Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 10/6/2020 18:48

Rg, já deves ter reparado pois segues a Plug mas a FCEL de que falei está a tentar limpar a tal resistência. Aliás, as "fuelcells" estão a brilhar hoje.
Se o Sr. Powell não entornar o caldo hoje, podem ficar muito interessantes..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 9/6/2020 18:17

Vamos acompanhando a CGC.
Anexos
cgc.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 9/6/2020 9:58

A ROKU está com um gráfico para mim pouco explícito ou intuitivo. Eu normalmente quando olho para um gráfico intuitivamente percebo logo se o quero negociar ou não. Depois tento racionalizar porque me apeteceu (ou não). No caso da ROKU fiquei com sentimentos mistos, porém mais para o não.

Existe a linha que une os últimos máximos (linha descendente) assim como uma espécie de zona suporte por volta dos 100$, que conjugadas formam uma espécie de trangulo trapalhão, já quebrado em baixa uma vez. Se quebrar a linha descendente (em alta) olho para ela novamente.

Para já vou ficar fora a ver.
Anexos
roku.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 9/6/2020 9:41

Obrigado pela dica da TUP! Ja tou a fazer 22%

Voces sao grandes!! :clap: :clap: \:D/

Em relação À ROKU parece interessante. Pode subir até aos 130. Mas acho q tem mais probabilidade de ir aos 80. Nesta nao me vou meter pra ja, mas vou seguir.

O que acham?
Anexos
roku.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 8/6/2020 22:35

Ainda meti ordem (vale sempre a pena sonhar.. ) a 6,40... mas nem deu para sentir o cheiro.. foi sempre a subir...!

O que me vale é a FPAY... ainda continuo dentro... queria surfar a onda até aos 2 :-" ver senão me vou arrepender :wall:

Entrada hoje na OXY a 22,50... stop a 20.. objectivo 27/28... vamos ver...

Será que a PLUG está de novo ligada à corrente?!

e a TAST... será que vai aos 6? continuo dentro ainda... aos poucos vai escalando.. comecei por meter ordens de venda a 4,50.. nada.. depois.. a 5.. 5,50.. 6.. agora está a 6,50... se for vai ser \:D/



rg7803 Escreveu:
luisribas Escreveu:
rg7803 Escreveu:Tenho entrado e saído da TUP várias vezes nas ultimas semanas.
Tenho "arreceio" dum dia dar um tombo de 30, 40 ou 50%, por isso só faço posições pequenas e estadias curtas...

Mais um gráfico interessante e que em termos técnicos é simples de seguir (break, reteste e novo arranque...), a JBLU (nesta não entrei, optei por outra similar).


Espero que estejas dentro!!

Vai cheia de vontade de fechar o gap na zona dos 5,50.


Acabei de vender a posição, decidi não esperar pelos 5.50. Fiz 45% em menos de duma semana.
Aprendi que não são muitas as vezes que o céu sorri assim para mim ... há que aproveitar.
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 8/6/2020 18:24

CRON, breakout.
Anexos
cron.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por jgut » 6/6/2020 22:02

Boas

Eu, por enquanto teria muita calma com abertura de longos... na minha opinião o movimento de queda marcado a linha laranja foi um engolfo, neste caso o preço subiu para testar o topo mas, irá testar o fundo... o mais importante é a estrutura do preço e neste momento ainda não é favorável a subidas, digo eu...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 6/6/2020 15:27

Juntei a ROKU á watchlist da semana que vem.
E com isto reparo agora que acabei por não entrar na OXY o que foi de facto uma parvoíce minha, quando tive com o dedo no gatilho por volta dos 13 ou 14 $; devia ter comprado 200 ou 300 acções conforme era intenção, que isso não me iria tirar o sono.
Adiante...
Anexos
WL.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rsacramento » 6/6/2020 4:59

Penaforte Escreveu:ROKU - Preço numa aparente falling wedge e a chegar a suporte.

padrão bullish:
The Falling Wedge is a bullish pattern that begins wide at the top and contracts as prices move lower
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 6/6/2020 3:09

ROKU - Preço numa aparente falling wedge e a chegar a suporte.
Anexos
ROKU Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 5/6/2020 11:30

LoneWolf Escreveu:Mas essa LK é das tais acçoes sob suspeita de falsificaçao de numeros. E quem sabe se as acçoes chinesas nao vao ser escorraçadas das bolsas americanas. Eu ja fiz os meus cobres com essa, nao meto mais. Boa sorte em quem a surfar!



com estes zombies tem de ser sempre posições pequenas e estadias curtas...
tanto sobem 20 como caiem a seguir 40
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 5/6/2020 11:19

