Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 1/8/2020 0:29

A BBBY parece-me interessante.
É aguardar quebra em alta do valor identificado no teu gráfico, por volta dos 11$.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 1/8/2020 0:25

Lista para a próxima semana.
Bom fim semana.
PS: é possível que acrescente mais umas quantas se encontrar algo decente; se for o caso faço edit e um update a este post.
Anexos
watchlist.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por luisribas » 31/7/2020 0:48

Bed Bath & Beyond Inc.

Depois de uma queda de praticamente 25%, após a apresentação de maus resultados a 8 de julho, já recuperou integralmente as perdas, estando atualmente em cima de uma resistência relevante, ameaçando o breakout.

Que me dizem?

Imagem
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 30/7/2020 11:46

Eu pessoalmente gosto de duplos topos a desenvolverem-se num maior espaço de tempo e após subidas mais significativas.
Se reparares - e o gráfico semanal dá uma boa ideia - as descidas estabilizaram em meados de 2019, e desde então tem ando a "fazer um fundo decente". As subidas são incipientes.

Eu pessoalmente nesta já estive com mais fé ... é possível que precise de fazer "mais fundo" ...
Anexos
fcel_w.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por luisribas » 30/7/2020 11:23

rg7803 Escreveu:Ready for R&R..

Imagem


Imagem

Desce cerca de 2,5% no pre market, depois de ter descido ontem cerca de 4%.

Tem suporte na zona dos $2,10.

Faz algum sentido um possível duplo topo, a ativar caso quebre em baixa os $2,10? :-s[/quote]
Editado pela última vez por luisribas em 30/7/2020 11:37, num total de 2 vezes.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por luisribas » 30/7/2020 11:21

Peço por favor aos moderadores que eliminem o post.

Em vez de clicar no editar, cliquei no citar.
Editado pela última vez por luisribas em 30/7/2020 11:38, num total de 2 vezes.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por luisribas » 29/7/2020 23:30

rg7803 Escreveu:belo trade Luis!
os meus sinceros parabéns :D !


Melhor trade de sempre, se o fechar nesta ordem de valores ou acima.

Duplamente obrigado, pois só olhei para a ação depois do teu alerta neste thread... apesar de ser cliente da marca há mais de 15 anos.

Nunca olhei para aquelas duas gavetas onde os tupperwares estão guardados com tanta alegria. :P
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 29/7/2020 23:20

belo trade Luis!
os meus sinceros parabéns :D !
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por luisribas » 29/7/2020 23:05

LoneWolf Escreveu:Parabens a quem está dentro! :clap: quase nos 17! Bolas! Sim senhor!


Dia brutal para a TUP.

Apesar de quase as ter vendido, decidi ficar com elas em carteira até amanhã (ver se não me arrependo :wall:

Razões:

- Fecho praticamente nos máximos do dia, não demonstrando pressão vendedora no final da sessão, sendo de admitir nova subida no dia de amanhã, obviamente mais comedida 8-) ;

- Ação está muito próxima dos máximos de 52 semanas ($16,90), podendo funcionar como fator psicológico. Próxima resistência na zona dos $18,30;

- Volume brutal, mais de 10x o volume médio dos últimos 3 meses;

- Em anteriores subidas (Junho), a TUP subiu cerca de 100%, com cinco dias sucessivos de subida, tendo o RSI atingido um valor muito próximo do atual;

Imagem

Receios:

- Possível tomada de mais valias, atendendo à fortíssima valorização, o que pode originar a eventual pânico e a quebra acentuada do valor da ação;

- RSI precisa de aliviar;


Para já, no after market, a ação tem variado menos de 1%, tanto para cima, como para baixo.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por zeNando » 29/7/2020 17:32

zulu404 Escreveu:Sim.. é verdade.. Na altura cheguei assustar-me com a TUP pois tinha entrado 6,20 e nos dois dias a seguir foi aos 4...

Agora tenho andado a "estudar" duas meninas para longo prazo .. PERI e ET . Estou muito inclinado para a ET pois tem grande fluxo de capital e um dividendo (que em princípio dizem que podem facilmente manter sem comprometer a empresa devido ao dinheiro em caixa) aos preços de agora de quase 20%. O grande problema é a dívida mas por outro lado estão a pensar aproveitar os juros baixos que a FED mantém e poder renegociar... além de dizerem e estarem a provar até ao momento que a dívida é sustentável e dá para ao dividendo...

São duas ideias que ficam.. relativamente à PERI deixo aqui um link também interessante : https://www.investing.com/analysis/is-p ... -200519630


Uma vez que são para longo prazo acho que ambas são apostas seguras... mas apenas irei escolher uma.. agora qual?! :lol:


Em termos de dividend investing essa ET tem bom aspecto... tenho de ver os fundamentais e ler mais algumas coisas. Obrigado pelo HeadsUp!
 
