Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por luisribas » 24/7/2020 20:19

rg7803 Escreveu:
LoneWolf Escreveu:Parece-me q a TUP está a fazer break out. rg7803, o que te parece?


Sort of ... padrão "cup&handle". Está bonita, jeitosa, decente. Pena já não ter todas, comprei bem mas vendi uma boa parte da posição bastante cedo.

É a vida ...


Depois da subida da TUP (especialmente de ontem), acabei por colocar um stop 9,05 para proteger a mais valia e acabei por ser stopado.

Estava à espera de alguma retração no dia de hoje, mas isso não aconteceu, estando a aguentar-se bastante bem.

Se der nova arrancada só vejo resistência na zona dos 12$.

Que me dizem?
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por luisribas » 24/7/2020 20:14

rg7803 Escreveu:Temos um potencial breakout na SONO.

Porquê?
Observámos uma barreira na zona dos 15,50$.
A barreira aparenta ter sido quebrada em alta.
O movimento de subida de preço foi acompanhado por um incremento de volume.
O preço fechou no topo superior do range, o que é sempre sinal de força (fez um marubozu).

O que queremos ver amanhã?
Idealmente uma continuação do movimento.
Em sentido contrário uma correcção menor, acompanhada de volume menos expressivo; na terminologia da VSA (volume spread analysis) chamam a estas situações "retestes".

Vamos ver como se comporta amanhã!


Hoje recebi do meu banco um e-mail com a SONO como trading idea, com preço de entrada a 16,45. :)
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 21/7/2020 15:38

OPK em modo "bala".
Anexos
opk.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 19/7/2020 21:57

Lista para a próxima semana.
Bom (resto) fim semana.
Anexos
portfolio.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 16/7/2020 22:31

Temos um potencial breakout na SONO.

Porquê?
Observámos uma barreira na zona dos 15,50$.
A barreira aparenta ter sido quebrada em alta.
O movimento de subida de preço foi acompanhado por um incremento de volume.
O preço fechou no topo superior do range, o que é sempre sinal de força (fez um marubozu).

O que queremos ver amanhã?
Idealmente uma continuação do movimento.
Em sentido contrário uma correcção menor, acompanhada de volume menos expressivo; na terminologia da VSA (volume spread analysis) chamam a estas situações "retestes".

Vamos ver como se comporta amanhã!
Anexos
sono.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 16/7/2020 18:55

LoneWolf Escreveu:Parece-me q a TUP está a fazer break out. rg7803, o que te parece?


Sort of ... padrão "cup&handle". Está bonita, jeitosa, decente. Pena já não ter todas, comprei bem mas vendi uma boa parte da posição bastante cedo.

É a vida ...
Anexos
TUP_YahooFinanceChart.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 16/7/2020 16:28

Parece-me q a TUP está a fazer break out. rg7803, o que te parece?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 15/7/2020 23:30

CGC, diário.
Anexos
cgc.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 11/7/2020 10:15

Lista para a próxima semana.
Bom fim semana,
Anexos
portfolio.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 10/7/2020 19:17

thestudio Escreveu:A lista de empresas que estás a seguir varia de semana para semana. Fazes "week trading"?
Ou manténs os títulos por períodos mais longos? Quais os critérios para selecção dos títulos a seguir?

As compras e vendas que fazes são baseadas apenas na análise técnica?

Obrigado.


Olá.

Varia sim.
A lista não é mais do que um conjunto de títulos (que vou adicionando/removendo) que compilo através da ferramenta "portfolio" do Finviz, para não me esquecer deles.
Eu não negoceio necessariamente tudo o que ai consta, nessa lista.
A selecção é feita habitualmente por ver determinado tipo de setups nos gráficos que vou analisando e que me fazem querer (potencialmente) negociar aquele título, caso ocorram dadas premissas; por exemplo um breakout, o preço encostar a uma dada zona, verificar-se a confirmação dum dado padrão técnico, por aí fora.
As fontes são diversas: outros foruns, o seekingalpha, investorplace, o stockholics, o próprio caldeirão etc etc.
Curiosamente esta tarde adicionei a essa lista alguns títulos que sugeriste através dum link que disponibilizaste!
Uns anos atrás criei este tópico para partilhar ideias de small caps (principalmente) do mercado norte-americano; normalmente este tipo de trading que faço ou descrevo aqui é para períodos curtos, as posições raramente excedem um par de semanas.
Conforme disse para este tipo de trading que aqui vou sugerindo socorro-me somente de AT, baseada na análise de preço e volume no essencial. Não uso osciladores, médias móveis etc; faço mesmo uma AT muito "simplória".
Penso que cobri todas as questões mas se não tiver sido claro dispõe.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por thestudio » 10/7/2020 18:28

A lista de empresas que estás a seguir varia de semana para semana. Fazes "week trading"?
Ou manténs os títulos por períodos mais longos? Quais os critérios para selecção dos títulos a seguir?

As compras e vendas que fazes são baseadas apenas na análise técnica?

