Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 20/7/2020 17:15

Tanto quanto consigo perceber fui total e completamente diplomático. Tu, por outro lado, começaste a dizer que tinhas logo vontade de desistir, que eu era demasiado intransigente e que não vinhas para aqui discutir/defender o teu carácter (sem eu nunca o ter atacado).


Ora, no teu post original (na origem desta troca de posts) és tu que estás expressamente a pedir comentários. E o que ofereceste foi, literalmente, "hear say". Trata-se de um comentário anónimo, que não sabemos ao certo de quem parte, que função ao certo desempenha ou sequer a que local/hospital os números dizem respeito, sendo impossível avaliar a credilidade e/ou pertinência da informação:

No entanto, uma amiga minha médica de Los Angeles disse me que neste preciso momento só tinham 5 casos hospitalizados.



O nome não é irrelevante uma vez que temos literalmente dezenas/centenas de testemunhos não anónimos. Obviamente, não és obrigado a partilhar o nome (o que nunca foi colocado em causa, sequer). Mas que é, no entanto, bem diferente de estabelecer se é relevante ou não. E é relevante: a ausência da identificação clara da origem da informação pesa (negativamente) no valor desta informação e não há como dar volta a isso quando estás expressamente a pedir a opinião a terceiros. Porque estes terceiros terão de confrontar uma opinião inevitavelmente anónima com os testemunhos de todos quantos dão a cara.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 20/7/2020 17:06

[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 20/7/2020 17:00

MarcoAntonio Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Desconcordo completamente. Era anónimo se eu não soubesse quem ela é. Mas eu sei e não tenho obrigação em revelar o nome dessa pessoa a não ser que faças parte ou do FBI ou da CIA.


Estás a colocar a informação no forum para outros lerem, sem o indíviduo estar identificado. Para nós, o testemunho é anónimo.



GaioAzul Escreveu:Não leves a mal, mas tu é que generalizaste logo para o resto da California.


Não generalizei para o resto da Califórnia. Antes indiquei, para contexto, os números publicados para LA County. Expressamente para contexto, que é totalmente relevante.



GaioAzul Escreveu:Simplesmente, apontei para uma discrepância (...)


Com a informação disponibilizada nem era possível perceber se existia uma discrepância. Uma das questões que coloquei era precisamente qual o hospital. As questões que coloquei são totalmente relevantes e pertinentes.



GaioAzul Escreveu:(...) não venho ao Fórum para defender o meu carácter.


Não discuti o teu carácter em qualquer um destes posts.


Julgo já ter respondido a tudo excepto à pergunta do nome. Só essa questão é que achei e, contínuo
a achar, irrelevante. Nunca disse que as outras questões entravam na mesma categoria.
Sim, vim ao Fórum para partilhar duma informação que me foi comunicada. Qualquer informação pode me ajudar a mim e a outros. Tenho sempre o hábito colocar o link da fonte de informação.
Porém, agora, não, não vou escrever aqui o nome duma amiga. Se esta informação vale zero para ti, estás no teu direito.
A discrepância reside no fato de ser um hospital no centro de LA e com somente 5 pacientes de Covid.
Não me conheces de lado nenhum e percebo as dúvidas, mas um pouco de diplomacia teria sido bemvinda. 8-)
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 20/7/2020 16:38



Se se confirmar, é o resultado mais importante até agora em termos de tratamento (ultrapassando aparentemente os efeitos do remdesivir e da dexametasona). O estudo terá sido double-blind com grupo de controlo (a tomar placebo) com cerca de 100 individuos. Bastante promissor.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 20/7/2020 16:33

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 20/7/2020 16:29

GaioAzul Escreveu:Desconcordo completamente. Era anónimo se eu não soubesse quem ela é. Mas eu sei e não tenho obrigação em revelar o nome dessa pessoa a não ser que faças parte ou do FBI ou da CIA.


Estás a colocar a informação no forum para outros lerem, sem o indíviduo estar identificado. Para nós, o testemunho é anónimo.



GaioAzul Escreveu:Não leves a mal, mas tu é que generalizaste logo para o resto da California.


Não generalizei para o resto da Califórnia. Antes indiquei, para contexto, os números publicados para LA County. Expressamente para contexto, que é totalmente relevante.



GaioAzul Escreveu:Simplesmente, apontei para uma discrepância (...)


Com a informação disponibilizada nem era possível perceber se existia uma discrepância. Uma das questões que coloquei era precisamente qual o hospital. As questões que coloquei são totalmente relevantes e pertinentes.



GaioAzul Escreveu:(...) não venho ao Fórum para defender o meu carácter.


Não discuti o teu carácter em qualquer um destes posts.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 20/7/2020 16:16

MarcoAntonio Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Bem, parece me que o nome da minha "amiga" (não entendo poé irrelevante.


Não é irrelevante.

Temos literalmente centenas de testemunhos de profissionais identificados, que sabemos o nome, conhecemos até por vezes as caras e os hospitais em que trabalham (espalhados pela comunicação social nos seus vários meios e oriundos de diferentes países). Um testemunho anónimo, de alguém que não está identificado, que não sabemos que função desempenha e em que hospital trabalha vale zero.

Num hospital normal trabalham centenas/milhares de individuos. Se não fosse verdade que os hospitais estão superlotados em muitos dos casos que vão sendo relatados, não teriamos um testemunho anónimo, terias centenas e centenas de testemunhos (não anónimos) a relatar que não se passava nada nos hospitais.


Desconcordo completamente. Era anónimo se eu não soubesse quem ela é. Mas eu sei e não tenho obrigação em revelar o nome dessa pessoa a não ser que faças parte ou do FBI ou da CIA.
Quanto à função, já a descrevi.
Isso de valer zero é uma opinião. Para mim, a tua interpretação é muito intransigente e sinceramente, dá logo vontade de desistir da conversa. Eu sei o que sei e, estava a falar dum hospital em particular.
Não leves a mal, mas tu é que generalizaste logo para o resto da California. Eu não vim aqui discutir o resto dos números dum país inteiro.
Simplesmente, apontei para uma discrepância e embora goste de debater, não venho ao Fórum para defender o meu carácter.
No entanto, ao contrário de talvez muitos aqui (e como já disse num post prévio) , interessa me saber o que se passa realmente porque de fato, faço parte do grupo de risco. Procuro a verdade e tenho a sensibilidade de partilhar a informação que recebo.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 20/7/2020 16:05

m-m, por isso é que também é importante saber o hospital e função desempenhada (eu não disse que a pessoa estava necessariamente a mentir e/ou que as informações eram inconciliáveis).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por m-m » 20/7/2020 16:05

GaioAzul Escreveu:
m-m Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Quanto à máscara, nas próprias caixas, diz não proteger do Covid. Inclusivo, há estudos que defendem o perigo de a usar mais do que 2 horas seguidas. Eu próprio já estou a sofrer as consequências de a trazer quase o dia todo.


Podes indicar sff quais são essas consequências?


Principalmente uma tosse insuportável, tonturas ao final do dia e dores de cabeça.
Não serei o único.


Obrigado pela partilha.
 
Mensagens: 125
Registado: 25/2/2008 17:56
Localização: 14

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por m-m » 20/7/2020 16:03

MarcoAntonio Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Bem, parece me que o nome da minha "amiga" (não entendo poé irrelevante.


Não é irrelevante.

Temos literalmente centenas de testemunhos de profissionais identificados, que sabemos o nome, conhecemos até por vezes as caras e os hospitais em que trabalham (espalhados pela comunicação social nos seus vários meios e oriundos de diferentes países). Um testemunho anónimo, de alguém que não está identificado, que não sabemos que função desempenha e em que hospital trabalha vale zero.

Num hospital normal trabalham centenas/milhares de individuos. Se não fosse verdade que os hospitais estão superlotados em muitos dos casos que vão sendo relatados, não teriamos um testemunho anónimo, terias centenas e centenas de testemunhos (não anónimos) a relatar que não se passava nada nos hospitais.



Podem estar ambos correctos. Também tivemos relatos em PT de hospitais cuja ala COVID estava bastante ocupada, e depois temos as restantes alas praticamente vazias, quer porque tudo que não era urgente foi adiado, quer porque as pessoas tiveram/têm receio de ir aos Hospitais.

