Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mário Centeno abandona o Governo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Marco Martins » 16/6/2020 12:36

Bar38 Escreveu:
Flav Escreveu:Marco eu compreendo algum sacrifício pelo país quando esse país sabe avaliar e reconhecer esse sacrifício. .

Qual sacrificio!!??...governar quando há crescimento económico mesmo que para o qual não tenha contribuído nada!!??


Acho que na sociedade portuguesa, muitas vezes confundimos sacrifício com a responsabilidade de cada cargo e exigimos compensações extras pelo trabalho desse cargo quando deveriamos ficar contentes apenas pelo reconhecimento do bom trabalho feito para o qual fomos pagos.

Isto faz-me lembrar as compensações exigidas por alguns funcionários (como os deputados) para terem um prémio de assiduidade quando deveriam apenas cumprir com as suas obrigações de estarem presentes, pois é esse o seu trabalho e para o qual são pagos!

O Mário Centeno, fez aquilo para o qual foi contratado e pago.
Eventualmente poderia continuar o trabalho, dado que está por dentro de muitos assuntos... mas também é certo que agora é que se iria ver se as suas qualidades justificam aquilo que aufere e vice-versa!

A meu ver, teve na mãos condições para fazer muito mais... mas como bons portugueses, preferimos continuar no fio da navalha, esperando sempre que o futuro seja algo contínuo e sem precalços, tal como a cigarra. Enquanto estiver sol, estamos bem!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por BearManBull » 16/6/2020 12:34

Flav Escreveu:que pouco valor dão ao excelente trabalho realizado pelo Centeno.


O resultado seria francamente melhor se não fossem alguns pontos fracos que continuam a prejudicar a nossa competitividade, vindos tanto das políticas públicas (53.º em matéria de política tributária) como das empresas (52ª em práticas de gestão). Ajudam também muito pouco os baixíssimos níveis tanto de poupança como de investimento


E considerando só os 34 que têm menos de 20 milhões de habitantes, fica-se pelo 23.º lugar.


consegue recuperar apenas parcialmente da queda de seis lugares que tinha registado na edição de 2019,


Portugal sobe dois lugares e “compete” em 37.º no ranking mundial

És um homem de fé Marco, infelizmente o caminho de governante é o caminho da luxúria, do ego e da corrupção.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Bar38 » 16/6/2020 12:01

Flav Escreveu:Marco eu compreendo algum sacrifício pelo país quando esse país sabe avaliar e reconhecer esse sacrifício. .

Qual sacrificio!!??...governar quando há crescimento económico mesmo que para o qual não tenha contribuído nada!!??
 
Mensagens: 1358
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Flav » 16/6/2020 11:23

Marco eu compreendo algum sacrifício pelo país quando esse país sabe avaliar e reconhecer esse sacrifício. Pelos vistos ainda há muito palerma ( na minha opinião) a começar pelo editorial do Expresso (triste sina ter jornais de referência tão tendenciosos e errados na avaliação de FACTOS e para não falar do cusco do MMendes, lol), que pouco valor dão ao excelente trabalho realizado pelo Centeno. Sendo assim para quê fazer sacrifícios por tugas dessa natureza!!?? Mais importante que sacrifícios (ninguém deve ser obrigado a isso) é o cumprimento de forma competente e inteligente das suas funções enquanto desempenham cargos públicos. Se há coisa que me tira do sério é as pessoas desvalorizarem o mérito de outras que foi mais do que provado. O Marco é um bom exemplo no acompanhamento e gestão deste Fórum e está bem acompanhado.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por MarcoAntonio » 15/6/2020 17:58

Evito meter-me nestas coisas mas tendo a concordar.

Um governante numa pasta destas não devia sair nesta altura. Se já estava nos planos a saída, a alteração das circunstâncias do país (a um nível extraordinário) exigia uma mudança (extraordinária) de planos: fazer o sacrifício pelo país e ficar. Não é isso que se espera de um governante, especialmente nos momentos difíceis?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por BearManBull » 15/6/2020 0:26

Hoje só posso dizer a mesma coisa da saída de Centeno. A sua saída é um gesto irresponsável.


