Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por ricardmag » 1/6/2020 22:58

Em espanha não sei mas em italia já havia muitos casos em uci que pensavam que era a gripe sazonal.
Isso era um sinal de que em portugal as coisas não estavam assim tão mal, porque nos hospitais estava tudo normal.

Quando digo que está a ser provado falo agora que as medidas estão a ser retiradas.
Ou seja, agora estamos +/- com as medidas que eu digo que eram suficientes.
Teremos de esperar mais umas semanas para ter mais certezas.
Além do surto em lisboa não passa mais nada.

Até o Jorge Torgal, médico e professor catedrático, com um extenso currículo académico, a 28 de fevereiro, numa entrevista o Jornal de Notícias, respondia que "existe um pânico completamente despropocional à realidade" quando questionado se era perigoso.

As coisas descambaram em alguns paises porque o virus já estava bastante disseminado em certos locais sem se ter feito nada, quando se fez já era tarde de demais.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 1/6/2020 22:41

ricardmag Escreveu:É mais difícil acertar no euro milhões do que no estado que estávamos.
E não é falar depois de ver, eu sempre disse que havia medo exagerado e histeria social. Quem não quer ficar em casa e receber uma tensa ?
Estava fácil de ver pelos dados das hospitalizações e internamentos em uci que não estávamos no pior dos casos, nem perto.


Os dados hospitalares revelam o estado das infecções semanas antes. Literalmente. Esperar que os números subam disparadamente quer dizer esperar, expectavelmente, por números ainda piores semanas depois. Basicamente, o que ocorreu em Itália. Os restantes países (tipo Portugal) jogaram na antecipação para evitar o colapso parcial dos sistema de saúde a jusante.


ricardmag Escreveu:Volto a repetir, com os dados que tínhamos não se justificava a reação desproporcional, isso está a ser provado.


Sem se descontar adequadamente o efeito das medidas específicas no momento que foram tomadas, nada do que tu julgas que está a ser provado está a ser provado. O que temos é o resultado com as medidas no momento em que foram tomadas. O resultado sem medidas ou com as medidas tomadas noutra altura ou com outras medidas, não temos. O melhor que podemos fazer é estudar o que outros fizeram e avaliar os respectivos resultados e a partir daí fazer uma inferência sobre o que podia ter sido em Portugal (este tipo de análise cross-country é o que basicamente já vai sendo feito por diversos grupos de investigadores, mas que é trabalho em andamento e ainda não está claro, dada a natureza complexa do problema, nomeadamente todas a variáveis envolvidas e respectivas incertezas).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por ricardmag » 1/6/2020 22:33

É mais difícil acertar no euro milhões do que no estado que estávamos.
E não é falar depois de ver, eu sempre disse que havia medo exagerado e histeria social. Quem não quer ficar em casa e receber uma tensa ?
Estava fácil de ver pelos dados das hospitalizações e internamentos em uci que não estávamos no pior dos casos, nem perto.

Volto a repetir, com os dados que tínhamos não se justificava a reação desproporcional, isso está a ser provado.
Custa assim tanto admitir que foi um erro fechar o país quase todo ? E ainda por cima faze-lo com injustiças sociais, levando a concluir que existem portugueses de primeira e de segunda ? Tenham noção
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 1/6/2020 22:09

ricardmag Escreveu:
mais_um Escreveu:O medo e o desconhecido fez com que nos preparássemos para o pior.


E ficou provado que não estávamos na pior situação


Dizes isso à posteriori...é tão "fácil falar"...Como é que podes provar o que dizes :?: Se fizemos confinamento e com restrições... :!: Se não o tivéssemos feito, ai sim, "poderia-se" tirar as devidas conclusões..assim é especular....Mas pelo que vimos em vários Países : Itália, Espanha, Inglaterra, Estados Unidos, Brasil, Suécia, etc...a coisa cá também não iriam correr "melhor"..Até porque iríamos "ignorar" o vírus como fizeram lá fora...
Basta perceber a nosso capacidade na UCI...etc...

Ulisses Pereira Escreveu:No pico, tivemos as UCI com cerca de 80% da sua capacidade máxima ocupada. Agora tirem as vossas conclusões sobre se foi necessário ou não.

Abraço,
Ulisses

viewtopic.php?f=3&t=90128&start=5675#p1559323

Imagina sem confinamento, como estaria a UCI...imagina, alias se tinham ido lá parar...ou um familiar teu...e ter que escolher quem vai sobreviver...

Para além no nosso sistema de saúde, nomeadamente na altura ("inicio"), não estar preparado no combate ao vírus (agora estamos melhor), e ver e ouvir médicos , mesmo cá, a suplicar para se ficar em casa...e sem Equipamento de Protecção Individua, etc, e com um grande numero de médicos infectados e vários deles a trabalhar infectados...Nós, nem EPI tínhamos para trabalhar...e isto não é ficção, pois foi do conhecimento geral , tanto nas tV´s e redes Sociais, a darem a cara sobre esse questão (problema)...
A nossa sorte, foi o vírus ter chegado mais tarde cá...observar o que se passava lá fora (e não era ficção...) e termos imediatamente feito o confinamento...Pensem nisso e tenham/ganhem juízo...não brinquem com coisas sérias..."Querem ver que o Mundo parou porque lhes apeteceu..."

Se não se tem feito o confinamento, etc...e isto tinha corrido mal como nos outros Países (porventura o mais expectável), você e alguns aqui...seriam os primeiros a "atirar pedras"...ao governo, etc...E atenção, eu não sou daqueles que digo "Amem" aos Políticos...

"Depois do baptizado não faltam padrinhos"...


Imaginem com imensos casos na UCI....isto é mais complexo do "pensam"...deduzir que isto é algo simples de resolver...

"Covid-19: Sequelas em doentes mais graves ainda estão por compreender"

Lusa
01 de junho de 2020 às 19:20
"Só daqui a seis ou doze meses, no mínimo, é que teremos capacidade de avaliar a extensão das sequelas e quais os órgãos mais atingidos", afirmou o pneumologista Filipe Froes, adiantando que pelo menos os hospitais de São João (Porto) e de Santa Maria (Lisboa) já têm um plano de consultas de acompanhamento pós-covid-19.

Questionada pela agência Lusa, a epidemiologista e principal responsável técnica da resposta à covid-19 da Organização Mundial de Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove, afirmou hoje na conferência de imprensa diária de acompanhamento da pandemia que os efeitos a longo prazo podem ser mais expectáveis em doentes "que estiveram hospitalizados durante períodos longos, que podem ter estado entubados, podem ter tido pneumonia grave ou síndrome de choque tóxico".

Maria Van Kerkhove afirmou que a comunidade médica está "agora a começar a aprender com estes doentes recuperados e espera ter uma forma mais sistemática" de os tratar depois da hospitalização.

Ainda sem se conhecerem todos os efeitos e manifestações no organismo da infeção pelo novo coronavírus, Filipe Froes destaca que para já, nos doentes que saem do internamento e dos cuidados intensivos depois de problemas respiratórios, é natural que se registe "uma perda funcional" nos pulmões, "mas que pode ser reversível".

Como a doença se manifesta mais visivelmente no sistema respiratório na maior parte dos doentes, o pulmão será o órgão em que os especialistas se deverão concentrar mais para estudar sequelas da doença, que poderão ser avaliadas com "estudos de função respiratória e imagiológicos".

"O órgão com maior risco será o pulmão, mas teremos que fazer o caminho caminhando. Há que ter em conta muitas variáveis: certas doenças prévias, as características de cada pessoa e a evolução da doença", salientou.

"Há estudos que sugerem danos no aparelho cardiovascular, renal ou neurológico, bem como o risco de desenvolver doenças autoimunes" nos doentes que tiveram covid-19.

Maria Van Kerkhove destaca que o que os serviços de saúde precisam de fazer é acompanhar os doentes que foram hospitalizados "ao longo do tempo para perceber como recuperam e se vão precisar de que cuidados prolongados, e quais", referiu.

"O que sabemos a partir de todas as pessoas que foram infetadas globalmente, até agora, é que a grande maioria recuperará sem problemas", mas a vigilância terá que continuar para "aqueles que tiveram uma forma grave da doença ou que estiveram em estado crítico".