O lado bom disto, é que praticamente desapareceram as falsas urgências... :)
 
Mensagens: 125
Registado: 25/2/2008 17:56
Localização: 14

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por QOVER » 20/7/2020 16:02

Creio que é tempo de dizer que o Rei vai nu. Anda muita gente a manipular informação nos média. Com que finalidade?
- Ganhar clicks?
- Vender notícias com o medo?
- Defender tomadas de decisões políticas erradas e que derreteram biliões?
- Salvar a face?
- Médicos que se armam em heróis e pintam o quadro como lhes convém?
- (..)

Para mim isto tudo é uma grande palhaçada. Uma grande treta. Deixei de pactuar com todo este circo já há umas semanas..

Estou a ganhar dinheiro com o vírus e por isso, por mim siga o circo!!! Continuem por favor. :-"
 
Mensagens: 67
Registado: 28/9/2018 15:23

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 20/7/2020 15:52

GaioAzul Escreveu:Bem, parece me que o nome da minha "amiga" (não entendo poé irrelevante.


Não é irrelevante.

Temos literalmente centenas de testemunhos de profissionais identificados, que sabemos o nome, conhecemos até por vezes as caras e os hospitais em que trabalham (espalhados pela comunicação social nos seus vários meios e oriundos de diferentes países). Um testemunho anónimo, de alguém que não está identificado, que não sabemos que função desempenha e em que hospital trabalha vale zero.

Num hospital normal trabalham centenas/milhares de individuos. Se não fosse verdade que os hospitais estão superlotados em muitos dos casos que vão sendo relatados, não teriamos um testemunho anónimo, terias centenas e centenas de testemunhos (não anónimos) a relatar que não se passava nada nos hospitais.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 20/7/2020 15:50

m-m Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Quanto à máscara, nas próprias caixas, diz não proteger do Covid. Inclusivo, há estudos que defendem o perigo de a usar mais do que 2 horas seguidas. Eu próprio já estou a sofrer as consequências de a trazer quase o dia todo.


Podes indicar sff quais são essas consequências?


Principalmente uma tosse insuportável, tonturas ao final do dia e dores de cabeça.
Não serei o único.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 20/7/2020 15:47

MarcoAntonio Escreveu:As questões que se colocam são do tipo quem é esta "amiga", nomeadamente como se chama e em que hospital trabalha e em que função. Como a conheces e desde quando, nomeadamente se a conheces pessoalmente ou se é uma "amiga" das redes sociais.



Para contexto: Los Angeles County dá 2216 individuos como hospitalizados neste momento (os óbitos diários nesta região do estado da california tem andado na ordem das dezenas por estes dias).

Apesar do virus ser altamente politizado nos Estados Unidos, quer republicanos quer democratas reconhecem hospitais com UCI's superlotadas ou próximo em vários estados e inúmeros hospitais nos estados unidos. Os números são públicos em bastantes casos.


Bem, parece me que o nome da minha "amiga" (não entendo por qué as aspas) é irrelevante. Conheço a muito bem, sim e não é das redes sociais até porque nem frequento. É médica cirurgião na Kaiser, Medical Center, situado no Sunset Boulevard. Conheço a pessoalmente desde há pelo menos 15 anos. Não sou do tipo de pessoas para estar aqui a inventar sobre o Covid. A mim, não me interessam invenções nem histórias imaginárias. E não é a primeira vez que a questão dos números se levantou. Tive sempre dúvidas.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por m-m » 20/7/2020 14:34

GaioAzul Escreveu:Quanto à máscara, nas próprias caixas, diz não proteger do Covid. Inclusivo, há estudos que defendem o perigo de a usar mais do que 2 horas seguidas. Eu próprio já estou a sofrer as consequências de a trazer quase o dia todo.


Podes indicar sff quais são essas consequências?
 
Mensagens: 125
Registado: 25/2/2008 17:56
Localização: 14

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 20/7/2020 14:33

As questões que se colocam são do tipo quem é esta "amiga", nomeadamente como se chama e em que hospital trabalha e em que função. Como a conheces e desde quando, nomeadamente se a conheces pessoalmente ou se é uma "amiga" das redes sociais.



Para contexto: Los Angeles County dá 2216 individuos como hospitalizados neste momento (os óbitos diários nesta região do estado da california tem andado na ordem das dezenas por estes dias).

Apesar do virus ser altamente politizado nos Estados Unidos, quer republicanos quer democratas reconhecem hospitais com UCI's superlotadas ou próximo em vários estados e inúmeros hospitais nos estados unidos. Os números são públicos em bastantes casos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 20/7/2020 13:06

Peco desculpas mas não vou inserir links para este post porque este desabafe se proporciona após algum tempo de reflexão, numerosas discussões e leituras diversas.

Cada vez tenho mais dúvidas em relação aos números publicados e à pandemia, e evidentemente, ao transtorno provocado pelo pânico.
Atenção, não estou a comparar com uma "gripezinha" porque sim, esse vírus pode ser devastador.
Sim, conheço pessoas (familiares) que sofreram bastante com esse vírus. Sim, disseram nos, na altura em que estavam nos cuidados intensivos, que estavam em situação muito crítica. Sim, ainda estão a recuperar meses depois.
Sim, é necessário proteger os grupos frágeis. Sim, tem de haver medidas higiénicas de prevenção. E, ao meu ver, medidas que nos permitam fortalecer o sistema imunitário.

No entanto, uma amiga minha médica de Los Angeles disse me que neste preciso momento só tinham 5 casos hospitalizados. Todos esses casos com condições previas. Não é certamente o quadro pintado pelos media.
Quanto à máscara, nas próprias caixas, diz não proteger do Covid. Inclusivo, há estudos que defendem o perigo de a usar mais do que 2 horas seguidas. Eu próprio já estou a sofrer as consequências de a trazer quase o dia todo.

No que toca à vacina, de que vai servir se está documentado que o Covid já mutou várias vezes desde Janeiro? Teremos de ser vacinados a cada mutação?

Com respeito às cotoveladas, acho ridiculissimas. Onde está o distanciamento? Tem de haver uma precisão não só calculada (pois ninguém quer ser acotovelado nas costas como já me aconteceu) como também uma aproximação de menos de um metro a não ser que tenhamos braços elásticos como uma tal personagem da Disney.

Quando aderi a este Fórum, mencionei a possibilidade do Covid não ter surgido só em Dezembro ou Janeiro. Presentemente, sabemos que estão a ser investigadas pneumonias "esquisitas" que ocorreram em Setembro de 2019.

Não pretendo contrariar as crenças da maioria dos participantes neste fórum. Não procuro argumentações sem fim. Nem procuro a razão. Pois, somente procuro respostas. O mundo está virado ao avesso e é preciso procurar soluções racionais. A pandemia está se a tornar um tema político e a fonte de muita demagogia. Sinceramente, já nem sei se as principais fontes de credibilidade não devem ser questionadas.
No entanto, se estou a cair num poço de erros, serei o primeiro em admitir. Ao contrário de muitos, sei quando erro e não tenho vergonha em o admitir. Sou humano e penso ter inteligência suficiente para discernir. Considero a capacidade de mudar de opinião uma força e não uma fraqueza.

Agradeço qualquer comentário.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 20/7/2020 1:50

pepe7 Escreveu: Para além do problema Pandemia, temos o problemas dos doentes não covid a tratar, como é óbvio (infelizmente).


Pois, agora simplesmente não são tratados. O fecho dos centros de saúde vai condenar muita gente à morte.

As alegações da ordem são infundadas porque o SNS nunca esteve sequer perto de estar saturado.

Nunca considerei isto uma simples gripe basta leres o que tenho postado. Mas o aproveitamento político e a destruição económica massiva que se está a gerar por este assunto demonstram que todo o modelo actual tem sido um desastre.

Se isto continua assim vai chegar o momento em que não vai haver dinheiro para pagar médicos e medicamentos.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 20/7/2020 0:35

pepe7 Escreveu:
BearManBull Escreveu:Não entendo com os centros de saúde quase sem darem consultas como pode vir a ordem com uma queixa destas.