Mas essa LK é das tais acçoes sob suspeita de falsificaçao de numeros. E quem sabe se as acçoes chinesas nao vao ser escorraçadas das bolsas americanas. Eu ja fiz os meus cobres com essa, nao meto mais. Boa sorte em quem a surfar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 5/6/2020 10:50

Para terminar mais um capítulo de "Return From the Dead".
A estrela de ontem, falada aqui amiúde, a LK.
Depois da subida de ontem, hoje no PM já sobe +16%.
Anexos
LK_d.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 5/6/2020 10:37

A UAL ja sobe 11% em pre-market! Fogo, tenho de seguir melhor as tuas dicas! :clap: :clap: :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 5/6/2020 10:28

A UAL, tal como a JBLU, continuam animadas de movimentos bastante interessantes.
Ontem a UAL deu um pulo significativo e mantém um gráfico bastante atractivo.
Era giro ir aos 80 não era ?
Anexos
UAL1.JPG
UAL1.JPG (55.3 KiB) Visualizado 8124 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 4/6/2020 18:24

Muito bom Luís.

Quando o mercado nos oferta em curto espaço tempo saltos destes, como o que acabaste de descrever (20% num dia é belíssimo) não há que vacilar, é vender. Pelo menos uma parte substancial da posição. O mercado não fecha e amanhã terá mais oportunidades.

Nota: volto a reforçar o que já escrevi aqui algumas vezes; este modo de negociar é intrínseco das trading ideas que eu e outros vão publicando aqui. Ou seja quick flips de algumas horas a dias de activos, na sua grande maioria small caps americanas. O que se vê aqui não é "buy & hold", "trend following" etc. Também o faço mas na grande maioria dos casos aqui sugeridos a "práctica a seguir" não é essa.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por luisribas » 4/6/2020 17:54

rg7803 Escreveu:
luisribas Escreveu:
rg7803 Escreveu:Tenho entrado e saído da TUP várias vezes nas ultimas semanas.
Tenho "arreceio" dum dia dar um tombo de 30, 40 ou 50%, por isso só faço posições pequenas e estadias curtas...

Mais um gráfico interessante e que em termos técnicos é simples de seguir (break, reteste e novo arranque...), a JBLU (nesta não entrei, optei por outra similar).


Espero que estejas dentro!!

Vai cheia de vontade de fechar o gap na zona dos 5,50.


Acabei de vender a posição, decidi não esperar pelos 5.50. Fiz 45% em menos de duma semana.
Aprendi que não são muitas as vezes que o céu sorri assim para mim ... há que aproveitar.



Eu entrei ontem e fui stopado há minutos, com 20% de lucro.

Vou continuar a acompanhar e avaliar nova entrada no curto prazo, vamos ver se regressa à zona dos 4$ de novo. Já desceu substancialmente desde os máximos de hoje.

\:D/
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 4/6/2020 16:18

luisribas Escreveu:
rg7803 Escreveu:Tenho entrado e saído da TUP várias vezes nas ultimas semanas.
Tenho "arreceio" dum dia dar um tombo de 30, 40 ou 50%, por isso só faço posições pequenas e estadias curtas...

Mais um gráfico interessante e que em termos técnicos é simples de seguir (break, reteste e novo arranque...), a JBLU (nesta não entrei, optei por outra similar).


Espero que estejas dentro!!

Vai cheia de vontade de fechar o gap na zona dos 5,50.


Acabei de vender a posição, decidi não esperar pelos 5.50. Fiz 45% em menos de duma semana.
Aprendi que não são muitas as vezes que o céu sorri assim para mim ... há que aproveitar.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por luisribas » 4/6/2020 15:35

rg7803 Escreveu:Tenho entrado e saído da TUP várias vezes nas ultimas semanas.
Tenho "arreceio" dum dia dar um tombo de 30, 40 ou 50%, por isso só faço posições pequenas e estadias curtas...

Mais um gráfico interessante e que em termos técnicos é simples de seguir (break, reteste e novo arranque...), a JBLU (nesta não entrei, optei por outra similar).


Espero que estejas dentro!!

Vai cheia de vontade de fechar o gap na zona dos 5,50.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 3/6/2020 16:05

E ainda esta a WNC, onde a minha ordem nunca chegou a ser preenchida, com grande pena minha.
Anexos
wnc.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 3/6/2020 16:04

Tenho entrado e saído da TUP várias vezes nas ultimas semanas.
Tenho "arreceio" dum dia dar um tombo de 30, 40 ou 50%, por isso só faço posições pequenas e estadias curtas...

Mais um gráfico interessante e que em termos técnicos é simples de seguir (break, reteste e novo arranque...), a JBLU (nesta não entrei, optei por outra similar).
Anexos
jblu.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 3/6/2020 15:54

Bem tenho tentado entrar nos 3,20 e 2,70 a semana passada mas não consegui! Acho que se passar os 4 é um pulo aos 5 no mínimo...

Continuo a surfar a FPAY... reforcei a 1,34 com preço médio de 1,22. onde achas que poderia fechar o GAP?

Hoje numa de tentar aproveitar a especulação entrei a 15,50 na SPCE... objectivo sair a 18,50! Mas estive tentado na SEA... no entanto acho que a SPCE fez apenas uma correcção e vou tentar aproveitar!

Chegas-te a conseguir entrar na TUP?


rg7803 Escreveu:A TUP, embora possivelmente tenha um futuro tenebroso pela frente, tem possibilitado algumas operações bastante frutuosas a quem tem aproveitado.

Desde Março o aumento do volume foi evidente, embora o incremento deste seja por vezes uma consequência natural da diminuição do preço unitário do activo em negociação. Aqui pode significar algum sinal de acumulação.

Em paralelo verificamos também que desde Março temos assistido a uma sucessão de higher lows e higher highs.

Era interessante assistirmos a uma quebra em alta dos 4$. Poderia indiciar um movimento de fecho de gap, até aos 5.5$.

Vamos aguardar para ver como se comporta.
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 2/6/2020 22:24

Outro setup fácil de negociar. Trading para totós como diz o meu amigo Alves :wink: !

A SEAS.

Formou durante semanas um triângulo ascendente, quebrado em alta. Agora ensaia um providencial reteste à zona dos 15$. Quem quiser entrar é por volta desse valor que deve posicionar a sua ordem.

O valor de fuga deve ser proporcional ao limite da "dor" de cada trader. Posições pequenas permitem maior "elasticidade", posições de maior dimensão deverão estar mais próximas.

Para quem se está a iniciar e anda um bocado perdido sobre tamanho de posições e onde colocar stops sugiro sempre uma regra empírica muito simples, que funciona como primeiro passo. Depois cada um pode ir refinando e ajustando ao longo do tempo. "Regra 10-10". I.e. cada posição com 10% máx volume da carteira, e cada trade limitado a 10% perda máxima. Assim a cada "azar" ou mau trade a erosão da carteira fica limitada.
Anexos
seas.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 2/6/2020 22:05

A TUP, embora possivelmente tenha um futuro tenebroso pela frente, tem possibilitado algumas operações bastante frutuosas a quem tem aproveitado.

Desde Março o aumento do volume foi evidente, embora o incremento deste seja por vezes uma consequência natural da diminuição do preço unitário do activo em negociação. Aqui pode significar algum sinal de acumulação.

Em paralelo verificamos também que desde Março temos assistido a uma sucessão de higher lows e higher highs.

Era interessante assistirmos a uma quebra em alta dos 4$. Poderia indiciar um movimento de fecho de gap, até aos 5.5$.

Vamos aguardar para ver como se comporta.
Anexos
tup_d.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 27/5/2020 19:13

zulu404 Escreveu:Boa noite RG!

Aproveito a o ocasião para partilhar também 3 acções que tenho acompanhado dentro do possível (uma vez que não sou da área, não tenho estudos nem percebo muito de gráficos e análise e o tempo disponível não é nem de perto o desejado!

TAST - estou dentro desta acção a 2,14. Não é bem uma Ibersol.. mas ... foi uma acção que escolhi para longo prazo.. estou seriamente a pensar reforçar na mesma.. apesar de não ter apanhado o COVID em força no 1ºQ teve uns resultados (a ser verdadeiros... desde que penso na LK embora tenha sido na CHINA .. também estou muito escaldado com o que se passou em Portugal com Banifs BPC e afins..) que fazem prever uma grande margem de progressão... acho que neste momento está a respirar um pouco e a encher o peito de ar...

Já agora aproveito para deixar uma pergunta.. estará a WFC num bom ponto de entrada para LP... é Banca... mas acho que é daquela banca oposta a Banifs etc.. e nunca vai cair... já recuperou do último escândalo e tem estado a subir de forma consistente...


rg7803 Escreveu:@zulu


O Ficheiro dht_w.png não está disponível


A TAST parece-me bastante interessante; tem um gráfico com boa pinta.
Já duplicou de valor desde mínimos, vou acrescentar à minha lista.

A WFC não sigo, normalmente a banca causa-me um bocado de urticaria e evito.
Deu um bom salto hoje e quebrou, à primeira vista, uma resistência inicial. É aquela linha que o finviz traçou automaticamente.
Anexos
wfc.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Garfield, hugob0ss, Mmmartins, PAULOJOAO e 142 visitantes