Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por RFPB » 3/9/2020 17:25

Esta semana os 2,67€, tem sido uma resistência forte.
Espero que os 2,58€, sejam iguais.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por RFPB » 1/9/2020 12:27

Os CTT parecem que estão a consolidar e ganhar força.
As pequenas subidas que tem tido, são acompanhado de volume.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pata-Hari » 28/8/2020 8:48

Estás a falar do BPI POrtugal? parece ter 800 000 euros de acções ctt. Não me parece particularmente significativo.

https://www.bancobpi.pt/nocachecontent/ ... CM01002988
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 27/8/2020 22:03

Vejam a carteira dos fundos santander acoespt e bpi acoes pt....
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por hotgrowth » 25/8/2020 0:44

Artista Romeno Escreveu:Uma coisa eu sei os tt's operacionalmente estao cada x melhores! Tenho uma encomenda e uma carta com dados importantes em parte incerta


Shhhhh não fales muito alto! Se algum acionista de referência sabe disso, ainda se põe prá aí a vender ao desbarato! :-$
 
Mensagens: 127
Registado: 6/6/2007 22:20
Localização: Almada

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 22/8/2020 22:36

Uma coisa eu sei os tt's operacionalmente estao cada x melhores! Tenho uma encomenda e uma carta com dados importantes em parte incerta
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pata-Hari » 21/8/2020 14:28

Pattern, posso voltar a citar-me mas penso que se torna maçador porque já o repeti muitas vezes. Não tenho por hábito não explicar as minhas opiniões.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por pattern » 20/8/2020 23:49

Para quem malha forte no CTT pensei que conhecia melhor o grupo. Pelos vistos comenta o que desconhece ou parece desconhecer.
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pata-Hari » 20/8/2020 14:53

Já agora, e a propósito do LOL, trago para aqui o comentário feito no ano passado pelo eagle. Concretizou-se o cenário mau e a despioria não é nenhum sinal de euforia, diria eu.

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
pattern Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Não conheço o negocio e parâmetros de credito da 321 credito , mas conheço o negocio de concessão de credito a carros usados e deixa.me sempre alerta o nível de crescimento instantâneo recente da carteira de credito .


A experiencia passada diz-me que quando os ritmos de crescimento de credito neste segmento e muito elevado , no primeiro solavanco económico , o malparado sobe em flecha e lá vêm as imparidades , provisionamento e malparado .

Claro nesta altura anuncia-se boas taxas de crescimento de concessão de credito , mas vamos ver os resultados futuros desta diversificação

EU não acredito num grande sucesso futuro na aposta da diversificação neste segmento , mas lá está , a empresa que prove o contrario.

Infelizmente o track record dos últimos anos é muito fraco quanto ao resultado das estratégias


Senão conhece o negócio pode conhecer, basta visitar a pagina on-line da empresa onde será esclarecido. É uma empresa de crédito ao consumo. Já agora, analise o relatório e contas de 2017 ficará com uma ideia da saúde da empresa.
Cumprimentos


O negocio não se conhece a olhar para os números mas para os critérios de credito e isso´não está nos relatórios .

Eu já colaborei com uma empresa financeira de credito ao consumo de carros usados e conheço o negocio por dentro e sei do que estou a falar .

Não conheço esta empresa , mas conheço o negocio e tudo depende não dos números mas dos criterios e parâmetros de concessão .

Os solavancos nunca aparecem na fase de crescimento de credito , mas mais á frente perante algum solavanco económico e quando pessoas não têm disponibilidade financeira , a prestação do carro é das primeiras a sofrer
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pata-Hari » 20/8/2020 14:36

Mas sabes, nem todas as pessoas sabem isso, era engraçado dizeres isso em mais do que 5 palavras.

Por exemplo, poderias colar um link para o tema:

https://observador.pt/2019/05/02/banco- ... -de-euros/

Acrescenta mais valor e muito mais informação que "lol".
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por pattern » 20/8/2020 14:09

Pata-Hari Escreveu:o artigo é sobre venda de carros usados...


Sim, é precisamente o negócio da 321 crédito lol.
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pata-Hari » 20/8/2020 13:32

o artigo é sobre venda de carros usados...
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por pattern » 20/8/2020 13:24

https://expresso.pt/economia/2020-08-19 ... 5-em-julho

Boas notícias para a 321 crédito e por consequência para os CTT.
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 19/8/2020 19:20

Pata,

já na altura inicial, 2014/2015, se falava dessa possibilidade.

no imediato, como nos próximos anos em portugal, não acredito em IPO, muito menos de bancos :mrgreen: , pelos motivos amplamente conhecidos
bavas, donos disto tudo, banifs, bpps, bpns, socas, entre tantos outros :lol:

o romeno deve ter uma ideia boa sobre este spinoff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pata-Hari » 19/8/2020 9:57

Há um artigo interessante no negócios acerca dos CTT. Cito um parágrafo:

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... -acionista

“Spin-off” do banco?

O negócio da banca é uma das áreas na qual Steven Wood coloca grandes expectativas. “A empresa lançou o seu próprio banco, que estimamos que tenha levado quase metade de todas as novas contas no país desde a sua abertura”, detalha o administrador não executivo dos CTT.


“Os investidores deram a este banco, com um balanço de 212 milhões de euros, uma avaliação de zero ou negativa no mercado. Não partilhamos o seu pessimismo e originalmente queríamos ajudar a subscrever um IPO para permitir um ‘spin-off’ do banco”, adiantou o mesmo responsável, acrescentando, contudo, que “infelizmente, o apetite dos investidores por bancos europeus nos últimos 18 meses desabou para um estado de repulsa”.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Celsius-reloaded » 13/8/2020 15:35

É engraçado como para mim, o ponto fraco delas é mesmo a exposição à parte bancária.

Creio que as vendas online estão a disparar e pela minha experiência uma boa fatia é dos ctt, cuja minha experiêncoa continua mto boa. Acho piada que até coisas de China têm vindo pelo ctt expresso.

A parte ban´caria, com a aposta no ch e no cautomovel é que tem a espada de damocles na cabeça. Creio que só por isso é que as acções não disparam (ainda) mais.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por PXYC » 13/8/2020 14:09

Já está quase nos 3€.

Será que é desta que vou conseguir despachar as minhas acções dos CTT? :-" :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 554
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 10/8/2020 19:19

os resultados dos ctt de surpresa tiveram pouco, por um lado,
por outro, alguns dos seus pares:
FEDEX
UPS
POSTNL
BELGIUM POST
DEUTSCHE POST
tem vindo de forma continuada a crescer nos preços das suas cotações

nos ctt, quer segmento encomendas, quer segmento banco tiveram crescimentos, assinaláveis

do ponto de vista técnico os ctt estão já em sobrecompra, o que poderá induzir em aliviar de indicadores, mas claramente a tendência é para cima.

o gap da zona dos € 2,70 está quase fechada, se corrigirá por aí, trazendo a cotação à zona de anterior resistência, agora suporte € 2,30; €2,40, talvez...
poderá ocorrer, pois a nível global está tudo esticado, até mais não...

todavia, com activos refúgio a crescer como senão houvesse amanhã, ouro, acima dos € 2.030, e indícies como senão reconhecessem sequer os efeitos prováveis de 2.as vagas de COVID.

alguma coisa irá partir...

continuando nos ctt, uma ida aos € 3,00, para novamente corrigir, pois é uma zona de resistência, também é possível....

é só fazer apostas :lol:
Anexos
ctt.png
ouro.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 6/8/2020 18:25

.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 6/8/2020 18:23

o banco não é só a 321 crédito!
o banco vai mais além do que crédito ao consumo!
as pay shops representam quanto no universo do banco? vocês sabem?
é que vir deitar postas de pescada, é muito fácil...

por outro lado, eu já posso falar a nível de imparcialidade, pois já não estou dentro nos CTT, contudo, se viesse aos € 1,50, € 1,70, carregava a moita delas...

este ano vão arrancar as negociações para o serviço universal, e vós, ilustres, se esquecem que, esse é um serviço que deverá ser pago...

se o Estado quer serviço à economia social, o Estado que faça esse serviço...

e, que carregue nos impostos da malta, os portugueses pagam :mrgreen:

pagam dotações para o NB
pagam resgates ao BANIF;
pagam resgates ao BPP;
pagam resgates ao BPN;
pagam facturas de luz das mais caras da UE;
pagam combustíveis dos mais caros da UE;
pagam os devaneios do Socas, do Bava, do come papel

enfim, nós pagamos tudo... :lol:

para terminar, nos restantes países da UE o serviço de distribuição de correio é pago pelos ESTADOS, e bem....

ao Estado soube-lhe bem o encaixe em 2014 com a privatização dos CTT, então quer lá ver que, comeram a carne, e agora querem que os outros roam os ossos :mrgreen:
Anexos
Screenshot 2020-08-06 at 18.22.48.png
Screenshot 2020-08-06 at 18.22.48.png (828.74 KiB) Visualizado 15569 vezes
Editado pela última vez por xxx...talha bestas...xxx em 6/8/2020 18:27, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 6/8/2020 17:51

Pata-Hari Escreveu:subida de 63% no rendimento operacional do banco? sabemos que o resto está a implodir porque pararam de distribuir correio, agora só aceitam, hehe.

O perimetro de consolidacao alterou-se, no ano passado salvo erro só houve um mes ou 2 de 321, alem que o payshop foi metido dentro ja nao me recordo bem quando
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pata-Hari » 6/8/2020 17:48

subida de 63% no rendimento operacional do banco? sabemos que o resto está a implodir porque pararam de distribuir correio, agora só aceitam, hehe.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 6/8/2020 17:45

Pata-Hari Escreveu:o negócio bancário está mesmo a crescer...? d


não percebi a tua dúvida, questão em modo retórico... :mrgreen:

podes detalhar pata?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pata-Hari » 6/8/2020 17:34

o negócio bancário está mesmo a crescer...? de qualquer modo, há um claro foco nesse negócio por parte da gestao.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 5/8/2020 22:30

ctt em photoshop mode, igual à NOS :mrgreen:
a COVID-19 fez emergir a arte do martelanço, de forma mais acentuada, ainda... :lol:

eu diria, resultados muito acima da média.
Anexos
9BBF2A48-B621-4FF4-86F1-26BC2200FF24.jpeg
9BBF2A48-B621-4FF4-86F1-26BC2200FF24.jpeg (336.28 KiB) Visualizado 11853 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BigLift, Bing [Bot], CORTIÇA, Crissssx, Google [Bot], icemetal, PAULOJOAO, Pmart 1 e 106 visitantes