EDP Renováveis - Tópico Geral
Re: EDP Renováveis - Tópico Geral
nook Escreveu:EDPR reavaliada negativamente pelo Grupo Santander
Casa de investimento deixou de recomendar a compra do título (recomendação atual é de hold), no entanto elevou o preço-alvo de €9,75 para €14 por ação
Adoro fazer flashback e reler as atoardas que analistas de consagrados bancos de investimento fazem sobre certas cotadas.
Acham que esta notícia tem 2/3 anos? Não, esta notícia é de 30/09/2020.
Se eu mandasse no banco, despedia-os a todos.
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
Tem ar de ter sido uma "passagem", mas as passagens não costumam ser feitas no fecho, que eu saiba
E teve um pico na cotação com cerca de 100.000 transaccionadas minutos antes, com todo o ar de apalpar terreno para o price fixing.
Por um lado parece uma mera passagem, por outro lado, ou eu estou a ver isto mal, ou foram 10% do capital???
Saudações & Bons Negócios
E teve um pico na cotação com cerca de 100.000 transaccionadas minutos antes, com todo o ar de apalpar terreno para o price fixing.
Por um lado parece uma mera passagem, por outro lado, ou eu estou a ver isto mal, ou foram 10% do capital???
- Registado: 16/5/2005 21:38
Praticamente 10 milhões de ações negociadas na sessão de hoje é obra e ao mesmo tempo curioso ter existido essa oferta ações para consumirem.
Veremos o que sucede nas próximas sessões e se vai sair alguma informação "relevante".
Veremos o que sucede nas próximas sessões e se vai sair alguma informação "relevante".
165 milhões de euros negociados no leilão final?
Serão peixes de águas profundas que andam a movimentar...
Serão peixes de águas profundas que andam a movimentar...
Google is your friend.
E não te esqueças das aspas.
E não te esqueças das aspas.
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
O que quer dizer “proposições conclusivas”? Acredito que tem opinião formada. Todos nós temos mas, já que se refere a ela, quer partilhá-la?
- Registado: 29/11/2007 1:36
5640533 Escreveu:Certo, mas como não está a cair pouco num dia verde, levanta questões para os nossos botões.
Cara Amiga, o dia começou verde mas pelas minhas previsões vai acabar vermelho. Se não aqui, lá para as terras do tio Sam. Essa é a minha previsão.
E depois há outra coisa: sobre este e outros assuntos tenho uma opinião formada. Não sei se é bem ou mal formada, mas dificilmente mudo de opinião. Para isso teriam de me demonstrar por a + b que não tenho razão. E não é com proposições conclusivas que o conseguem.
É natural que a EDPR após valorizar 30% em 13 sessões e tendo o indicador RSI tendo estado nos 79 recentemente necessite de corrigir um pouco.
Certo, mas como não está a cair pouco num dia verde, levanta questões para os nossos botões.
Estás a dizer isso pela EDP Renováveis estar a cair hoje? Já noutro dia caíu em contraciclo e o que se seguiu foi novos máximos históricos. É um erro tentar tirar conclusões de todos os dias em Bolsa.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Alguns sabem uma coisa que nós não sabemos. É a minha teoria. Não estou a ver os institucionais interessados em baixar a cotação.
A maior parte das pouquíssimas ações que fazem parte do free float da EDPR estão nas mãos de investidores institucionais. E são estes que "mandam" na cotação da EDPR. Os pequenos investidores, que bulham diariamente nas Impresas, Motas, Sonaes, Cofinas e quejandos, não têm qualquer voto nesta matéria.
Esta explicação vale o que vale é óbvio. É uma teoria minha. E é bom que isso fique bem claro.
By Nirvana
Esta explicação vale o que vale é óbvio. É uma teoria minha. E é bom que isso fique bem claro.
By Nirvana
Paisagem pouco habitual: toda verde excepto a EDPR.
parece um foguete...aí vai mais um novo máximo
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
NirSup Escreveu:Não compreendo esta discussão do Confinamento e do não Confinamento.
O que tem a cotação da EDPR a ver com isso?
É que não compreendo mesmo.
Eu também não compreendo o que é que a EDPR tem a ver com a Covid, mas o que é um facto é que no inicio da Pandemia (em Março) a cotação caiu a pique dos 13,16€ até aos 8,89€!!
- Registado: 4/2/2011 7:53
Green Utilities Are Starting to Outperform
Afinal não há qualquer mistério. É tudo muito simples.
Os mais conceituados opinion makers mundiais (Merrill Lynch e Goldman Sachs )renderam-se às virtualidades das energias renováveis e afirmam que estas vão entrar numa era dourada: de ouro para elas e para os que acreditam que a energia renovável é o presente e o futuro.
Em abono da verdade é bom que se diga que não se pode separar algo que é inseparável porque as duas coisas estão correlacionadas: não basta dizer que as energias renováveis são o futuro. Importa dizer que as energias fósseis não têm futuro. E quem apostar em energias fósseis está a perder dinheiro.