Um Ministro das Finanças responsável não abandona o barco a meio de uma crise gravíssima como esta. Um Ministro das Finanças com sentido de Estado não vira a cara à luta num momento brutal como este. Os homens de coragem e de carácter vêem-se nestes momentos difíceis. Centeno, ao contrário, em vez de dar a cara, tomou a iniciativa de fugir.



a falta de explicação. Centeno sai no início do mandato. E sai sem sequer ter tido a hombridade de dar uma explicação sobre a sua saída. Pergunta-se: ele sai porquê? Ele sai porque está farto, ele sai porque quer um lugar mais bem remunerado, ele sai porque tem divergências políticas?



Marques Mendes: A partir de agora, António Costa "passa a mandar em pleno" nas Finanças

Não sou grande fã de MM, mas nisto esteve bem.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Marco Martins » 14/6/2020 20:36

No futuro próximo, o que será melhor para o governo?
- Esperar para ver se a nossa economia aguenta sem mais impostos
- Aumentar impostos
- Esperar que a "geringonça" provoque ondas e assim justificar uma queda do governo
- Avançar com novas eleições

A juntar à incerteza económica, esta tensão que se faz sentir com o racismo e as manifestações contra tudo e contra todos, sem pensarem direito o motivo que move as destruições de simbolos, poderão ser um motivo de preocupação europeia (tanto no extremismo anti-branco/preto - prefiro dizer assim, do que associar à esquerda ou direita), que associadas a um aumento da precariedade laboral pós pandemia, poderão propiciar/aprofundar uma ruptura dentro da europa entre norte e sul.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Ramsousa » 13/6/2020 20:10

Podes indicar qual é o livro? Obrigado.

Acredito que o Centeno leu a biografia do General MacArthur
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Bar38 » 11/6/2020 22:33

mais_um Escreveu:
Não estás a ser sério na discussão, diz uns bitates, mas suporte zero. Fiz-te duas perguntas simples e argumentos? Nada. Sobre o plano do governo alemão e o plano do governo português para as ajudas deves ter lido zero. É só mesmo a vontade de dizer mal.

Já percebi o teu estilo, daqui estás despachado.


Mas tens algum problema de interpretação...Queres um desenho.... quando não te agradam as resposta chutas para canto...Há, pois é mesmo uma questão de estilo.
 
Mensagens: 1358
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por mais_um » 11/6/2020 22:01

Bar38 Escreveu:
mais_um Escreveu:
Bar38 Escreveu:
Obviamente quando falo em investimento ou consumo subentende-se que para fomentar o investimento ou o consumo.
Por falar em aviação tens dois exemplos claros das diferenças no que respeita a intervenções dos governos o Alemão na Lufthansa ( investimento) e o Portugues na TAP(consumo) já para não falar dos lugares para os boys...


Podes dar um exemplo de uma medida para fomentar o consumo deste governo?

Quais são as medidas que fazem com que afirmes que a ajuda do governo alemão é investimento e a ajuda do governo português é consumo?


O primeiro tem como principal objectivo reaver o investimento o segundo tem como principal objectivo controlar, interferir...o resultado já é conhecido...


Não estás a ser sério na discussão, diz uns bitates, mas suporte zero. Fiz-te duas perguntas simples e argumentos? Nada. Sobre o plano do governo alemão e o plano do governo português para as ajudas deves ter lido zero. É só mesmo a vontade de dizer mal.

Já percebi o teu estilo, daqui estás despachado.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8114
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Bar38 » 11/6/2020 20:08

mais_um Escreveu:
O nosso PIS20 é o espelho das nossas elites económicas, quase todas medíocres, que vivem dependentes do Estado. E quando corre mal vão bater à porta do Estado para serem salvas. Mas não é só cá.


Podes dar exemplos de quais são essas elites económicas medíocres
 
Mensagens: 1358
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Bar38 » 11/6/2020 19:46

MNPTLIS Escreveu:Bar38

sabes como é recompensada a PRODUTIVIDADE na função Publica ?
Sabes que o principal VIGARISTA é o estado quando é analisada a produtividade ! eu vou explicar não sei se sabes mas no estado tens cotas por exemplo num departamento tens um 5 para atribuir um 4 um 3 etc. ( com 10 pontos sobes de nível)
No fim do ano se tu tiveres nesse Deptº várias pessoas a dar o litro e que sejam bons , um leva o 5 os outros temos pena, e depois ainda temos os esquemas se for um amigo que interesse o gajo até só vale 3 mas baixas os outros para ele levar o 5.
Agora eu pergunto quem é o pai desta (vigarice) criança ? o estado ! e queres produtividade assim ?
achas que assim tens uma Função publica motivada para o melhor ?
Achas que o pessoal é parvo ?

Então estarás de acordo na privatização de serviços...certo...
 
Mensagens: 1358
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Bar38 » 11/6/2020 19:44

mais_um Escreveu:
Bar38 Escreveu:
Obviamente quando falo em investimento ou consumo subentende-se que para fomentar o investimento ou o consumo.
Por falar em aviação tens dois exemplos claros das diferenças no que respeita a intervenções dos governos o Alemão na Lufthansa ( investimento) e o Portugues na TAP(consumo) já para não falar dos lugares para os boys...


Podes dar um exemplo de uma medida para fomentar o consumo deste governo?

Quais são as medidas que fazem com que afirmes que a ajuda do governo alemão é investimento e a ajuda do governo português é consumo?


O primeiro tem como principal objectivo reaver o investimento o segundo tem como principal objectivo controlar, interferir...o resultado já é conhecido...
 
Mensagens: 1358
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por MNPTLIS » 11/6/2020 19:03

Bar38

sabes como é recompensada a PRODUTIVIDADE na função Publica ?
Sabes que o principal VIGARISTA é o estado quando é analisada a produtividade ! eu vou explicar não sei se sabes mas no estado tens cotas por exemplo num departamento tens um 5 para atribuir um 4 um 3 etc. ( com 10 pontos sobes de nível)
No fim do ano se tu tiveres nesse Deptº várias pessoas a dar o litro e que sejam bons , um leva o 5 os outros temos pena, e depois ainda temos os esquemas se for um amigo que interesse o gajo até só vale 3 mas baixas os outros para ele levar o 5.
Agora eu pergunto quem é o pai desta (vigarice) criança ? o estado ! e queres produtividade assim ?
achas que assim tens uma Função publica motivada para o melhor ?
Achas que o pessoal é parvo ?
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por mais_um » 11/6/2020 18:11

Bar38 Escreveu:
Obviamente quando falo em investimento ou consumo subentende-se que para fomentar o investimento ou o consumo.
Por falar em aviação tens dois exemplos claros das diferenças no que respeita a intervenções dos governos o Alemão na Lufthansa ( investimento) e o Portugues na TAP(consumo) já para não falar dos lugares para os boys...


Podes dar um exemplo de uma medida para fomentar o consumo deste governo?

Quais são as medidas que fazem com que afirmes que a ajuda do governo alemão é investimento e a ajuda do governo português é consumo?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8114
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Marco Martins » 11/6/2020 12:47

mais_um Escreveu:
Bar38 Escreveu:
mais_um Escreveu:
Para reduzires a divida em valor absoluto não podes ter défice, é básico. Quantos países do mundo é que tem superavit nas contas publicas?


Obviamente depende de para onde vai a divida para investimento ou consumo...É só olhar para o nosso pobre PSI20 tirando as papeleiras só sobra serviços, onde está a industria...0


Parece que também és dos que defende que o Estado deve ser o motor da economia. Pois, eu não sou da mesma opinião, sabes porquê? O passado mostra que o Estado não é bom a investir (demasiada clientela, votos...) e o dinheiro que utiliza vem dos meus impostos.

O nosso PIS20 é o espelho das nossas elites económicas, quase todas medíocres, que vivem dependentes do Estado. E quando corre mal vão bater à porta do Estado para serem salvas. Mas não é só cá.


A meu ver o estado muitas vezes precisa de ser o motor da economia por um bem comum. Existem muitos sectores e investimentos que muitas vezes só acontecem, se aquele que investe tiver coragem de correr o risco de algumas perdas (embora seja o povo a suportar essas perdas).
A clientela no estado acontece porque nos permitimos a que o estado se "misture" com os privados, e quando isso acontece, temos os exemplos das PPP (quase sempre lezívos para o estado).
Se existem sectores importantes para o país, o estado tem de os controlar ou então ter um controlo ou política de controlo grande. Se existem consumos grandes do estado, de artigos que têm de vir de fora, o estado deveria tentar produzi-los cá (sejam carros/transportes para o estado, sejam equipamentos médicos, seja o que for!)
Caso contrário, a globalização terá a orientação normal de produção em massa! Quanto mais se produz, mais barato fica... e quem mais produz serão sempre países com muitas pessoas. Países como nós, apenas conseguirão competir enquanto produzirem algo que os outros ainda não começaram a produzir.... mas isso com o tempo muda se não houver uma protecção interna.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Marco Martins » 11/6/2020 12:30

