12:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/10/2020 16:12

Miguel Maya, disse o que tinha a dizer, fez o que tinha a fazer. Neste momento e num tempo mais próximo, não há necessidade do BCP realizar um novo aumento de capital. Naturalmente que não sabemos se a eventual degradação das condições macroeconómicas, a isso não vão obrigar no futuro, mas acho que o administrador fez bem em prestar estas declarações ao mercado.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MF@Invest » 27/10/2020 14:57

Presidente executivo do BCP garante que o banco que lidera não precisará de um aumento de capital.....

"BCP afasta "liminarmente" necessidade de aumento de capital"

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... de-capital
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 22
Registado: 7/3/2019 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 27/10/2020 12:17

Moratórias são bomba relógio? Só com retirada prematura dos apoios à economia, diz BCP

Miguel Maya, CEO do BCP, alerta que os apoios às empresas, em contexto de pandemia, não podem ser retirados antes de as sociedades terem capacidade para responder às suas obrigações.



Miguel Maya, presidente executivo do BCP, diz estar otimista em relação à evolução da economia, mas alerta para o risco de se retirar os apoios às empresas antes do tempo. "Temos de dar tempo à economia para respirar", defende o gestor.

"Estou bastante otimista porque acho que o tecido empresarial português evoluiu na última década", começa por dizer Miguel Maya na conferência "Banca do Futuro", organizada pelo Negócios, esta terça-feira.

Além disso, disse o gestor, a banca está hoje melhor preparada para responder à crise atual do que estavam na crise anterior.

Ainda assim, há riscos, nomeadamente se "começarmos a tirar estes apoios [às empresas] antes do tempo", refere Miguel Maya, notando que não vê as moratórias como uma "bomba relógio", mas sim se "tirarmos o apoio à economia antes de as empresas" terem liquidez.

Por outro lado, Paulo Macedo, CEO da Caixa Geral de Depósitos, afirma que a questão das moratórias vai "depender do que vai acontecer às empresas" e se haverá uma "saída sustentável" desta medida. Ou seja, se haverá apoio às empresas na saída das moratórias e ambiente económico que permita que estas sociedades possam fazer face ao cumprimento de dívida, refere o gestor.


Ao Expresso, o ministro da Economia afirmou recentemente que o Executivo de António Costa já está a trabalhar num plano de saída das moratórias, mas indicar grandes detalhes.

As declarações foram feitas durante a conferência "Banca do Futuro" organizada pelo Negócios esta terça-feira. No evento estiveram presidentes António Ramalho, CEO do Novo Banco, João Pedro Oliveira e Costa, CEO do BPI, Miguel Maya, presidente da comissão executiva do BCP, Paulo Macedo, presidente da comissão executiva da CGD, e Pedro Castro e Almeida, CEO do Santander Portugal.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ia-diz-bcp
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Marco Martins » 27/10/2020 10:59

Diacono Escreveu:
RuiGerente Escreveu:Será que é desta "BCP visto como alvo do Santander ou CaixaBank" ou é apenas outra vez o mesmo filme... :?:

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -caixabank


Acho que é mais um filme, mas com os actores errados. Dúvido que a AdC autorize qq um desses dois a comprar o BCP, atendendo ao mercado que já detêm em Portugal.


O Santander já comprou o Banif num negócio com o estado.... por isso talvez fizesse mais sentido avançar para o NB mantendo o estado como "segurador" dos prejuízos :)
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 27/10/2020 10:33

RuiGerente Escreveu:Será que é desta "BCP visto como alvo do Santander ou CaixaBank" ou é apenas outra vez o mesmo filme... :?:

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -caixabank


Acho que é mais um filme, mas com os actores errados. Dúvido que a AdC autorize qq um desses dois a comprar o BCP, atendendo ao mercado que já detêm em Portugal.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Marco Martins » 27/10/2020 10:31

nunoand99 Escreveu:
DIXIE2020 Escreveu:BCP a continuar por este caminho 0,752 hoje(novo minimo historico),
até final do ano vai ser resgatado pelo Estado, n tem outra hipótese. :shock:
BN

PS: Talvez por isso considero umas da ações do PSI, mais perigosas para o pequenos foristas, lembram-se o q sucedeu aos acionistas do BES e BANIF?


Eu já tinha referido, um dia destes vamos acordar e vai valer 0,01€.

E ainda vai haver quem se espante ahahah

Vamos lá ver se não é já amahã :lol:

Não sabia que tinha fechado hoje em minimo históricos, mas sabia que estava lá perto.