Nas suas orientações atualizadas para clínicos, divulgadas na semana passada, a OMS indica que na reabilitação poderá ser preciso contar com várias especialidades, de acordo com as necessidades de cada doente, o que poderá incluir medicina física e de reabilitação, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, terapeutas da fala ou até profissionais de saúde mental.

No caso de doentes que tenham tido doença respiratória grave e haja síndrome pós-cuidados intensivos - uma forma de trauma que pode afetar de várias formas os doentes que sobreviveram a situações mais severas desde fadiga persistente a dificuldade em conseguir desempenhar tarefas diárias -, deve haver programas de reabilitação pulmonar para os doentes.

Os programas de reabilitação, refere a agência de saúde das Nações Unidas devem incluir o ensino de técnicas e exercícios de respiração, gestão da ansiedade e assistência no caso de serem exigidas alterações nas casas dos doentes recuperados.


O acompanhamento depois da alta para doentes que estiveram internados com covid-19 é um dos grandes desafios do sistema de saúde para compreender que sequelas, por enquanto desconhecidas, a doença poderá deixar, disseram especialistas questionados pela agência Lusa.

https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... endadas_pb
Editado pela última vez por pepe7 em 1/6/2020 23:34, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 1/6/2020 21:53

Sobre a Suécia, neste momento é o 6º pais do mundo com mais mortos por habitante e est´a quase a apanhar a França no nº de óbitos por habitante, (436/milhão para 442/milhão). H´a muito tempo que deixou a Holanda para trás (348/milhão).

A Suécia vai lançar um inquérito ao modo como foi gerida a pandemia do SARS-CoV-2, disse o primeiro-ministro, Stefan Löfven, numa entrevista

Estava prevista a nomeação de uma comissão de inquérito quando a crise terminasse, mas o chefe do Governo decidiu antecipá-la e garantiu ao jornal Aftonbladet que a comissão vai começar o seu trabalho antes do Verão.

A Suécia destacou-se na gestão da covid-19 por ter tido uma versão mais suave de restrições, passando a aulas à distância nos liceus e universidades mas não nas escolas primárias, e mantendo abertos restaurantes, por exemplo.
Mas a falta de testes (está num lugar baixo na lista dos países europeus em termos de testes) e a situação nos lares, onde morreram muitas pessoas e onde há relatos de falta de equipamento ou mesmo de instruções para os idosos não serem levados para o hospital, levaram a críticas cada vez mais contundentes da estratégia sueca. (...)

https://www.publico.pt/2020/06/01/mundo ... ao-1918994
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8114
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 1/6/2020 21:33

ricardmag Escreveu:
E ficou provado que não estávamos na pior situação
Wrong, não havia internados nem sequer com problemas que se podecem relacionar com covid


:lol: :lol: :lol: :lol: Eu também acerto sempre no euromilhões....depois de sairem os numeros.
Os factos mostram que os países que agiram mais tarde tiveram um nº de infectados e mortos substancialmente maior em relação aos países que tomaram medidas mais cedo.
Isto não é subjectivo, é factual. Podes dizer n vezes o contrario que não muda a realidade.


ricardmag Escreveu:Tenho duvidas que a maioria pense ou pensou como dizes, isto para já é especulativo.


A 27 de Março:
(...)Com o país a atravessar uma pandemia, os portugueses indicam estar confiantes no trabalho feito pelo Governo. Aliás, aponta a sondagem desta sexta-feira, nunca tantos deram uma nota positiva ao Executivo: 33% (face a 20% que dão nota positiva e 47% que o avaliam como razoável). (...)

https://expresso.pt/politica/2020-03-27 ... o-ministro


A 4 de Maio:

(...)
Numa avaliação entre o segundo e o terceiro período de estado de emergência, a taxa de aprovação face ao Governo de António Costa dispara. É uma subida de 60% para 74%, (14 pp), em relação ao mês passado. Apenas 19% desaprovam a forma de governar do executivo. (...)

https://www.tsf.pt/portugal/politica/an ... 42420.html


hoje:

