Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por pattern » 5/8/2020 19:25

Artista Romeno Escreveu:O contrato de concessao deve de ter ouro....loool, resultados terriveis

Eu diria catastróficos! Os do BCP e das restantes empresas do psi são maravilhosos.
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 5/8/2020 17:54

O contrato de concessao deve de ter ouro....loool, resultados terriveis
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por fjcbolsa » 4/8/2020 16:07

Se não houver rejeição :?: está a mostrar força :-k
Anexos
CTT.png
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 22/7/2020 15:33

Aqui deixo o gráfico actualizado dos CTT numa altura em que a acção está perto da sua importante resistência na zona dos 2,4 euros.

Abraço,
Ulisses
Anexos
CTT.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 8/7/2020 12:40

Deixo os gráficos actualizados dos CTT que continuam sem dar qualquer sinal de força. O primeiro sinal de força seria a quebra consistente da resistência na zona dos 2,4 euros. É essa a zona a vigiar.

Abraço,
Ulisses
Anexos
ctt1.jpg
ctt2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 25/6/2020 20:53

Pata-Hari Escreveu:Relembro o que já escrevi atrás: a primeira regra da análise de qualquer empresa é avaliar o seu produto e o valor do seu produto num dado mercado. Nunca podes dissociar o produto do valor da empresa. A análise fundamental é isso mesmo.

Esquece lá isso de eu ter amor à queda. Simplesmente, por observação directa, consegue-se perceber que a empresa tem neste momento um rumo definido e que não é nada bom. Mas já o disse e já me estou a repetir. Não quero insistir mais. Quem quiser pensar no tema, tem a ideia lançada.

Artista: um ipo é sempre uma grande ideia. E em portugal adoramos IPOs.

Eu não me sinto particularmente ofendida e esse tipo de resposta mostra um problema de quem só consegue defender ideias insultando os outros não tendo outros argumentos. Mas não é aceitável no caldeirão responder com insultos, como sabes. Não deixamos os participantes insultarem-se uns aos outros porque não é o espaço que queremos ter.

Isto os ctt como bom clube de entalados despertam amor e odios porque há muito entalado neles.... Querem uma estatistica quando escrevia o meu artigo dos ctt teve 5x mais views que outro sobre a lvmh!
De resto uma empresa com mau servico e limpinho que nao vai longe so conheco uma a ryanair, mas resulta porque oferece menos por muito menos nao e o caso dos ctt que oferecem algo cada vez menos relevante, rebentaram 300m eur num setor estruturalmente ultra dificil e com um approach errado e deram o resto em dividendos.
A unica coisa que presta e o negocio dos ctpm o resto ou e lixo ou tem rentabilidade dubia por causa da concorrencia forte e do bargaining power dos players de ecommerce
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 25/6/2020 14:03

pata continuas agarrada à ideia bearish, e também a que usei instrumentos de ofensa, e hostis...

não vejo isso...

quando falei em carne no assador, foi isso mesmo, apostares não queda, seguires o teu instinto...

há por aí uma parafernália de operadores, para o efeito...

enfim, deixa lá isso, tens razão... a tugolandia é uma desgraça.... só negócios, negociatas, bes, bpp, bani, bnp, eng socas, grupo lena, pt, bavas, hortas&costas....

tens razão os ctt vão pelo mesmo caminho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pata-Hari » 25/6/2020 13:40

Relembro o que já escrevi atrás: a primeira regra da análise de qualquer empresa é avaliar o seu produto e o valor do seu produto num dado mercado. Nunca podes dissociar o produto do valor da empresa. A análise fundamental é isso mesmo.

Esquece lá isso de eu ter amor à queda. Simplesmente, por observação directa, consegue-se perceber que a empresa tem neste momento um rumo definido e que não é nada bom. Mas já o disse e já me estou a repetir. Não quero insistir mais. Quem quiser pensar no tema, tem a ideia lançada.

Artista: um ipo é sempre uma grande ideia. E em portugal adoramos IPOs.

