Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Rop12770 » 26/6/2020 8:38

Qual foi o resultado da AG?
Vão distribuir os dividendos ou nao?

Nao encontro informação sobre isto em lado nenhum...
 
Mensagens: 6
Registado: 10/3/2020 9:36

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por maturidade » 25/6/2020 15:56

Boas.
Mercados a bombar mais de 1%, e esta menina perde 3%.
O nosso mercado é mesmo fraquinho.
já mudei de andanças, que por cá, só me lixo.

abraços
 
Mensagens: 2843
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por webmutation » 15/6/2020 12:21

o melhor 'e meteres uns alertas e nao olhar mais para isso, tirando isso vai andar de lado durante muitos meses. Navigator compra-se pelo dividendo, pouco mais.
 
Mensagens: 27
Registado: 22/5/2020 16:20

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Salpim » 15/6/2020 12:16

Bom dia,

A Navigator anda chatinha!

A cotação anda a oscilar entre os €2.09 - €2.20.

Tenho umas quantas a €2.19 e estou a ficar farto.

A Altri, pelo menos, mais mexendo alguma coisa.

Abr
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por forza algarve » 15/6/2020 9:39

o dividendo e' como uma renda de um imovel proprio...tens o imovel e cada ano esse imovel deu te um rendimento e de acordo com o mercado valorizou-se ou nao o valor do imovel.

E isso de deixar dentro da cotada os 100% dos lucros e' um erro pois depois chega um virus e te arrasa tudo..por tanto ha que distribuir os lucros sempre que possivel(ano a ano e nao digo 100%..mas um 60% esta' otimo)
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ramsousa » 13/6/2020 22:14

forza algarve Escreveu:A distribuição dos dividendos é fundamental para os accionistas e gosto que os CEO das empresas façam de tudo para satisfazer os accionistas.Nao sou só eu o obcecado com isso


É fundamental porquê? :-k POdes explicar o teu ponto de vista? (Nada contra. Só gostava mesmo de saber porque dizes isso)
Eu gosto que os CEO das empresas façam de tudo para criar valor para a empresa!

Abraço
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Sacanitajose » 3/6/2020 16:28

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Sacanitajose » 3/6/2020 16:20

:shock: :?: :!:
mas, os dividendos (ainda a, decidir!) Serão sempre, um engodo, para os Sócios, digo, Accionistas :mrgreen: :pray: !
Bons negócios, o resto da semana \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Minsk » 3/6/2020 14:44

rg7803 Escreveu: é simpático porém nem sempre faz sentido; é isso que o Romeno te pretende alertar
um dividendo chorudo não significa ou é necessariamente o reflexo de uma empresa bem gerida
em muitos casos é até um acto disparatado; vê o exemplo dos CTT ou uns anos atrás com a PT


Concordo inteiramente. Sou acionista de há uns bons anos a esta parte da NVG e claro que gosto de receber os dividendos todos os anos. Mas não me importaria de não os receber e ver a empresa crescer, investir bem, tornar-se mais robusta e claro, que isso se refletisse na cotação. O que nem sempre acontece numa empresa que pertença ao psi.
 
Mensagens: 225
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rg7803 » 3/6/2020 13:19

forza algarve Escreveu:A distribuição dos dividendos é fundamental para os accionistas e gosto que os CEO das empresas façam de tudo para satisfazer os accionistas.Nao sou só eu o obcecado com isso


é simpático porém nem sempre faz sentido; é isso que o Romeno te pretende alertar
um dividendo chorudo não significa ou é necessariamente o reflexo de uma empresa bem gerida
em muitos casos é até um acto disparatado; vê o exemplo dos CTT ou uns anos atrás com a PT
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por forza algarve » 3/6/2020 12:46

A distribuição dos dividendos é fundamental para os accionistas e gosto que os CEO das empresas façam de tudo para satisfazer os accionistas.Nao sou só eu o obcecado com isso
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 3/6/2020 10:51

Navigator ainda conta pagar dividendos até ao final do ano
A decisão da Navigator de recorrer ao lay-off simplificado em junho impede-o por lei, de pagar dividendos durante um período. António Redondo acredita que até ao final do ano a Navigator irá remunerar os acionistas.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por cali010201 » 1/6/2020 23:06

CEO da Navigator critica limitação de matéria-prima por "enviesamento ideológico"


https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por NirSup » 1/6/2020 21:47

Novos projetos e diversificação

Moçambique
É um projeto interessante mas falta construir um porto de águas profundas em Maputo. Fica em stand by.

