Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 31/7/2020 0:16

Phil2014 Escreveu:O virus não deve ser ignorado.Estou de acordo.Agora o tempo de antena que uma doença que causa 4% do total de mortos tem, é aberrante,espalhafatoso e caricato.
Coitadas das outras causas de morte que provocam 96% de óbitos e nunca deitaram abaixo as economias mundiais.


Pela forma de escrever e expressar, parece que ignora o virus...quem mais ignorou e desvalorizou esta Pandemia é que tem os resultados que tem, no que se refere à letalidade, e sinceramente não acredito nos números que tem sido dados, parece-me que os números reais serão superiores...

Agora questiono :

Sendo o Presidente dos Estados Unidos um dos governantes que mais ignorou e desprezou este virus, que atualmente ainda o acaba por fazer, que só pensa nem números, incentivando a população ao normal funcionamento do dia-a-dia e da respetiva economia (pré-covid). Apesar de em diversos estados os governantes terem uma postura diferente, isto é, responsável e de bom senso perante a população, alertando para a importância de se prevenir e proteger perante esta Pandemia.
Questiono, como foi possível uma "simples gripe" provocar isto no PIB do segundo trimestre nos EUA : https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... -trimestre

PIB dos EUA regista quebra recorde de 32,9% no segundo trimestre

Apesar da queda recorde registada entre abril e junho deste ano, os economistas apontavam para um colapso ainda maior, na ordem dos 34,5%.

Já se sabia que o produto interno bruto (PIB) dos Estados Unidos tinha registado uma quebra sem precedentes no segundo trimestre devido ao "lockdown" de grande parte do país para fazer face à pandemia da covid-19.

Agora já se sabe quanto. De acordo com a primeira estimativa do governo norte-americano, a queda do PIB foi de 32,9% a um ritmo anual. Apesar da descida inédita, os economistas esperavam ainda pior, apontando para uma contração de 34,5%.

Com grande parte dos norte-americanos confinados em casa durante o segundo trimestre, o consumo privado registou uma quebra de 34,6%, o que também representa uma descida recorde.

Na variação em cadeia (segundo trimestre contra primeiro trimestre deste ano) a queda do PIB foi de 9,5%. No primeiro trimestre o PIB tinha recuado 5%. Quando conjugadas as duas quedas (primeiro trimestre e segundo trimestre), resulta numa queda de 10,6% na primeira metade do ano.

"A descida no segundo trimestre reflete a resposta à covid-19", refere o Bureau of Economic Analysis, assinalando que as ordens para ficar em casa incidiram sobretudo nos meses de abril e maio e foram aliviadas em maio e junho.

Contrações históricas no consumo pessoal, nas exportações, nos inventários, no investimento e nos gastos dos governos locais e estatais proporcionaram o pior trimestre da história. Para se ter uma ideia do tamanho desta contração, o pior trimestre da crise financeira de 2008 resultou numa queda económica de 8,4%, nos últimos três meses desse ano. A maior contração trimestral anterior era de 10% e é preciso recuar até ao primeiro trimestre de 1958.

Como reação, os três principais índices de Wall Street abriram a sessão de hoje em queda, com os investidores a apontarem para uma recuperação nos trimestres seguintes. Contudo, e de acordo com os analistas do ING, essa recuperação pode ser mais lenta do que o previsto.

"Os mercados financeiros já estão a descontar para uma recuperação vigorosa, mas com o medo do vírus em ascensão, os empregos a serem perdidos e os rendimentos a serem espremidos, sentimos que a recuperação pode ser muito mais instável", escreve James Knightley, economista-chefe do ING, numa nota.

O mesmo consideram os economistas do Capital Economics, com Andrew Hunter a assinar uma nota onde se pode ler que se "espera que a economia dos Estados Unidos leve anos até recuperar desta contração".

Nesta altura, a taxa de desemprego na maior economia do mundo fixou-se nos 14,7%, um máximo pós Grande Depressão.

O Eurostat também se prepara para publicar amanhã a primeira estimativa do PIB do conjunto da Zona Euro. Já esta quinta-feira, o instituto nacional de estatísticas alemão revelou a contração histórica registada na maior economia do euro, no segundo trimestre. O PIB alemão recuou 10,1% em termos trimestrais e 11,7% em termos homólogos, atingindo a maior queda desde que há registos, iniciados em 1970.

