Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Farfetch - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Farfetch - Tópico Geral

por NirSup » 9/8/2020 1:58

Resultados 2Q2020, dia 13/08/2020

Online sales stay elevated as pandemic shopping habits stick around.

E-commerce growth for the week ended August 1 rose 71% Y/Y, per aggregated Bank of America credit and debit card data. The mark is consistent with the Q3 growth being seen in the prior few weeks.
Excluding grocery and restaurant spending, e-commerce sales were up 59% for the week ended August 1 vs. the peak of +75% for the week ended May 23.
Electronics e-commerce growth was up 101% for the latest week and sporting goods products saw a 94% jump. Best Buy (NYSE:BBY) and Dick's Sporting Goods (NYSE:DKS) are both part of that action.
(Seeking Alpha)
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Farfetch - Tópico Geral

por NirSup » 7/8/2020 22:33

Ilações *

StarWarsCapital, said:
$FTCH
"have you guys seen how much jobs they are looking to fill in alo median... there’s like 265 open positions"

*Ilações: a partir de factos conhecidos (factos de base da presunção) para dar como provados factos desconhecidos.

Disclaimer: detenho ativos desta cotada.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Farfetch - Tópico Geral

por NirSup » 4/8/2020 9:09

A ZOOM e a FTCH

O que é que tem uma coisa a ver com a outra? Tem tudo a ver.
Olha aqui um ponto de vista, no mínimo, original.

I am the only one that finds this awkward? The majority of the US population works from home using Zoom. Yet the nation still needs the latest trends of clothing?
Farfetch is an online luxury fashion retail platform that sells products from over 700 boutiques and brands from around the world.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Farfetch - Tópico Geral

por Artista Romeno » 31/7/2020 15:55

NirSup Escreveu:Caro Artista Romeno,
O próprio autor do tópico classificou a abertura deste PUT como e vou repetir: UNUSUAL PUT SWEET. Não fui que que escrevi isto. Foi ele.
Ora, é sabido que estas apostas fora de qualquer lógica são especulação pura. Não são medidas defensivas de coisa nenhuma.

Options with unusual activity highlight puts and calls for stocks that have a high volume-to-open interest ratio.

Aliás, o prémio associado a esta aposta é de §168.000,00.

E dai? Se a ivol subir e acao cair pode tornar-se mais valiosa...já pensas te nisso
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Farfetch - Tópico Geral

por NirSup » 31/7/2020 0:02

Caro Artista Romeno,
O próprio autor do tópico classificou a abertura deste PUT como e vou repetir: UNUSUAL PUT SWEET. Não fui que que escrevi isto. Foi ele.
Ora, é sabido que estas apostas fora de qualquer lógica são especulação pura. Não são medidas defensivas de coisa nenhuma.

Options with unusual activity highlight puts and calls for stocks that have a high volume-to-open interest ratio.

Aliás, o prémio associado a esta aposta é de §168.000,00.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Farfetch - Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/7/2020 23:13

NirSup Escreveu:Lotaria ou Euromilhões?

Não sei como classificar isto: bingo, lotaria ou Euromilhões?
Um activo, cotado after hours a $25,38, e há 26 investidores a colocar puts (opções de compra) a $3,20, esperando receber o Euromilhões.
E depois rezam as estatísticas que 80% deles perde dinheiro. Claro. Isto é a estupidez humana na sua expressão mais pura.

Sabes o que o skew o smile, a implied vol....?
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Farfetch - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 30/7/2020 23:11

Nirsup, não fazes a menor ideia sequer se estão a fazer cobertura de risco e consegues julgar essas pessoas. A sério... :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Farfetch - Tópico Geral

por NirSup » 30/7/2020 23:00

Lotaria ou Euromilhões?

Não sei como classificar isto: bingo, lotaria ou Euromilhões?
Um activo, cotado after hours a $25,38, e há 26 investidores a colocar puts (opções de compra) a $3,20, esperando receber o Euromilhões.
E depois rezam as estatísticas que 80% deles perde dinheiro. Claro. Isto é a estupidez humana na sua expressão mais pura.
Anexos
Screenshot_20200730-220012~2.png
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Farfetch - Tópico Geral

por NirSup » 29/7/2020 18:51

FARFETCH nos 30 dólares?

