Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Arlos » 18/9/2020 9:24

Hoje voltei a entrar no BCP. Nos dois últimos dias tem feito este movimento e recuperou. Não acredito, para já, fechos abaixo dos 0,0900. Para ganhar temos de arriscar.
 
Mensagens: 206
Registado: 17/9/2020 18:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Arlos » 17/9/2020 22:27

Ulisses, o ter entrado é simples, vejamos:
1- Só entro em ações com liquidez, porque o valor investido é alto;
2- Tenho liquidez porque vendi EDP;
3- tenho andado a acompanhar os movimentos intraday do BCP e ontem deu-me o 1.sinal no tipo de ordens e movimentos que fazia, por exemplo, antes quando estava 5/10 minutos sem movimentar, descia, agora quando isso acontece sobe;
4- Para encontrar o valor mais baixo do minimo de hoje (0,0894) é necessário recuar até 20/5 (0,0888) quase 4 meses. Este ano já vai com valor negativo de 54,39%;
5- Acredito na recuperação da banca e no BCP até ao final do ano, no meu entender, é mais fácil subir 20/30 % do que descer + 10%;
6- Há momentos na bolsa que temos de arriscar. Quando estiver a perder + de 2% vendo e tento depois entrar mais baixo... se der.
Cpts.
 
Mensagens: 206
Registado: 17/9/2020 18:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AlanTejano » 17/9/2020 20:18

Arlos Escreveu:Hoje quando estava a descer entrei no BCP. Nunca esperei que fecha-se em alta. Os sinais de subida estão dados. Amanhã se voltar a cair compro mais.


Ainda fico espantado que quando venho a este tópico há sempre alguém confiante, a entrar longo.

E esta, hein?
I love this game!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 11:50
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 17/9/2020 19:42

Arios, no Caldeirão o importante é perceber os argumentos das opiniões (neste caso, movimentos). Qual é o teu argumento para teres entrado?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Arlos » 17/9/2020 18:31

Hoje quando estava a descer entrei no BCP. Nunca esperei que fecha-se em alta. Os sinais de subida estão dados. Amanhã se voltar a cair compro mais.
 
Mensagens: 206
Registado: 17/9/2020 18:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por webmutation » 14/9/2020 8:51

Aparentemente existe confianca zero no BCP. Ninguem lhe pega... e os rumores de aquisicao de ha mais de uma decada para ca nunca acabam por se concretizar... definitivamente uma empresa que ja diluiou o capital tanto que so uma aquisicao podera rentabilizar qualquer investimento... mas isso nao parece provavel a curto prazo... apesar do movimento de consolidacao da banca espanhola...
 
Mensagens: 27
Registado: 22/5/2020 16:20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por balta » 13/9/2020 17:11

Ok, a linha não tem relevância técnica, nem eu disse que tinha, em todo o caso aprecio sempre a lucidez nas palavras, normalmente coloco as duas linhas, em baixo e em cima quando vejo tipo canais de negociação como penso que é o caso, mas coloquei aquela ali para reforçar que também concordo que a cotação poder muito bem vir a tocar naquela linha, em baixa, na casa de mínimos, agora se vai segurar ou continuar isso são próximos capítulos. Para mim é muito mais importante a linha de cima...
Imagem
 
Mensagens: 305
Registado: 6/4/2005 10:39
Localização: Castelo Branco

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SFT » 13/9/2020 11:33

balta Escreveu:Gaps? no diário não tem gaps por fechar e os outros parece-me que são mais de análise de curto prazo tipo intraday...
Imagem


balta, linhas de tendência de baixa são apresentadas unindo os topos. Por seu turno, linhas de tendência de alta, pelo contrário, são apresentadas unindo os fundos.

Toda e qualquer linha que não respeite esta máxima, é apenas lixo a juntar ao gráfico. (claro que podes fazer o que quiseres ao gráfico, mas tecnicamente vale zero)

Penso ter sido isto que o rsacramento quis dizer com o "olha que essa tua linha oblíqua não tem qualquer relevância técnica".
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 12/9/2020 19:08

olha que essa tua linha oblíqua não tem qualquer relevância técnica :wink:

mas aqui o que interessa mesmo é que desde junho a acção vem a fazer topos e fundos a valores sucessivamente mais baixos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por balta » 12/9/2020 15:49

Gaps? no diário não tem gaps por fechar e os outros parece-me que são mais de análise de curto prazo tipo intraday...
Imagem
 
Mensagens: 305
Registado: 6/4/2005 10:39
Localização: Castelo Branco

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RFPB » 11/9/2020 19:43

Hoje fui obrigado a vender.
O volume e a queda da cotação, deixou-me com a sensação as quedas não ficaram por aqui.
Pode bem ir fechar os 3 gaps:
- 0,0913€;
-0,0871€;
-0,0854€.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por lobus3101 » 9/9/2020 23:34

Ulisses Pereira Escreveu:Lobus, quanto à primeira parte de raciocínio nada a opor. Já quanto á segunda parte do raciocínio, não apresentaste um único argumento para isso, algo que não permitimos no Caldeirão. Pior ainda quando se trata de uma opinião dessa gravidade. por isso, pedia-te que dissesses quais os teus argumentos para sustentar a tua opinião, senão teremos que apagar o teu post por violar as regras do fórum.

Abraço,
Ulisses


Ok Ulisses , são aqueles comentários por Saturação.

Já fiz sua Eliminação. Sorry :)
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 9/9/2020 23:14

Lobus, quanto à primeira parte de raciocínio nada a opor. Já quanto á segunda parte do raciocínio, não apresentaste um único argumento para isso, algo que não permitimos no Caldeirão. Pior ainda quando se trata de uma opinião dessa gravidade. por isso, pedia-te que dissesses quais os teus argumentos para sustentar a tua opinião, senão teremos que apagar o teu post por violar as regras do fórum.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por lobus3101 » 9/9/2020 23:00

Mas vamos lá Pensar...

Se o BCP tem uma cotação tão baixa porque não aparece um OPA !?

Ou até poderá aparecer... os Chineses pensam durante a noite :)
Editado pela última vez por lobus3101 em 9/9/2020 23:31, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Carrancho_ » 9/9/2020 21:55

Enquanto especulador o nick name mais adequado para o bcp seria "a bigorna", agarras-te e ela leva-te para o fundo. Conheço quem tenha disto em carteira há muitos anos, esses sentem que pegaram nela por cima da Fossa da Marianas.

Hoje, num dia de forte valorização do psi20, lá continuou tímido, desinteressante e sem se conseguir afastar da zona de influência do seu mínimo Histórico.

Por tudo isto creio que estes termos que usamos carinhosamente para o bcp não vão prejudicar ninguém. Acho muito mais lesivo para os interesses dos foristas que se coloquem aqui supostas AT´´´``s com projectos de H&S que se transformam em projectos C&H sem qualquer validade técnica. Ainda não há muito tempo postei nesse sentido neste tópico, nem o analista nem ninguém quis saber e continuaram-se a debater figuras inexistentes.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 8/9/2020 18:48

Ulisses Pereira Escreveu:Não, mas a expressão "lavandaria" não é mesmo a mais feliz. Vale, tenta ir isso em consideração da próxima vez. Esquinas, evita também esses comentários infelizes.

Abraço,
Ulisses


Ulisses, terei em consideração a tua recomendação de "lavandaria" em relação ao BCP, ... mas sinceramente não me parece que haja outro termo mais adequado.
Quanto ao "entalanço" no papel, não sou nem melhor nem pior que os outros. Fiz a minha última venda a VERMELHO, mas muito acima da actual cotação. Tenciono RECOMPRAR ainda mais abaixo. :-" :mrgreen: :-"

Para os que andam neste papel e noutros, espero que se sintam confortáveis :mrgreen: e se deixem de agressividades. Graças a Deus que há poucas "Esquinas", . . . :wall:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 8/9/2020 17:48

Não, mas a expressão "lavandaria" não é mesmo a mais feliz. Vale, tenta ir isso em consideração da próxima vez. Esquinas, evita também esses comentários infelizes.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Carrancho_ » 8/9/2020 16:54

Esquinas Escreveu:
Aqui_Vale Escreveu:Creio que a "lavandaria" ainda tem espaço para descer. Assim o espero.

CumPrim/
Valeaquilino



Com esse tipo de comentários infelizes e incendiários, só te desejo que te entales violentamente no BCP.


Que absurdo, então agora não se pode estar curto, só comentários favoráveis aos longos são permitidos?
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Esquinas3 » 8/9/2020 16:39

Aqui_Vale Escreveu:Creio que a "lavandaria" ainda tem espaço para descer. Assim o espero.

CumPrim/
Valeaquilino



Com esse tipo de comentários infelizes e incendiários, só te desejo que te entales violentamente no BCP.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 311
Registado: 18/8/2011 1:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RFPB » 8/9/2020 16:35

O volume transaccionado e a queda pouco acentuada desde 1 de Setembro, pode indicar uma nova tentativa de furar a resistência, já hoje falada, dos 0,11€.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 8/9/2020 0:11

Creio que a "lavandaria" ainda tem espaço para descer. Assim o espero.

CumPrim/
Valeaquilino
Anexos
BCP.07Set..jpg
BCP.07Set..jpg (140.29 KiB) Visualizado 8208 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yggy » 7/9/2020 8:48

lobus3101 Escreveu:
yggy Escreveu:
Esquinas Escreveu:Estou algo intrigado...
O BCP fechou hoje no verde por alguma razão em especial?
Assim de repente não estou a ver... :roll:



o sector bancario na eruopa fechou verde derivado a possibilidade de compra do caixabank ao bankia


Não tem qualquer significado...



Claro que sim...se começam a haver fusoes na banca...na europa é normal que se pense que pode acontecer com o BCP...

Mas realmente a verdadeira razão por ter subido...é porque houve mais forlça compradora que vendedora...
 
Mensagens: 430
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Moscavide

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por lobus3101 » 5/9/2020 0:36

yggy Escreveu:
Esquinas Escreveu:Estou algo intrigado...
O BCP fechou hoje no verde por alguma razão em especial?
Assim de repente não estou a ver... :roll:



o sector bancario na eruopa fechou verde derivado a possibilidade de compra do caixabank ao bankia


Não tem qualquer significado...
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yggy » 4/9/2020 17:19

Esquinas Escreveu:Estou algo intrigado...
O BCP fechou hoje no verde por alguma razão em especial?
Assim de repente não estou a ver... :roll:



o sector bancario na eruopa fechou verde derivado a possibilidade de compra do caixabank ao bankia
 
Mensagens: 430
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Moscavide

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Esquinas3 » 4/9/2020 17:16

Estou algo intrigado...
O BCP fechou hoje no verde por alguma razão em especial?
Assim de repente não estou a ver... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 311
Registado: 18/8/2011 1:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Andre vez, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, goncaladas, Google [Bot], iniciado1, joao garcao, karaya75, latbal, malakas, Minsk, PAULOJOAO, SalvaFP e 135 visitantes