Os economistas da Bloomberg antecipam uma queda de 12% para o conjunto da zona euro, de 16,3% para Espanha e 15,2% tanto em Itália como em França.


E na Alemanha : Pandemia destruiu quase 10 anos de crescimento alemão : https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... nto-alemao, etc....

Resumindo: os governantes, as entidades de saúde publica, a própria OMS, etc...estão todos equivocados...fizeram o que fizeram para "agradar" a imprensa, a população, etc...e incutiram todo este dito "medo", porque simplesmente lhes apeteceu...
O problema é o vírus..."temos" é que a respeita e combater com as armas (conhecimentos) que atualmente se tem, por forma a evitar a contágio, mortalidade, recuperar a confiança e a economia, mas isso infelizmente vai demorar o seu sempre, pois este problema não se resolve da noite para o dia....antes assim fosse...mas é mais complexo do "faz transparecer a alguns"....
Editado pela última vez por pepe7 em 31/7/2020 13:49, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 30/7/2020 22:29

Sem dúvida, os Países (governantes e população) que mais ignoram este virus e não tomaram/tomam medidas de prevenção e protecção, são os que mais sofrem em termos de contagio e letalidade desta Pandemia. Os números falam por si...EUA, Brasil, Suécia, etc....

EUA superam 150 mil mortes por Covid-19, o pior balanço a nível global : https://www.noticiasaominuto.com/mundo/ ... gn=1551264

Mais de um quinto das mortes por Covid-19 a nível global aconteceram nos Estados Unidos.
s Estados Unidos ultrapassaram hoje mais uma trágica barreira no âmbito da pandemia do novo coronavírus: mais de 150 mil mortes, o balanço oficial de vítimas mais elevado do mundo (e mais de um quinto do total de mortes a nível global, que se situa, nesta altura, acima das 662 mil).

Com a doença a impactar de forma muito severa vários estados norte-americanos, as autoridades sanitárias já anunciaram registos diários recorde de óbitos na Flórida e na Califórnia, esta quarta-feira, o que eleva o total acumulado acima dos 150 mil.

O último balanço oficial, relativo a terça-feira, dava conta de 149.085, depois de um acréscimo de 1.497 mortes, números que já não se viam desde maio. Agora, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, a contagem está em 150.034, sendo que o balanço ainda não está fechado.

A primeira morte por coronavírus nos Estados Unidos aconteceu a 29 de fevereiro e o país atingiu as 50 mil mortes a 23 de abril (54 dias depois), chegando, depois às 100 mil a 27 de maio (34 dias depois). A barreira dos 150 mil chega, portanto, 63 dias depois.

De acordo com a CNN, a Association of American Medical Colleges, uma associação de educação médica, avisa que se os Estados Unidos não conseguirem controlar a pandemia agora, arrisca uma subida drástica de mortes, para "as várias centenas de milhar".


Isto numa altura em que presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed), Jerome Powell, alerta para a recessão económica mais severa de sempre.


Brasil supera as 90 mil mortes, com recorde de 1.595 nas últimas 24h : https://www.noticiasaominuto.com/mundo/ ... gn=1551380
As autoridades de Saúde brasileira notificam, esta quarta-feira, um aumento recorde de número diário de mortes, algo que atribuem a um erro na divulgação de dados de terça-feira. O número de casos também é recorde (mais de 69 mil).

OMinistério da Saúde brasileiro reporta esta quarta-feira mais 1.595 mortes associadas ao novo coronavírus, um novo recorde diário (o último aconteceu a 4 de junho, quando foram reportadas 1.473 mortes). As autoridades indicaram, porém, que este aumento se deve ao facto do estado de São Paulo não ter divulgado os números na véspera, sendo hoje o acumulado de dois dias.

Este novo registo diário eleva o total de mortes no país para 90.134, o segundo pior balanço de óbitos do mundo, sendo apenas superado pelos Estados Unidos (mais de 150 mil vítimas mortais confirmadas).