António Costa continua a somar pontos entre os portugueses. A percentagem dos que aprovam a forma de governar do primeiro-ministro mantém-se nos 74%, mas há um novo salto na avaliação ao desempenho do Governo: são agora 53% os que lhe dão nota positiva (mais cinco pontos do que em abril). Apenas 10% dão nota negativa. Ao contrário, a Oposição volta a cair: são mais os que dão negativa (25%) do que os que dão positiva (24%). (...)
https://www.jn.pt/nacional/governo-de-c ... 61125.html
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8114
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 1/6/2020 21:31

Infelizmente, não dispomos de toda a informação que gostariamos/desejaríamos (especialmente a priori). Mas países como Suécia, Reino Unido, Estados Unidos e Brasil não sugerem para já que uma atitude mais lasciva ou menos concertada/incisiva de combate à pandemia conduza necessariamente a resultados melhores do ponto de vista económico. E ainda menos do ponto de vista da saúde pública. No mínimo, não é claro nem se sabe ainda onde o "tsunami económico" vai ser maior.

Em relação a Portugal, especificamente, a minha opinião é a mesma de há muitas semanas: a situação está bastante controlada em Portugal. É continuar a trabalhar na reabertura da economia enquanto se vai controlando a evolução dos números.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por ricardmag » 1/6/2020 21:13

mais_um Escreveu:O medo e o desconhecido fez com que nos preparássemos para o pior.


E ficou provado que não estávamos na pior situação

mais_um Escreveu:O medo e o desconhecido fez com que nos preparássemos para o pior.

Nada indicava que a situação não ficasse igual ou pior aos piores casos, NADA.


Wrong, não havia internados nem sequer com problemas que se podecem relacionar com covid

mais_um Escreveu:Aliás, considerando as deficiências (recentes e estruturais) do nosso SNS, tudo indicava que se nada fosse feito teríamos passado por uma situação pior do que a dos espanhóis, italianos, franceses. etc..


Nunca ninguém disse para não se fazer nada

mais_um Escreveu:Provavelmente teríamos os mesmos que agora (quando não se sabia o que isto ia dar, estavam todos em reflexão ...) se manifestam contra o confinamento a escrever comentários a criticar o governo e afins por não ter tomado medidas restritivas.
.


O governo ia fazer bem mas depois o marcelo atravessou-se com o estado de emergência

mais_um Escreveu:As decisões são tomadas em função dos dados que se conhecem no momento e neste caso podendo estar em causa a vida de milhares de pessoas a decisão foi acertada.
Eu penso assim e a maioria dos portugueses pensam assim.


Pelos dados que tínhamos não se justificava a reação desproporcional.
Tenho duvidas que a maioria pense ou pensou como dizes, isto para já é especulativo.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MNPTLIS » 1/6/2020 20:54

Não é preciso ser economista para perceber que temos uma grave crise económica pela frente... aliás, a critica que tens feitos aos OCS por "exagerarem" no cobertura da pandemia também serve para o "exagero" sobre a crise económica, não?


Sobre o problema económico aí eu desejo imenso que me engane só de pensar já mexe comigo, pensar nas famílias, mas já temos extractos sociais com dramas violentos, engenheiros, médicos, etc a pedirem comida .
O medo é mau conselheiro em tudo como Alexandre Magno dizia eu não tenho medo de um bando de Leões comandados por uma ovelha mas tenho medo de um bando de ovelhas cujo comando é um Leão, ou como diz a Biblia ,aquilo que temes é o que te alcança.
O medo derrota gigantes sem um tiro , as nações mostraram como são fracas nos próximos anos quem precisar de destruir Países já não precisa de guerras não vão precisar de dar um tiro pra vencer seja o que for ,vai bastar o medo e aí os lideres são autenticas ovelhas.
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 1/6/2020 20:34

MNPTLIS Escreveu:Aos que dizem que não fiz comentários , aqui no site, não, foram feitos onde os devia fazer aí sim.
E quem me conhece sabe o que penso e se no principio alguns me criticavam agora começam a dizer que tinha razão,
O covid não faz revoluções ,mas muitos já começam a estar aflitos em fazer as pessoas sair e com pressa, as percentagens que vão saindo de cacetada no PIB vão subindo estamos no principio , neste momento já decidi que nos próximos tempos e bem alargados não faço tensões de entrar ou comprar seja o que for na bolsa.
estamos no principio do tsunami, mas económico.


