Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 28/6/2020 19:15

pattern, estás a olhar para o curtíssimo prazo, mas mesmo no curto prazo... veremos. Talvez também aí haja surpresas. Eu vejo a publicidade a crescer durante os programas e durante os intervalos. Recusar os bónus é bom senso, repara que esses bónus quase dão para comprar 1% da empresa, tal é o arraso que os ursos têm conseguido dar-lhe. Veremos também se o mercado não começa agora a descontar nas redes sociais e a contar nas empresas tradicionais. Que a Europa vai dar nas redes sociais, isso é quase uma certeza. E que vai evidenciar a importância do jornalis credível também. Portanto... cada investidor fará a sua avaliação. Por mim nem sequer está fora de questão voltar a uma posição próxima daquela que tive anteriormente.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por pattern » 28/6/2020 19:06

Não sei se os resultados operacionais são bons ou maus, mas vamos aos factos: Bónus para a administração cancelados, prémios de produtividade prometidos aos trabalhadores no início do ano cancelados, quebra brutal de publicidade em todo o grupo.

Vamos ver o que sai no fim do próximo mês.
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 28/6/2020 19:03

Carlos, como dizes e bem trata-se de uma decisão da Assembleia geral e também é verdade que pode constar e não se concretizar, contudo vou deixar-te aqui os factos que me levam a crer que poderá acontecer no curto prazo:
- A negociação está dominada por quem quer desvalorizar a empresa; todos sabemos como isso se faz;
- A preço de mercado a Impresa vale o que pagou por 40% pela Sic notícias;
- Compara o texto deste ano que refere compra de ações com o texto de anos anteriores;
- 5% é uma pechincha que pouco passará de 1 milhão (ridículo);
- Balsemão (que tem a maioria do capital) sabe bem do descontentamento dos accionistas com o facto de nada fazerem para segurar a cotação;
- O mercado ainda não caiu na real, ainda acredita que as redes sociais comerão o jornalismo, mas o mercado talvez esteja enganado;
- A probabilidade de haver Estados Unidos da Europa é real e o "Expresso" e a SIC fazem parte de consórcios importantes;
- A SIC emite para o Mundo e é reconhecida pela importância que tem junto das comunidades portuguesas.

É por tudo isto que o investimento que tenho na Impresa é de longo prazo. Mais modesto que noutros tempos, mas justificado pelo que referi. Há quem pense tudo ao contrário, não é o meu caso. Cada um sabe de si, cada um decide por si. :?
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 28/6/2020 17:45

alentejo41 Escreveu:Alguém sabe quando e como vai se vai verificar a compra dos 5% da impresa por parte do próprio grupo?


Caro alentejo41,

Estas-te a referir a um dos pontos a tratar na reunião, que ocorreu no dia 22-06?
Não tenho certeza, mas acho que já escreveram neste forum, que este tipo de propostas costuma fazer parte da ordem de trabalhos de varias cotadas, mas depois não se concretiza.

Mas considerando a cotação onde anda, se a direcção achar que os resultados vão ser bons nos próximos semestres, podem ser eles os catalisadores de uma boa subida. Mas duvido que venha a acontecer, a compra de acções próprias ate 5%

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 28/6/2020 16:55

alentejo, ninguém irá conseguir responder a isso com rigor, mas penso que faz sentido. Não nos podmos esquecer que vêm aí medidas da Europa (veja-se o que já fez a Alemanha e a França) para pôr essas empresas tecnológicas que descaradamente têm predado o jornalismo. Até final de 2021 a realidade dessas empresas será um mundo muito diferente. Acabou o tempo em que essas empresas vinham prometer que fariam isto e aquilo e depois nada faziam. Até final de 2021 qualquer utilizador que pise a linha vermelha poderá ser processado. E claro que irão ser taxados (os coletes amarelos visavam fragilizar Macron, mas perderam), como estão a ser em França. Os líderes políticos das sociedades mais civilizadas já perceberam que o futuro da democracia passa por relevar o papel do jornalismo nas sociedades. A queda do Facebook na sexta feira estava anunciada e, provavelmente, vai continuar. :-k
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por alentejo41 » 28/6/2020 15:40

Alguém sabe quando e como vai se vai verificar a compra dos 5% da impresa por parte do próprio grupo?
 
