Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por ZéManuel » 3/9/2020 9:05

Os resultados não sei se catapultarão a ação.
De qualquer forma já vendi pelos 4,42.
Vamos ver se corrige outra vez.
 
Mensagens: 682
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Altri - Tópico Geral

por PIKAS » 2/9/2020 15:17

ZéManuel Escreveu:Já fez uma parte do movimento esperado, vamos ver como se comporta daqui para a frente.

Segunda-feira apresenta resultados do 1º semestre.
Acho que este movimento ascendente dos últimos dias tem a ver com a expectativa dos resultados serem aceitáveis. Com a pandemia não se podem dizer bons, muito bons ou excelentes, tem que ser aceitáveis ou um bocadinho melhor que isso mas, pessoalmente, espero uma agradável surpresa...
Portanto, acho que até lá ainda se vai aproximar dos 4,50 e depois aí é que vamos ver. Nos últimos 3 ou 4 meses sempre que lambeu os 4,50 não demorou nada a voltar para trás. Vamos ver se desta vai mais para cima e fica.
Para mim, aconteça o que acontecer, continuo a achar que se trata de um dos melhores títulos do PSIzinho, desvalorizado, e como tal é para manter.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Altri - Tópico Geral

por ZéManuel » 2/9/2020 11:55

Já fez uma parte do movimento esperado, vamos ver como se comporta daqui para a frente.
 
Mensagens: 682
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Altri - Tópico Geral

por ZéManuel » 31/8/2020 17:01

Caros,

Parece-me altura de entrar em compras na ALTRI, hoje não fez novo mínimo e fez novo máximo em relação ao dia de negociação anterior.
Expetativa pelo menos ir aos 4,40 a 4,50, máximos anteriores mais coisa menos coisa.
 
Mensagens: 682
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 13/8/2020 11:21

Vai batendo nos 4.50..ontem por poucos minutos furour os 4.50..vamos ver se consegue definitivamente hoje ou amanhã.
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 11/8/2020 17:55

4.50 é duríssima de superar.. Se ouver mais um dia de Subidas gerais tal Vez aconteça.
Vamos ver se o Mercado nos surprende
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por cl_tomi13 » 11/8/2020 17:16

Boa tarde,

Existe uma parede enorme nos 4.50€, não passa disso desde abril salvo erro. Baseio-me igualmente nas cotadas "Navigator" e "Semapa" para tentar definir uma tendencia, e num dia como o de hoje de verde carregado a coisa não muda muita, portanto a minha perpectiva mantém-se a mesma a curto/médio prazo que é a da estabelização/descida.

A ver vamos se estou enganado.

BN
 
Mensagens: 265
Registado: 20/11/2013 10:32

Re: Altri - Tópico Geral

por Kor » 7/8/2020 17:14

cl_tomi13 Escreveu: .... Não sei o que poderá acontecer para isto voltar a subir...

Eu sei, todos sabemos e é simples: a cotação da tonelada de pasta BHKP tem que subir e deixar os míseros 680€ onde está desde novembro.
Os futuros põem a pasta a 15 meses em 817€/ton mas até lá...
Cumprimentos,
 
Mensagens: 3
Registado: 7/10/2019 20:15

Re: Altri - Tópico Geral

por cl_tomi13 » 7/8/2020 11:18

Bom dia,

Continuo a pensar que a cotação anda sem rumo (4.20/4.40) as papeleiras do PSI ainda estão piores, o mercado não está a acreditar numa recuperação a medio/longo prazo para este setor.
De salientar que a ALTRI até se está a aguentar bem a meu ver, se baixar do patamar dos 4.00€, aí prevejo um futuro para quem está dentro (como eu) muito dificil. Não sei o que poderá acontecer para isto voltar a subir, mas perante o panorama internacional (covid, guerras comerciais etc..) se calhar o melhor mesmo é desligar-nos da bolsa e só voltar depois das férias.

Bons negócios!
 
Mensagens: 265
Registado: 20/11/2013 10:32

Re: Altri - Tópico Geral

por fjcbolsa » 5/8/2020 15:19

:-k
Anexos
Altri.png
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 5/8/2020 15:01

Aqui não se sai do canal 4.20_4.40...
Temo que se voltarem os ursos Nas bolsas está desaba de novo abaixo dos 4 euros
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 31/7/2020 8:07

https://www.eleconomista.es/mercados-co ... istas.html

A famosa Ence que sempre é comparads com as papeleiras portuguesas tem atualmente as maiores recomendações de compra em 4 anos
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por PIKAS » 10/7/2020 18:00

Não deixa de ser uma projecção mais assente no wishful thinking que na AT mas teria graça ( para quem está dentro ) se rebentasse em alta.