Quatro razões para isso acontecer:

1 - A COVID-19 impulsionou de forma sustentada (strong growth) o e-commerce, nomeadamente o e-commerce de produtos de luxo. Estes por razões óbvias: restrição ou mesmo proibição de deslocações para os locais tradiicionais da venda destes produtos.
2 - A reação psicológica dos consumidores ao período de contenção. Do tipo de panela de pressão. A um período de contenção segue-se a euforia desmesurada do consumo. Isto está a verificar-se um pouco por toda a China com benefícios óbvios para a FARFETCH.
3 - O crescimento da FARFETCH gera mais e melhor crescimento, isto é, um crescimento mais rentável, tendo em conta as economias de escala. E a FARFETCH tem crescido muitos nestes últimos anos.
4 - Sabias que o símbolo de estatuto entre os millennials endinheirados e a sua peça de vestuário de culto são os ténis (sneakers em inglês)? E que a Plataforma Digital da FARFETCH tem à sua disposição uma vastíssima gama de sneakers?
By Nirvana

Ver AQUI um artigo interessatíssimo sobre os millennials:
https://brandequity.economictimes.india ... s/69392381
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Farfetch - Tópico Geral

por zeNando » 29/7/2020 16:02

52-week high :!:
 
Mensagens: 105
Registado: 21/4/2020 9:51

Re: Farfetch - Tópico Geral

por NirSup » 11/7/2020 17:39

China Renaissance raised its investment recommendation for the online luxury products seller to buy from hold previously and also increased its price target for the stock by $15 to $33 a share.

A isto não será alheio o facto de o maior crescimento em vendas da FARFETCH ser precisamente o mercado chinês.
________________________
China Renaissance
Ver AQUI: https://en.wikipedia.org/wiki/China_Renaissance
Anexos
Chine ecommerce.JPG
China E-commerce Share
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Farfetch - Tópico Geral

por NirSup » 9/7/2020 15:18

LoneWolf Escreveu:eu tou na holanda e as comissoes podem ser ligeiramente diferentes.
Mas em suma é o q o zeNando diz.

Pagas 2,50 por ano para cada bolsa onde faças trade (PSI20 + Nasdaq + NSY ) = 7.5 euros por ano.
Fica-me mais barato comprar e vender acçoes Americanas q euronext lol


Obrigado pela informação. Ainda não abri a conta na Degiro mas a decisão de abrir está tomada. Estou já demasiado investido nas bolsas americanas e vou manter as ações na conta actual.
Espero que mantenhas as tuas FARFETCH's. Brindemos até que atinjam os 120 USD!!!! :wall: :wall: :wall:
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Farfetch - Tópico Geral

por LoneWolf » 3/7/2020 11:26

eu tou na holanda e as comissoes podem ser ligeiramente diferentes.
Mas em suma é o q o zeNando diz.

Pagas 2,50 por ano para cada bolsa onde faças trade (PSI20 + Nasdaq + NSY ) = 7.5 euros por ano.
Fica-me mais barato comprar e vender acçoes Americanas q euronext lol
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Farfetch - Tópico Geral

por zeNando » 3/7/2020 10:52

NirSup Escreveu:Obrigado, LoneWolf
Já pensei nisso e tenho a aplicação no telemóvel.
Como se processa a transferência do dinhero da conta à ordem para a conta da Degiro? E vice-versa. Tem custos associados?
Obrigado.


Não :) Os custos que tens é:
-Anual por mercado onde operas (2,50 por cada um, excepto PT)
-Por compra e venda de ativo (variável consoante o mercado e tipo de security)

https://www.degiro.pt/precario/comiss%C3%B5es/ (tens um exemplo no fim)
 
Mensagens: 105
Registado: 21/4/2020 9:51

Re: Farfetch - Tópico Geral

por NirSup » 3/7/2020 10:06

Obrigado, LoneWolf
Já pensei nisso e tenho a aplicação no telemóvel.
Como se processa a transferência do dinhero da conta à ordem para a conta da Degiro? E vice-versa. Tem custos associados?
Obrigado.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Farfetch - Tópico Geral

por LoneWolf » 3/7/2020 9:52

NirSup Escreveu:A chatice de apostar nas bolsas americanas é o que se gasta em comissões e na conversão da moeda. Não dá para andar a fazer daytrade. O dinheiro fica todo no banco.