Eu não me sinto particularmente ofendida e esse tipo de resposta mostra um problema de quem só consegue defender ideias insultando os outros não tendo outros argumentos. Mas não é aceitável no caldeirão responder com insultos, como sabes. Não deixamos os participantes insultarem-se uns aos outros porque não é o espaço que queremos ter.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _short_s_wood » 25/6/2020 13:04

Pata

não ofendi ninguém, nem era esse o meu objectivo.

apenas não consigo discernir quais os teus argumentos, a não ser, por e simplesmente o teu "amor", tipo lovemark pela queda dos CTT.

isto é, os teus argumentos em nada mostram ser assertivos. Nem do ponto de vista técnico, ou ainda, a título de análise fundamental.

estás bearish e pronto :lol:

se te sentiste ofendida com o vídeo da personagem do principado da fuseta, peço desde já as minhas desculpas, pois não foi essa minha intenção.

apenas desejei rir, e fazer rir, nada mais do que isso.

Mas, reforço, se o meu post te foi hostil, ou a qualquer outro forista, por favor eliminem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 30
Registado: 24/9/2019 16:54

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 25/6/2020 13:01

Pata-Hari Escreveu:Artista, o que me faz achar isto é, pensa, porque razão uma empresa de roupa se lembra de meter dinheiro numa empresa deste tipo... ? não faz qualquer sentido. Ou investem no negócio deles, ou num semelhante ao deles, ou no mercado mais genérico diversificando o risco do seu dinheiro. Isto "soa" a um entusiasmo gerado por algo, a uma venda bem feita a um grupo. Como não devem estar a pensar vir participar na gestão dos ctt, logo, é mesmo amor.

O fundo soberano da noruega pode ser mais ou menos a mesma coisa, algum jovem génio achou que ia gerar alpha numa de "agora é que vai ser" . Deixa-os estar, mais uns barris de petróleo e a coisa compõe. No tamanho deles, isto é indiferente. Também não devem estar a pensar vir gerir os ctt.

Ulisses, isto não é cisma pessoal, juro-te que me parece uma evidência que os CTT não estão à altura nem de ser banco, nem da distribuição de correio no mundo de hoje. Há 100 anos atrás, teria servido. Hoje, com o que existe no planeta, não se consegue sobreviver com a qualidade de há 100 anos atrás. Quando pelo planeta inteiro tens serviços de correios com entregas no próprio dia, ter um serviço de correio apadrinhado pelo estado (sempre a mão do estado...) que perde correio durante semanas a fio, é cómico - se conseguires ultrapassar o também ser trágico.

O steven wood na ultima carta do q1 parecia completamente endrominado ate num ipo do banco falava (confirmation bias?)
P.s sou novo mas já vi muita coisa empresas industriais a especularem literalmente no hy do pior
Editado pela última vez por Artista Romeno em 25/6/2020 13:05, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pata-Hari » 25/6/2020 12:38

talha-bestas/short-wood: a minha carne está no assador. Não neste. Só isto. Peço desculpa por não gostar deste. Só pode ser lamentável da minha parte. Não tens que concordar, podes discordar, podes achar o oposto e até podes fazer com a tua carne o que te der na gana. Insultar é que é mais chato. Expliquei bem o que acho e também tenho direito à minha opinião. Tal como tu.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por forza algarve » 25/6/2020 12:36

a concessão do serviço universal vai ser revista, e isso pode ser um bem para a empresa já que dá mais prejuizo que outra coisa
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _short_s_wood » 25/6/2020 12:21

que este era o ano de renovação da concessão dos ctt, ou outro operador qualquer, isso já se sabia desde 2015, altura do plano de transformação dos CTT :lol:

os CTT foram privatizados, e o activo, e dívida, pertencem à empresa que detém os serviços logísticos, e ao banco.

a concessão do serviço universal vai ser revista, sim, e depois?

o Estado quer cartas entregues em santa comba, ou na quinta casa do escafandro, tudo bem, mas, o serviço social paga-se, PONTO.

em todos os outros Estados da UE, o ESTADO paga, e bem, para o desenvolvimento do "tal" serviço social, entrega de cartas, e afins :mrgreen:

é lamentável que, a população portuguesa é das mais envelhecidas da europa, sim é, e depois :mrgreen:

os CTT fizeram o que tantos outros ESTADOS também fizeram, aproveitaram a rede, e tentaram aproveitar o negócio da banca. Se podiam ter montado uma rede de lojas PRIMARK, poder até podiam, mas, não era a mesma coisa :lol:

enfim, negócios cada um faz, e com os €, cada um sabe de si, agora virem dizer que o NORGES, e a dona da MAYORAL, ou outros que tal, estão errados, e vós é que estão certos....