mais_um Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Depois, foi baixando um imposto aqui, outro ali, mas mesmo 2 anos depois, ainda não repuseram os impostos para os valores que tanto criticaram o governo anterior, e para além disso também não reduziram a nossa dívida tendo em conta todos os factores favoráveis que conseguimos reunir, preocupando-se apenas com a redução percentual da dívida comparativamente ao PIB.


É esse o critério objectivo que conta, valor da divida em função do PIB, o resto só serve para vender jornais. Por isso é que quando vais ao banco pedir um empréstimo o que conta é a tua taxa de esforço e não o valor que deves.

Para reduzires a divida em valor absoluto não podes ter défice, é básico. Quantos países do mundo é que tem superavit nas contas publicas?


Sem dúvida! Mas quando vamos ao banco pedir emprestado ou quando ficamos extremamente endividados face ao rendimento mensal que temos disponível, (por despedimento, por mudança emprego, ou qualquer outro motivo), o que devemos fazer? Continuar à espera que o patrão nos aumente para termos um melhor rácio dívida vs mensalidade? Não! Certamente teremos de fazer cortes e de alguma forma fazer aquilo que ninguém gosta e mudar os nossos gastos e eventualmente vender a casa para reduzir o empréstimo!

Nesse sentido assistimos a alguma medida clara neste governo? Não! Ficaram apenas à espera que o vencimento mensal fosse aumentando, sem tentar fazer reformas e reduzir os gastos!!
Posso não concordar com muitas coisas entre o norte e o sul da europa, mas nesse aspecto acho que são mais realistas...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Bar38 » 11/6/2020 11:37

mais_um Escreveu:
Então se te consideras liberal porque referes se a divida é para investimento ou consumo?
Existe divida porque há défice e este existe porque os governos aumentam as despesas quando a economia cresce mas depois não conseguem cortar as despesas quando a economia cai.

Na economia sou liberal, por principio os únicos sectores ou actividades onde o Estado deve estar são aqueles onde não há concorrência, como por exemplo os aeroportos, (a ANA Aeroportos nunca devia ter sido privatizada). No papel do Estado na sociedade (saúde e educação) sou social democrata mas a social democracia dos países nórdicos, não a social democracia do PSD. Acrescento, não me chateia pagar os impostos que pago, a minha família tem uma vida confortável, o que me chateia é o dinheiro que pago de impostos ser mal gasto.


Obviamente quando falo em investimento ou consumo subentende-se que para fomentar o investimento ou o consumo.
Por falar em aviação tens dois exemplos claros das diferenças no que respeita a intervenções dos governos o Alemão na Lufthansa ( investimento) e o Portugues na TAP(consumo) já para não falar dos lugares para os boys...
 
Mensagens: 1358
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por mais_um » 11/6/2020 0:48

Bar38 Escreveu:
mais_um Escreveu:
Bar38 Escreveu:
Obviamente depende de para onde vai a divida para investimento ou consumo...É só olhar para o nosso pobre PSI20 tirando as papeleiras só sobra serviços, onde está a industria...0


Parece que também és dos que defende que o Estado deve ser o motor da economia. Pois, eu não sou da mesma opinião, sabes porquê? O passado mostra que o Estado não é bom a investir (demasiada clientela, votos...) e o dinheiro que utiliza vem dos meus impostos.

O nosso PIS20 é o espelho das nossas elites económicas, quase todas medíocres, que vivem dependentes do Estado. E quando corre mal vão bater à porta do Estado para serem salvas. Mas não é só cá.


Eu considero-me um liberal, penso que fica respondido, e tu?


Então se te consideras liberal porque referes se a divida é para investimento ou consumo?
Existe divida porque há défice e este existe porque os governos aumentam as despesas quando a economia cresce mas depois não conseguem cortar as despesas quando a economia cai.