Packaging
Sempre afirmei que essa seria uma aposta vencedora dado que se prevê, no futuro, um grande consumo de canelado e cartão de embalagem. Veio agora o esclarecimento de fonte oficial da empresa de que o eucalipto português não serve para embalagens mais duras. Terão de procurar a matéria prima adequada noutras paragens. E é possível que seja construída uma fábrica de raiz para o efeito.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por WarrenG » 30/5/2020 1:28

bigest Escreveu:Bom dia,
Mas que palhaçada é esta?
Afinal vai haver dividendos! Retirada a proposta 3 na Assembleia de ontem. Alguem sabe mais?


https://www.noticiasaominuto.com/econom ... as-de-2019

Parece que já corrigiram a informação.
 
Mensagens: 26
Registado: 10/3/2014 11:03

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por bigest » 29/5/2020 12:36

Bom dia,
Mas que palhaçada é esta?
Afinal vai haver dividendos! Retirada a proposta 3 na Assembleia de ontem. Alguem sabe mais?
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Artista Romeno » 22/5/2020 20:44

A semapa tem muito mais divida que a nvg, passados estes anos todos que ando aqui a malta ainda vem com a mesma conversa! Ha um desconto sim, mas muito inferior ao que propalam
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por NirSup » 22/5/2020 18:23

Caro Ulisses Pereira,
Eu expliquei. Lê com atenção.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 22/5/2020 17:39

Nirsup, tu dizes que não é para levar a sério mas tu não dizes qual o valor, percebes?

Quando se discorda de algo, apresenta-se argumentos contrários. Dizes que não comprarias a metade da cotação actual mas não explicas porquê. É o género de post que não gostamos no Caldeirão. Nem aceitamos.

O caldeirão nasceu para lutar contra os fóruns em que os posts eram: "EDP vai ao céu" ou "Este research sobre a PT é ridículo, a PT nem vale metade". Decidimos fazer um fórum diferente. Um fórum onde os moderadores são chatos. Em que obrigam os participantes a explicar porque acham isto ou aquilo. E um fórum em que não se diz mal dos outros sem se apresentar argumentos que rebatam os outros argumentos.

É assim o Caldeirão.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por NirSup » 22/5/2020 17:32

Ulisses Pereira Escreveu:Nirsup, se discordas explicas porque discordas. É muito fácil bater, criticar outros sem apresentar um argumento.

Diz-me lá então pelas tuas contas a que valor ela devia estar a cotar...


Caro Ulisses Pereira,
Achas que este research do Bankinter é para ser levado a sério?
A Semapa a mais de 15 euros? Este research é de Março de 2020.
Qual o valor a que ela deveria cotar? Isso é relativo e depende das expectativas de cada um relativamente à rentabilidade do capital que tem disponível para investir.
Para mim nem a metade da cotação actual a compraria. Mas isso sou eu que espero ter este ano uma rentabilidade das minhas aplicações em bolsa superior ao dobro do dividend yeld da actual cotação da Semapa.
Anexos
Screenshot_20200522-172040~2.png
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por webmutation » 22/5/2020 17:03

Sem duvida este ano 'e para queimar, em todos os setores, tirando entretenimento e tecnológicas.

A minha grande duvida e' que percentagem de empresas vai ser mais flexível em termos de trabalho remote, ou seja, podem existir empresas que veem os benefícios em termos de redução de gastos com escritórios e deixar os trabalhadores remotamente... como a Twitter anunciou recentemente.

Nesse caso menos escritórios pode refletir menores vendas de material de escritório, papel, canetas, xerox, etc...

Quanto a Semapa penso que muita obra e' capaz de arrancar de novo, em termos de material de construção deve recuperar um pouco, mas vamos acompanhando o setor. Pelo menos aqui na minha região as obras voltaram a atividade e como há liquidez nos mercados para emprestar, pode ser que obras que tenham estado paradas voltem a arrancar. com juros mais baixos, etc... no entanto estou mais interessado nas iniciativas que eles tem em termos de startups, sera' que alguma das startups que eles tem apoiado tem pernas para andar... no entanto nao estou familiarizado com o modelo de negócios deles para essas startups se tem participação, ou e' apenas coisas simbólicas.

