Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O adeus do presidente que governou para os mercados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por OCTAMA » 2/10/2020 10:53

5640533 Escreveu:Catastrófica porque? O seu mandato está perto do fim. Digamos que há 50% probabilidade de não ser eleito.
Pode ser que o Trump finge de doente para não ir a outros debates ou, se perder, para dizer eu estava doente e a minha campanha sofreu. Com Trump nada é para ser excluído.


Falecer seria nefasto (tirando o óbvio....) no sentido de que não seria reeleito. E fazendo jus ao nome deste tópico, essa certeza geraria uma reação, na minha opinião, mais emotiva já que uma não reeleição. Que para mim, já irá ser forte, se não reeleito. Se o Biden ganhar, a incerteza de muitas coisas que disse ou prometeu irá gerir os mercados durante algum tempo....até ver o que se começa a concretizar ou não......
Sou da opinião que sempre que há uma mudança de rumo político, os investidores do mercado reposicionam-se. Uns saiem outros entram, mas não é um processo imediato. Demora meses......

Nota: Estou naturalmente longe de ser um fã deste homem.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por 5640533 » 2/10/2020 10:37

Catastrófica porque? O seu mandato está perto do fim. Digamos que há 50% probabilidade de não ser eleito.
Pode ser que o Trump finge de doente para não ir a outros debates ou, se perder, para dizer eu estava doente e a minha campanha sofreu. Com Trump nada é para ser excluído.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por OCTAMA » 2/10/2020 9:32

Bom Dia,

There's no such thing as bad publicity.....

Se for verdade, e o Trump superar o covid, irá dizer que é o maior e já está ainda mais preparado para este novo mundo......

Se não superar o covid, a reação dos mercados será no curto prazo catastrófica :mrgreen:

Cps,
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por 5640533 » 2/10/2020 9:22

Oxalá que seja adeus. Em todos os sentidos.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por cansm » 2/10/2020 9:18

FredericoRocha Escreveu:Para mim é bastante claro que o Trump vai voltar a ser re-eleito.
Aproveitem, até ao final do ano temos os mercados americanos novamente em máximos

Vais ganhar uma pipa de massa; Parabéns! - https://www.marketwatch.com/story/elect ... 1601485249
 
Mensagens: 50
Registado: 6/12/2016 21:58

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 2/10/2020 8:29

Não sejas inocente, dizer que tem covid pode ser manobra politica do "ai coitadinho".
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por NirSup » 2/10/2020 8:13

Se o TRAMPAS morrer de Covid-19, este título é premonitório.
E não deixa de ser irónico a China conseguir, desta forma, eliminar o homem que lhe fez frente e lhe moveu a maior guerra comercial e não só de que há memória.
Tem a sua graça, independentemente da presente situação ser uma enorme desgraça, nomeadamente para os mercados bolsistas do mundo inteiro.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por FredericoRocha » 1/10/2020 16:01

Para mim é bastante claro que o Trump vai voltar a ser re-eleito.
Aproveitem, até ao final do ano temos os mercados americanos novamente em máximos
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 1/10/2020 13:04

O que terá causado problemas não foi o apoio ao Trump em si mas o emoji com conotações raciais e que é visto como uma forma de "blackface".
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38160
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 1/10/2020 12:56

Pois, é esse o problema chave.

A esquerda deixou de ser económica, para ser cultural, daí termos a cultura da anulação (cancel culture), os 72 géneros (dá para todos os gostos, pois são "fluidos", enfim da cartilha clássica falhada de Marx-Engels-Lenine, passamos para as ideias do Instituto de Pesquisas Sociais, que nem o Estaline as queria na URSS, mas que achava úteis para desmoralizar o Ocidente (teve razão depois do tempo), misturadas com a gritaria da cartilha do Saul Alinsky entre muitas outras coisas que se misturam.
A formatação forçada do individuo aos interesses de um coletivo (faz lembrar as "vanguardas avançadas" intelectuais) é hoje a pior ameaça civilizacional. Curiosamente, hoje, o chamado "grande capital" é o maior amigo dessas ideias, porque um cidadão sem ideias próprias é um borrego que aceita tudo o que lhe enfiarem pela goela abaixo.
Também do ponto de vista do marketing orientado para o consumo de bens e serviços, o cidadão obediente é o melhor consumidor, pois já não tem capacidade de distinguir o que interessa e o que não interessa.