Não é preciso ser economista para perceber que temos uma grave crise económica pela frente... aliás, a critica que tens feitos aos OCS por "exagerarem" no cobertura da pandemia também serve para o "exagero" sobre a crise económica, não?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8114
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MNPTLIS » 1/6/2020 20:20

Aos que dizem que não fiz comentários , aqui no site, não, foram feitos onde os devia fazer aí sim.
E quem me conhece sabe o que penso e se no principio alguns me criticavam agora começam a dizer que tinha razão,
O covid não faz revoluções ,mas muitos já começam a estar aflitos em fazer as pessoas sair e com pressa, as percentagens que vão saindo de cacetada no PIB vão subindo estamos no principio , neste momento já decidi que nos próximos tempos e bem alargados não faço tensões de entrar ou comprar seja o que for na bolsa.
estamos no principio do tsunami, mas económico.
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 1/6/2020 19:39

No pico, tivemos as UCI com cerca de 80% da sua capacidade máxima ocupada. Agora tirem as vossas conclusões sobre se foi necessário ou não.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 1/6/2020 19:30

O medo e o desconhecido fez com que nos preparássemos para o pior.

Nada indicava que a situação não ficasse igual ou pior aos piores casos, NADA.
Aliás, considerando as deficiências (recentes e estruturais) do nosso SNS, tudo indicava que se nada fosse feito teríamos passado por uma situação pior do que a dos espanhóis, italianos, franceses. etc..

Provavelmente teríamos os mesmos que agora (quando não se sabia o que isto ia dar, estavam todos em reflexão ...) se manifestam contra o confinamento a escrever comentários a criticar o governo e afins por não ter tomado medidas restritivas.

As decisões são tomadas em função dos dados que se conhecem no momento e neste caso podendo estar em causa a vida de milhares de pessoas a decisão foi acertada.
Eu penso assim e a maioria dos portugueses pensam assim.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8114
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por ricardmag » 1/6/2020 18:21

O medo e o desconhecido fez com que reagíssemos de uma forma desproporcional ao risco que existia em portugal.
Nada indicava que a situação fosse igual ou pior aos piores dos casos, NADA.
Até aceitava um período de confinamento mas nunca por tanto tempo.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por joazinhomaster » 1/6/2020 16:21

Você tem que temer em todas as áreas, ninguém quer que isso aconteça, mas é a realidade do mundo
 
Mensagens: 3
Registado: 1/6/2020 16:10

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 1/6/2020 15:34

MNPTLIS Escreveu:mais um
perguntas onde é que eu estava ?

a trabalhar , como já falei nunca fiquei em casa todos os dias rumo ao trabalho , nem teletrabalho.
todos os dias sair as 6 horas da manha e só regressar ao fim do dia. e continua a ser o mesmo.
as vezes entre o sair e voltar a entrar em casa já foram 18 horas.
achas pouco.



Não percebeste ou estas a fazer-te desentendido, perguntei pelas tuas criticas(e já agora de outros..) do "fiquem em casa" neste tópico quando a crise estava ao rubro em Itália e Espanha e quando os médicos desses países apelavam ao "fiquem em casa". E já agora também não me recordo de ler comentários teus contra as medidas de confinamento em Portugal (e de outros países) quando estas foram implementadas.

Agora que a crise está controlada, ai e tal... e o camandro. Pois... depois do sorteio também acerto nos números do euromilhões.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8114
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MNPTLIS » 1/6/2020 15:21

mais um
perguntas onde é que eu estava ?

a trabalhar , como já falei nunca fiquei em casa todos os dias rumo ao trabalho , nem teletrabalho.
todos os dias sair as 6 horas da manha e só regressar ao fim do dia. e continua a ser o mesmo.
as vezes entre o sair e voltar a entrar em casa já foram 18 horas.
achas pouco.
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 1/6/2020 14:03

MNPTLIS Escreveu:artista
estás um bocadinho confuso por acaso eu falei na Suécia ?
parece-me que não.