Mensagens: 105
Registado: 21/4/2020 9:51

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 29/7/2020 17:15

Sim.. é verdade.. Na altura cheguei assustar-me com a TUP pois tinha entrado 6,20 e nos dois dias a seguir foi aos 4...

Agora tenho andado a "estudar" duas meninas para longo prazo .. PERI e ET . Estou muito inclinado para a ET pois tem grande fluxo de capital e um dividendo (que em princípio dizem que podem facilmente manter sem comprometer a empresa devido ao dinheiro em caixa) aos preços de agora de quase 20%. O grande problema é a dívida mas por outro lado estão a pensar aproveitar os juros baixos que a FED mantém e poder renegociar... além de dizerem e estarem a provar até ao momento que a dívida é sustentável e dá para ao dividendo...

São duas ideias que ficam.. relativamente à PERI deixo aqui um link também interessante : https://www.investing.com/analysis/is-p ... -200519630


Uma vez que são para longo prazo acho que ambas são apostas seguras... mas apenas irei escolher uma.. agora qual?! :lol:
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 29/7/2020 16:14

zulu, o que interessa é o "bolo agregado", i.e. quando fazes o calculo dos "+" e dos "-" do período em análise, e deduzindo os custos das transacções, que tenhas mais $ que no início

toda a gente falha trades, sai cedo demais numas, tarde de mais noutras, faz parte!

vamos continuando a partilhar ideias que sejam interessantes para todos os participantes, sempre que possível explicando o que nos motiva

abraço
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 29/7/2020 16:07

Belas saídas que fiz a semana passada.. Saí da TUP a 7,20 $ e da SPCE a 18,50 $ :wall: :wall: :wall:

É preferível a não ter lucro... Felizmente mantive CAKE, TAST e FTCH... estão com bom lucro mas se sair aposto que nos dias a seguir ainda sobem que nem foguetes!!!

Era tão bom haver bolas de cristal...
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 29/7/2020 15:00

Parabens a quem está dentro! :clap: quase nos 17! Bolas! Sim senhor!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 29/7/2020 14:32

Esta faz-me lembrar a Las Vegas Sands ... em 2008 tb a andei a negociar a 3 e 4$ antes de ir aos +50$ ... enfim até arrepia!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por luisribas » 29/7/2020 14:14

luisribas Escreveu:
LoneWolf Escreveu:
rg7803 Escreveu:

Eu ainda consegui fazer pior ... como a disponibilidade não tem abundado nos últimos dias, acabei por vender o último lote pelos 8 e qualquer coisa, com receio que um movimento súbito limpasse uma parte significativa do ganho acumulado.

Contudo quebrou de forma limpinha a zona dos 9. Pode bem continuar a evoluir por aí acima até aos 12 como referes.


Pois, tb fiquei nervosinho e vendi demasiado cedo. Oh well... Lucro é lucro.


Depois de ter ordens de compra a vários valores e não validar nenhuma delas, acabei por entrar a 9,45$.

Penso que tem condições para realmente chegar aos 12, no curto prazo.

Apesar da validade ser praticamente nula, fui ver o histórico recente da ação, nomeadamente quando fechou menos de 1% acima/abaixo do valor de fecho anterior.

Encontrei uma situação no dia 2/07, onde após uma subida vertiginosa na véspera, variou na ordem desses valores. Nos dias seguintes subiu consideravelmente.

Vale alguma coisa? Provavelmente não, mas foi mais um reforço para o meu autoconvencimento.


Quarterly Results
Earnings per share fell 14.29% year over year to $0.84, which may not compare to the estimate of $0.14.

Revenue of $397,400,000 declined by 16.39% year over year, which beat the estimate of $316,200,000.


Resultados bastante melhores do que o estimado... sobe 31% no pre market, já tendo ultrapassado os 12,70$.

Confirmando-se a quebra dos 12$, tem nova resistência na zona dos 14,30$. :shock: :shock:
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 28/7/2020 19:35

Bom ponto entrada, aqui.~
Edit: bom ponto entrada pois o RR parece-me decente, atendendo a que estamos em potencial zona suporte.
Anexos
mgm.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 28/7/2020 18:23

CGC está cheia de vontade. A ver se é desta que começa a "fazer pela vida"...
Boa vela, bom volume.
Anexos
cgc.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por luisribas » 27/7/2020 15:00

LoneWolf Escreveu:
rg7803 Escreveu:

Eu ainda consegui fazer pior ... como a disponibilidade não tem abundado nos últimos dias, acabei por vender o último lote pelos 8 e qualquer coisa, com receio que um movimento súbito limpasse uma parte significativa do ganho acumulado.

Contudo quebrou de forma limpinha a zona dos 9. Pode bem continuar a evoluir por aí acima até aos 12 como referes.


Pois, tb fiquei nervosinho e vendi demasiado cedo. Oh well... Lucro é lucro.


