Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Degiro. Vale a pena? É confiável?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por zeNando » 9/9/2020 10:39

LoneWolf Escreveu:confirmo os mesmos problemas na holanda.
A questão é q eles fizerem um mega upgrade À plataforma. Normal q tenhas bugs de tempos em tempos.
E em cima disso foram adquiridos pelos alemães.

Nao acho problemático estas pequenas quebras. A Degiro nao é para ser usada em high frequency trading. Por alguma razao é TÃO barata.

Bons negocios
LW


Ponho apenas em perspectiva que tenho cerca de 6/7 meses de utilização e houve alguns breakdowns. Não digo que não seja problemático e entendo alguns problemas. Só acho que num curto espaço de tempo (2 semanas, mais ou menos) acontecer por 2 vezes, é de começar a ficar atento.
 
Mensagens: 105
Registado: 21/4/2020 9:51

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 9/9/2020 9:51

confirmo os mesmos problemas na holanda.
A questão é q eles fizerem um mega upgrade À plataforma. Normal q tenhas bugs de tempos em tempos.
E em cima disso foram adquiridos pelos alemães.

Nao acho problemático estas pequenas quebras. A Degiro nao é para ser usada em high frequency trading. Por alguma razao é TÃO barata.

Bons negocios
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por zeNando » 9/9/2020 9:08

luisribas Escreveu:
zeNando Escreveu:
pacama Escreveu:Novamente sem acesso à carteira e às ordens, estou a ficar farto disto...


Efectivamente tem sido frequente... começa a ser demais.


O que entendes por frequente?

Como novo cliente, tenho bastante interesse em perceber.


Nas ultimas duas semanas já aconteceu 2 vezes não conseguires ver o teu portfolio e cotações. Durante o último mês já aconteceu não conseguires ver o teu portfolio mas veres cotações.

Para mim, isto é um curto espaço de tempo.
 
Mensagens: 105
Registado: 21/4/2020 9:51

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por luisribas » 8/9/2020 23:43

zeNando Escreveu:
pacama Escreveu:Novamente sem acesso à carteira e às ordens, estou a ficar farto disto...


Efectivamente tem sido frequente... começa a ser demais.


O que entendes por frequente?

Como novo cliente, tenho bastante interesse em perceber.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por luisribas » 8/9/2020 23:40

NirSup Escreveu:Caro luisribas,
Obrigado pela tua resposta.
O problema é que quando compras ou vendes um ativo financeiro a conversão é automática. Já fiz várias transações de compra e venda e nem sequer pus a questão de usar uma conta em dólares. Mas pensando bem acho que essa será a melhor opção. Vamos indo e vamos vendo. Com calma acho que vou chegar lá.
Outra coisa interessante é que ontem ganhei dinheiro sem fazer rigorosamente nada. Como?
Por causa da valorização do dólar e pela valorização em euros dos ativos em carteira (expressos em dólares). Hoje, pelo contrário, já estou a perder.
Boa noite e um abraço


Já lhes enviei um e-mail a questionar se a interpretação que fiz do que li, corresponde efetivamente às condições oferecidas.

Para quem negoceia de forma ativa em USD, o não pagamento sucessivo de fees de conversão por cada compra e venda, podem mostrar-se relevantes.

Na minha atual corretora o fee é de cerca de 0,40% por conversão, o que implica que numa compra e venda ascenda a pouco menos de 1%.

Por essa razão, há já alguns meses procedi à criação de uma conta dólares, só tendo pago esse valor aquando da conversão inicial para USD e após, aquando proceder à conversão para euros.

Obviamente que tal não invalida perder ou ganhar dinheiro com a variação do dólar, mas és tu que decides os timings da conversão.

Ainda que o USD/EUR tenha perdido valor desde que converti os euros, o valor já poupado com os 0,8% por negócios (compra e venda), superam largamente esse valor.

Quanto tiver a resposta partilho aqui, para esclarecer outros eventuais clientes/putativos clientes.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Ogratuito » 8/9/2020 22:04

Não tem sido frequente.
Negoceio na degiro desde janeiro e só me aconteceu 2 vezes.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por zeNando » 8/9/2020 15:27

pacama Escreveu:Novamente sem acesso à carteira e às ordens, estou a ficar farto disto...


Efectivamente tem sido frequente... começa a ser demais.
 
Mensagens: 105
Registado: 21/4/2020 9:51

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pacama » 8/9/2020 14:45

Novamente sem acesso à carteira e às ordens, estou a ficar farto disto...
 
Mensagens: 43
Registado: 12/11/2018 12:04

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por NirSup » 8/9/2020 0:49

Caro luisribas,
Obrigado pela tua resposta.
O problema é que quando compras ou vendes um ativo financeiro a conversão é automática. Já fiz várias transações de compra e venda e nem sequer pus a questão de usar uma conta em dólares. Mas pensando bem acho que essa será a melhor opção. Vamos indo e vamos vendo. Com calma acho que vou chegar lá.
Outra coisa interessante é que ontem ganhei dinheiro sem fazer rigorosamente nada. Como?
Por causa da valorização do dólar e pela valorização em euros dos ativos em carteira (expressos em dólares). Hoje, pelo contrário, já estou a perder.
Boa noite e um abraço
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por luisribas » 8/9/2020 0:03

NirSup Escreveu:Plataforma DEGIRO

Olá, boa noite!
Gostava de colocar aqui as seguintes questões:
1) Usando o operador Auto FX para divisas estrangeiras quais os encargos pela compra de ativos em dólares?
São apenas os encargos iindicados no preçário de 0,10%?
2) No caso de uma transação manual de euros para dólares os montantes dos ativos vendidos acrescem à conta em dólares ou vão para a conta em euros?

A minha ideia é manter sempre ativa uma conta em dólares para evitar constantes conversões de euros para dólares e ter de pagar as respectivas comissões. Não sei se me fiz entender.

Muito obrigado.


Uma vez que procedi à abertura muito recente de conta na Degiro, deparei-me com as mesmas questões, uma vez que pretendo, maioritariamente, testar a conta para o mercado americano.

Após leitura desta explicação, fiquei com a impressão de que os euros convertidos manualmente para dólares permanecem numa “conta dólares”, após eventuais compras e vendas, apenas sendo convertidos para euros se for ativada a opção Auto Fx.

https://www.degiro.pt/helpcenter/faq/we ... cia-manual

De acordo com o indicado no preçário, a leitura que faço é que os encargos usando o Auto Fx, serão de 0,10% por cada transação (compra ou venda), sem qualquer outro custo.

Saliento que não tenho experiência prática, pois ainda não fiz qualquer depósito.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por NirSup » 7/9/2020 0:11

Plataforma DEGIRO

Olá, boa noite!
Gostava de colocar aqui as seguintes questões:
1) Usando o operador Auto FX para divisas estrangeiras quais os encargos pela compra de ativos em dólares?
São apenas os encargos iindicados no preçário de 0,10%?
2) No caso de uma transação manual de euros para dólares os montantes dos ativos vendidos acrescem à conta em dólares ou vão para a conta em euros?

A minha ideia é manter sempre ativa uma conta em dólares para evitar constantes conversões de euros para dólares e ter de pagar as respectivas comissões. Não sei se me fiz entender.

Muito obrigado.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por zeNando » 2/9/2020 13:43

NirSup Escreveu:Uma pergunta para a plateia: é possível solicitar um cartão de débito e ou de crédito na conta Flatex?
Ao fim e ao cabo não deixa de ser uma conta bancária.
Obrigado.


Que saiba não. Sugiro contactar o suporte.
 
Mensagens: 105
Registado: 21/4/2020 9:51

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por NirSup » 2/9/2020 12:27

Uma pergunta para a plateia: é possível solicitar um cartão de débito e ou de crédito na conta Flatex?
Ao fim e ao cabo não deixa de ser uma conta bancária.
Obrigado.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Rookie » 2/9/2020 11:55

Também já estou na conta Flatex e até ao momento, tudo bem.
Já agora, pedia uma opinião/recomendação. Estou à procura de um ETF para o sector da tecnologia, para investimento mensal regular. Recomendam algum com baixo expense ratio, boa exposição e, idealmente, na lista de ETF's gratuitos da Degiro? O rpazo de investimento é superior a 20 anos.

Obrigado,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 13
Registado: 15/11/2002 21:26

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Candelstick » 26/8/2020 18:19

Também já estou na Flatex e tudo bem até agora.
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Marco1479 » 26/8/2020 17:08

já mudei para a conta flatex a semana passada e já transferi dinheiro para o novo iban da flatex e passado 1/2 dias já estava disponível.
até agora tudo bem.
 
Mensagens: 20
Registado: 18/6/2015 0:25

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por cristianosantos85 » 26/8/2020 16:00

Alguém já teve que mudar para Conta Caixa flatex?
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por J_Investidor » 5/8/2020 13:42

Boas pessoal.

Há uns tempos possuí ações da OXY, neste momento não tenho nada desta empresa.
Mas ontem foi adicionada na minha carteira 5 (ações?) com esta designação: OCCIDENTAL PETROLEUM CORPORATION WARRANTS WHEN ISS (US6745991629)

Alguém sabe do que se trata? O valor total deste ativo está nos 20,14€.

Cumprimentos e obrigado
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por webmutation » 5/8/2020 10:14

Fui experimentar, sinceramente a plataforma e'muito basica... bastante desiludido, as comissoes sao baixas mas a plataforma tem muito poucas funcionalidades.
 
Mensagens: 27
Registado: 22/5/2020 16:20

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pacama » 3/8/2020 17:31

LoneWolf Escreveu:Pela plataforma holandesa acabei de fazer uma transacção sem problemas.

Cumps
LW


Tive que fazer um teste... :shock: 5 anos depois de ser cliente
 
Mensagens: 43
Registado: 12/11/2018 12:04

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 3/8/2020 16:19

Pela plataforma holandesa acabei de fazer uma transacção sem problemas.

Cumps
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pacama » 3/8/2020 15:43

Mais alguém com problemas a tentar colocar ordens em alguns produtos?
 
Mensagens: 43
Registado: 12/11/2018 12:04

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por zeNando » 28/7/2020 9:24

nc_trader1 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Poderá ter ver com a desvalorização cambial que o dólar está a sofrer nas últimas semanas em relação ao Euro. Será isso? Já fizeste essas contas?

Abraço,
Ulisses


Exacto, e mesmo isso
Quando clico na acção que tenho em carteira mostra que estou a ter prejuizo na divisa.
Então na Revolut como funciona? Tb lá tenho algumas acções e isso não acontece, mas tive de converter o dinheiro para dollar para comprar acções americanas, fazem esse acerto quando tiver que converter novamente para euro?


Mais uma vez, correcto.

No Revolut, precisas primeiro de mudar a moeda em que "trabalhas".
 
Mensagens: 105
Registado: 21/4/2020 9:51

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por nc_trader1 » 28/7/2020 9:12

Ulisses Pereira Escreveu:Poderá ter ver com a desvalorização cambial que o dólar está a sofrer nas últimas semanas em relação ao Euro. Será isso? Já fizeste essas contas?

Abraço,
Ulisses


Exacto, e mesmo isso
Quando clico na acção que tenho em carteira mostra que estou a ter prejuizo na divisa.
Então na Revolut como funciona? Tb lá tenho algumas acções e isso não acontece, mas tive de converter o dinheiro para dollar para comprar acções americanas, fazem esse acerto quando tiver que converter novamente para euro?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por zeNando » 27/7/2020 16:20

Ulisses Pereira Escreveu:Poderá ter ver com a desvalorização cambial que o dólar está a sofrer nas últimas semanas em relação ao Euro. Será isso? Já fizeste essas contas?

Abraço,
Ulisses


É esse o tema. O Valor apresentado nessa secção já tem em conta o câmbio. Aliás, se entrarem no detalhe do produto conseguem ver os Lucros/Perdas do produto e da divisa.
 
Mensagens: 105
Registado: 21/4/2020 9:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], boavista, Garfield, Google Adsense [Bot], HFCA, latbal, m-m, malakas, MPAM, mquinaz, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2 e 163 visitantes