Penso abrir posição pequena na Navigator inicial e deixar andar. Semapa vou fazer mais research, porque o que tenho visto ate ao momento não e’ esclarecedor se existe potencial de crescimento real.
 
Mensagens: 27
Registado: 22/5/2020 16:20

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por WarrenG » 22/5/2020 16:47

webmutation Escreveu:Tem piada, tinha exatamente a mesma duvida em relação a Semapa vs Navigator.

Penso abrir posição nas duas, a Semapa com perspetivas bem mais baixas, se bem que a Semapa tecnicamente parece caminhar para os 7.5 sem grande suporte, por isso estou um pouco a ver o que traz a mare'.

A Navigator parece um investimento um pouco mais solido, mas ao mesmo tempo não me parece que vá ter um bom ano, com os escritórios fechados não se gasta tanto papel.

A minha questão e’ esta: veem tecnicamente alguma razão para investir neste momento na Navigator ou melhor esperar mais um trimestre e ver os resultados.


Que o ano vai ser mau já toda a gente sabe. No entanto penso que isso já está incluído no preço, pelo menos parcialmente.
A um PER inferior a 10 por um negócio relativamente estável parece-me ser uma oportunidade interessante. Até nos anos da troika (2012, 2013, 2014...) teve resultados bastante bons.

No meu caso a entrada na SEMAPA é uma possibilidade se existir uma crise na construção civil a médio prazo e a SECIL se ressentir. Para já não tenho grande interesse.
 
Mensagens: 26
Registado: 10/3/2014 11:03

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por webmutation » 22/5/2020 16:37

Tem piada, tinha exatamente a mesma duvida em relação a Semapa vs Navigator.

Penso abrir posição nas duas, a Semapa com perspetivas bem mais baixas, se bem que a Semapa tecnicamente parece caminhar para os 7.5 sem grande suporte, por isso estou um pouco a ver o que traz a mare'.

A Navigator parece um investimento um pouco mais solido, mas ao mesmo tempo não me parece que vá ter um bom ano, com os escritórios fechados não se gasta tanto papel.

A minha questão e’ esta: veem tecnicamente alguma razão para investir neste momento na Navigator ou melhor esperar mais um trimestre e ver os resultados.
 
Mensagens: 27
Registado: 22/5/2020 16:20

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por WarrenG » 22/5/2020 15:56

NirSup Escreveu:
Caro WarrenG;
Vou tentar explicar algo que é para Ti e para muita gente inexplicável.
O valor duma ação resulta [b]fundamentalmente e fundadamente das expectativas futuras tuas, minhas e de outros intervenientes no mercado.[/b]
Que perspectivas futuras tens Tu da paralítica SEMAPA? Nenhumas. Nem Tu, nem eu nem ninguém.
Consegues perceber por que razão a SEMAPA cota a esse valor? Não estás.
Deixa para lá, não és o único a pensar assim.
Os escribas dos researchs que acompanham as ações cotadas no PSI20 também pensam como Tu. Coitados, até me dá pena ler o que escrevem.
Um abraço e um bom fim de semana.
By Nirvana


Verdade. O facto de não entender o porquê da existência da SEMAPA a não ser como uma holding privada da família Queiroz Pereira faz com que não seja investível para mim.
No entanto a parte do valor de uma empresa ser referente à percepção só funciona a curto prazo.
Parafraseando Benjamin Graham: “In the short run, the market is a voting machine but in the long run, it is a weighing machine.”

Dado que invisto principalmente em empresas internacionais a minha pergunta era para tentar perceber se poderia existir alguma oportunidade semelhante ao que existe em outras holdings como Markel e EXOR.

O meu horizonte de investimento é de 5 a 10 anos daí focar-me mais na análise fundamental.

Um abraço.
 
Mensagens: 26
Registado: 10/3/2014 11:03

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 22/5/2020 15:46

Nirsup, se discordas explicas porque discordas. É muito fácil bater, criticar outros sem apresentar um argumento.

Diz-me lá então pelas tuas contas a que valor ela devia estar a cotar...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado: