Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O adeus do presidente que governou para os mercados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Sacanitajose » 7/7/2020 16:07

:clap: Ulises, tem lógica ! :idea: :!:
Quando, foi declarado, na China ! Aí sim " trancas, na porta " ! Mas, não até pagaram o avião aos portugueses, lá, para regressarem ; O Ano do Rato, levou muitos chineses, a irem, lá ! A dita xenofobia, "só acontece, aos outros", deixou-os, entrar, sem mais aquela :cry: :!:
Querem, Ingleses, no Algarve, para dinheiro, local !Claro!? Mas, e a saúde, dos Portugueses :-k Prevejo, um Setembro NEGRO ! E, só um caso de risco ! :oh:
Cuidem-se, o inimigo,é invisível, pela sua dimensão e :-" aos amigos, a cotovelada :mrgreen: aos outros " largues@! "
Bons negócios :!: :idea: :idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 7/7/2020 15:48

Estás a negligenciar o impacto na actividade económica para além que é desproporcional a comparação. O Trump não tem o poder da Merkel, e para ponto de comparação tem de se comparar UE com USA. E temos de esperar por Outubro, os USA vão ter níveis de imunidade muito superiores, vamos ver se em Outubro não se abate uma tragédia sobre a Europa. Já vimos o que aconteceu aqui em Portugal... Mas sim concordo que Merkel geriu a mitigação melhor que o Trump, outra coisa é que seja uma boa gestão, para mim ambos são maus.

Eu nem sei se fico mais surpreendido pela avaliação negativa do Trump se pela avaliação positiva dos outros líderes. Para mim é absolutamente incompreensível como chegamos a esta situação em pleno século XXI.

Deixo um resumo daquilo que considero bom e mau no Trump e deixo demais elações para quem leia.

Cons
:arrow: Comunicação: agressiva e arrogante mais que não sou grande apologista de uso de redes sociais como canal
:arrow: Poder: tentativa de intervenção nas decisões da FED para mim um dos piores aspectos de Trump
:arrow: Covid: Gestão paupérrima e negligente da gravidade do problema, mas que foi sabotado pelas manifestações que provavelmente tiveram um impacto devastador na retoma, não deixa no entanto desculpa para a forma frouxa como Trump sempre encarou este problema
:arrow: Economia : Joga a la Sócrates, substituiu receitas de impostos por divida, numa altura em que a economia crescia, afastou-se do conservador habitual que desce divida, para se aproximar mais da ideologia progressista neste aspecto
:arrow: Economia : O peso estado manteve-se praticamente inalterado face a Obama

Pros
:arrow: Economia: Um acérrimo defensor da liberdade de mercado, conseguiu alavancar a competividade dos USA
:arrow: Economia: Conseguiu aumentar os rendimentos da base de forma substancial e conseguiu que os desempregados de longa data voltassem a encontrar trabalho (mesmo nas faixas etárias mais altas), desemprego em mínimos de 25 anos
:arrow: Exterior/militar: A gestão da crise com o Irão foi genial, cortou o mal pela raiz e minimizou perdas humanas; Aproximação Coreias; relação estável com Rússia (que desapareceu dos holofotes)
:arrow: Exterior: Guerra comercial com a China, teve a coragem de iniciar um debate que é necessàrio pela falta de ética chinesa, coisa que a Europa continua a assobiar para os lados
:arrow: Covid: Está a evitar uma catástrofe económica mundial, os USA vão ter perdas de PIB na ordem de metade da UE pelo menos pelas projecções, perdas maiores podiam atirar-nos para uma grande depressão para já parece que não vai ser esse o caminho
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Ulisses Pereira » 7/7/2020 14:13

Evitar a pandemia ou mitigá-la é muito diferente. E mede-se em milhares de mortos. Sinceramente, colocares no mesmo nível da gestão da pandemia, Merkel e Trump faz-me abandonar esta discussão. Não vale a pena.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 7/7/2020 14:11

Ulisses mas o problema é que falharam em evitar a pandemia.