Cheira a "gap"ada amanhã para a abertura, mas com tão pouco volume...

Saudações & Bons Negócios


Embora o BCP continue numa curva descendente, temos de ter consciencia de que no meio de toda esta pandemia, o BCP deu lucros cá e na Polónia! É verdade que teve uma quebra grande.... mas quantas e quantas empresas gostariam de ter uma quebra nos lucros e mesmo assim ter uns milhões a mais na sua conta?

O que se passou com o BES e o Banif, creio que foi algo diferente, pois o controlo bancário era menor (digo eu!!!) e foi fruto de um conjunto de circunstâncias financeiras no seguimento de falências gigantescas que afectaram directamente a banca.

É verdade que não estamos bem, mas pelo menos também não estamos no mesmo período de crise que afectou há uns anos a banca nacional!
Em termos de apoios do estado e face à situação das contas do estado, neste momento também acho muito mais difícil haver uma intervenção estatal na banca...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 27/10/2020 9:28

Banco do BCP na Polónia baixa lucros em 75%

Os resultados do Bank Millennium foram sobretudo penalizados por provisões extraordinárias relacionadas com os empréstimos em moeda estrangeira e com a covid-19.



O Bank Millennium, banco polaco detido em 50,1% pelo Banco Comercial Português, obteve lucros de 132 milhões de zlótis (29,8 milhões de euros) nos primeiros nove meses deste ano, valor que equivale a uma descida de 75% face ao período homólogo.

Tendo em conta apenas o terceiro trimestre os lucros desceram 70% para 60 milhões de zlótis (13,6 milhões de euros), ficando abaixo das estimativas dos analistas, que de acordo com a Bloomberg apontavam para lucros de 64,8 milhões de zlótis.

Em comunicado à CMVM, o BCP diz que excluindo uma série de itens não habituais o resultado líquido atingiu 583 milhões de zlótis (131,8 milhões de euros) nos primeiros nove meses, o que corresponde a uma queda de 10%.

Os resultados do banco foram sobretudo penalizados por provisões extraordinárias de 297,7 milhões de zlótis (67,3 milhões de euros) "relacionadas com riscos legais associados a empréstimos concedidos em moeda estrangeira" mais 69,3 milhões de zlótis (15,7 milhões de euros) de provisões relacionadas com os riscos da Covid-19 e 60,5 milhões de zlótis (13,7 milhões de euros) de provisões relacionadas com o "reembolso antecipado de crédito pessoal".

No que diz respeito à integração do Eurobank, adquirido no ano passado, o saldo é positiva, uma vez que os custos relacionados com a operação totalizaram 52,6 milhões de zlótis (11,9 milhões de euros) e as sinergias ascenderam a 110,4 milhões de zlótis (25,0 milhões de euros).

O BCP apresenta resultados do trimestre esta quinta-feira, 29 de outubro.

(notícia em atualização)

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... cros-em-75
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RuiGerente » 27/10/2020 8:19

Será que é desta "BCP visto como alvo do Santander ou CaixaBank" ou é apenas outra vez o mesmo filme... :?:

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -caixabank
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 412
Registado: 13/1/2020 7:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 26/10/2020 21:12

Boas Ulisses,

Com gráficos tão bons postos por ti, quase que nem é preciso argumentar.

É uma descida dos 0,11€ para os 0,07€ sem um único pull back pelo meio, e sem qualquer pressão compradora em qualquer ponto que seja.

Também parto sempre do principio que o mercado sabe mais que nós.

E o que é que o mercado nos está a dizer? Não só sobre o BCP, como do país no geral (PSI20)?

We're DOOMED!

Nem uma caganita de uma ordem compradora de 500.000 acções ou 1M delas, há quanto tempo???

Meses e meses....

E porquê??? Eu não sei, mas alguém sabe!

O COVID vai dar cabo da coesão Europeia, vão ver!

Saudações & Bons Negócios

P.S. Para que conste, uma compra de 1.000.000 acções BCP são cerca de 75.000€. Ninguém mete 75.000€ nisto, de uma vez só, há meses??? Não que não cheira a esturro a milhas...
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/10/2020 20:41

Não levem a mal, mas mais os posts sem argumentos sucedem-se. Teremos que os apagar a todos se não forem editados com argumentos. São as regras da casa. E são para ser cumpridas.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], edvieira, JFDIL, PMP69, VALHALLA e 303 visitantes