Se assim pensam, coloquem carne no assador? AH isso não, dói... temos dores :mrgreen:

são como os príncipes da fuseta https://www.youtube.com/watch?v=sboS8xEI8JM

:lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 30
Registado: 24/9/2019 16:54

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pata-Hari » 25/6/2020 12:00

Aceito que te possa parecer isso mas asseguro-te que não é, Ulisses. Tenho zero interesse na empresa, nenhum no seu insucesso mas acredito exactamente no que escrevi.

Nota uma coisa: os fundos soberanos tendem a indexar-se. A saída da indexação é feita quando se quer criar um valor extra, acertar numa pérola. Dado o contexto, é difícil entender que os CTT possam ser considerados a pérola que se irá distinguir no psi20. Aliás, alguém conseguiu dar sequer um argumento nesse sentido? como é que alguém chega a essa conclusão?

Para mim, enquanto investimento, os CTT não existem porque não os consigo ver como uma empresa "a sério", vejo-os a seguir um caminho com um único destino possível. Mas, estou apenas a trocar ideias, é uma empresa que para mim não existe no universo de possibilidades de investimento face ao discurso e ao produto que tem no mercado. Nunca me ocorreria investir nela. Seria o equivalente a pensar em abrir conta no novo banco ou no montepio. Não faz qualquer sentido. Não há nenhuma razão para o fazer.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 25/6/2020 11:47

Marta, o Norges Bank investe no mundo inteiro em diversos sectores e tu achas que foi um jovem génio qualquer. Percebo os teus argumentos quanto ao outro investidor, agora quanto ao Norges Bank sinceramente o que escreveste não tem qualquer lógica a não ser estares "bearish" em relação aos CTT e não aceitares que outros possam estar "Bullishs". Quem tem razão (ursos ou touros), não faço ideia, mas não vejo porque especular que o Norges Bank porque um jovem génio se lembrou de mandar ali uns tiros...

P.S. Como sabes, não sou daqueles que acha que quando entra um grande investidor é um bom sinal. (nem mau)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pata-Hari » 25/6/2020 11:40

Artista, o que me faz achar isto é, pensa, porque razão uma empresa de roupa se lembra de meter dinheiro numa empresa deste tipo... ? não faz qualquer sentido. Ou investem no negócio deles, ou num semelhante ao deles, ou no mercado mais genérico diversificando o risco do seu dinheiro. Isto "soa" a um entusiasmo gerado por algo, a uma venda bem feita a um grupo. Como não devem estar a pensar vir participar na gestão dos ctt, logo, é mesmo amor.

O fundo soberano da noruega pode ser mais ou menos a mesma coisa, algum jovem génio achou que ia gerar alpha numa de "agora é que vai ser" . Deixa-os estar, mais uns barris de petróleo e a coisa compõe. No tamanho deles, isto é indiferente. Também não devem estar a pensar vir gerir os ctt.

Ulisses, isto não é cisma pessoal, juro-te que me parece uma evidência que os CTT não estão à altura nem de ser banco, nem da distribuição de correio no mundo de hoje. Há 100 anos atrás, teria servido. Hoje, com o que existe no planeta, não se consegue sobreviver com a qualidade de há 100 anos atrás. Quando pelo planeta inteiro tens serviços de correios com entregas no próprio dia, ter um serviço de correio apadrinhado pelo estado (sempre a mão do estado...) que perde correio durante semanas a fio, é cómico - se conseguires ultrapassar o também ser trágico.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 25/6/2020 11:32

Pata-Hari Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Marta, porque grandes accionistas institucionais reforçam posições e contrariam a tua visão achas logo que não pode ser um interesse legítimo?

Beijo,
Ulisses


Claro que não, o interesse é legítimo, o que estou a dizer é que é estranho o aparecimento deste interesse agora. O que está a fazer uma empresa de roupa, espanhola no capital dos CTT? deve ser amor... porque nada tem a ver com o seu core business. Eles não devem ter um dia acordado a sonhar com a distribuição de correio em Portugal.

Mais, nada de errado em vender o seu próprio peixe, os CTT estão a fazer o seu papel e pelos vistos bem. É apenas uma constatação.