Abre uma conta na degiro, eu raramente pago mais de um 1.50€ por transacção nas bolsas americanas.

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Farfetch - Tópico Geral

por NirSup » 2/7/2020 19:11

Jorge Nevada Escreveu:Estou dentro com preço médio de 17.31. Grande dia para a FARFETCH!

https://www.youtube.com/watch?v=quR3FadgzIU -> José Neves hoje em entrevista, fala sobre como a FARFETCH enfrentou o COVID, e também responde a perguntas sobre as aquisições dos grupos de moda :)


Parabéns. De facto, hoje, foi um dia em garnde. Já é a 2.ª vez em pouco tempo
A chatice de apostar nas bolsas americanas é o que se gasta em comissões e na conversão da moeda. Não dá para andar a fazer daytrade. O dinheiro fica todo no banco. :wall: :wall: :wall:
Coragem, estamos juntos!
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Farfetch - Tópico Geral

por Jorge Nevada » 2/7/2020 17:34

Estou dentro com preço médio de 17.31. Grande dia para a FARFETCH!

https://www.youtube.com/watch?v=quR3FadgzIU -> José Neves hoje em entrevista, fala sobre como a FARFETCH enfrentou o COVID, e também responde a perguntas sobre as aquisições dos grupos de moda :)
 
Mensagens: 25
Registado: 28/6/2020 22:53

Re: Farfetch - Tópico Geral

por Jorge Nevada » 29/6/2020 10:00

Ah certo, interpretei mal o que escreveste.

Quanto ao castigo, penso que também foi porque os investidores não perceberam bem a estratégia por trás das aquisições.
 
Mensagens: 25
Registado: 28/6/2020 22:53

Re: Farfetch - Tópico Geral

por NirSup » 29/6/2020 0:12

Jorge Nevada Escreveu:
Tu referiste em cima que a Farfetch adquiriu empresas mais valiosas que ela própria, isso significa que tu não achas que eles valham 6000M, o que faria uma compra da ação aos valores atuais muito cara. O que achas?


:wall: :wall: :wall:
Olá, Jorge Nevada,
Obrigado pelas tuas amáveis palavras.
Não escrevi isso. Pelo menos não era minha intenção escrever isso.
O que eu pretendi dizer era que a New Guards foi comprada por 675 milhões de dólares, quando estava avaliada no mercado por 400 a 450 milhões de dólares.
Acho que o precipitou a compra por parte da Farfetch foi uma manifestação de interesse na sua aquisição por parte do Grupo LVMH, empresa que mais factura em artigos de luxo.
Depois dessa compra a FTCH foi severamente castigada pelo mercado que não lhe poupou essa veleidade (ver as cotações a partir de Agosto de 2019).
Quanto é que ela vale? Há quem afirme, publicamente, que dentro de alguns anos poderá estar a cotar a 120 USD. :wall: :wall: :wall:
Saí da bolsa portuguesa e tenho apenas ativos das bolsas americanas.. E temos algo em comum: compro a longo prazo. É para manter.
Ver AQUI: https://finance.yahoo.com/news/farfetch ... 10780.html
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Farfetch - Tópico Geral

por Jorge Nevada » 28/6/2020 23:19

Ola NirvSup,

Em primeiro lugar, os meus parabéns pela tua compra.

Tenho olhado para a Farfetch com interesse, penso que neste momento já fizeram a prova do conceito, já provaram que são capazes de escalar o negócio, têm grande reputação e credibilidade no meio, e têm uma ambição de ser A plataforma global de moda. Discordo que uma Google ou Amazon possam do nada chegar e roubar o negócio. Não basta uma app bonita e funcional, no mundo do luxo as empresas são muito orgulhosas, não colocam os seus produtos em qualquer lado, e um dos grandes capitais da Farfetch foi ter construido essa credibilidade e ter criado essas relações com os praticamente todas as grandes marcas de items de luxo. Outro dos grandes capitais da Farfetch é estrutura logística montada, da qual o cliente é totalmente abstraido. Vi opiniões, reviews das apps, no site, em todo o lado que vi as opiniões e user experience são esmagadoramente positivas. Na AppStore estão com uma pontuação de 4,8 com mais de 3000 avaliações, o que é impressionante. Para além do crescimento brutal em revenue, a Farfetch tem um crescimento igualmente exponencial de "Recurring Customers", o que é também muito bom sinal.

