Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por rsacramento » 28/9/2020 0:23

obrigado pelos esclarecimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por jgut » 27/9/2020 18:56

2xrisco = (preço de compra - preço de stop)x2

Quanto à armadilha, para mim, a vela sinalizada com a seta foi uma armadilha de compra e também vela de reversão numa zona de suporte (topo semanal rompido e zona de 61,8 da retracção da fibo de todo o anterior movimento de subida feito num movimento abc), a vela de sexta confirmou o padrão da armadilha.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por rsacramento » 26/9/2020 14:14

com toda a franqueza confesso que fiquei rigorosamente na mesma

jgut Escreveu:Tendo como alvo 2 vezes o risco.


mas qual risco?

como o quantificaste?

jgut Escreveu:Basicamente coincide com o topo anterior do pivô formado nesta retracção.


podes colocar um gráfico para ilustrar a ideia? - é que não entendo nada desta tua frase..

Já agora: afinal qual é a armadilha?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por jgut » 26/9/2020 7:31

Basicamente coincide com o topo anterior do pivô formado nesta retracção.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por jgut » 26/9/2020 7:28

Tendo como alvo 2 vezes o risco.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por rsacramento » 26/9/2020 1:49

jgut Escreveu:Hoje foi ativado um padrão típico de armadilha num suporte do gráfico semanal, como tal, o esperado alvo ficará pelos 3419.
Vamos ver se confirma.
Abraço


podes explicar como chegaste a esse valor?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por jgut » 25/9/2020 22:42

Hoje foi ativado um padrão típico de armadilha num suporte do gráfico semanal, como tal, o esperado alvo ficará pelos 3419.
Vamos ver se confirma.
Abraço
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por Gil Rumor » 25/9/2020 20:14

Bonita recuperação dos mercados norte americanos :clap:
Anexos
sp500.PNG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: S&P500

por Cem pt » 23/9/2020 22:49

BearManBull Escreveu:...

Estaria curioso de saber se o sistema do amigo cem já deu sinal de venda ou se mantêm o neutro.



Amigo BMB:

Calma, que o sistema de trading que utilizo não é nenhuma bola de cristal, a taxa de acertos por acaso até anda abaixo dos 50%! O único detalhe positivo é que a média dos ganhos é superior à das perdas.

Quanto à posição atual do sistema, sim, à data presente aconselha a tomada de posições curtas no mercado, aliás à semelhança do que acontece também no DAX e no PSI.

Vamos ver o que nos traz o futuro próximo, mas nesta altura o panorama anda muito cinzento e longe, bem longe, de aconselhar uma ida às compras ou sequer a pechinchas.

Provavelmente iremos assistir a várias sessões onde a regra geral serão grandes despejos de papel, mas este cenário resulta da minha avaliação pessoal sobre o atual clima emocional geral negativo existente um pouco por todo o lado no setor acionista.

BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3114
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: S&P500

por BearManBull » 23/9/2020 17:45

O teu contributo é bem-vindo balta, eu pelo semanal acredito que estamos num ciclo de descidas com se pode ver bem hoje, mercado animados subidas fortes que acabam por se esvanecer no fim da sessão, é sem dúvida uma característica do ciclo bear.

Estaria curioso de saber se o sistema do amigo cem já deu sinal de venda ou se mantêm o neutro.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8604
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por balta » 23/9/2020 15:28

Pelo vistos ainda pode ter muito para consolidar (digo consolidar pois não me atrevo a outros adjetivos, alguns "gurus" do tópico têm "faltado ao serviço", a meu ver sem motivo aparente e o pessoal anda "esgalmado") e assim deixo o meu rabisco para considerações.
Imagem
 
Mensagens: 305
Registado: 6/4/2005 10:39
Localização: Castelo Branco

Re: S&P500

por soso » 21/9/2020 10:01

target da bandeira atingido
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por Cem pt » 19/9/2020 16:32

rg7803 Escreveu:jovem 100 para ti essa barreira (suporte) cifra-se em que nivel/zona? por volta dos 3300 pts?
abraço



Amigo Reginaldo, :)

É correto, considero que a penetração naquela zona dos 3280 aos 3310 é um sinal de fraqueza clara do índice. Se o limite baixo desta zona dos 3280 for quebrado em baixa então o sinal de ataque aos bulls é mais que claro!

Abraço.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3114
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: S&P500

por BearManBull » 19/9/2020 16:10

Os meus suportes.

Os osciladores estavam a recuperar e inverteram, muito mau :shame:

Mais volatilidade a aumentar nas bandas de Bollinger.
Anexos
SP500 Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8604
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por rg7803 » 19/9/2020 15:39

jovem 100 para ti essa barreira (suporte) cifra-se em que nivel/zona? por volta dos 3300 pts?
abraço
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: S&P500

por Cem pt » 19/9/2020 13:47

soso Escreveu:Na minha modesta análise técnica, o SP em velas horárias activou uma bandeira de baixa com o target nos 3 260 :shock:




Em relação a targets não me pronuncio, mas que o S&P quebrou mais um suporte importante, nas escalas horária e diária, é verdade.

Nesta altura temos uma tendência diária negativa e uma tendência semanal positiva.

Para desempatar o aparente imbróglio temos os ciclos de trading todos descendentes em ambas as escalas, ou seja, em regime de position trading, que poderá durar de alguns dias até vários meses, estão pela primeira vez, desde princípios de abril para cá, criadas condições propícias para "shortar" o índice junto aos níveis atuais em que se encontra.


BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3114
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: S&P500

por soso » 18/9/2020 16:40

Na minha modesta análise técnica, o SP em velas horárias activou uma bandeira de baixa com o target nos 3 260 :shock:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por NirSup » 18/9/2020 12:56

Cem pt Escreveu:Provavelmente, mas não com toda a certeza, a onda descendente já terá começado.

... o ciclo descendente de curto prazo já arrancou para baixo há cerca de 2 semanas para cá.


Eu estou a sentir isso na pele todos os dias. E não são duas semanas. São quase três. :wall: :wall: :wall:
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por soso » 18/9/2020 12:47

Bom, já que não respondem à minha questão :roll: :roll: :roll: , vou dizer de minha justiça :

Positivo
- diário: não fechar abaixo dos 3 340 (fibo) e onde actualmente cota ~ a MM 50
- LTA cp ~ 3335
- LTA BULL (abril) ~ 3320

Negativo
- a piercing line foi anulada
- não quebrou em alta os 3 408 (38% da queda)

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por Cem pt » 17/9/2020 22:31

Provavelmente, mas não com toda a certeza, a onda descendente já terá começado.

Deixo em baixo visível para o efeito o meu sistema de trading atual onde, apesar da tendência primária diária continuar ascendente, o ciclo descendente de curto prazo já arrancou para baixo há cerca de 2 semanas para cá.

Do ponto de vista do trading a situação resultante mais aconselhável de momento é ficar de fora, sem estar longo ou curto, a ver onde param as modas.

BN


S&P 500 Osc MI5 20200917.png
S&P 500: Sistema de trading Osc MI5 / Gráfico Diário
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3114
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: S&P500

por BearManBull » 16/9/2020 1:19

Isto da EW tem muito que se lhe diga. Postei o artigo só por curiosidade mas com cem também estou céptico.

Para continuar a subir tem de voltar para cima dos 3380 consistentemente.
Anexos
sp500.png
sp500.png (57.35 KiB) Visualizado 10946 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8604
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por soso » 14/9/2020 9:44

Caros, Cem e Bmb, como Elliot é uma matéria que não domino, fiquei na dúvida :

o movimento da onda 3 para a onda 4, são os algarismos a preto ( pressupõe quedas) ou os algarismos a azul (pressupõe subidas)....

julgo que será a 1ª hipótese dada a questão levantada " you are here?" correcto?

também tenho dúvidas quanto à escala do gráfico : 1M....

mas o Cem fala num movimento até às eleições americanas.... faltam poucas semanas e o gráfico contempla 7 velas....

desde já obrigado pelos esclarecimentos,

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por Cem pt » 10/9/2020 14:21

Caro BMB:

Na verdade é muito difícil que os cenários se repitam, no entanto a similaridade dos gráficos é notável.

É bem possível que existam boas probabilidades para que pelo menos aquele suposto movimento da onda 3 para a 4 possa ser uma realidade a curto prazo, provavelmente até à data das eleições americanas.

Vamos ver!

Abraço.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3114
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: S&P500

por BearManBull » 10/9/2020 1:15

Anexos
sp500.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8604
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por Penaforte » 3/9/2020 1:07

E agora ?
Anexos
SP500 Weekly.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado: