Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ITM POWER - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: ITM POWER - Tópico Geral

por NirSup » 21/7/2020 14:56

Caro Carlos Sousa,

O Engenheiro da Mercedes na Índia, Roland Folger, sem papas na língua e com uma mente aberta, afirmou isto:

Esta ideia de uma nação inteira mudar para carros com baterias parece-me algo precipitada pois, em 2040, já todo o mundo estará a guiar carros a hidrogénio".

Que o Elan Musk não nos ouça!

Para isso acontecer o hidrogénio verde com a pureza de 99,999% ,o único que pode ser usado nas pilhas de hidrogénio (fuell cell), terá de descer substancialmente de preço. As
Fuell Cell também.
Se eu acredito nele? Claro que acredito. Basta ser da Mercedes.
Continuação de uma boa tarde.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: ITM POWER - Tópico Geral

por carlosdsousa » 21/7/2020 14:21

NirSup Escreveu:ITM POWER

Já alguma vez ouviste falar desta empresa?
Soube da sua existência, há cerca de 2 meses. Sigo-a na bolsa, com alguma curiosidade, mas tem-se revelado uma desilusão nestes últimos dias, confesso.

A empresa está cotada na Bolsa de Londres e teve uma valorização de 760.47% num ano (últimas 52 semanas). Andamos desencontrados pelos vistos. Azar.

A ITM POWER desenvolveu um electrolisador inovador que faz a electrólise da água para gerar hidrogénio com recurso a energia renovável. Afirmam eles (mas eu li ontem num comentário algo muito diferente), que a energia contida em 1 kg de hidrogénio equivale à de 3,8 litros de gasolina.

Tem para já uma mega fábrica na Alemanha, com capacidade para produzir 1.400 toneladas/ano de hidrogénio. A empresa tem outro projecto similar para arrancar no Reino Unido, estando outros agendados para breve na Europa.
Vale a pena apostar nesta empresa? É minha forte convicção de que sim.
Segue as tendências e não apostes nem contra a América nem contra o Elan Musk.
By Nirvana


Boas,

Não tenho duvidas que o caminho da mobilidade vai no sentido dos carros eléctricos com célula de hidrogénio, de momento a autonomia anda pelos 500km mas o carregamento é feito em pouco tempo.
Vi um video onde o hidrogénio é produzido localmente no posto de abastecimento dos veículos. Essa estação era alimentada por uma estação eólica. Assim pode permitir descentralização de produção, evitar transporte a grandes distâncias do combustível, uso de diferentes fontes energéticas para produção de hidrogénio

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

ITM POWER - Tópico Geral

por NirSup » 21/7/2020 10:25

ITM POWER

Já alguma vez ouviste falar desta empresa?
Soube da sua existência, há cerca de 2 meses. Sigo-a na bolsa, com alguma curiosidade, mas tem-se revelado uma desilusão nestes últimos dias, confesso.

A empresa está cotada na Bolsa de Londres e teve uma valorização de 760.47% num ano (últimas 52 semanas). Andamos desencontrados pelos vistos. Azar.

A ITM POWER desenvolveu um electrolisador inovador que faz a electrólise da água para gerar hidrogénio com recurso a energia renovável. Afirmam eles (mas eu li ontem num comentário algo muito diferente), que a energia contida em 1 kg de hidrogénio equivale à de 3,8 litros de gasolina.

Tem para já uma mega fábrica na Alemanha, com capacidade para produzir 1.400 toneladas/ano de hidrogénio. A empresa tem outro projecto similar para arrancar no Reino Unido, estando outros agendados para breve na Europa.
Vale a pena apostar nesta empresa? É minha forte convicção de que sim.
Segue as tendências e não apostes nem contra a América nem contra o Elan Musk.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], PXYC e 270 visitantes