Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Degiro. Vale a pena? É confiável?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por marijon2 » 19/1/2021 22:07

NirSup Escreveu:Cara Maria João,
Vendi na semana passada SUNDIAL. A SUNDIAL é uma empresa canadiana cotada no NASDAQ. Só passadas umas horas fiquei com o dinheiro disponível para negociar. O dinheiro estava na tal conta indisponível como quando tens uma compra pendente. E a minha conta está em euros.
Terá sido essa a razão?
Podes sempre pedir explicações através do email registado no DEGIRO.


Olá Nirsup

Eu já pedi explicações, mas a Degiro neste tipo de questões é lenta a responder. Há quinze dias atrás enviei um outro email porque tinha dúvidas nesta questão da transformação da conta em dólares e ainda não obtive resposta.
O que eu acho é errado eles reterem o dinheiro para negociar. E faz-me confusão não perceber o modo de actuação nas contas com divisas diferentes.
Ainda nao descobri a corretora ideal; a Degiro é pouco transparente, a Etoro tem um câmbio muito alto.... :oh:
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por NirSup » 19/1/2021 20:11

Cara Maria João,
Vendi na semana passada SUNDIAL. A SUNDIAL é uma empresa canadiana cotada no NASDAQ. Só passadas umas horas fiquei com o dinheiro disponível para negociar. O dinheiro estava na tal conta indisponível como quando tens uma compra pendente. E a minha conta está em euros.
Terá sido essa a razão?
Podes sempre pedir explicações através do email registado no DEGIRO.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por marijon2 » 19/1/2021 19:22

Boa tarde

Estou muito confusa com a Degiro porque fiz o cambio de 10000 € para dólares e fiquei com o restante eu euros. Na sexta feira vendi umas ações americanas no valor de 4000 dólares. Hoje verifiquei que esse dinheiro estava aplicado no fundo monetário americano, mas pensava eu disponível para negociação. Qual não é o meu espanto quando ao tentar compra ações americanas, diziam que não tinha saldo. Tentei igualmente comprar uma ação portuguesa e a mensagem igual. Mas retêm o nosso dinheiro?
Só consegui movimentá-lo fazendo a conversão dolar-euro...e pagando 10 euros :evil:
Isto é normal? Aconteceu a mais alguém?
Agora a minha conta está uma confusão porque tenho ações em dólares e euros.
Alguém me dá uma ajuda? :shock:
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por AntunesD » 10/1/2021 20:18

A IB permite.
Atualmente estou short na Telsa. Melhores dias virão.
 
Mensagens: 2
Registado: 19/5/2015 22:29

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 9/1/2021 21:27

ok, obrigado por confirmares!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por luisribas » 9/1/2021 21:10

LoneWolf Escreveu:LuisRibas, tenho quase certeza q podes fazer short selling no Degiro, tens é de ter uma conta "avançada" e responder a um número de testes/perguntas.

clica na 3a pergunta:
https://www.degiro.ch/en/helpcenter/faq/trading/1034

LW


Obrigado pela resposta.

Podes shortar alguns mercados, mas não no mercado americano (ações). Se vires tem um “x”.

Como na altura fiquei na duvida, enviei um e-mail para o suporte e eles confirmaram.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 9/1/2021 21:03

LuisRibas, tenho quase certeza q podes fazer short selling no Degiro, tens é de ter uma conta "avançada" e responder a um número de testes/perguntas.

clica na 3a pergunta:
https://www.degiro.ch/en/helpcenter/faq/trading/1034

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por luisribas » 9/1/2021 20:55

Porquanto a Degiro não me permite venda curta no mercado americano, bem como negociar no pre e after market, gostaria de saber se alguém tem conhecimento se a Interactive Brokers o permite.

Estive na página deles, li muita coisa, mas não encontrei resposta a essa pergunta, admitindo que possa ser falha minha.

Adicionalmente e caso algum dos caldeireiros queira partilhar a sua experiência com esse broker, agradeço.

O meu objetivo será negociar exclusivamente ações americanas, nada de forex, opções, etc, numa vertente de swing trading.

Tks
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por luisribas » 1/1/2021 18:04

Marijon2 Escreveu:Muito obrigada pela ajuda, Luís.

Converti o dinheiro disponível em dólares. mas continuo com uma dúvida: as ações americanas que tinha comprado antes da conversão quando forem vendidas ficam também em dólares ou em euros?


Sem ter 100% de certeza, diria que em USD.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por marijon2 » 1/1/2021 16:52

Muito obrigada pela ajuda, Luís.

Converti o dinheiro disponível em dólares. mas continuo com uma dúvida: as ações americanas que tinha comprado antes da conversão quando forem vendidas ficam também em dólares ou em euros?
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por luisribas » 29/12/2020 16:20

Marijon2 Escreveu:
luisribas Escreveu:
NirSup Escreveu:Caro luisribas,
Obrigado pela tua resposta.
O problema é que quando compras ou vendes um ativo financeiro a conversão é automática. Já fiz várias transações de compra e venda e nem sequer pus a questão de usar uma conta em dólares. Mas pensando bem acho que essa será a melhor opção. Vamos indo e vamos vendo. Com calma acho que vou chegar lá.
Outra coisa interessante é que ontem ganhei dinheiro sem fazer rigorosamente nada. Como?
Por causa da valorização do dólar e pela valorização em euros dos ativos em carteira (expressos em dólares). Hoje, pelo contrário, já estou a perder.
Boa noite e um abraço


Já lhes enviei um e-mail a questionar se a interpretação que fiz do que li, corresponde efetivamente às condições oferecidas.

Para quem negoceia de forma ativa em USD, o não pagamento sucessivo de fees de conversão por cada compra e venda, podem mostrar-se relevantes.

Na minha atual corretora o fee é de cerca de 0,40% por conversão, o que implica que numa compra e venda ascenda a pouco menos de 1%.

Por essa razão, há já alguns meses procedi à criação de uma conta dólares, só tendo pago esse valor aquando da conversão inicial para USD e após, aquando proceder à conversão para euros.

Obviamente que tal não invalida perder ou ganhar dinheiro com a variação do dólar, mas és tu que decides os timings da conversão.

Ainda que o USD/EUR tenha perdido valor desde que converti os euros, o valor já poupado com os 0,8% por negócios (compra e venda), superam largamente esse valor.

Quanto tiver a resposta partilho aqui, para esclarecer outros eventuais clientes/putativos clientes.


Bom dia, Luís

Actualmente tenho uma conta na Degiro com conversão automática euro/dólar e dólar/euro, mas uma vez que faço transações maioritariamente no mercado ameriacano, gostava de ter a conta sempre em dólares. Se activar a conversão manual, todo o meu cash e portfólio passa a estar sempre em dólares ou tenho que solicitar mais alguma coisa à Degiro? Tenho também um ETF em euros. Esse mantem-se sempre em euros, certo?

Muito obrigada pela ajuda.



Bom dia,

Ativas a conversão manual e convertes para USD o valor que pretendes.

O saldo está sempre em USD, apesar de na conta te aparecer o saldo em EUR, tendo em conta o câmbio do dia.

Pode fazer alguma impressão ver o valor dos euros a descer (a subir faz menos certamente), mas a conversão efetiva para EUR só é feita quando tu a fizeres.

Contudo, importa trazer à colação uma situação, que tem a ver com o que a Degiro faz com o dinheiro não investido.

Quando o dinheiro está em EUR, é utilizada a conta flatex, não sofrendo o dinheiro qualquer valorização/desvalorização.

No caso do dinheiro convertido em USD, face à não existência, por ora, de uma conta semelhante, o valor não investido continua a ser investido no FMM USD, estando sujeito às flutuações de mercado.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por marijon2 » 29/12/2020 13:12

luisribas Escreveu:
NirSup Escreveu:Caro luisribas,
Obrigado pela tua resposta.
O problema é que quando compras ou vendes um ativo financeiro a conversão é automática. Já fiz várias transações de compra e venda e nem sequer pus a questão de usar uma conta em dólares. Mas pensando bem acho que essa será a melhor opção. Vamos indo e vamos vendo. Com calma acho que vou chegar lá.
Outra coisa interessante é que ontem ganhei dinheiro sem fazer rigorosamente nada. Como?
Por causa da valorização do dólar e pela valorização em euros dos ativos em carteira (expressos em dólares). Hoje, pelo contrário, já estou a perder.
Boa noite e um abraço


Já lhes enviei um e-mail a questionar se a interpretação que fiz do que li, corresponde efetivamente às condições oferecidas.

Para quem negoceia de forma ativa em USD, o não pagamento sucessivo de fees de conversão por cada compra e venda, podem mostrar-se relevantes.

Na minha atual corretora o fee é de cerca de 0,40% por conversão, o que implica que numa compra e venda ascenda a pouco menos de 1%.

Por essa razão, há já alguns meses procedi à criação de uma conta dólares, só tendo pago esse valor aquando da conversão inicial para USD e após, aquando proceder à conversão para euros.

Obviamente que tal não invalida perder ou ganhar dinheiro com a variação do dólar, mas és tu que decides os timings da conversão.

Ainda que o USD/EUR tenha perdido valor desde que converti os euros, o valor já poupado com os 0,8% por negócios (compra e venda), superam largamente esse valor.

Quanto tiver a resposta partilho aqui, para esclarecer outros eventuais clientes/putativos clientes.


Bom dia, Luís

Actualmente tenho uma conta na Degiro com conversão automática euro/dólar e dólar/euro, mas uma vez que faço transações maioritariamente no mercado ameriacano, gostava de ter a conta sempre em dólares. Se activar a conversão manual, todo o meu cash e portfólio passa a estar sempre em dólares ou tenho que solicitar mais alguma coisa à Degiro? Tenho também um ETF em euros. Esse mantem-se sempre em euros, certo?

Muito obrigada pela ajuda.
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 3/11/2020 11:15

ZeNando, acho q não é diferente na holanda. é só para carregar o dinheiro para a plataforma.
NirSup, gente seria como em todo o lado :lol:

obrigado pelas respostas!
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por NirSup » 2/11/2020 17:02

LoneWolf Escreveu:A Degiro foi comprada por um banco alemão.
Eu faço trading a partir da holanda e estou a receber uma notificaçao de q posso abrir uma conta bancária alemã q servirá para transferir o dinheiro entre a minha conta pessoal e a plataforma.
Aí em Portugal também receberam isso?

Cumprimentos
LW


Sim. Tenho uma conta no Deutsche Bank na Alemanha para onde faço as transferências.
Os trabalhos que eu já passei para saber informações sobre uma transferência feita que não apareceu no banco alemão. Nos bancos alemães ninguém fala inglês. E do banco alemão a única coisa que percebi foi INFORMATION. Mas sem stress. É tudo gente séria.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por zeNando » 2/11/2020 17:01

LoneWolf Escreveu:A Degiro foi comprada por um banco alemão.
Eu faço trading a partir da holanda e estou a receber uma notificaçao de q posso abrir uma conta bancária alemã q servirá para transferir o dinheiro entre a minha conta pessoal e a plataforma.
Aí em Portugal também receberam isso?

Cumprimentos
LW


Referes-te a um aviso que já falaram há bastante tempo sobre o Flatex Bank (penso que é este o nome)? Eu já aderi à mudança de FMM para essa conta, mas do que percebi apenas posso usá-la para carregar dinheiro para a plataforma e nada mais que isso.

A não ser que o caso na Holanda seja diferente...
 
Mensagens: 105
Registado: 21/4/2020 9:51

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 2/11/2020 11:51

A Degiro foi comprada por um banco alemão.
Eu faço trading a partir da holanda e estou a receber uma notificaçao de q posso abrir uma conta bancária alemã q servirá para transferir o dinheiro entre a minha conta pessoal e a plataforma.
Aí em Portugal também receberam isso?

Cumprimentos
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Pata-Hari » 10/10/2020 20:51

Esse tema é importante e é relevante quando se escolhem entidades bancárias com quem trabalhar embora a holanda, à partida, seja um país com quem deverá ser fácil tratar deste tipo de problemas.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por NirSup » 8/10/2020 11:20

baer Escreveu:Boa noite,

Estou com um conflito com a DeGiro, no qual creio ter razão, mas em que eles se recusam a ceder.
Sabem se há alguma entidade que os regule em Portugal e a quem possa recorrer?
Pesquisei um pouco e não encontro nada mas acho estranho que operem em Portugal (com um dominio .pt) e que as unicas entidades que os regulam sejam holandesas..

Obrigado desde já.


Esse é um problema grave e sério. O Banco de Portugal não tutela a DEGIRO. A DEGIRO está apenas sujeita à entidade (competente) de supervisão da Holanda e responde apenas perante a jurisdição holandesa (tribunais holandeses).
Qualquer conflito terá de ser resolvido por estas entidades com todos os inconvenientes inerentes.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por baer » 7/10/2020 23:09

Boa noite,

Estou com um conflito com a DeGiro, no qual creio ter razão, mas em que eles se recusam a ceder.
Sabem se há alguma entidade que os regule em Portugal e a quem possa recorrer?
Pesquisei um pouco e não encontro nada mas acho estranho que operem em Portugal (com um dominio .pt) e que as unicas entidades que os regulam sejam holandesas..

Obrigado desde já.
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por luisribas » 17/9/2020 11:02

LopesHodler Escreveu:
luisribas Escreveu:
LopesHodler Escreveu:Viva, tenho na minha carteira a $SBUX e digamos que o valor já ficou acima do valor investido e no entanto estou em prejuízo, vou supor que seja por questões cambiais.

Dito na prática:

Valor da ação no momento $88,34
Valor da ação no momento investido $87,30
P/L total -11,93€ (-7,41%)

Será que se desativasse o autofx seria diferente?


Podias estar em prejuízo na mesma, mas que apenas se materializa quando voltares a converter de USD para €.

Na minha conta, mesmo com a conversão manual, continua-me a aparecer o valor equivalente em euros, à cotação do dia, mas será apenas a título informativo.


Pelo que percebi, caso vendesse agora as posições teria lucro mas em dólares é isso?


Bom, terias um lucro virtual em dólares, uma vez que logo após a compra o valor é convertido (e creditado) na tua conta em euros.

Acaba por ser um trade positivo, face à diferença positiva entre o preço de compra e de venda da ação, mas que resulta numa menos valia, por força da variação da moeda.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LopesHodler » 16/9/2020 18:51

luisribas Escreveu:
LopesHodler Escreveu:Viva, tenho na minha carteira a $SBUX e digamos que o valor já ficou acima do valor investido e no entanto estou em prejuízo, vou supor que seja por questões cambiais.

Dito na prática:

Valor da ação no momento $88,34
Valor da ação no momento investido $87,30
P/L total -11,93€ (-7,41%)

Será que se desativasse o autofx seria diferente?


Podias estar em prejuízo na mesma, mas que apenas se materializa quando voltares a converter de USD para €.

Na minha conta, mesmo com a conversão manual, continua-me a aparecer o valor equivalente em euros, à cotação do dia, mas será apenas a título informativo.


Pelo que percebi, caso vendesse agora as posições teria lucro mas em dólares é isso?
 
Mensagens: 29
Registado: 21/1/2020 23:00

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por luisribas » 15/9/2020 22:55

LopesHodler Escreveu:Viva, tenho na minha carteira a $SBUX e digamos que o valor já ficou acima do valor investido e no entanto estou em prejuízo, vou supor que seja por questões cambiais.

Dito na prática:

Valor da ação no momento $88,34
Valor da ação no momento investido $87,30
P/L total -11,93€ (-7,41%)

Será que se desativasse o autofx seria diferente?


Podias estar em prejuízo na mesma, mas que apenas se materializa quando voltares a converter de USD para €.

Na minha conta, mesmo com a conversão manual, continua-me a aparecer o valor equivalente em euros, à cotação do dia, mas será apenas a título informativo.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LopesHodler » 15/9/2020 22:26

Viva, tenho na minha carteira a $SBUX e digamos que o valor já ficou acima do valor investido e no entanto estou em prejuízo, vou supor que seja por questões cambiais.

Dito na prática:

Valor da ação no momento $88,34
Valor da ação no momento investido $87,30
P/L total -11,93€ (-7,41%)

Será que se desativasse o autofx seria diferente?
 
Mensagens: 29
Registado: 21/1/2020 23:00

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 9/9/2020 12:28

luisribas Escreveu:
luisribas Escreveu:
NirSup Escreveu:Caro luisribas,
Obrigado pela tua resposta.
O problema é que quando compras ou vendes um ativo financeiro a conversão é automática. Já fiz várias transações de compra e venda e nem sequer pus a questão de usar uma conta em dólares. Mas pensando bem acho que essa será a melhor opção. Vamos indo e vamos vendo. Com calma acho que vou chegar lá.
Outra coisa interessante é que ontem ganhei dinheiro sem fazer rigorosamente nada. Como?
Por causa da valorização do dólar e pela valorização em euros dos ativos em carteira (expressos em dólares). Hoje, pelo contrário, já estou a perder.
Boa noite e um abraço


Já lhes enviei um e-mail a questionar se a interpretação que fiz do que li, corresponde efetivamente às condições oferecidas.

Para quem negoceia de forma ativa em USD, o não pagamento sucessivo de fees de conversão por cada compra e venda, podem mostrar-se relevantes.

Na minha atual corretora o fee é de cerca de 0,40% por conversão, o que implica que numa compra e venda ascenda a pouco menos de 1%.

Por essa razão, há já alguns meses procedi à criação de uma conta dólares, só tendo pago esse valor aquando da conversão inicial para USD e após, aquando proceder à conversão para euros.

Obviamente que tal não invalida perder ou ganhar dinheiro com a variação do dólar, mas és tu que decides os timings da conversão.

Ainda que o USD/EUR tenha perdido valor desde que converti os euros, o valor já poupado com os 0,8% por negócios (compra e venda), superam largamente esse valor.

Quanto tiver a resposta partilho aqui, para esclarecer outros eventuais clientes/putativos clientes.


Responderam em português, logo de manhã e confirmaram aquilo que tinha percebido.

Para quem pretende negociar nas bolsas americanas frequentemente, fica muito mais barato desativar o Auto fx e realizar a conversão manual, que mantém a moeda em USD até nova conversão manual.

De facto, se comprar e vender € 5.000 em ações americanas, serão pagos aproximadamente 5€ em fees de conversão em cada transação. O que se repetirá por cada ordem de compra e venda subsequente.

Se converter manualmente, são pagos aproximadamente 10€, sendo que as restantes compras de ações em USD não pagam custos de conversão, apenas as comissões.


Epah, nao fazia ideia! Vou ja ver isso! Obrigado por passares a informaçao!

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por luisribas » 9/9/2020 10:58

luisribas Escreveu:
NirSup Escreveu:Caro luisribas,
Obrigado pela tua resposta.
O problema é que quando compras ou vendes um ativo financeiro a conversão é automática. Já fiz várias transações de compra e venda e nem sequer pus a questão de usar uma conta em dólares. Mas pensando bem acho que essa será a melhor opção. Vamos indo e vamos vendo. Com calma acho que vou chegar lá.
Outra coisa interessante é que ontem ganhei dinheiro sem fazer rigorosamente nada. Como?
Por causa da valorização do dólar e pela valorização em euros dos ativos em carteira (expressos em dólares). Hoje, pelo contrário, já estou a perder.
Boa noite e um abraço


Já lhes enviei um e-mail a questionar se a interpretação que fiz do que li, corresponde efetivamente às condições oferecidas.

Para quem negoceia de forma ativa em USD, o não pagamento sucessivo de fees de conversão por cada compra e venda, podem mostrar-se relevantes.

Na minha atual corretora o fee é de cerca de 0,40% por conversão, o que implica que numa compra e venda ascenda a pouco menos de 1%.

Por essa razão, há já alguns meses procedi à criação de uma conta dólares, só tendo pago esse valor aquando da conversão inicial para USD e após, aquando proceder à conversão para euros.

Obviamente que tal não invalida perder ou ganhar dinheiro com a variação do dólar, mas és tu que decides os timings da conversão.

Ainda que o USD/EUR tenha perdido valor desde que converti os euros, o valor já poupado com os 0,8% por negócios (compra e venda), superam largamente esse valor.

Quanto tiver a resposta partilho aqui, para esclarecer outros eventuais clientes/putativos clientes.


Responderam em português, logo de manhã e confirmaram aquilo que tinha percebido.

Para quem pretende negociar nas bolsas americanas frequentemente, fica muito mais barato desativar o Auto fx e realizar a conversão manual, que mantém a moeda em USD até nova conversão manual.

De facto, se comprar e vender € 5.000 em ações americanas, serão pagos aproximadamente 5€ em fees de conversão em cada transação. O que se repetirá por cada ordem de compra e venda subsequente.

Se converter manualmente, são pagos aproximadamente 10€, sendo que as restantes compras de ações em USD não pagam custos de conversão, apenas as comissões.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, luislobs, malakas, MR32, Oli Mac, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trend=friend, WofG, ze couves e 167 visitantes