No final de contas ainda está aqui, foi uma falha completa de todos. E se foi mais mitigada de um lado que do outro, a verdade é que ainda não acabou, vamos ver o que acontece quando voltar o tempo frio.

Nem disse que o Trump foi melhor disse que todos foram lentos a tomar medidas e ficaram a assobiar para o lado. Aquino caldeirão já se falava nisso em Fevereiro e ninguém tomou as devidas medidas.

Isto sente-se nas ruas, há muita gente desesperada que não sabe o que vai fazer e estão a ponto de perder tudo.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Ulisses Pereira » 7/7/2020 13:56

Nunca disse que o Obama começou guerras e sim o Covid aconteceu durante o mandato de Trump que fez uma gestão deplorável do Covid, tal como todos os líderes mundiais. Isto não se tornou pandemia só pela negligência do Trump. A Merkel, o Macron, a Ursula foram deploráveis igualmente.


A sério que estás a comparar a gestão que o Trump fez da pandemia com o que fez Merkel? :shock:

Eu vejo 0 semelhanças. 0 semelhanças nos números. 0 semelhanças no discurso. 0 semelhanças na postura. 0 semelhanças no exemplo.

Tu achas que foram parecidos. Eu acho que Trump foi dos piores no mundo a gerir a pandemia e Merkel foi das melhores. Realmente é normal estarmos em completo desacordo neste tópico.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 7/7/2020 13:50

mais_um Escreveu:Não me recordo da ultima vez que uma democracia do 1º mundo teve um lider que fosse tão baixo nível, sem qualquer tipo de valores como o Trump.


Essa afirmação só demonstra uma visão extremista e enviesada. É exactamente isso que acho erróneo. É arrogante, é. É mau comunicador, é. É um mau líder? Teve bons resultados economicamente por isso parece-me descabido e desproporcional o que dizes, tanto é que ainda pode ganhar as eleições. A vida de muita gente melhorou muito com Trump no poder e isso é o que importa embora de uma perspectiva de ideologia seja mau para os totalitários.

Certamente que o Sócrates era um líder melhor...

Nunca disse que o Obama começou guerras e sim o Covid aconteceu durante o mandato de Trump que fez uma gestão deplorável do Covid, tal como todos os líderes mundiais. Isto não se tornou pandemia só pela negligência do Trump. A Merkel, o Macron, a Ursula foram deploráveis igualmente. O Obama fez uma gestão deplorável dos problemas na Síria.

Como o genocídio praticado pelo Senhor Sánchez em Espanha que condenou milhares de idosos, pelas manifestações de ideologias. Outro líder incontestavelmente sagrado e santo. E o Chavez que retirou a Venezuela do primeiro mundo, também outro grande líder.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 7/7/2020 12:50

BearManBull Escreveu:Agradecia que respondesses com argumentos fundamentados.

Eu tento argumentar para quem leia este tópico crie uma visão menos enviesada das agendas políticas.

Facto a primavera árabe que culminou com a guerra civil da Síria ocorreu durante o mandato do Obama.

Não vi nenhum evento trágico deste nível ocorrer durante o mandato do Trump.


Pensei que querias ser sério, afinal continuas no registo de stand up comedy.

A tua intervenção neste tópico tem sido tudo menos séria, ninguém aqui acusou o Trump de causar guerras nem o comparou com o Obama a esse nível, a única pessoa que o fez foste tu, com falsidades e foi apenas isso que me levou a intervir, para desmontar as tuas acusações falsas, além disso tens sistematicamente insinuado que o Obama começou guerras e conflitos o que demonstra a tua falta de seriedade no tema e o teu enviesamento politico, deturpando factos e omitindo outros.

Seria o mesmo que eu agora dizer:
Facto a pandemia do COVID-19 ocorreu durante o mandato do Trump,
Não vi nenhum evento trágico deste nivel ocorrer durante o mandato do Obama.

Talvez assim consigas perceber o ridículo da tua argumentação....

Não me recordo da ultima vez que uma democracia do 1º mundo teve um lider que fosse tão baixo nível, sem qualquer tipo de valores como o Trump.

Acrescento: Nada do que tu possas afirmar altera os discursos, as conferencias de imprensa, os twiters, etc.. que o Trump tem feito e escrito. E isso mostra o que ele é, sem filtros, sem os teus filtros.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 7/7/2020 11:00

Agradecia que respondesses com argumentos fundamentados.

Eu tento argumentar para quem leia este tópico crie uma visão menos enviesada das agendas políticas.

Facto a primavera árabe que culminou com a guerra civil da Síria ocorreu durante o mandato do Obama.

Não vi nenhum evento trágico deste nível ocorrer durante o mandato do Trump.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 7/7/2020 10:39

BearManBull Escreveu:Portanto só em 2020 é que Trump ultrapassou os orçamentos de Obama para 2010, 2011.

Curiosamente a primavera árabe que culminou com a guerra civil na Síria (com centenas de milhares de vidas perdidas de civis) decorreu imediatamente com a chegada do Obama ao poder. Coincidências....

Outro ponto importante é que o orçamento do Trump é para prevenir o derrame de sangue enquanto o do Obama foi usado para derramar sangue. Os USD gastos pelo Obama foram de balas e mísseis disparados enquanto os de Trump são de stock pile.



:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Desculpa pensei que que estava a ter uma conversa séria afinal estou a assistir a uma stand up comedy.
Só falta acrescentares que foi o Obama que começou o conflito no Afeganistão e invadiu o Iraque.... para a comédia ser completa.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 7/7/2020 10:04

Portanto só em 2020 é que Trump ultrapassou os orçamentos de Obama para 2010, 2011.

Curiosamente a primavera árabe que culminou com a guerra civil na Síria (com centenas de milhares de vidas perdidas de civis) decorreu imediatamente com a chegada do Obama ao poder. Coincidências....

Outro ponto importante é que o orçamento do Trump é para prevenir o derrame de sangue enquanto o do Obama foi usado para derramar sangue. Os USD gastos pelo Obama foram de balas e mísseis disparados enquanto os de Trump são de stock pile.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 7/7/2020 0:26

BearManBull Escreveu:
mais_um Escreveu:isto é aritmética básica. :wall: :wall:

O contexto que o tema foi trazido a discussão foi que o Trump gastava menos dinheiro (o que é falso e o Trump orgulha-se de gastar mais do que o Obama)


O próprio gráfico que colocaste contradiz aquilo que dizes.



Trump:
FY2021 - 705
https://www.defense.gov/Newsroom/Releas ... -proposal/
FY2020 -738
https://www.defensenews.com/congress/20 ... -congress/
FY2019-686
FY2018-639
https://dod.defense.gov/News/SpecialRep ... t2019.aspx

Obama:
FY2010 -691
FY2011-687
FY2012-645
FY2013-578
https://dod.defense.gov/News/SpecialRep ... t2019.aspx

Devo ter algum problema cognitivo ou então a minha maquina de calcular deve estar avariada....

Quando se quer ter uma discussão séria enquadra-se os números no contexto, algo que tu insistes em não fazer, aproveito para recordar que foste tu que trouxeste o tema para o tópico, mas mesmo sem contexto estás errado desde o inicio, o Trump tem orgulho em mostrar que estás errado.
O Obama iniciou o mandato com uma herança de 200 mil soldados em guerra e terminou com cerca de 20 mil, o orçamento dos 2 primeiros anos reflecte essa situação, dai terem sido os orçamentos mais elevados do Obama. Mas mesmo com essa herança, o Obama gastou menos que o Trump no primeiro mandato.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 6/7/2020 23:36

mais_um Escreveu:isto é aritmética básica. :wall: :wall:

O contexto que o tema foi trazido a discussão foi que o Trump gastava menos dinheiro (o que é falso e o Trump orgulha-se de gastar mais do que o Obama)


O próprio gráfico que colocaste contradiz aquilo que dizes.

Bem o Djo tem uma narrativa muito superior e consegue expor com melhor eloquência a situação. Não vivemos num mundo de cartoons como muitos acreditam e o Trump apesar de tudo no que toca a política exterior tem uma boa avaliação, o meu ponto acima de tudo era esse.

Os democratas continuam a tentar adoptar medidas extremistas e isso pode afastar muito eleitorado que até não simpatiza com Trump. Aliás estas coisas até causam vergonha alheia...

University of California votes to restore affirmative action nearly 24 years after it was outlawed
Anexos
chart_defence_budget.jpg
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 6/7/2020 23:17

djovarius Escreveu:Pois, eles podem não fazer, mas é errado.

O correto é fazer contas em função de PIB, como na chamada "ótica de Maastricht".

Quanto aos EUA, eles não vão por aí, mas hão-de chegar lá.

Quanto ao Trump: ele disse que retomou os investimentos nas forças armadas (rebuild our military), mas que fugiu da função de polícia do mundo.

Isso era a alavancagem dele nos debates de 2016, mesmo dentro do Partido, com enormes críticas ao Bush.

Nunca pensei que cumprisse, mas cumpriu mesmo. Ao mesmo tempo, parece contraditório, investiu na tropa com força !!
Recuperou o velho mote: "se queres paz, prepara-te para a guerra".
Pode não parecer, mas essa é a linguagem que Russos e Chineses entendem. Entre outros.

Uma tensão controlada, bem como alguns passos ousados, como o caso da "Space Force", são a mensagem correta para esses grandes blocos de Poder.
Ai dos EUA e de nós todos no Ocidente, se aparecer um líder fraco, um cordeiro, que ceda a todas as pressões, sobretudo internacionais. São essas fraquezas que levam aos piores conflitos.

Lembrem-se da inocente visita do primeiro ministro inglês do tempo da I Guerra Mundial, David Lloyd George, à Alemanha de Hitler, que o deixou impressionado ao ponto de escrever num artigo do "Daily Express" que o grande "guia" alemão não tinha vontade nenhuma de começar um conflito, só desejava reforçar a sua própria defesa.
Depois, mais fraco ainda, Chamberlain, cedeu a tudo, em Munique, lá em 1938, mesmo debaixo de enormes críticas de George.
Esqueceram-se de se preparar para a guerra, em nome de uma paz podre.

Então, é preciso alguém "out of the box". Neste momento, Rússia e China tudo farão para ter um "passarinho" na Casa Branca.
Joe Biden poderá ser o Lloyd George do século XXI, não se sabe. Pode ser o Chamberlain.
O estilo do Trump não é bom. Eu faria igual? Não!
Mas com esta Europa desorientada e sem rumo, é preciso algum tipo de contra-ponto.
E a verdade é que sem covid-19, os planos de Governo estavam a exceder o que qualquer um poderia esperar !!


Abraço

dj


Já estás a misturar muita coisa… vou tentar simplificar:

O menino Joãozinho almoça na cantina da escola 3 vezes por semana e paga 1€ pela refeição. O menino Zezinho almoça 2 vezes por semana na cantina da escola e paga o mesmo 1€ por refeição.
O pai do menino Joãozinho ganha 1500€ por mês, o pai do menino Zezinho ganha 500€ por mês.

Qual é o menino que almoça mais vezes na Escola?
Qual é o menino que gasta mais dinheiro a almoçar na escola, o menino Joãozinho ou o menino Zezinho?
Qual é o pai que tem um esforço financeiro maior para pagar as refeições do filho na escola, o pai do Joãozinho ou o pai do Zezinho?

É difícil entender a diferença?

Já agora, o que é que o Trump fez que levou ao crescimento económico dos EUA?

História, gosto muito, especialmente a militar, é um dos meus hobbies, desde tenra idade. E posso afirmar que a forma como abordas os episódios que referiste é demasiado simplista para descrever a complexidade da época. Mais uma vez, falta o contexto e o contexto é a elevada mortandade da primeira guerra mundial e a situação económica que tornava muito difícil às democracias justificar avultados gastos em armamento para prepararem-se para um eventual novo conflito.

Sobre quem é que os Russos querem na Casa Branca? Há 4 anos era o Trump, penso que não tens dúvidas disso, certo? O que é certo é que nestes 4 anos, pela primeira vez desde a crise dos misseis de Cuba os Russos colocaram tropas no continente americano (Venezuela)… algo impensável há 4 anos… se o presidente fosse democrata terias os republicanos a dizerem que o presidente era frouxo e estava a colocar em perigo a segurança dos EUA.

Siria, os Russos conseguiram alargar a sua influência numa área (médio oriente) em que estavam em descrédito, recuperaram a iniciativa e até já vendem equipamento a um membro da Nato (Turquia), algo impensável..... até ao Trump.

China, diversas administrações andaram a tentar contrariar a crescente influencia económica da China no Pacifico com o TPP, algo que o Trump rasgou assim que chegou ao poder, desse ponto de vista os Chineses agradecem. Em relação aos ganhos comerciais para os EUA, no futuro veremos se o que o Trump fez até agora (guerra comercial com a China) foi bom ou mau para os EUA.

O Trump só tem dito disparates em relação à Europa, tem sido sempre tiros nos pés, na realidade, o que o Trump veio demonstrar é que os EUA não são um aliado fiável e espero que sirva para Europa aprender de uma vez por todas que não podem confiar nos EUA. O que se passou com a Checoslováquia antes da 2ª guerra mundial devia servir de lição aos europeus....

Nota, não sei se com o Biden (não me entusiasma...mas também não voto nos EUA) a coisa melhora mas parece-me difícil fazer pior.

Um abraço
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 6/7/2020 21:24

Pois, eles podem não fazer, mas é errado.

O correto é fazer contas em função de PIB, como na chamada "ótica de Maastricht".

Quanto aos EUA, eles não vão por aí, mas hão-de chegar lá.

Quanto ao Trump: ele disse que retomou os investimentos nas forças armadas (rebuild our military), mas que fugiu da função de polícia do mundo.

Isso era a alavancagem dele nos debates de 2016, mesmo dentro do Partido, com enormes críticas ao Bush.

Nunca pensei que cumprisse, mas cumpriu mesmo. Ao mesmo tempo, parece contraditório, investiu na tropa com força !!
Recuperou o velho mote: "se queres paz, prepara-te para a guerra".
Pode não parecer, mas essa é a linguagem que Russos e Chineses entendem. Entre outros.

Uma tensão controlada, bem como alguns passos ousados, como o caso da "Space Force", são a mensagem correta para esses grandes blocos de Poder.
Ai dos EUA e de nós todos no Ocidente, se aparecer um líder fraco, um cordeiro, que ceda a todas as pressões, sobretudo internacionais. São essas fraquezas que levam aos piores conflitos.

Lembrem-se da inocente visita do primeiro ministro inglês do tempo da I Guerra Mundial, David Lloyd George, à Alemanha de Hitler, que o deixou impressionado ao ponto de escrever num artigo do "Daily Express" que o grande "guia" alemão não tinha vontade nenhuma de começar um conflito, só desejava reforçar a sua própria defesa.
Depois, mais fraco ainda, Chamberlain, cedeu a tudo, em Munique, lá em 1938, mesmo debaixo de enormes críticas de George.
Esqueceram-se de se preparar para a guerra, em nome de uma paz podre.

Então, é preciso alguém "out of the box". Neste momento, Rússia e China tudo farão para ter um "passarinho" na Casa Branca.
Joe Biden poderá ser o Lloyd George do século XXI, não se sabe. Pode ser o Chamberlain.
O estilo do Trump não é bom. Eu faria igual? Não!
Mas com esta Europa desorientada e sem rumo, é preciso algum tipo de contra-ponto.
E a verdade é que sem covid-19, os planos de Governo estavam a exceder o que qualquer um poderia esperar !!


Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 6/7/2020 20:51

djovarius Escreveu:
Eu não estou a entender a história dos gastos militares: claro que nenhum gasto público pode ser visto em valores absolutos, mas sim em % do PIB.

Tal como a dívida ou o défice, ou mesmo a carga fiscal.



Qualquer valor em função do PIB ´e um racio que tem interesses estatístico para fazer comparações em determinados contextos mas não compras mais batatas, neste caso mais bombas por aumentar esse racio, até podes ter menos dinheiro para gastar, apesar de teres aumentado o racio (basta o PIB cair) ser´a que é assim tão dificl de entender?!?!? isto é aritmética básica. :wall: :wall:

O contexto que o tema foi trazido a discussão foi que o Trump gastava menos dinheiro (o que é falso e o Trump orgulha-se de gastar mais do que o Obama) nas forças armadas e até o mundo estava mais pacifico, quando isto foi rebatido foram buscar o valor em função do PIB para afirmar que o Trump gastava menos dinheiro, o que é uma forma de tentar subverter a questão, o Trump compra mais aviões, mais bombas, mais barcos, etc... do que o Obama, e tem orgulho nisso como demonstra os documentos oficiais (do Pentágono) que coloquei aqui. E já agora em nenhum deles (pelo menos no resumo executivo), nas discussões publicas do congresso americano sobre o tema encontras racios em função do PIB, porque isso por si só não te garante mais dinheiro para gastar. Tu orçamentas valores absolutos e não racios. Os aviões, os navios, as bombas e já agora as batatas não tem o preço em função do PIB.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 6/7/2020 19:19

Olá,

Rapaziada, então já está a descambar outra vez, o tópico !? :wall:

Eu não estou a entender a história dos gastos militares: claro que nenhum gasto público pode ser visto em valores absolutos, mas sim em % do PIB.

Tal como a dívida ou o défice, ou mesmo a carga fiscal.

Aliás, até o acordo da NATO, implica em gastos militares da ordem de 2% (na Europa, quase ninguém cumpre).
É normal que os gastos subam nos EUA, até porque apareceu outro ramo das forças armadas, a USSF (US Space Force), que até já está a lançar satélites com novo esquema de GPS muito avançado (no outro dia foi lançado mais um por um dos Falcons da SpaceX).

Mas em todo o lado, os gastos são vistos em % do PIB. Até a malta que reclama mais para a Cultura, pedia que o orçamento de estado em Portugal contemplasse um mínimo de 1% sobre o PIB (acho que era isto, sei lá) para o setor.

Então, isto é um "não assunto"... :evil:

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Flav » 6/7/2020 17:56

Eu também questiono o Homembule se existe alguém que consiga por em causa as suas "certezas" na avaliação do comportamento dos seus politicos alvo!!?? Julgo que não e quando se enquista determinada avaliação de uma pessoa ainda é mais difícil.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 6/7/2020 16:46

Toda a gente sabe que o Trump é um broeiro. Mas por cá o Costa também andava a bradar aos céus que tínhamos tudo controlado e foi o que se viu. Para não falar da falta de sensibilidade de andar a abusar da chantagem do "ou nos ajudas ou acaba a Europa" muito triste colocar as coisas nesses termos isso, entre a estupidez do Trump ou a arrogância do Costa venha o diabo e escolha.

Obviamente que seria bom ter um presidente mais razoável nos USA, mas com os democratas com discursos de mais impostos e poder do estado prefiro ter lá o Trump. O problema de aumentar os estados sabes perfeitamente qual é, é fácil alargar o estado mas é extremamente difícil reduzi-lo.

Por outro lado é sabido que politico é sinónimo de narcisista. Alguém consegue ser PM/Presidente sem ter um ego do tamanho do mundo?
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Ulisses Pereira » 6/7/2020 16:04

Eu acho que Trump foi um bom presidente para a Economia e para os mercados. Frisei isso várias vezes no meu artigo. No resto, é demasiado triste a postura dele para eu me alongar muito. Falar no "eu" "eu" "eu" a toda a hora no meio da pandemia, gabando-se de ter controlado um vírus que não controlou nada, mandando calar jornalistas, insultando-os. A postura humana de Trump é deplorável. Deplorável. Por isso, é que digo que os mercados o adoram, mas para mim como ser humano é demasiado triste ver um homem com o seu carácter à frente da maior potência mundial.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 6/7/2020 15:56

Outro facto, desemprego prè covid em mínimos de 25 anos.

Existe algo mais humanitário que garantir o acesso ao emprego? Mais uma vez aqui se vê que o Trump, não é o monstro que pintam.

Na cabeça do socialismo devemos tratar as pessoas como animais dar-lhes de comer com o dinheiro dos outros e somos almas generosas assim.

Eu defendo que as pessoas devem ser integradas como parte da sociedade com um emprego em que contribuíam para o desenvolvimento humano.

Por outro lado em 3 meses já recuperou de 14,7% para 11,1%.
Anexos
FACTOS.JPG
FACTOS.JPG (38.64 KiB) Visualizado 11695 vezes
3_month_recover.JPG
3_month_recover.JPG (50.36 KiB) Visualizado 11693 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 6/7/2020 14:49

BearManBull Escreveu:
mais_um Escreveu:
Sim, felizmente para a humanidade a maioria dos outros lideres (que importa) são diferentes.


O que gostas é de líderes como os da Venezuela ou de Cuba ou da grande maioria das nações africanas ou da China. Do totalitarismo portanto. Esses são os líderes que importam, os que trazem miséria, fome, morte aos povos que governam.

Ou do exemplo indiano onde centenas de milhões de pessoas nem sequer têm acesso a agua potável, ou da hipocrisia do tratado de Paris quando no Bangladesh a destruição massiva de fauna e flora com níveis de poluição estratosféricos. Começa a viajar um bocado pelo mundo e pensar fora da caixinha do BE. Ou também está radiante que arda mais mato em Portugal nos últimos 20 anos do que em Espanha apesar de ter 1/4 da dimensão. Tudo muito ecologista e de princípios depois em casa nem o lixo separam.


Por fim para de insistir de comparar valores absolutos de orçamento quando o PIB dos USA cresceu mais 30%, só te estás tirar credibilidade.


Nos milhares de post que escrevi no CdB não encontras um a defender qualquer lider populista ou totalitário, onde se incluem aqueles que referiste e ainda o Trump, que tu tanto defendes mas está ao mesmo nivel dos outros, o que não deixa de ser caricato o teu apoio... :lol: :lol: :lol:

Tu és a única pessoa que relaciona o PIB com as despesas militares, e só o fazes para tentar dar suporte a uma narrativa que é exactamente o oposto do que o Trump ( e administração), afirma, faz e defende, por isso se há alguém que está a perder credibilidade não é seguramente eu. J´a pensaste em dar a dica aos democratas? :lol: :lol: :lol:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Flav » 6/7/2020 14:45

É tão triste quando alguém quer discutir um assunto sério com argumentos e factos que podem ser provados e vem alguém sempre com as mesmas tretas da Venezuela e de Cuba ... e outras minudências sem interesse para dar contributos com substância. Ninguém com dois dedos de testa aprova o que se passa na Venezuela e noutros países onde as ditaduras cortam a possibilidade de liberdade de expressão e a normal atividade das forças vivas, que fazem desenvolver um país.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 6/7/2020 13:12

mais_um Escreveu:
Sim, felizmente para a humanidade a maioria dos outros lideres (que importa) são diferentes.


O que gostas é de líderes como os da Venezuela ou de Cuba ou da grande maioria das nações africanas ou da China. Do totalitarismo portanto. Esses são os líderes que importam, os que trazem miséria, fome, morte aos povos que governam.

Ou do exemplo indiano onde centenas de milhões de pessoas nem sequer têm acesso a agua potável, ou da hipocrisia do tratado de Paris quando no Bangladesh a destruição massiva de fauna e flora com níveis de poluição estratosféricos. Começa a viajar um bocado pelo mundo e pensar fora da caixinha do BE. Ou também está radiante que arda mais mato em Portugal nos últimos 20 anos do que em Espanha apesar de ter 1/4 da dimensão. Tudo muito ecologista e de princípios depois em casa nem o lixo separam.


Por fim para de insistir de comparar valores absolutos de orçamento quando o PIB dos USA cresceu mais 30%, só te estás tirar credibilidade.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Àlvaro » 6/7/2020 8:55

Afinal parece que o homem antes de se despedir comprou uma empilhadora para pôr os índices lá em cima. É a recuperação em "V" prevista por vários analistas, mas em que os ursos nunca acreditaram, agora é óbvio: os ursos terão de cair na real. :mrgreen:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 6/7/2020 0:39

BearManBull Escreveu:Em que medida os outros lideres são diferentes?


Sim, felizmente para a humanidade a maioria dos outros lideres (que importa) são diferentes.

BearManBull Escreveu:Tu achas que o mundo estaria melhor se Hillary tivesse ganho?


Pelo que tenho lidos dos teus comentários aqui no fórum, o meu conceito de melhor será seguramente diferente do teu por isso essa pergunta em bom rigor não posso responder porque temos conceitos diferentes, mas sem perder muito tempo, só um exemplo, dificilmente com a Hillary os EUA teria saído do acordo de Paris, acordo que considero positivo para a Humanidade, tu não sei.

BearManBull Escreveu:Continuas a insistir na mesma tecla e eu só estou a afirmar que o mundo nunca gozou de uma paz tão plena como na actualidade isso é um facto.

Podes afirmar o que te apetecer, isso não faz com o que afirmas seja verdade. Facto? onde? Num artigo manhoso da Wikipédia? Na tua cabeça? Mas mesmo que fosse verdade em que medida as decisões do Trump contribuíram para isso?

BearManBull Escreveu:O segundo facto é que nos orçamentos mais altos de Obama eram superiores aos do Trump até agora apesar da diferença de 30% de PIB.


Confesso que a tua argumentação é hilariante, isto do ponto de vista do Trump, já que um dos argumentos que o Trump usou contra a Hillary e os democratas foi os cortes na defesa efectuados pelo Obama, por isso não sei se deva rir ou chorar.... :lol:

Since coming into office a little more than a year ago, the Trump administration—with help from the Republican-controlled Congress—has added more than $200 billion to the projected levels of defense spending for fiscal years 2017 through 2019. Shortly after taking office, President Donald Trump added $15 billion to former President Barack Obama’s FY 2017 budget, and he proposed a FY 2018 budget of $639 billion. This represented an increase of $56 billion, or 10 percent, over the proposed FY 2017 budget.

As part of the recent deal to keep the government open, Congress agreed to increase the FY 2018 defense budget to $700 billion—an increase of $108 billion, or 18 percent, above the proposed 2017 budget—and the FY 2019 budget to $716 billion. This means that since Trump took office, the defense budget will have grown by $133 billion, or 23 percent.

It will also bring the FY 2019 defense budget, in real terms, to a level not seen since FY 2010, when the United States still had more than 200,000 troops deployed in Iraq and Afghanistan and was spending $163 billion on the wars. These massive increases are for the most part unnecessary and counterproductive. Moreover, the Trump administration’s policy of significantly increasing defense spending while enacting massive tax cuts and reductions to other federal programs that contribute to national security will actually undermine this country’s security in the end.

https://www.americanprogress.org/issues ... se-budget/
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, Google Adsense [Bot], iniciado1, J.f.vieira, joao garcao, latbal, malakas, Minsk, MR32, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, VALHALLA e 126 visitantes