Uma aposta deste tipo num mercado com o nosso, perfeitamente apontada a uma empresa que não tem revelado grande valor, saindo do que seria uma indexação ao nosso mercado, é um tiro especifico.

Uma rule of thumb é para cada vendedor há um comprador. Outra é que até os genios se enganam olhem o ichan na hertz o wb na ibm. Li a carta do steven wood e o tipo ta na lua relativamente aos ctt, so se o governo fizer uma concessao muito romena
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pata-Hari » 25/6/2020 11:19

Ulisses Pereira Escreveu:Marta, porque grandes accionistas institucionais reforçam posições e contrariam a tua visão achas logo que não pode ser um interesse legítimo?

Beijo,
Ulisses


Claro que não, o interesse é legítimo, o que estou a dizer é que é estranho o aparecimento deste interesse agora. O que está a fazer uma empresa de roupa, espanhola no capital dos CTT? deve ser amor... porque nada tem a ver com o seu core business. Eles não devem ter um dia acordado a sonhar com a distribuição de correio em Portugal.

Mais, nada de errado em vender o seu próprio peixe, os CTT estão a fazer o seu papel e pelos vistos bem. É apenas uma constatação.

Uma aposta deste tipo num mercado com o nosso, perfeitamente apontada a uma empresa que não tem revelado grande valor, saindo do que seria uma indexação ao nosso mercado, é um tiro especifico.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por pattern » 25/6/2020 11:14

 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 25/6/2020 11:00

Marta, porque grandes accionistas institucionais reforçam posições e contrariam a tua visão achas logo que não pode ser um interesse legítimo?

Beijo,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pata-Hari » 25/6/2020 9:35

Grandes investidores reforçam nos CTT
Os espanhóis da Indumenta Pueri e o Norges Bank reportaram, nos últimos dias, um aumento nas suas posições no capital da empresa de correios. Estes reforços ocorreram num período marcado pela correção das ações, que descem 8% nas últimas três semanas.


É só a mim que isto cheira a muita publicidade institucional e a road show? isto tem que ser amor, porque interesse....

Chamo à atenção para este artigo que é extremamente importante na "vida" dos ctt.

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ctt-538118

[quote]os CTT – Correios de Portugal têm em 2020 um ano decisivo, uma vez que o contrato de concessão do serviço postal universal acordado com o Estado há vinte anos chega ao fim em dezembro[quote]
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 24/6/2020 6:19

É sinal que os CTT vão cair 20%. preço ali na zona dos anteriores mínimos €1,70

https://m.investing.com/analysis/us-sto ... -200528621
Anexos
A29E054E-C68C-4C33-A52F-CC7C69CA7DCF.png
A29E054E-C68C-4C33-A52F-CC7C69CA7DCF.png (15.77 KiB) Visualizado 10619 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por pattern » 23/6/2020 23:39

A global duplicou a participação para 10%
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por andraderui » 22/6/2020 22:21

Deu-se a entrada curta a 2.17. Vou descer o stop loss para o preço de entrada e vou subir o alvo para os 2.06. Trade controlado.
Os meus desenhos ... https://invest-xpto.webnode.pt/
 
Mensagens: 1289
Registado: 12/11/2002 16:18
Localização: Santarém

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por andraderui » 22/6/2020 8:37

Coloquei no site mas não coloquei aqui. Realmente tem muita informação. Não liguei muito às nuvens de Ichimoku. Foi mais para as Bandas de Bollinger e suportes e resistências!
Nas últimas 4 sesões, por 3 vezes fez o mínimo em 2.18! Na 6ª feira, fechou abaixo da média da Banda de Bollinger! Se amanhã, dia 22/06/2020, romper os 2.18, entro curto a 2.17. Se no início da sessão o valor abrir mais abaixo, por exemplo 2.15, entre curto até esse valor. A saída está programada para os 2.05. O stop loss fica nos 2.30, dois cêntimos acima do valor máximo das últimas 4 sessões! Este é um exercício de swing trading!
Os meus desenhos ... https://invest-xpto.webnode.pt/
 
Mensagens: 1289
Registado: 12/11/2002 16:18
Localização: Santarém

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], hugob0ss, jprgodinho, jvrs, latbal, m-m, malakas, MPAM, PAULOJOAO, rg7803, RP_Stocks e 166 visitantes