Recorde-se que, entre 21 e 25 do mês corrente, o Brasil notificou diariamente mais de mil mortes relacionadas com a infeção provocada pelo vírus SARS-CoV-2, número que baixou no dia 26, mas que vem subindo gradualmente desde então.

Em relação aos casos de infeção, a tutela indica que foram confirmadas mais 69.074 pessoas diagnosticadas nas últimas 24 horas, um número superior ao do dia anterior (40.816) e superior ao máximo de 67.860 casos reportados no dia 22 de julho. Arnaldo Correia de Medeiros, secretário de vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, indicou que o aumento de casos no último mês se deve ao aumento de testes.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Phil2014 » 30/7/2020 22:13

O virus não deve ser ignorado.Estou de acordo.Agora o tempo de antena que uma doença que causa 4% do total de mortos tem, é aberrante,espalhafatoso e caricato.
Coitadas das outras causas de morte que provocam 96% de óbitos e nunca deitaram abaixo as economias mundiais.
 
Mensagens: 59
Registado: 12/5/2010 11:55
Localização: 17

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por yggy » 30/7/2020 21:30

Phil2014 Escreveu:7023 mortos ontem no mundo inteiro devido ao dito cujo é......muita gente??Really?
Os 7 biliões estão fechados em casa ou com mascarilhas e é por isso que o nr. mortos é...7023 ?
Já basta termos mais um virus a chatear,but for God sake,já chega.


Representa mais de 4% das mortes diarias (totais) no mundo...penso que nao é de ignorar...
 
Mensagens: 430
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Moscavide

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 30/7/2020 21:05

Ontem no Brasil morreram mais de 1500 pessoas com Covid. Nos States mais de 1400. Exemplos perfeitos de como o desrespeito pelo vírus leva a uma tragédia humana. States jáestão no top 10 dos países com mais mortos por habitante e o Brasil rapidamente lá chegará também.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 30/7/2020 19:49

MCMAD1977 Escreveu: ignorando que existem poucas mortes pelas medidas tomadas.


Curiosamente as mortes foram reduzidas com a saída do confinamento e a OMS diz que o vírus não é sazonal. :-k

O número de casos tem evoluído de forma mais ou menos linear.
Anexos
CASOS.JPG
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Phil2014 » 30/7/2020 19:22

7023 mortos ontem no mundo inteiro devido ao dito cujo é......muita gente??Really?
Os 7 biliões estão fechados em casa ou com mascarilhas e é por isso que o nr. mortos é...7023 ?
Já basta termos mais um virus a chatear,but for God sake,já chega.
 
Mensagens: 59
Registado: 12/5/2010 11:55
Localização: 17

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por PC05 » 30/7/2020 16:28

Ontem tivemos +290,674 novos casos no mundo (máx. hist.), hoje podemos vir a ter um valor ainda superior.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por SoaresV » 30/7/2020 15:41

E tão conveniente que é para as Farmacêuticas... :roll:
https://www.cnbc.com/2020/07/30/astraze ... shots.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 329
Registado: 14/10/2008 10:57
Localização: 9

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 30/7/2020 15:02

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/bares-e-discotecas-podem-abrir-mas-so-ate-as-20h00-e-sem-pista-de-danca?ref=DET_Recomendadas_pb

Compreendo esta necessidade de legislar, mas dizer que uma discoteca pode abrir mas só até às 20h00 é o mesmo que dizer que podem fechar portas!!!

Neste cenário, e temporariamente, poderia ser criado um espaço próprio ao ar livre (em cada região), onde pudesse ter várias discotecas representadas para pelo menos conseguirem manter algumas pessoas e o seu nome.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Phil2014 » 30/7/2020 0:25

Era a melhor campanha para PR de sempre - André Dias,André Ventura e o Prof. que nunca sabe nada e que depois concerteza que se vai apurar a verdade.O depois deve querer dizer Séc. XXII.
Não perdia um debate`.
 
Mensagens: 59
Registado: 12/5/2010 11:55
Localização: 17

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MCMAD1977 » 30/7/2020 0:08

Já não já paciência para aquele André Dias que anda pela internet a fazer propaganda anti Covid, dizendo tratar-se de uma “gripezinha”, que mata 3 que pessoas por dia, ignorando que existem poucas mortes pelas medidas tomadas.