Depois de ter ordens de compra a vários valores e não validar nenhuma delas, acabei por entrar a 9,45$.

Penso que tem condições para realmente chegar aos 12, no curto prazo.

Apesar da validade ser praticamente nula, fui ver o histórico recente da ação, nomeadamente quando fechou menos de 1% acima/abaixo do valor de fecho anterior.

Encontrei uma situação no dia 2/07, onde após uma subida vertiginosa na véspera, variou na ordem desses valores. Nos dias seguintes subiu consideravelmente.

Vale alguma coisa? Provavelmente não, mas foi mais um reforço para o meu autoconvencimento.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 27/7/2020 11:20

rg7803 Escreveu:

Eu ainda consegui fazer pior ... como a disponibilidade não tem abundado nos últimos dias, acabei por vender o último lote pelos 8 e qualquer coisa, com receio que um movimento súbito limpasse uma parte significativa do ganho acumulado.

Contudo quebrou de forma limpinha a zona dos 9. Pode bem continuar a evoluir por aí acima até aos 12 como referes.


Pois, tb fiquei nervosinho e vendi demasiado cedo. Oh well... Lucro é lucro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por luisribas » 26/7/2020 22:16

rsacramento Escreveu:
luisribas Escreveu:Não sei eliminar

basta pedires à moderação :wink:


Obrigado.

Feito!
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por rsacramento » 26/7/2020 21:50

luisribas Escreveu:Não sei eliminar

basta pedires à moderação :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Trading ideas.

por luisribas » 26/7/2020 21:45

rg7803 Escreveu:@zulu

dois gráficos, um semanal outro diário, relativa/ simples de ler

o semanal diz-te que tens uma zona de suporte por volta dos 5; se cair abaixo desta zona é despachar; nos 5 eventualmente podes pensar em reforçar, pois pode dar um ressalto interessante

o diário (e mesmo o semanal) confirmam o que escreveste, entre 8 e 8 e meio fez duplo topo e caiu; teria sido uma boa zona para despachar, pelo menos uma parte

dht_w.png


Depois de uma queda relevante desde maio, tem estado a lateralizar entre os 5,20/5,50 (ligeira tendência ascendente) e está neste momento na zona dos 5,50$, a ameaçar uma quebra em alta da resistência.

Imagem

O RSI com bastante margem de subida, MM 14 dias quebrada em alta e está “em cima” da MM 50 dias.

Se este padrão fosse feito logo a seguir às quedas abruptas podíamos estar perante uma possibilidade de bear flag, mas no caso concreto não me parece que se aplique.

Que dizem?

PS: Sou mto maçarico em AT, como se percebe.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 25/7/2020 9:44

luisribas Escreveu:
rg7803 Escreveu:
LoneWolf Escreveu:Parece-me q a TUP está a fazer break out. rg7803, o que te parece?


Sort of ... padrão "cup&handle". Está bonita, jeitosa, decente. Pena já não ter todas, comprei bem mas vendi uma boa parte da posição bastante cedo.

É a vida ...


Depois da subida da TUP (especialmente de ontem), acabei por colocar um stop 9,05 para proteger a mais valia e acabei por ser stopado.

Estava à espera de alguma retração no dia de hoje, mas isso não aconteceu, estando a aguentar-se bastante bem.

Se der nova arrancada só vejo resistência na zona dos 12$.

Que me dizem?


Eu ainda consegui fazer pior ... como a disponibilidade não tem abundado nos últimos dias, acabei por vender o último lote pelos 8 e qualquer coisa, com receio que um movimento súbito limpasse uma parte significativa do ganho acumulado.

Contudo quebrou de forma limpinha a zona dos 9. Pode bem continuar a evoluir por aí acima até aos 12 como referes.
Anexos
tup.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 25/7/2020 9:38

luisribas Escreveu:
rg7803 Escreveu:Temos um potencial breakout na SONO.

Porquê?
Observámos uma barreira na zona dos 15,50$.
A barreira aparenta ter sido quebrada em alta.
O movimento de subida de preço foi acompanhado por um incremento de volume.
O preço fechou no topo superior do range, o que é sempre sinal de força (fez um marubozu).

O que queremos ver amanhã?
Idealmente uma continuação do movimento.
Em sentido contrário uma correcção menor, acompanhada de volume menos expressivo; na terminologia da VSA (volume spread analysis) chamam a estas situações "retestes".

Vamos ver como se comporta amanhã!


Hoje recebi do meu banco um e-mail com a SONO como trading idea, com preço de entrada a 16,45. :)



O teu banco vem espreitar as nossas ideias aqui :lol: !
Esta apanhei a sugestão umas semanas atrás num relatório da citron. Depois vi o boneco pareceu-me promissor.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], bpcolaco, Cem pt, Ferreiratrade, iniciado1, latbal, malakas, Nuno V, Opcard, PAULOJOAO, Phil2014 e 171 visitantes