Os médicos precisam de parar um bocado.


Na entrevista do bastonário da Ordem dos Médicos Dr. Miguel Guimarães, onde é que ele se refere aos Centros de Saúde :?:
Sinceramente não me parece que esteja a referir-se especificamente a eles, mas sim, aos Hospitais e Serviços que estiveram directamente e indirectamente a combater o covid-19, e aos serviços que ficaram reduzidos em termos de profissionais devido à Pandemia. Para além do problema Pandemia, temos o problemas dos doentes não covid a tratar, como é óbvio (infelizmente). Isto demonstra a complexidade desta "simples gripe" e os problemas adjacentes. E as fragilidades e capacidade do nosso Sistema de Saúde, quer em termos de número de profissionais e não só, e a exaustão que tal provoca.


Dos outros centros não sei, mas o centro de saúde de Gueifães (Maia) não atende ninguém e qualquer papel que entre tem de ficar 3 dias em quarentena!!!
Qualquer pedido que seja necessário tem de ser via email.
E melhor, qualquer entrada ou saída de documentos é feita pelo segurança que não é um elemento de saúde, e é de uma empresa externa que não tem qualquer permissão para pegar em documentos pessoais!!

Isto é uma comédia, quando todos os outros establecimentos de atendimento público estão abertos.

Para além disso, fiz queixa à ERS e a resposta que tive, foi que perguntaram ao c.saúde se estaria a respeitar as regras do covid, e que o c.saúde disse que sim... por isso supostamente estaria tudo bem!!!

Com isto pergunto-me: o que é que a ERS faz e o que é que o C.Saúde faz?!?!?!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 19/7/2020 16:07

BearManBull Escreveu:Não entendo com os centros de saúde quase sem darem consultas como pode vir a ordem com uma queixa destas.

Os médicos precisam de parar um bocado.


Na entrevista do bastonário da Ordem dos Médicos Dr. Miguel Guimarães, onde é que ele se refere aos Centros de Saúde :?:
Sinceramente não me parece que esteja a referir-se especificamente a eles, mas sim, aos Hospitais e Serviços que estiveram directamente e indirectamente a combater o covid-19, e aos serviços que ficaram reduzidos em termos de profissionais devido à Pandemia. Para além do problema Pandemia, temos o problemas dos doentes não covid a tratar, como é óbvio (infelizmente). Isto demonstra a complexidade desta "simples gripe" e os problemas adjacentes. E as fragilidades e capacidade do nosso Sistema de Saúde, quer em termos de número de profissionais e não só, e a exaustão que tal provoca.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 19/7/2020 14:50

Não entendo com os centros de saúde quase sem darem consultas como pode vir a ordem com uma queixa destas.

Os médicos precisam de parar um bocado.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 18/7/2020 9:07

FB_IMG_1595059573571.jpg
FB_IMG_1595059573571.jpg (26.64 KiB) Visualizado 9243 vezes
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 17/7/2020 14:31

Parece que Espanha e Itália têm ocultado números.

Cataluña notifica 1.111 nuevos casos en las últimas 24 horas

Barcelona está agora em confinamento voluntário. Os danos económicos vão ser devastadores, o turismo representa 12% do PIB e 14% do emprego na Catalunha.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 16/7/2020 21:02

[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 15/7/2020 14:55

https://www.theverge.com/2020/7/14/2132 ... -trump-hhs

"The Trump administration is now ordering hospitals to send coronavirus patient data to a database in Washington, DC as part of a new initiative that may bypass the Centers for Disease Control and Prevention (CDC), according to a report from The New York Times published on Tuesday. As outlined in a document posted to the website of the Department of Health and Human Services (HHS), hospitals are being ordered to send data directly to the administration, effective tomorrow, a move that has alarmed some within the CDC, according to The Times."
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], CarMed, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, hfmagalhaes, iniciado1, JoaoMatosSilva, m-m, malakas, maturidade, mpaquim, MR32, PAULOJOAO, Phil2014, vasco007, Ze nabo, zulu404 e 126 visitantes