Bem precisamos dele como candidato à Presidência da República, para animar a campanha :D
 
Mensagens: 305
Registado: 25/2/2008 17:23

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Carrancho_ » 29/7/2020 17:12

Os EUA registaram 1.121 mortes por coronavírus na terça-feira, elevando o número médio de mortos nos últimos sete dias para mais de 1.000. No Estado da Florida registam-se recordes diários de mortes há, pelo menos, dois dias consecutivos. Este mês, os responsáveis da Fed alertaram que a economia vai enfrentar uma recessão ainda mais profunda, caso não seja capaz de travar a propagação da covid-19.

O presidente do Banco da Reserva Federal de Boston, Eric Rosengren, reforça que a economia vai enfrentar "graves consequências económicas" se a resposta de saúde pública não melhorar. A resposta da Fed "não vai ser capaz de contrariar todas as perdas se continuarmos a cometer erros graves de saúde pública", conclui.


Então para a economia não era melhor nada fazer?!
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 29/7/2020 13:25

Pedro Girão, médico Anestesista.
[....]
Para mim, o Covid tornou-se um não-assunto, que me impacienta, do qual não consigo falar sem amargura, porque matou a minha fé na bondade de muita gente que eu prezava. Não consigo continuar focado em menos de 5 mortes por dia, num país em que morrem em média, por dia: 10 pessoas por complicações de diabetes, 12 por enfarte de miocárdio agudo e rapidamente fatal, 15 por pneumonias não-Covid, 20 por outras doenças respiratórias não-infecciosas, 20 por doença cardíaca isquémica, 30 por outras doenças cardiovasculares, mais outras 30 só por AVCs, e 80 por cancro (e vão subir bastante, todas elas, podem ficar tranquilos quanto a isso).

O modo como tanta gente desvaloriza esses números, e ao mesmo tempo valoriza o Covid, radica numa enorme susceptibilidade à manipulação de massas e numa falta de inteligência emocional, uma ausência de amor ao próximo que me entristece e repugna. O modo como vejo muitos médicos (não) actuar e (não) tratar os doentes é revoltante e é a negação dos princípios mais básicos que prometeram seguir. Mas sei que dizer tudo isto é inútil e desnecessário. Todas as palavras acerca do Covid são inúteis e desnecessárias, porque cada um constrói a sua própria verdade e desenha o seu próprio rumo, o seu próprio Norte, ou o seu próprio desnorte.
[....]
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 29/7/2020 12:55

Dj, sem dúvida. A credibilidade desse anúncio é próximo de zero. Parece claro que, se tudo correr bem, teremos lá para o final deste ano as primeiras vacinas disponíveis ao público, com pelo menos 3 meses (já um prazo apertado para o normal) de testes a milhares de pessoas na fase 3. Em relação à Moderna, tenho algumas reservas pelo tom panfletário da empresa e pelas limitações ao nível da produção, mas felizmente há outras grandes farmacêuticas que têm tido uma postura mais sólida e, naturalmente, com capacidade de produção que pode permitir chegar em alguns meses à maioria da população mundial.

abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 29/7/2020 12:35

Mesmo isso boa sorte para quem tome a vacina.

Um medicamento pode ser interessante mas isso só vai reduzir a mortalidade e não eliminar a doença, que no pior dos casos se poderia tornar sazonal.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 29/7/2020 11:26

Bom dia,

Vacina Russa "flash" ??
Não, mesmo. Tou fora !!! :shock: :shock: :shock:

Então agora faz-se uma vacina sem testes? Onde já se viu? Ainda por cima contra um vírus, enfim, desafiador... saltam-se etapas, etc...

Isto é mais uma jogada para destabilizar, nada a ver com nada de concreto.

Tem mais relevo a notícia da descoberta da proteína usada pelo vírus para enganar as células. Isso poderá levar a medicamentos rapidamente.

Aliás, acredito mais em medicamentos que possam retirar o perigo do vírus do que uma vacina eficaz e sem efeitos secundários !!