Enfim, cada vez estamos mais perto dos objetivos dos revolucionários, que levaram ao comunismo e ao fascismo.
Estado forte, coletivismo e estigmas sociais, pouca liberdade e quase nenhuma responsabilidade individual.

Foi por isso que, como sempre ocorreu na História, aparecem maiorias silenciosas que colocam um travão às minorias ruidosas que assaltam os meios referentes de Poder. Foi isso que salvou Portugal no PREC, ainda antes do 25 de novembro.
Quando se pensava que o PCP poderia ganhar as eleições para a Constituinte em 1975, perdeu-as e por muito, tal como todas as organizações ruidosas que surgiram na extrema-esquerda. O barulho das ruas e dos media da época não correspondia à vontade das pessoas.

Explicar Trump é também explicar uma lógica de rutura contra esse mais do mesmo e essa estranha coligação entre ideias económicas de direita e ideias socio-culturais de esquerda.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8754
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 1/10/2020 12:33

Porque razão se vota Trump? Pode ter muitos defeitos mas não é um ditador. É um escape ao sufoco da loucura da extrema esquerda.

Diz que apoia Donald Trump e é afastado da equipa: Simmons cai em desgraça nas redes sociais

A equipa Trek-Segafredo é uma organização que valoriza a inclusão e apoia a diversidade e igualdade no desporto para todos os desportistas. Embora apoiemos o direito e a liberdade de expressão, também responsabilizamos as pessoas pelas suas palavras e ações.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 30/9/2020 21:26

Quando os media estão constantemente a divulgar informação manipulada é normal que a voz do povo procure alternativas onde menos se espera.

O Trump meteu o Biden onde queria a descer ao nível de um debate sem pés nem cabeça e os media consideram vitória do Biden. E mais ainda ver as 99% das sondagens darem vitória confortável a Biden quando o Trump é quase certo que vai ganhar é muito triste viver num mundo em que os media são um objecto de distorção da verdade e sempre enviesados ao mesmo PC, parece a ex-URSS. Faz-me lembrar um episódio de narcos em que se manipulavam as sondagens à boca das urnas para dissuadir o povo para ir votar.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por xxx...talha bestas...xxx » 30/9/2020 20:37

history will repeat it self over again
even if someone quote Einstein :lol:
Anexos
59E524E9-D411-4072-AC19-D4FE9434AA99.jpeg
59E524E9-D411-4072-AC19-D4FE9434AA99.jpeg (126.5 KiB) Visualizado 9025 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Pata-Hari » 30/9/2020 0:06

Não que isto mude grande coisa, mas a bloomberg já está a fazer paragona em como o Joe Biden pagou 300 000 euros de impostos....
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 4/9/2020 13:58

mais_um Escreveu:
Mas mesmo que isso fosse verdade o que é que o Trump fez que contribuiu para isso?


Síria: Pelo menos 384.000 mortos desde o início da guerra, mais de cem mil eram civis

Prontos já sei que para ti o sangue dos outros é refresco, mas eu não vi nada de guerras nos telejornais desde que o Trump está no poder e olha que os media teriam todo o prazer do mundo em difundir imagens de sangue e associa-las a Trump.

E que lideres de sonho são os teus? O Costa e o Sócrates ou Sánchez (que tem um ministro que se dedica ao trafico de drogas) e o Podemitos (que já têm casos de corrupção, em menos de 6 meses no poder)? Ou o Macron e a Merkel que é uma tirana que está no poder à 15 anos... Enfim são políticos e como tal são uma classe de gente que evito sequer considerar como de boa fé porque é inerente a quem quer ter poder politico a falta de princípios.