Na economia sou liberal, por principio os únicos sectores ou actividades onde o Estado deve estar são aqueles onde não há concorrência, como por exemplo os aeroportos, (a ANA Aeroportos nunca devia ter sido privatizada). No papel do Estado na sociedade (saúde e educação) sou social democrata mas a social democracia dos países nórdicos, não a social democracia do PSD. Acrescento, não me chateia pagar os impostos que pago, a minha família tem uma vida confortável, o que me chateia é o dinheiro que pago de impostos ser mal gasto.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8114
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Bar38 » 11/6/2020 0:14

mais_um Escreveu:
Bar38 Escreveu:
mais_um Escreveu:
Agradecia que explicasses o teu conceito de produtividade.

Se não és funcionário publico pelo escalão IRS que dizes que tens provavelmente saberás agora se for por anos de carreira aconselho-te a consultar a Wikipedia é igual para todos...


Eu sei o que é produtividade, pelo teu comentário duvido é que tu saibas....

Ainda bem que sabes, o resto fica ao teu critério ...
 
Mensagens: 1358
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Bar38 » 11/6/2020 0:09

mais_um Escreveu:
Bar38 Escreveu:
mais_um Escreveu:
Para reduzires a divida em valor absoluto não podes ter défice, é básico. Quantos países do mundo é que tem superavit nas contas publicas?


Obviamente depende de para onde vai a divida para investimento ou consumo...É só olhar para o nosso pobre PSI20 tirando as papeleiras só sobra serviços, onde está a industria...0


Parece que também és dos que defende que o Estado deve ser o motor da economia. Pois, eu não sou da mesma opinião, sabes porquê? O passado mostra que o Estado não é bom a investir (demasiada clientela, votos...) e o dinheiro que utiliza vem dos meus impostos.

O nosso PIS20 é o espelho das nossas elites económicas, quase todas medíocres, que vivem dependentes do Estado. E quando corre mal vão bater à porta do Estado para serem salvas. Mas não é só cá.


Eu considero-me um liberal, penso que fica respondido, e tu?
 
Mensagens: 1358
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por mais_um » 11/6/2020 0:01

Bar38 Escreveu:
mais_um Escreveu:
Para reduzires a divida em valor absoluto não podes ter défice, é básico. Quantos países do mundo é que tem superavit nas contas publicas?


Obviamente depende de para onde vai a divida para investimento ou consumo...É só olhar para o nosso pobre PSI20 tirando as papeleiras só sobra serviços, onde está a industria...0


Parece que também és dos que defende que o Estado deve ser o motor da economia. Pois, eu não sou da mesma opinião, sabes porquê? O passado mostra que o Estado não é bom a investir (demasiada clientela, votos...) e o dinheiro que utiliza vem dos meus impostos.

O nosso PIS20 é o espelho das nossas elites económicas, quase todas medíocres, que vivem dependentes do Estado. E quando corre mal vão bater à porta do Estado para serem salvas. Mas não é só cá.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8114
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por mais_um » 10/6/2020 23:50

Bar38 Escreveu:
mais_um Escreveu:
Agradecia que explicasses o teu conceito de produtividade.

Se não és funcionário publico pelo escalão IRS que dizes que tens provavelmente saberás agora se for por anos de carreira aconselho-te a consultar a Wikipedia é igual para todos...


Eu sei o que é produtividade, pelo teu comentário duvido é que tu saibas....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8114
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Bar38 » 10/6/2020 22:27

mais_um Escreveu:
Para reduzires a divida em valor absoluto não podes ter défice, é básico. Quantos países do mundo é que tem superavit nas contas publicas?


Obviamente depende de para onde vai a divida para investimento ou consumo...É só olhar para o nosso pobre PSI20 tirando as papeleiras só sobra serviços, onde está a industria...0
 
Mensagens: 1358
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Bar38 » 10/6/2020 22:16

mais_um Escreveu:
Bar38 Escreveu:
mais_um Escreveu:
Palavra bonita, é com uma varinha magica?


Pois não... é com outra mentalidade...ela até existe na função publica mas conta-se pelos dedos...infelizmente...


Agradecia que explicasses o teu conceito de produtividade.

Se não és funcionário publico pelo escalão IRS que dizes que tens provavelmente saberás agora se for por anos de carreira aconselho-te a consultar a Wikipedia é igual para todos...
 
Mensagens: 1358
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado: