Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por zeNando » 2/7/2020 11:35

Ulisses Pereira Escreveu:Deixo aqui os gráficos da EDP para ilustrar os vossos comentários de uma acção que vive um longo "Bull Market".

Abraço,
Ulisses


Obrigado Ulisses! Nem reparei no tema dos anexos para pôr as imagens :wall:
 
Mensagens: 105
Registado: 21/4/2020 9:51

Re: EDP - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 2/7/2020 11:33

Deixo aqui os gráficos da EDP para ilustrar os vossos comentários de uma acção que vive um longo "Bull Market".

Abraço,
Ulisses
Anexos
edp1.jpg
edp2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP - Tópico Geral

por zeNando » 2/7/2020 10:49

Celsius-reloaded Escreveu:Depois do "susto" a meio do mês tem estado consistentemente a subir.

Ontem a meio do dia encetou uma recção forte que quebrou antes do final do dia.

Hj parece retomá-la e está com forte subida e bom volume. :clap:


Diria que se quebrar a zona dos 4,41, a próxima resistência é nos 4,70...
 
Mensagens: 105
Registado: 21/4/2020 9:51

Re: EDP - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 2/7/2020 9:34

Depois do "susto" a meio do mês tem estado consistentemente a subir.

Ontem a meio do dia encetou uma recção forte que quebrou antes do final do dia.

Hj parece retomá-la e está com forte subida e bom volume. :clap:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: EDP - Tópico Geral

por nook » 26/6/2020 9:01

HSBC analyst Adam Dickens cut the recommendation on EDP - Energias de Portugal SA to hold from buy.

• PT set to 4.40 euros. EDP average PT is 4.50 euros.

• Targets range from 3.30 euros to 5.50 euros.

Source: Bloomberg Finance LP
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 19/6/2020 16:19

Opcard Escreveu:Será que muitos como eu chegam conclusão que podem estar investidos na edpr
Através da EDP .
Estrutura de Acionistas da EDP renováveis

EDP83%. - Outros Acionistas17%


Caro Opcard e Ulisses Pereira
Estar investido na EDP ou na EDPR até pode ser igual mas não é a mesma coisa. Passo a explicar:
A EDP é uma ação defensiva. Em que as variações não serão muito acentuadas.
Aliás, fico espantado de haver muita gente com depósitos a prazo a render uma caca em vez de comprarem ações da EDP. Há coisas que me custam a entender e uma delas é essa.
A EDPR é uma ação mais especulativa. E estou firmemente convencido que lá para os fins de 2022 ela estará a cotar a mais de 20 euros. Isto pelas projecções que faço do valor da empresa face à sua capacidade eólica e fotovoltaico instalada.
Nas nestes últimos dias tem estado parada e isso terá a sua explicação. Julgo que está toda a gente na expectativa a ver como evolui o processo judicial. Quem as tem não vende e quem as quer ter não compra. Acho que passa um pouco por aí.
Quanto ao processo judicial tenho para mim que a montanha vai parir um rato. Mas no fim falamos.
Caro Ulisses, a minha teoria passa um pouco por isto tudo.
Um abraço
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por Opcard » 19/6/2020 15:22

Será que muitos como eu chegam conclusão que podem estar investidos na edpr
Através da EDP .


Estrutura de Acionistas da EDP renováveis

EDP83%. - Outros Acionistas17%
 
Mensagens: 4434
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: EDP - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/6/2020 15:13

Nirsup, não percebi nada do teu post.

O Celsius colocou uma questão interessante. E tu disseste que tinhas uma teoria para responderes à questão dele, mas depois de ler o teu post todo o que percebi é que a tua teoria é que não tens nenhuma teoria. :shock: É isso?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 19/6/2020 14:57

Celsius-reloaded Escreveu:Excelente recuperação da EDP esta semana, que curiosamente a EDPR nos ultimos 2 ou 3 dias não tem acompanhado. :-k

Teorias alguém tem?


Tenho uma teoria para o que está a acontecer com a EDPR. Aliás, quando não tenho uma explicação para expçlicar o inexplicável invento logo uma teoria.
A EDPR está numa de flat. Nem sobe nem desce. Tipo oceano pacífico. O que ela quer é paz. O volume é miserável. A isto não será alheio o processo judicial em curso. Mas para a EDP já não funciona. Mistérios.
Quem a tem está bem. Quem a não tem está à espera, à espreita, de a comprar por uma pechincha. Aliás, acho que a este preço já está a uma pechincha.