Mensagens: 11
Registado: 16/9/2019 15:04

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/6/2020 22:38

carlosousa, não sei se será contemplado, mas penso que de um modo geral a Europa irá defender o jornalismo face às ameaças que as redes sociais são para os regimes democráticos. O Facebook já está a dar sinais do que poderá vir aí. A queda de Trump nas sondagens é uma boa notícia par o jornalismo, mas não será para já que teremos novidades. No próximo mês teremos reunião dos líderes europeus e talvez já dê para perceber alguma coisa mais. :shock:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 26/6/2020 10:43

Àlvaro Escreveu:Finalmente! Estas empresas tecnológicas têm tratado mal,muito mal o jornalismo. Chegaram a convencer-se que o jornalsmo estaria a definhar e morreria. Agora que perceberam que ou vai a bem ou vai a mal estão a dar os primeros passos no dominio da sensatez. O jornalismo é indispensável à democracia e a derrota de Trump será o triunfo do bom jornalismo.

https://www.publico.pt/2020/06/25/tecno ... al-1921981


Boas
Vamos la ver se o Grupo Impresa é um dos contemplados.
Vamos la ver se com esta aproximação Google vs. Grupos de Comunicação, serve de referência ou ponto de partida, para as outras plataformas digitais fazerem o mesmo. Se isso vier a acontecer não me admirava que estas plataformas viessem a entrar no capital dos grupos de comunicação.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/6/2020 22:34

Finalmente! Estas empresas tecnológicas têm tratado mal,muito mal o jornalismo. Chegaram a convencer-se que o jornalsmo estaria a definhar e morreria. Agora que perceberam que ou vai a bem ou vai a mal estão a dar os primeros passos no dominio da sensatez. O jornalismo é indispensável à democracia e a derrota de Trump será o triunfo do bom jornalismo.

https://www.publico.pt/2020/06/25/tecno ... al-1921981
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/6/2020 14:59

Carlos, tenho calma até para vender, isso felizmente não falta. Longe vão os tempos de investimentos mais avultados na Impresa, bem sei que isto ainda tem de fazer sangue a sério antes das presidenciais americanas. Se a Merkel abre a boca para taxar Facebooks e Netflixes nem quero imaginar o estoiro. Sei disso, mas agradeço aconselhamento.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 24/6/2020 14:24

Àlvaro Escreveu:Carlos, para mim o que é significativo é que os conteúdos da SIC estão a vender pelo Mundo fora. Para além desta venda tens México, Angola, Alemanha... não presta, está falida, só cães a podem tragar. Para mim vale o provérbio: "Os cães ladram e a caravana passa". 8-)


Boas Álvaro,

Tens que ter calma, em tempos de crises, pandemias e outras maleitas, os mercados accionistas são dos mais afectados. A impresa pagou e paga por anos de despesismo e má gestão e essa imagem demora muito a mudar. Nestes últimos meses a Impresa tem passado uma imagem de liderança e isso mais tarde ou mais cedo irá transparecer nos resultados financeiros (assim espero).
Conseguiram um "empréstimo" de €50M e espero que o utilizem para tornar a gestão mais leve e protelarem as varias parcelas de divida por mais anos.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/6/2020 9:36

Carlos, para mim o que é significativo é que os conteúdos da SIC estão a vender pelo Mundo fora. Para além desta venda tens México, Angola, Alemanha... não presta, está falida, só cães a podem tragar. Para mim vale o provérbio: "Os cães ladram e a caravana passa". 8-)
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 24/6/2020 9:03

Àlvaro Escreveu:Para além da Netflix os conteúdos da SIC começam a ser reconhecidos internacionalmente e a chegar aos Árabes:

https://sic.pt/maissic/2020-06-23-Nazar ... io-Oriente


Boas

Se conseguirem vender a novela toda será muito bom... uma boa bolada

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/6/2020 21:46

Para além da Netflix os conteúdos da SIC começam a ser reconhecidos internacionalmente e a chegar aos Árabes:

https://sic.pt/maissic/2020-06-23-Nazar ... io-Oriente
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 23/6/2020 10:52

Álvaro, já chega. Eu nunca disse que era um bom negócio para a Cofina, nunca sequer fiz uma avaliação de quanto seria o valor justo da Media Capital.. Já chega de mentiras, a sério. Mais uma vez colocas na minha boca, coisas que eu nunca disse. Se não sabes ler, é um problema. Se sabes ler e inventas coisas que eu digo sistematicamente é uma falta de respeito que não deixarei passar mais nenhuma vez.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/6/2020 8:06

Ulisses, mestiras todos dizemos, umas mais mal intencionadas que outras, uns mais frequentemente que outros. É óbvio que não há má intenção, se fosse possível pesquisar mais que 5 palavras teria tentado ir buscar essa conversa lá atrás. Fiquei com essa ideia, se não foi assim... não vejo gravidade na coisa, uma vez que sempre manifestaste aqui a opinião que esse negócio seria bom para Cofina e mau para a Impresa. Bem de uns, mal de outros. Salvo erro usaste esta expressão. Não disseste que revolucionaria as audiências? Ok, não me recordei como devia. Para mim é só isso. Portanto é mentira o que escrevi? Ok, mas não há nisso falta de vergonha ou intenção deliberada de mal fazer.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 23/6/2020 0:14

Alvaro, se não tens a certeza, perguntas. Não afirmas que eu disse isto ou aquilo. Estou farto de que digas que eu escrevi coisas que não escrevi.
Uma vez é um lapso, mais vezes é abuso. Portanto, da próxima vez que quiseres dizer que eu disse algo, perde um pouco de tempo, pesquisa e cita-me. Evitas dizer mentiras.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 22/6/2020 23:37