Vim a este tópico para deixar factos, o emprego nos USA está a recuperar rapidamente para desespero dos democratas, fica a tabela do investing.
Anexos
usajobs.JPG
usajobs.JPG (51.33 KiB) Visualizado 9671 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 28/8/2020 20:32

BearManBull Escreveu:
Uma coisa é defender Trump outra coisa a alternativa que é um desastre.


Já manifestei neste tópico a minha opinião sobre a alternativa, é triste a maior potência do planeta ter o Biden e o Trump como candidatos, demonstra a decadência do sistema politico americano.

BearManBull Escreveu:Uma coisa é verificar factos que durante a presidência Trump o mundo viveu um período de paz como nunca antes em nenhum período da história

As fontes que usaste para fazer essa afirmação são as mesmas que te disseram que os UAE não deixavam entrar pessoas que tivessem o carimbo de entrada de Israel no passaporte? :lol: :lol: :lol:

Mas mesmo que isso fosse verdade o que é que o Trump fez que contribuiu para isso?

Já agora posso afirmar que foi durante a presidência do Trump que a Humanidade foi atingida pela maior ameaça global nos últimos 100 anos....
:twisted:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8114
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 26/8/2020 13:30

mais_um Escreveu:
BearManBull Escreveu:
Flav Escreveu:na sociedade apenas à conta do trabalho dos outros e pouco ou nada faz por melhorar a sua vida, contra criminosos e detesto pessoas falsas e cretinas. Mas sou pacífico e prefiro que seja a justiça a julgar o que tiver que ser julgado.


Ora nisso estamos completamente alinhados.


Humm...olha que tendo em conta a forma como defendes o Trump não me parece que estejas assim tão alinhado.. :lol: :lol:


Uma coisa é defender Trump outra coisa a alternativa que é um desastre.

Uma coisa é verificar factos que durante a presidência Trump o mundo viveu um período de paz como nunca antes em nenhum período da história e alguém está extremamente descontente com isso. Pensa que a saída de Trump vai abrir portas à expansão do poder da China, mas isso não é problemático para adeptos do comunismo e do totalitarismo.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 26/8/2020 12:36

BearManBull Escreveu:
Flav Escreveu:na sociedade apenas à conta do trabalho dos outros e pouco ou nada faz por melhorar a sua vida, contra criminosos e detesto pessoas falsas e cretinas. Mas sou pacífico e prefiro que seja a justiça a julgar o que tiver que ser julgado.


Ora nisso estamos completamente alinhados.


Humm...olha que tendo em conta a forma como defendes o Trump não me parece que estejas assim tão alinhado.. :lol: :lol:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8114
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 26/8/2020 11:25

Flav Escreveu:na sociedade apenas à conta do trabalho dos outros e pouco ou nada faz por melhorar a sua vida, contra criminosos e detesto pessoas falsas e cretinas. Mas sou pacífico e prefiro que seja a justiça a julgar o que tiver que ser julgado.


Ora nisso estamos completamente alinhados.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Flav » 26/8/2020 11:17

Lol homembule vou repetir isso é anti obscurantismo e anti cretinismo. Sou apenas "racista" contra quem quer viver na sociedade apenas à conta do trabalho dos outros e pouco ou nada faz por melhorar a sua vida, contra criminosos e detesto pessoas falsas e cretinas. Mas sou pacífico e prefiro que seja a justiça a julgar o que tiver que ser julgado.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 26/8/2020 11:08

Flav Escreveu: cretinos dos rednecks é mais difícil manipular o eleitorado.