Discalaimer: não possuo, actualmente, ações da EDPR. Mas o que escrevi não me coíbe de as comprar a qualquer momento.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 19/6/2020 14:02

Excelente recuperação da EDP esta semana, que curiosamente a EDPR nos ultimos 2 ou 3 dias não tem acompanhado. :-k

Teorias alguém tem?
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: EDP - Tópico Geral

por forza algarve » 15/6/2020 9:36

e a questao' Mexia vai sendo cada vez mais grave e portanto mais uma paulada nas cotaçoes da cotada...ficar sem CEO nesta fase era a ultima coisa que deveria acontecer...e que surpresa...
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP - Tópico Geral

por forza algarve » 12/6/2020 12:04

A questão de Mexia afetou mesno esta cotada..nem.hoje consegue de recuperar
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP - Tópico Geral

por leonidas » 8/6/2020 12:32

tendo em conta que esta situação em princípio não terá impacto nem no plano estratégico na empresa, nem nos resultados, e que esta descida se deve a uma questão judicial com um gestor (não com a empresa em si), o que acham do gráfico?
oportunidade para entrar?

ou a cotação ainda não terá descontado tudo? é que pela opinião pública já está praticamente julgado (ou não estivéssemos em PT), tudo o que venha de diferente do que se está à espera (nem que sejam medidas de coação menos gravosas) será visto como positivo...
Anexos
edp.jpg
edp.jpg (68.1 KiB) Visualizado 10348 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 23
Registado: 28/4/2020 23:10

Re: EDP - Tópico Geral

por Diacono » 8/6/2020 8:55

da minha parte já despachei as minhas.

Não julgo o homem, mas uma cotada não pode ficar indiferente ao facto de ter um administrador envolvido num grande caso de corrupção.

Aguardo por novidades para reentrar.

Quando é que haverá uma decisão sobre o pedido do MP?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: EDP - Tópico Geral

por forza algarve » 8/6/2020 8:32

Hoje também vai caindo..o mercado não está a gostar nada da situação judicial.E pela força da baixada ha que dizer que o mercado nao julga uma parvoíce este problema
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP - Tópico Geral

por 5640533 » 7/6/2020 20:59

NirSup, obrigada pela info, mas não sou cliente da EDP. Por outro lado conheço muita gente que olha na EDP como olha no clube de eleição ou no partido em que vota sem ler o programa e por aí fora. Há outros que nem sequer sabem que a EDP não é a única no mercado. E isto tudo se calhar não esgota quem, como e por que especifica razão, digamos, engrandece a EDP.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP - Tópico Geral

por Sergon15 » 7/6/2020 17:16

NirSup,
Como te considero um elemento racional e competente, não vou alongar a conversa, preciso mais de ti que tu de mim, que até só te ocupo e uso o teu saber nesta matéria de mercados.
Agora, não há mal entendidos nenhuns, nem me importa que as empresas sejam públicas ou privadas. O que está em causa é a desproporcionalidade dos rendimentos dos gestores de topo face à generalidade dos colaboradores das mesmas empresas.Há injustiça grave na distribuição dos rendimentos que as empresas geram, sem mais.
Um abraço,
Sérgio
 
Mensagens: 48
Registado: 3/10/2009 21:39
Localização: 19

Re: EDP - Tópico Geral

por forza algarve » 7/6/2020 17:01

Nao sei de que inveja falas mas no meu caso eu penso que o Mexia tem que sair(se e repito..se ..o juiz concordar com as medidas pedidas pelo MP).e nao sei de qual inveja ja que se o Mexia sair virá outro a ganhar o mesmo que ele
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 7/6/2020 14:09