Obrigado.
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 10/7/2020 15:44

A TUP também a subir 10%!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 10/7/2020 15:29

R&R indeed! a FCEL a tentar romper novamente esta importantíssima zona. Acima disto pode voar..
Esta acção é uma daquelas bittersweet para mim, gosto muito da tecnologia, está finalmente a ser bem gerida com a entrada do novo CEO em 2019 e acho que as principais empresas do sector tem imenso potencial a curto, médio, longo prazo. Ainda mais se vencer um candidato nos EUA que seja clean energy friendly.
A parte bitter para mim é que tive em 2019 uma boa parcela da minha carteira na FCEL a uma média de 0,55$ com o juramento de nunca vender e guardar para o futuro, numa aposta de valor. Aquele pânico COVID fez-me sair por volta dos 2$.. partilho isto como forma de aprendizagem, evidenciando a importância da estratégia e o cumprimento da mesma.. Não digo que se deva "aguentar" sempre as cotadas mas nunca se deve tomar decisões imponderadas em momentos de pânico generalizado, devendo sim, ter também uma estratégia para se o pânico se instalar.
Tecnicamente está ali entre um IHS (ainda que seja uma figura de inversão) e uma Cup and handle.. mas o gráfico semanal é inequivocamente bullish e bonito.
Boa sorte com esses trades :wink:

Nota: E obviamente que a partilha didáctica não é direccionada para ti, mas para quem quiser retirar algo daí :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 9/7/2020 22:04

Gostei bastante do gráfico da ENPH.
Vamos ver como se irá comportar nas próximas sessões.
Anexos
enph.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 8/7/2020 15:38

Ready for R&R...
Anexos
fcel.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por FredericoRocha » 8/7/2020 14:54

:idea:

Imagem

Nota: Entrei longo hoje ($95.59)
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 1/7/2020 22:05

Parece que sim.
Sempre atento neste tipo de títulos.
Olho vivo e pé ligeiro...sempre.
Não esquecer que estamos a "esgravatar" no lixo.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 1/7/2020 14:47

LoneWolf Escreveu:Obrigado pela dica da TUP! Ja tou a fazer 22%

Voces sao grandes!! :clap: :clap: \:D/

Em relação À ROKU parece interessante. Pode subir até aos 130. Mas acho q tem mais probabilidade de ir aos 80. Nesta nao me vou meter pra ja, mas vou seguir.

O que acham?


Parece-me q a TUP quer fazer outra brincadeira. o que acham?
A ROKU passou mesmo os 130, até 134. Fica pra próxima eheh

Cumps,
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 29/6/2020 23:25

Quick update aos títulos que estou a seguir esta semana.
Anexos
watchlist.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por J_Investidor » 22/6/2020 23:02

rg7803 Escreveu:Outro setup fácil de negociar. Trading para totós como diz o meu amigo Alves :wink: !

A SEAS.

Formou durante semanas um triângulo ascendente, quebrado em alta. Agora ensaia um providencial reteste à zona dos 15$. Quem quiser entrar é por volta desse valor que deve posicionar a sua ordem.

O valor de fuga deve ser proporcional ao limite da "dor" de cada trader. Posições pequenas permitem maior "elasticidade", posições de maior dimensão deverão estar mais próximas.

Para quem se está a iniciar e anda um bocado perdido sobre tamanho de posições e onde colocar stops sugiro sempre uma regra empírica muito simples, que funciona como primeiro passo. Depois cada um pode ir refinando e ajustando ao longo do tempo. "Regra 10-10". I.e. cada posição com 10% máx volume da carteira, e cada trade limitado a 10% perda máxima. Assim a cada "azar" ou mau trade a erosão da carteira fica limitada.

Entrei hoje a 15,35 no final da sessão.
Veremos
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 22/6/2020 17:30

E que dizer do movimento de hoje?!




Penaforte Escreveu:A NK fez hoje um movimento forte batendo numa forte resistência, devido a notícias relacionadas com vacina COVID.
Veremos se é mais um pump and dump Covidiano ou se tem pernas para almejar patamares superiores.
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 22/6/2020 17:26

No fim de semana andei a pesquisar... e surgiu uma ideia que gostava de partilhar e julgo ser muito interessante para longo.

Parece ser uma empresa bastante sólida, com dinheiro em caixa, dividendos consistentes para quem gosta de ter algum rendimento extra no longo, e julgo que até pode fazer algumas transformações/aquisições aproveitando a COVID.

The Cheesecake Factory (CAKE)




rg7803 Escreveu:Olá. A OESX está a aproximar-se da zona dos 3$, zona de potencial suporte. É uma zona de potencial abertura de longos.
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 17/6/2020 11:48

Olá. A OESX está a aproximar-se da zona dos 3$, zona de potencial suporte. É uma zona de potencial abertura de longos.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 16/6/2020 16:31

Será que me podias fazer uma leitura da OESX? ... Acho que falas-te dela há um tempo atrás (meses).. ou então estou a fazer confusão!
Apresentou resultados um pouco abaixo do esperado e apanhou forte e feio a semana passada naquela queda geral...

Lá me safei.. FPAY com os 2! Na OXY o stop foi activado a 20... nem sempre se ganha!

Estava a pensar entrar na CGC mas numa coisa mais para longo prazo ... embora acho que curto também pode dar umas alegrias passando ali a barreira dos 18/20.. no entanto neste momento não se sabe bem se isto está para andar a cair como na semana passada.. Acho que o futuro da CGC no longo vai depender muito do próximo Presidente e da legalização que estão a tentar...Vamos ver também o que sofreram com o COVID 19 mas julgo que poderão existir surpresas positivas...

A PLUG lá deu uma arrancada outra vez de repente...

rg7803 Escreveu:A FCEL tem um gráfico bem bonito semanal.
No diário atacou forte a zona dos 3$.
A PLUG está a atacar os 6$. Ou é duplo topo ou quebra...
Das duas a FCEL está com mais pinta...
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 10/6/2020 20:34

A FCEL tem um gráfico bem bonito semanal.
No diário atacou forte a zona dos 3$.
A PLUG está a atacar os 6$. Ou é duplo topo ou quebra...
Das duas a FCEL está com mais pinta...
Anexos
fcel_d.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, tomateverde e 107 visitantes