Isso é racismo, redneckismo, xenofobismo, ostracismo... o que vocês sonham com câmaras de gás :oh:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Flav » 26/8/2020 10:01

Só mais duas ou três coisas, que não gosto de perder tempo com o Trump.
Para o Homembule que diz que até nem aprecia o gajo, farta-se de postar coisas que julga positivas sobre ele, lol.
Eu até percebo que não haja muita "excitação" com a alternativa do Joe Biden, mas só o facto de poder derrotar Trump já devia animar a malta, lol. Para mim não é só o candidato a presidente que conta, é muito importante a sua equipa. Acontece que no caso do Trump os bons que havia na equipa governativa e que de alguma forma podiam equilibrar as medidas do Trump foram sendo despedidos, uns a seguir aos outros. O gajo fez da presidência a continuação do programa "aprendship" (penso que é assim que essa treta se chama, lol).
E por fim Álvaro não sei quem vai ganhar, mas pelas sondagens que na generalidade dão vitória a Biden, os mercados parece estarem a reagir bem. Podem vir com a conbersa da Hilary, mas os Twiters e Facebooks agora estão mais atentos às fake news e tirando muitos dos cretinos dos rednecks é mais difícil manipular o eleitorado.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Àlvaro » 25/8/2020 21:59

Há na análise inicial um problema: partir do princípio que Trump irá perder.
Enquanto for evidente que Trump poderá ganhar os mercados aguentar-se-ão, os bancos adoram Trump e as empresas para as quais Trump governa.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 25/8/2020 16:35

O filho do Trump parece ser um orador muito superior ao pai.

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 25/8/2020 13:05

BearManBull Escreveu:

Sabes que não podes viajar para os UAE se tiveres um stamp de Israel? Sabes que nos UAE nem sequer usam google maps porque no google maps sai Israel. Enfim vejo que não estás por dentro nem fazes a mínima ideia do que dizes.


Qual é a fonte desses disparates? :lol: :lol: :lol:

Arab/Muslim countries that accept visitors with an Israel passport stamp:

United Arab Emirates
Egypt
Jordan
Oman
Morocco
Saudi Arabia (with the introduction of the e-visa (September 2019))

Arab/Muslim countries that DO NOT accept visitors with an Israel passport stamp:

Syria
Lebanon
Libya
Kuwait
Iran
Iraq
Pakistan
Sudan
Yemen

https://igoogledisrael.com/can-i-visit- ... -passport/


E ficámos a saber que a partir de agora já se pode usar o google maps nos UAE.... graças ao Trump...:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
E sou eu que não estou por dentro e não faço a minima ideia do que digo.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Enfim, para perceberes a real importância do Trump na assinatura de um acordo entre Israel e os UAE:

How 9/11 and the Coronavirus Pushed the UAE and Israel Together
The backstory of the UAE’s deal with Israel is a 20-year tale of business, technological, and personal ties.

The normalization pact between the United Arab Emirates and Israel that surprised the world on Thursday is the fruit of almost 20 years of covert ties between the two tiny Middle Eastern powers, and can ultimately be traced to the 9/11 attacks on New York and Washington. Because the Saudi hijackers used Dubai as a key point to transfer funds, the Emiratis quickly latched onto the Israelis to develop the cybersecurity software that would help the UAE rescue and rebuild its credibility as the Middle East’s premier financial center. “9/11 was the big wake-up call that made it clear the UAE needed to have the best technology, and that presented an opportunity for the Israelis,” said Ghanem Nuseibeh, founder of London-based Cornerstone Global Associates and a veteran advisor to companies in the region.
aelis,” said Ghanem Nuseibeh, founder of London-based Cornerstone Global Associates and a veteran advisor to companies in the region.

Born of necessity, the two countries’ first dealings blossomed into an unusually broad relationship. Over the past two decades, business relations between the UAE and Israel have spread from computer surveillance and airport security into shipping, desalination, agricultural technology, real estate, and tourism. Most prominent in recent months has been the UAE’s interest in supporting and gaining access to Israeli research into a vaccine and treatment for COVID-19. While the common threat from Iran, the Emiratis’ aspirations to a bigger regional role, the Palestinian issue, and pressure from Washington all played a role in the peace deal, it is these business and financial relations—and the predominance of Israeli civilian, defense, and intelligence technology—that ultimately laid the groundwork for any deal. This is also where the UAE has the most to gain. (...)

https://foreignpolicy.com/2020/08/15/ua ... ogy-peace/
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8114
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Barão de Soestrova, Bing [Bot], lfstorres, navaldoc, PAULOJOAO, zulu404 e 121 visitantes