Caro Sérgio,
Há aqui uma grande confusão e um grande mal-entendido. A EDP é uma empresa privado que é gerida e regulada como todas as empresas privadas por legislação própria.
Os vencimentos dos gestores das empresas privadas são fixados de acordo com as normas internas de cada empresa, salvaguardadas as normas legais (gerais) aplicáveis. Ponto. E contra isso não há argumentos atendíveis.
Em 2007, a EDP era uma empresa privada com capitais públicos. E já nessa altura, quando o Estado punha e dispunha da EDP a seu bel-prazer, o Mexia tinha um ordenado chorudo e prémios de gestão mais chorudos ainda. E alguém se manifestou contra isso? Por que razão se manifestam agora?
Em todos os comentários públicos que leio a insurgirem-se contra os vencimentos e prémios do Mexia só vejo inveja e dor de c****. Eu não tenho inveja nenhuma do dinheiro que o homem ganha. Se puder ganhar algum (e já ganhei muito) à conta dele até lhe bato palmas.
By Nirvana.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por Sergon15 » 7/6/2020 11:39

NirSup,

Concordo contigo quando dizes que o Mexia é um profissional competente como poucos por este país fora, engrandeceu a empresa e ele beneficiou com isso. Aliás, há gestores da área da finança que ganham mais e fizeram muito menos pelas empresas que geriram/gerem.
Quanto ao caso concreto, lamento mas forçou, e de que maneira, os políticos corruptos que sempre lhe vieram de bandeja, ou seja, foram quase sempre da mesma espécime, corruptos até à medula e, logo deu nisto.
Não concordo que não digas tudo. Estes homens gestores não justificam a enormidade dos seus vencimentos/prémios. Isto porque têm de ganhar em conformidade com a generalidade das pessoas que trabalham na empresa e do nível de riqueza do país. De contrário, é pura roubalheira.
É inaceitável que pessoas bem colocadas e, mesmo aqui, haja sempre a tendência hipócrita, de justificarem estas injustiças na distribuição do rendimento gerado pelas empresas, pois é neste ponto que a injustiça social começa e que gera as convulsões que vemos todos os dias.
Continuação de bom domingo
Sérgio
 
Mensagens: 48
Registado: 3/10/2009 21:39
Localização: 19

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 7/6/2020 0:22

5640533 Escreveu:Mexia engrandece a empresa por custa dos consumidores e sabe-se lá quem mais.


Só é cliente da EDP quem quer ser cliente da EDP.
Há no mercado outras alternativas para o fornecimento de electricidade e gás.

Os comercializadores de último recurso (CUR), são entidades titulares de licença de comercialização responsáveis por efetuar o fornecimento de energia elétrica e/ou gás natural, mediante a aplicação de tarifas definidas pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por 5640533 » 6/6/2020 22:32

Mexia engrandece a empresa por custa dos consumidores e sabe-se lá quem mais.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP - Tópico Geral

por forza algarve » 6/6/2020 21:59

Porque se o juiz concordar com os pedidos do MP não pode a Edp ter um Ceo acusado.das coisas que o Mexia é acusado
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 6/6/2020 20:10

forza algarve Escreveu:O Mexia vai ter que se demitir se o juiz concordar com as medidas requeridas pelo PM


Pedir a demissão com que fundamento?
O A. Mexia será dos portugueses mais odiados em Portugal. Por razões óbvias e que todos conhecemos. Tenho para mim que tudo o que tem feito fê-lo para engrandecer a empresa de que é o primeiro responsável. É óbvio que ao tornar grande a empresa também ele fica maior (e financeiramente melhor). Mas isso é crime?
Crime é a dor de cotovelo e a inveja de quem NUNCA foi nada na vida e que tenta por todos os meios destruir e derrubar quem tem sucesso.
Já Eça de Queiroz fez eco na sua obra da inveja, do ressentimento e da frustração dos que nada conseguiram na vida daqueles que tiveram sucesso. Isto faz parte do ADN português. Não há volta a dar.
O Mexia é mero SUSPEITO da prática dum crime. Nem ACUSADO foi. E muito menos CONDENADO. E até transitar em julgado a sua condenação por um crime, alegadamente praticado, presume-se INOCENTE.
Deve pedir a demissão porquê?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por forza algarve » 6/6/2020 20:00

Fui por anos presidente de una empresa pública (obviamente mais pequena que a edp) e não só ha que ser mas tambem parecer. Mexia tem que sair SE o juiz concordar com os pedidos do Ministério Publico (repito..se o juiz)
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], JosePinto71, Nightrader, PAULOJOAO, Tx9262, zulu404 e 155 visitantes