Do lado negativo, não sei bem o que pensar das aquisições de marcas/grupos de moda. Entendo que a estratégia é poder ter exclusividade na venda de certas marcas que nesta altura têm uma procura enorme, e que isso pode atrair novos clientes que acabarão por se familiarizar com a plataforma e tornarem-se clientes fieis, mas agora a Farfetch tem que se preocupar com gestão de inventário, e todo um conjunto de complexidades que antes se podiam abstrair totalmente, para além da volatilidade grande dos interesses dos consumidores de moda de luxo. Também não sou fã da estratégia de inovação ligado ao "Farfetch Store of the Future", em que estão a desenvolver novas experiências para os clientes terem na loja fisica.. penso que deveria ser exatamente o contrário, o foco deveria ser desenvolver novas formas trazer a experiência de loja física de uma forma virtual. Para além disso, parece-me que de uma forma geral essas inovações estão a ir a um ritmo muito lento.

Ainda não carreguei no botão porque eu faço investimentos de muito longo prazo, quero comprar uma ação e deixa-la 5-10 anos a ganhar valor, penso que esta é a melhor estratégia e investimento. A minha dúvida é apenas uma. Qual é uma boa avaliação do valor de mercado da Farfetch? Neste momento a Farfetch tem uma capitalização bolsista de 6000M, o que não é um valor surpreedente se considerarmos o tamanho da industria da moda, mas eu não faço a minima ideia se esta avaliação é justa, barata ou cara, porque não tenho conhecimentos de como calcular o valor de uma empresa.

Tu referiste em cima que a Farfetch adquiriu empresas mais valiosas que ela própria, isso significa que tu não achas que eles valham 6000M, o que faria uma compra da ação aos valores atuais muito cara. O que achas?
 
Mensagens: 25
Registado: 28/6/2020 22:53

Re: Farfetch - Tópico Geral

por NirSup » 26/6/2020 11:34

rjam12 Escreveu:
Desculpa Ulisses, "futuro a prazo" no sentido em que não acredito no sucesso deste negócio. Vejo a empresa como um castelo de areia.
Os meus cumprimentos.
Ricardo.


Há muitos short sellers que também não acreditam no sucesso da empresa. E que apostam na queda das ações. E era vê-los, ontem, de calças na mão a fazer compras à pressa entre as 14:30 horas e as 15:00 horas (hora de Lisboa). Em meia hora a empresa subiu até aos 20%.
Ninguém pode ter a certeza de que o negócio seja um sucesso. Também eu tenho as minhas dúvidas.
De uma empresa (a Farfetch) que compra a New Guards, a companhia italiana responsável por marcas como a Off White, a Palm Angels e a Heron Preston, por 675 milhões de dólares, superior ao seu valor de mercado, no mínimo, em 200 milhões de dólares, podemos esperar tudo: o bom e o mau.
Poderia ter realizado gordas mais-valias, se tivesse vendido. Mas acredito que o negócio tenha futuro.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Farfetch - Tópico Geral

por rjam12 » 26/6/2020 10:20

Ulisses Pereira Escreveu:rjam, podes explicar o que quiseste dizer com o teu post? Confesso que não percebi nada.

Abraço,
Ulisses



Desculpa Ulisses, "futuro a prazo" no sentido em que não acredito no sucesso deste negócio. Vejo a empresa como um castelo de areia.
Os meus cumprimentos.
Ricardo.
 
Mensagens: 173
Registado: 5/11/2002 7:32
Localização: guimaraes

Re: Farfetch - Tópico Geral

por TheKeyboardDuck » 26/6/2020 8:14

Ir curto neste breakout + um 6k com bom guidance é um bocado perigoso.
Imagem
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Farfetch - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/6/2020 1:33

rjam, podes explicar o que quiseste dizer com o teu post? Confesso que não percebi nada.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, manatasimao, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Xacal, Àlvaro e 117 visitantes