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8744
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 29/7/2020 10:59

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por PC05 » 29/7/2020 10:01

Sweden Unveils ‘Promising’ Covid-19 Data as New Cases Plunge

Sweden’s latest Covid-19 figures suggest it’s rapidly bringing the virus under control, according to the Health Agency, after months of controversy over the country’s decision to avoid a full lockdown.


https://www.bloomberg.com/news/articles ... f=Ycj954CZ
Anexos
EeFOxI0XoAAcCja.png
EeFOxI0XoAAcCja.png (30.37 KiB) Visualizado 7929 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Phil2014 » 28/7/2020 23:25

Oficialmente,hoje,só em 8 países do mundo morreram mais de 100 pessoas devido a este novo corona virus.
Mortes são sempre de lamentar,mas é assim tão grave terem morrido 2 pessoas na Alemanha e zero na Escandinávia,excepto Suécia (10).
As outras doenças em Portugal estão votadas ao abandono.Conheço um miudo que partiu um dedo do pé e não lhe queriam sequer tirar um Rx.
Só covid,só covid,só covid...f.....
 
Mensagens: 59
Registado: 12/5/2010 11:55
Localização: 17

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 28/7/2020 22:36

Pandemia de Covid-19 será "uma grande vaga" e não sazonal, diz OMS

"As pessoas ainda pensam nas estações. O que temos que meter na cabeça é que este é um vírus novo e está a comportar-se de forma diferente", indicou uma responsável da OMS.
Pandemia de Covid-19 será "uma grande vaga" e não sazonal, diz OMS

Notícias ao Minuto
28/07/20 19:57


Uma porta-voz da Organização Mundial de Saúde (OMS) descreveu, esta terça-feira, a pandemia da Covid-19 como "uma grande vaga" e avisou para os perigos de aliviar as regras durante o verão no hemisfério norte, uma vez que a infeção não é sazonal como a gripe (influenza).

"Estamos na primeira vaga. Vai ser uma grande vaga. Vai subir e descer um pouco. A melhor coisa é aplaná-la e torná-la num coisa que 'apenas molha os pés'", disse Margaret Harris, numa conferência de imprensa, em Genebra, citada pela Reuters.

Dando como exemplo os elevados números de casos no pico do verão nos Estados Unidos, Harris sublinhou que é necessário manter a vigilância e impedir ajuntamentos.

"As pessoas ainda pensam nas estações. O que temos que meter na cabeça é que este é um vírus novo e está a comportar-se de forma diferente", indicou. "O verão é um problema, o vírus gosta de todas as temperaturas", acrescentou.

A responsável expressou preocupação com o facto dos casos de Covid-19 coincidirem com os casos sazonais de gripe durante o inverno do hemisfério sul e disse que a OMS estava a monitorizar a situação de forma atenta. Até ao momento, disse, as amostras de laboratório não dão indicação de um número elevado de casos de gripe, parecendo sugerir que a vaga começará mais tarde.

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/ ... gn=1548917
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 28/7/2020 22:05

peaners Escreveu:650 mil mortes de covid até agora.

É um numero grande mas não é muito em % da população mundial.
A variação diária de mortes de covid é de 1%.
pre
Devemos preocupar-nos e prevenir com o covid? Sim
Mas todos os anos morrem em todo o mundo milhões de pessoas de gripe ou pneumonia. Um numero maior do que vítimas de covid.

Mas não estaremos num paradoxo e irracionalidade que está a prejudicar a economia?


Atualmente os dados/informação de mortes por covid anda pelos 655 mil : https://www.google.com/search?q=mortes+ ... e&ie=UTF-8
Mas dúvida que esses números reflitam a realidade, sinceramente infelizmente acho que são superiores, nomeadamente nos Países de terceiro mundo, com muitas dificuldades económicas, sanitárias, etc .E não só...