Imagem

Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 10/7/2020 12:38

suminvestido, tu tens a tua forma de estar no mercado. Eu também quando vejo que cometi um erro, salto fora, como tu. O que tu não podes é no Caldeirão dizer que o cl_tom escreve
só mesmo para não estar calado.
. Aqui ninguém tem o direito de dizer isso a ninguém. E pedia-te que não o voltasses a fazer, pois ninguém tem que ler essas coisas, sobretudo depois de ter usado argumentos que é o que aqui sempre pedimos no Caldeirão.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por suminvestido » 10/7/2020 12:27

O que quer dizer que já vendeste as que tinhas, certo? Fizeste muito bem.Eu cá me vou mantendo com as minhas durante mais uns anos.[/quote]

suminvestido, não sei se era para mim mas não, não as vendi e continuo entalado. Gabo-te a paciência e sabedoria.[/quote]

Sempre a dizer mal da Altri e mantens a posição???? Não dá para entender[/quote]

suminvestido,

Eu nao estou a dizer mal ou bem, estou a dizer o que penso sem entrar "ilusões" contra mim mesmo!! Não é para ter uma posição em aberto que vou dizer maravilhas se eu vejo que a realidade não é bem assim.
Investi e confesso que mal, se soubesse o que sei hj é evidente que não investia ao preço de 5.10€ como foi o caso! Agora é um investimento pequeno em que o dinheiro não me faz falta felizmente, mas prefiro estar quieto a mexer no dinheiro e fazer mais asneirada!
Quando vir que realmente a conjuntura mudou para a ALTRI, aqui estarei! Pir enquanto se tivesse um conselho a dar ao pessoal que pensa em entrar na cotada, era de estar quietinho.[/quote]
Podes dizer o que quiseres, da tua vida sabes tú.
Eu invisto numa empresa, quando me apercebo que fiz "asneira" (como parece ter sido o teu caso) salto fora e acabou a conversa.
Manter o investimento e andar sempre a dizer que vai caír até 2 ou 1 euro, porque o sector blá blá blá, por isto e por aquilo, é só mesmo para não estar calado.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Altri - Tópico Geral

por cl_tomi13 » 9/7/2020 15:33

suminvestido Escreveu:O que me parece, é que por estar em baixa 2 anos, não quer dizer que não possa estar mais 2/3 anos ainda, até pode não ser mas isso não quer dizer nada. Aquilo que eu penso é que a industria do papel, pelo menos no nosso curtinho PSI é das que mais desce e a que recupera menos, e a tendencia para mim deve-se manter até por força de toda a economia mundial que se vai ressentir muito desta crise.
Se vai ser ou não a ALTRI reativa? Talvez, mas dúvido.


O que quer dizer que já vendeste as que tinhas, certo? Fizeste muito bem.Eu cá me vou mantendo com as minhas durante mais uns anos.[/quote]

suminvestido, não sei se era para mim mas não, não as vendi e continuo entalado. Gabo-te a paciência e sabedoria.[/quote]

Sempre a dizer mal da Altri e mantens a posição???? Não dá para entender[/quote]

suminvestido,

Eu nao estou a dizer mal ou bem, estou a dizer o que penso sem entrar "ilusões" contra mim mesmo!! Não é para ter uma posição em aberto que vou dizer maravilhas se eu vejo que a realidade não é bem assim.
Investi e confesso que mal, se soubesse o que sei hj é evidente que não investia ao preço de 5.10€ como foi o caso! Agora é um investimento pequeno em que o dinheiro não me faz falta felizmente, mas prefiro estar quieto a mexer no dinheiro e fazer mais asneirada!
Quando vir que realmente a conjuntura mudou para a ALTRI, aqui estarei! Pir enquanto se tivesse um conselho a dar ao pessoal que pensa em entrar na cotada, era de estar quietinho.
 
Mensagens: 265
Registado: 20/11/2013 10:32

Re: Altri - Tópico Geral

por suminvestido » 9/7/2020 12:05

O que me parece, é que por estar em baixa 2 anos, não quer dizer que não possa estar mais 2/3 anos ainda, até pode não ser mas isso não quer dizer nada. Aquilo que eu penso é que a industria do papel, pelo menos no nosso curtinho PSI é das que mais desce e a que recupera menos, e a tendencia para mim deve-se manter até por força de toda a economia mundial que se vai ressentir muito desta crise.
Se vai ser ou não a ALTRI reativa? Talvez, mas dúvido.[/quote]

O que quer dizer que já vendeste as que tinhas, certo? Fizeste muito bem.Eu cá me vou mantendo com as minhas durante mais uns anos.[/quote]

suminvestido, não sei se era para mim mas não, não as vendi e continuo entalado. Gabo-te a paciência e sabedoria.[/quote]

Sempre a dizer mal da Altri e mantens a posição???? Não dá para entender
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Altri - Tópico Geral

por cl_tomi13 » 9/7/2020 11:00

suminvestido Escreveu:
cl_tomi13 Escreveu:
forza algarve Escreveu:Eu disse.que a Altri vai ser das mais reativas quando a situação melhorar concretamente e nao só por esperanças teoricas.
O setor do papel ja vem baixando a 2 anos e isso se reflete nos preços atuais..pode ate baixar mais mas nao acredito que tenha ainda.muito margem para isso.


O que me parece, é que por estar em baixa 2 anos, não quer dizer que não possa estar mais 2/3 anos ainda, até pode não ser mas isso não quer dizer nada. Aquilo que eu penso é que a industria do papel, pelo menos no nosso curtinho PSI é das que mais desce e a que recupera menos, e a tendencia para mim deve-se manter até por força de toda a economia mundial que se vai ressentir muito desta crise.
Se vai ser ou não a ALTRI reativa? Talvez, mas dúvido.


O que quer dizer que já vendeste as que tinhas, certo? Fizeste muito bem.Eu cá me vou mantendo com as minhas durante mais uns anos.


suminvestido, não sei se era para mim mas não, não as vendi e continuo entalado. Gabo-te a paciência e sabedoria.
 
Mensagens: 265
Registado: 20/11/2013 10:32

Re: Altri - Tópico Geral

por suminvestido » 9/7/2020 10:48

cl_tomi13 Escreveu:
forza algarve Escreveu:Eu disse.que a Altri vai ser das mais reativas quando a situação melhorar concretamente e nao só por esperanças teoricas.
O setor do papel ja vem baixando a 2 anos e isso se reflete nos preços atuais..pode ate baixar mais mas nao acredito que tenha ainda.muito margem para isso.


O que me parece, é que por estar em baixa 2 anos, não quer dizer que não possa estar mais 2/3 anos ainda, até pode não ser mas isso não quer dizer nada. Aquilo que eu penso é que a industria do papel, pelo menos no nosso curtinho PSI é das que mais desce e a que recupera menos, e a tendencia para mim deve-se manter até por força de toda a economia mundial que se vai ressentir muito desta crise.
Se vai ser ou não a ALTRI reativa? Talvez, mas dúvido.


O que quer dizer que já vendeste as que tinhas, certo? Fizeste muito bem.Eu cá me vou mantendo com as minhas durante mais uns anos.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Altri - Tópico Geral

por cl_tomi13 » 8/7/2020 13:57

forza algarve Escreveu:Eu disse.que a Altri vai ser das mais reativas quando a situação melhorar concretamente e nao só por esperanças teoricas.
O setor do papel ja vem baixando a 2 anos e isso se reflete nos preços atuais..pode ate baixar mais mas nao acredito que tenha ainda.muito margem para isso.


O que me parece, é que por estar em baixa 2 anos, não quer dizer que não possa estar mais 2/3 anos ainda, até pode não ser mas isso não quer dizer nada. Aquilo que eu penso é que a industria do papel, pelo menos no nosso curtinho PSI é das que mais desce e a que recupera menos, e a tendencia para mim deve-se manter até por força de toda a economia mundial que se vai ressentir muito desta crise.
Se vai ser ou não a ALTRI reativa? Talvez, mas dúvido.
 
Mensagens: 265
Registado: 20/11/2013 10:32

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 8/7/2020 13:50

Eu disse.que a Altri vai ser das mais reativas quando a situação melhorar concretamente e nao só por esperanças teoricas.
O setor do papel ja vem baixando a 2 anos e isso se reflete nos preços atuais..pode ate baixar mais mas nao acredito que tenha ainda.muito margem para isso.
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por cl_tomi13 » 8/7/2020 12:01

forza algarve Escreveu:Aumentei minha exposiçao na Altri hoje.acho que se as coisas continuarem a melhorar vai ser das açoes mais reativas do PSI20.Assim como poderá despencar mais que muitas se as coisas piorarem forte..é um risco mas a empresa é solida


Bom dia forza algarve,

Basicamente o seu raciocinío é uma verdade "la palisse", se correr bem está tudo bem, se não correr bem, está tudo muito mal.
Na verdade e na minha opinião, o setor do papel está mal e quem está enterrado que se aguente se tiver estofo para isso porque o que nos diz a cotação da ALTRI é que a tendencia é para descer e bem.

Bons negócios.
 
Mensagens: 265
Registado: 20/11/2013 10:32

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 6/7/2020 14:52

Aumentei minha exposiçao na Altri hoje.acho que se as coisas continuarem a melhorar vai ser das açoes mais reativas do PSI20.Assim como poderá despencar mais que muitas se as coisas piorarem forte..é um risco mas a empresa é solida
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por Pedro2018 » 6/7/2020 12:13

Sim. Grandes sinais da Altri.
Obviamente é difícil manter a calma face à instabilidade e reviravoltas do mercado, mas é importante concentrarmo-nos nos objetivos a longo prazo e nas razões pelas quais compramos um parcela da empresa.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: Altri - Tópico Geral

por LoneWolf » 6/7/2020 11:43

Estarei a ver mal ou a Altri está a fazer um triangulo ascendente?
Acho q se quebrar em alta o 4.53, pode ir aos 5.36. E depois talvez aos 6.2, se a projecçao for correcta.

Cumps,
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, bento.jp13, BigLift, Bing [Bot], Garfield, goncaladas, Google [Bot], hfmagalhaes, hugob0ss, J.f.vieira, JFDIL, latbal, malakas, PAULOJOAO, perneta, peterteam2, Phil2014, SalvaFP, vasco007 e 143 visitantes