As soluções já as mencionei se não percebeste o problema não é meu nunca se devia fazer o que se fez "fique em casa" daqui a alguns meses todos vão pagar a factura e muitos vão pôr em causa o que se fez .e vão pedir contas.
Vamos ver como a política vai segurar os problemas sociais que vão começar a surgir.
e com respeito ao que mencionaste sobre os políticos não irem a reboque das noticias , isso é o que tu dizes.
As Tvs despejam o lixo e pintam quadros e empurram as sociedades para o rumo que interessa. Os políticos como baratas tontas vão a reboque.
Noutras vezes os políticos dão ordem as tvs para formatarem as massas para que o rumo seja de acordo com o que pretendem.



Caro MNPTLIS,

Quando viste as imagens do que se passava em Itália e Espanha, quando os médicos desses países apelavam para as pessoas ficarem em casa, também partilhastes neste tópico que eras contra o "fiquem em casa"? Não me recordo de ver comentários teus a criticar o "fiquem em casa" nessa altura. Parafraseando o Baptista Bastos: Onde é que estavas quando os sistemas de saúde italiano e espanhol colapsaram?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8114
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MNPTLIS » 1/6/2020 12:30

artista
estás um bocadinho confuso por acaso eu falei na Suécia ?
parece-me que não.

As soluções já as mencionei se não percebeste o problema não é meu nunca se devia fazer o que se fez "fique em casa" daqui a alguns meses todos vão pagar a factura e muitos vão pôr em causa o que se fez .e vão pedir contas.
Vamos ver como a política vai segurar os problemas sociais que vão começar a surgir.
e com respeito ao que mencionaste sobre os políticos não irem a reboque das noticias , isso é o que tu dizes.
As Tvs despejam o lixo e pintam quadros e empurram as sociedades para o rumo que interessa. Os políticos como baratas tontas vão a reboque.
Noutras vezes os políticos dão ordem as tvs para formatarem as massas para que o rumo seja de acordo com o que pretendem.
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por yggy » 1/6/2020 10:18

Mortalidade na Suecia Ate 24 de Maio:

Imagem
 
Mensagens: 431
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Moscavide

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Lisboa_Casino » 1/6/2020 0:27

ricardmag Escreveu:O medo sempre foi e sempre será uma arma poderosa para manipular as massas.
Esta doença é mais uma prova disso mesmo. O CHEGA já está em terceiro na nova sondagem, tenham noção :oh:

Continuam a haver aqui participantes que tentam ligar os que defendem que o confinamento não devia ter sido tão apertado, a coisas que ninguém disse ou defendeu. Todos os contrarians defenderam regras e limitações, nunca a bandalheira total.

Estou curioso para saber o que devemos fazer por causa deste surto em lisboa, fechar tudo outra vez ?
Para já parece controlável, mas se piorar ? Fechamos tudo ou fechamos lisboa ?



Ha duvidas ?


Fujam de Lisboa.......................


O turismo rural espera por si !
 
Mensagens: 3272
Registado: 23/11/2011 21:02
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 1/6/2020 0:11

ricardmag Escreveu:O medo sempre foi e sempre será uma arma poderosa para manipular as massas.
Esta doença é mais uma prova disso mesmo. O CHEGA já está em terceiro na nova sondagem, tenham noção :oh:

Continuam a haver aqui participantes que tentam ligar os que defendem que o confinamento não devia ter sido tão apertado, a coisas que ninguém disse ou defendeu. Todos os contrarians defenderam regras e limitações, nunca a bandalheira total.

Estou curioso para saber o que devemos fazer por causa deste surto em lisboa, fechar tudo outra vez ?
Para já parece controlável, mas se piorar ? Fechamos tudo ou fechamos lisboa ?


Manipular massas?! qual era o interesse de manipular as massas?! Têm interesse em que a economia do país tenha problemas?!

e afinal o que defendem? medidas menos restritivas, mas não é isso que a Suécia fez?! agora têm quase 10 vezes mais mortos que os outros países nórdicos e ninguém quer as fronteiras abertas com eles... e a economia vai levar uma porrada igual ou maior!

O que vocês defendem é algo que não existe, não foi testado, e fazê-lo significaria correr riscos elevados, que os suecos conhecem bem... porque estão a pagar a fatura de terem assumido uma estratégia desse tipo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 1/6/2020 0:05

MNPTLIS Escreveu:O Japão é um bom exemplo daquilo que penso.


Japão?! A sério que não consegues melhor? Um país com uma realidade social e cívica completamente diferente da nossa?! Criticar é fácil, fazer melhor...
MNPTLIS Escreveu:O nosso País correu atrás das noticias das tvs e dos medos não correu atrás da verdade dos factos a Itália por exemplo tinha a situação complicada na cidade mas no interior não se passava nada de especial.


Atrás de notícias?! A sério?! Estou mesmo a ver, os governantes de todos os países, irem a reunir à pressa por causa do que passava nas TV's! :roll: :roll: ou terá sido ao contrário?! Isso é ridículo... no interior não se passa nada?! Porque será? Talvez porque a densidade populacional é baixa, é como o Alentejo em Portugal... querias muitos casos onde não há gente?!

MNPTLIS Escreveu:A Gripe mata mais que o covid mas ficaram capturados pelo medo do covid e fecha tudo como é possível !
Tinham dividido o País por grupos e ajustavam as medidas de acordo com o que se passasse por exemplo quando falei com minha prima , toda a gente na zona da Beira Baixa estava contra o ter de se fechar tudo ninguém tinha covid.
Dividiam o horário por 24 horas das empresas e e colocavam o pessoal por turnos ,as pessoas estavam divididas e a economia não parava. e depois produzia-se , eu precisei de tratar de um assunto na meo tive de desistir ,passava a vida a darem-me musica ,só consegui a semana passada, INCRÍVEL , fique casa mas,
o povinho continua anestesiado , muitos só vão perceber o filme quando virem os locais de trabalho a fechar mesmo e outros quando acabar os prazos dados pela banca aliás a banca já está a contar com as enxurradas de dinheiro que não vai receber daquilo que emprestou e já estão a escreve~las nos balanços daí até a bola de neve é um passo, mas não á problema porque os nossos políticos e povinho estão todos a espera da mama da UE vamos ver , sabem que vai ganhar com tudo isto a extrema direita quando isto começar a apertar...... e o dinheiro a falhar e a fome a aumentar, neste momento já existe pedidos de ajuda de todos os estratos profissionais nem no tempo da troika aconteceu isto.
Continuem todos a olhar pro covid e não arrepiem caminho e vão ver o futuro que aí vem.
:wall: :wall: :wall:


Continuo a não ver alternativas... as que sugeres! Parece que afinal a Suécia já não serve, não é?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por cristianosantos85 » 31/5/2020 23:45

O Chega já parece o PCP a cada sondagem cantam sempre vitória e é verdade que nesta de hoje são a terceira força politica, mas nas últimas 5 sondagens, realizadas por 4 empresas diferentes, eles tem vindo sempre a cair. Tendo em conta as últimas sondagens, a tendência do Chega é clara, tem sido sempre a descer.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por ricardmag » 31/5/2020 23:38

O medo sempre foi e sempre será uma arma poderosa para manipular as massas.
Esta doença é mais uma prova disso mesmo. O CHEGA já está em terceiro na nova sondagem, tenham noção :oh:

Continuam a haver aqui participantes que tentam ligar os que defendem que o confinamento não devia ter sido tão apertado, a coisas que ninguém disse ou defendeu. Todos os contrarians defenderam regras e limitações, nunca a bandalheira total.

Estou curioso para saber o que devemos fazer por causa deste surto em lisboa, fechar tudo outra vez ?
Para já parece controlável, mas se piorar ? Fechamos tudo ou fechamos lisboa ?
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], Goya777, JoeP, jorgemvm, m-m, malakas, Mmmartins, MPCapital, MR32, PAULOJOAO, Pedro1974, Phil2014, slbnnbobadela, vasco007, xeidafome, Z7Z, zulu404 e 116 visitantes