Disse isto por outras palavras sobre a GALP, há cerca de 2 anos, se a memória não me falha. E é isso que faz toda a diferença.
Ver a notícia AQUI: https://www.investing.com/news/stock-ma ... rm-1991857
Afinal não há qualquer mistério. É tudo muito simples.
Os mais conceituados opinion makers mundiais (Merrill Lynch e Goldman Sachs )renderam-se às virtualidades das energias renováveis e afirmam que estas vão entrar numa era dourada: de ouro para elas e para os que acreditam que a energia renovável é o presente e o futuro.
Em abono da verdade é bom que se diga que não se pode separar algo que é inseparável porque as duas coisas estão correlacionadas: não basta dizer que as energias renováveis são o futuro. Importa dizer que as energias fósseis não têm futuro. E quem apostar em energias fósseis está a perder dinheiro.
Disse isto por outras palavras sobre a GALP, há cerca de 2 anos, se a memória não me falha. E é isso que faz toda a diferença.
Ver a notícia AQUI: https://www.investing.com/news/stock-ma ... rm-1991857
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Sem pretender puxar dos galões, fui daqueles que mais defendeu a EDPR, nos últimos 2 anos. Contra tudo e contra todos. Porque acreditei e acredito num mundo cada vez mais eléctrico, mais renovável e mais sustentável.
Nirsup, há anos que venho defendendo o "Bull Market" da EDP Renováveis. Há anos que diversos participantes do Caldeirão, ligados à análise técnica, salientam a tendência ascendente e a força da EDP Renováveis. Por isso, não foi contra tudo e conta todos. Alguns participantes estavam pessimistas, outros optimistas. Apenas reparaste nos pessimistas.
Abraço,
Ulisses
- Registado: 16/4/2011 14:51
Mistério...
Aqui há gato
Há aqui qualquer coisa que me escapa. E será algo em grande.
Isto não é normal.
Sem pretender puxar dos galões, fui daqueles que mais defendeu a EDPR, nos últimos 2 anos. Contra tudo e contra todos. Porque acreditei e acredito num mundo cada vez mais eléctrico, mais renovável e mais sustentável.
E os registos deste Fórum são disso a minha mais fiel testemunha.
Mas a criatura superou o criador. Os espíritos saíram da Caixa de Pandora e ficaram incontroláveis. Onde irá isto parar?
By Nirvana
Há aqui qualquer coisa que me escapa. E será algo em grande.
Isto não é normal.
E os registos deste Fórum são disso a minha mais fiel testemunha.
Mas a criatura superou o criador. Os espíritos saíram da Caixa de Pandora e ficaram incontroláveis. Onde irá isto parar?
By Nirvana
Parece que é preciso recalibrar a volatilidade implicita da EDP R nos modelos do pessoal
Por falta de volume não foi certamente!
P.S. Será que amanhã a REN também sobe 7%?

Por falta de volume não foi certamente!
P.S. Será que amanhã a REN também sobe 7%?

- Registado: 16/5/2005 21:38
Cara Amiga,
Para se acabar de vez com o mito de que do Confinamento resultou um menor consumo de energia eléctrica (de combustiveis sim) fica aqui o mapa relativo a 2019, sem Covid, e de 2020, com Covid.
Espero que a partir de agora acabe a vã discussão.
*Consumo acumulado até 30/09/2020.
Para se acabar de vez com o mito de que do Confinamento resultou um menor consumo de energia eléctrica (de combustiveis sim) fica aqui o mapa relativo a 2019, sem Covid, e de 2020, com Covid.
Espero que a partir de agora acabe a vã discussão.
*Consumo acumulado até 30/09/2020.
O perigo de confinamento não existe só em Portugal. Energia elétrica, mesmo com confinamento, vai-se gastar sempre, mas as empresas é que não vão gastar. E elas são as maiores consumidores. O confinamento, seja onde for, trazia destruição.
Minha cara Amiga,
Portugal representa para a EDPR, que nem sequer é uma empresa portuguesa, cerca de 8% da sua produção de energia.
E eu pergunto: no caso de haver Confinamento obrigatório em Portugal as centrais eólicas vão fechar?
Vai deixar de consumir-se menos energia em Portugal?
E esse eventual menor consumo tem alguma relevância na faturação total da EDPR?
Então para quê discutir-se o sexo dos anjos neste tópico? Há outro tópico para o efeito.
By Nirvana
Portugal representa para a EDPR, que nem sequer é uma empresa portuguesa, cerca de 8% da sua produção de energia.
E eu pergunto: no caso de haver Confinamento obrigatório em Portugal as centrais eólicas vão fechar?
Vai deixar de consumir-se menos energia em Portugal?
E esse eventual menor consumo tem alguma relevância na faturação total da EDPR?
Então para quê discutir-se o sexo dos anjos neste tópico? Há outro tópico para o efeito.
By Nirvana