Eh lá! Isto é um tom de a que não estou habituado. Anda muito nervosismo no ar. Vamos cá ver: se o verbo não é revolucionar e se te lembras tão bem do que escreveste, porque não escreves então aqui agora o que escreveste na altura quando aqui referi que a Impresa seria líder de audiências? Sinceramente fiquei com a ideia que terás referido que a Impresa iria passar a ter uma realidade muito mais competitiva em termos de audiências. Se não foi exatamente assim, se foi ligeiramente ao lado, a que propósito vêm os insultos? Sinceramente... não percebo. Estás enganado: tenho vergonha suficiente para assumir os meus erros.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 22/6/2020 20:04

Ulisses, parece-me que continuas agarrado ao mesmo tipo de preconceitos do tempo em que afirmavas aqui com convição que a Cofina iria comprar a Tvi e que isso seria uma reviravolta no domínio das audiências.


Alvaro, nunca disse isso que acabaste por dizer. Não uses mentiras para falares de outro assunto qualquer. Fica-te mal. Diz-me lá onde é que eu disse isso? ALgum dia disse que a Cofina ia comprar a TVI e ia revolucionar as audiências. Poupa-me. Mentir é feio. Mentir dizendo que os outros escreveram coisas que não fizeram é mais grave ainda e é falta de respeito.

Portanto, se discordas de mim ou de outro participante qualquer do fórum, rebate os argumentos. Vires inventar coisas que os outros disseram e que nada tiveram a ver com esta discussão, é vergonhoso. Não o repitas., por favor, pois não aceitarei que o faças. Lamento mas a paciência tem limites. E a falta de vergonha também.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 22/6/2020 19:51

Ulisses, parece-me que continuas agarrado ao mesmo tipo de preconceitos do tempo em que afirmavas aqui com convição que a Cofina iria comprar a Tvi e que isso seria uma reviravolta no domínio das audiências.
O que sabemos nós do futuro dos média na Europa? Nada. Dependerá muito do resultado das eleições americanas. Para os democratas é inequívoco o perigo que as redes sociais constituem para a democracia e as vantagens que os média poderão ter na consolidação desse regime. Portanto, não sabemos.
Se a Impresa é um caso de sucesso apesar das atuais dificuldades do setor? É, claramente. No futuro, provavelmente. será até com mais expressividade
Se a Impresa vai comprar ações próprias? Vai!
Falas em comprar ações próprias como se isso representasse um esforço financeiro. Ora, isso é um mito sem correspondeência com a realidade. Com um milhão de euros os ursos meterão a viola no saco.

https://expresso.pt/coronavirus/2020-06 ... a-pandemia
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 22/6/2020 19:10

Na actual situação económica do país e dos "media" em particular, comprar acções próprias era atirar a empresa para o fio da navalha e colocar em causa tudo aquilo que o seu director de programas tem conseguido no último ano.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 22/6/2020 19:08

Donk, importa ser um pouco razoável e saber perder. Há dois sinais claros e inequívocos:
- respeito pela situação de privação que a pandemia trará a uma parte da população; (abdicar de bónus);
- boas perspetivas futuras para a empresa, apesar da pandemia. (Compra de 5% da empresa).

Se estás entre os que não acreditaram, isso não significa que faça sentido ficar a inperpretar coisas contrárias à realidade. Se o fizeres verás que mais dia, menos dia, chocarás de frente com essa realidade. :shock:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por DonkInvest » 22/6/2020 18:29

Citando:

"Após a votação, tanto o Presidente do Conselho de Administração como o Administrador Delegado, considerando a situação atual do país, resultante da pandemia do Covid-19, declararam renunciar ao recebimento da remuneração variável"

Não vejo sinal positivo na abdicação do bónus.

Se comprar ações próprias é o melhor que tem para fazer com o seu cash é porque acreditam que não precisam de investir e que a empresa como está é capaz de resistir à situação atual do país (que pela não distribuição dos bónus eles assumem que não é boa)... Há muita gente que em vez de diversificar o risco gosta de o potenciar (como já o fiz algumas vezes também não posso atirar pedras, mas não tive grandes resultados com isso...
 
Mensagens: 69
Registado: 19/9/2018 14:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 22/6/2020 18:12

Donk, estás a ver o filme ao contrário. Parece que a empresa iria iniciar compra se ações se a sitaçã fosse má? Agudemos pelos resultados e pelo futuro da comunicação social na Europa. E talvez até na América se Trump perder.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por DonkInvest » 22/6/2020 17:54

Boas,

quando se abdicam de bónus geralmente será porque a situação da empresa é má e não o contrário...
 
Mensagens: 69
Registado: 19/9/2018 14:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, caganixo7, Cem pt, edvieira, Google Adsense [Bot], HFCA, hugob0ss, Mmmartins, PAULOJOAO e 112 visitantes