Seria importante ter um estudo sério e fiável, isso sim, da letalidade sem :

- Confinamento (mais de um mês pelo Mundo fora...);

- Medidas de protecção e prevenção, como: distanciamento social, teletrabalho, escolas fechadas, grande parte das fronteiras e espaços aéreos fechados, excepto para o essencial), imensidão de aviões em terra, algo nunca visto por nós. Ainda hoje não voltou à normalidade, pelas medidas impostas pelos Países, etc...Desporto e modalidades desportivas paradas, em que diversas ainda não retomaram. Recintos desportivos literalmente vários, tal como estádios de futebol (nunca visto), basebol, basquetebol, Andebol, hóquei em patins, etc....Eventos culturais tanto no interior e exterior parados e fechados. O Turismo até há pouco tempo parado, hotéis fechados, cafés, bares, discotecas. Centros comerciais fechados, isto é, locais de grande aglomerado de pessoas...Tanta coisa...

- Etiqueta respiratória, uso máscara (atualmente obrigatório em locais fechados), desinfetante das mãos, etc.

Em pleno Verão, infelizmente mas ainda bem, continuamos com diversas medidas protecção e prevenção, não "conseguimos" retomar a normalidade do dia a dia de pré-covid.
Retirem tudo isto, e venham falar da tal "simples gripe e algo banal"...

E já agora, apliquem tudo isto (até à data), durante o período da gripe sazonal...e façam contas....E como estaria a UCI no pico e não só...

Desde que nasci, nunca vi valas comuns pelo Mundo fora....corpos mortos "amontados" em camiões frigoríficos, casas, pelas ruas, etc..por questões de saúde pública (excepto em situações pontuais em Países de terceiro Mundo...) :

https://www.google.com/search?q=valas+c ... e&ie=UTF-8

https://www.google.com/search?sxsrf=ALe ... CAw&uact=5

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/ ... ia-nos-eua

https://g1.globo.com/bemestar/coronavir ... elao.ghtml

https://tvi24.iol.pt/sociedade/coronavi ... cinco-dias
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por yggy » 28/7/2020 16:19

Phil2014 Escreveu:Desconfinar não significa que voltamos ao que era antes, nomeadamente:
Apenas um conjunto muito pequeno de alunos voltou à escola
Muitas empresas continuam com teletrabalho
Uso de máscaras obrigatório em todos os espaços fechados com acesso de público
Conjunto de atividades económicas ainda proibidas de operar, ou então operam com restrições
...

Certo,mas também:
- Restaurantes,cafés e snack bars abertos até x horas
- Menos teletrabalho
- Transportes públicos muito mais cheios
- Muito mais gente a viajar pelo país

Enfim, é mais uma doença a juntar a muitas outras,mas com uma publicidade/histerismo principalmente na CS que já roça o ridiculo.


Não é qualquer doença que satura os UCI's....
Se não morresse tanta gente nao havia tanta histerismo
 
Mensagens: 430
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Moscavide

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Phil2014 » 28/7/2020 16:13

Desconfinar não significa que voltamos ao que era antes, nomeadamente:
Apenas um conjunto muito pequeno de alunos voltou à escola
Muitas empresas continuam com teletrabalho
Uso de máscaras obrigatório em todos os espaços fechados com acesso de público
Conjunto de atividades económicas ainda proibidas de operar, ou então operam com restrições
...

Certo,mas também:
- Restaurantes,cafés e snack bars abertos até x horas
- Menos teletrabalho
- Transportes públicos muito mais cheios
- Muito mais gente a viajar pelo país

Enfim, é mais uma doença a juntar a muitas outras,mas com uma publicidade/histerismo principalmente na CS que já roça o ridiculo.
 
Mensagens: 59
Registado: 12/5/2010 11:55
Localização: 17

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por m-m » 28/7/2020 15:41

Phil2014 Escreveu:Portugal desconfinou no dia 2 de Maio e... o gráfico mostra tudo menos UCI a rebentar,nº mortes assustadores,etc
Parece-me que o André Qualnhick tem alguma razão,não em tudo,mas...

https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... r-covid-19


Desconfinar não significa que voltamos ao que era antes, nomeadamente:
    Apenas um conjunto muito pequeno de alunos voltou à escola
    Muitas empresas continuam com teletrabalho
    Uso de máscaras obrigatório em todos os espaços fechados com acesso de público
    Conjunto de atividades económicas ainda proibidas de operar, ou então operam com restrições

    ...

 
Mensagens: 124
Registado: 25/2/2008 17:56
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], navaldoc, Nuno V, PSN80, Xacal e 154 visitantes