Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais Americanas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Efeito Trump

por djovarius » 29/5/2020 22:03

Entretanto, o espaço aéreo norte-americano começa a bombar outra vez....

O Trump não se deixará abater facilmente...
Anexos
Clipboard01.png
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Efeito Trump

por MarcoAntonio » 29/5/2020 21:48

macau5m Escreveu:Depois tenho a liberdade de dizer que me estão a roubar, mas os Chineses também têm essa liberdade, uma pequena diferença é que tanto lá como cá o resultado é quase o mesmo, quem manda são eles e na china não podem dizer que nós é que os pusemos lá.


Não há verdadeira liberdade de expressão na China no que diz respeito ao Estado, Democracia ou quem os governa. Existe censura nos espaços públicos, internet, etc para além do PCC controlar estas coisas e a comunicação social.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Efeito Trump

por macau5m » 29/5/2020 21:37

Opcard Escreveu:
Como muitas universidades e outros organismos são financiados pelos chineses a nossa liberdade está em risco caso recente que assusta .

Sinceramente não sei de onde vem tanto medo da liberdade estar em risco por causa dos chineses.

Caramba perguntem ao povo Chinês o que preferem, claro que não têm a opção de escolher os seus lideres, mas acham isso o ponto fulcral da liberdade?!!!

O exemplo de Hong Kong "China" em que durante vários meses as pessoas se manifestaram sem que a China tivesse tido uma actuação musculada é elucidativo daquilo que o governo tolera, esta semana alteraram a lei porque a meu ver aquilo deixou de ser manifestações para passar a ser um grupo de desordeiros, que estão mais interessados em destruir do que com a situação politica de Hong Kong, que a meu ver era uma situação normal e aceitável, mas esse grupo de desordeiros não quer saber de liberdades quer é arranjar motivos para destruir, muito parecido com o que se passa na França em que os sindicatos é que governam, ainda que saibam que o que querem é insustentável na França ou noutro qualquer país do mundo.

Parece que ainda há pessoas que pensam que os comunistas comem criancinhas.

Claro tenho liberdade de votar e assim escolher por quem quero ser roubado.

Depois tenho a liberdade de dizer que me estão a roubar, mas os Chineses também têm essa liberdade, uma pequena diferença não podem dizer; nós é que os pusemos lá.

Vivi 5 anos em Macau e sinceramente não me importava de trocar a ditadura de Macau ou da China pela liberdade de Portugal.

Para mim liberdade é poder andar em segurança em qualquer rua a qualquer hora e isso em Portugal eu não tenho liberdade de fazer.
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 419
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: Efeito Trump

por Penaforte » 29/5/2020 21:08

Et voilá, basicamente o que a maioria antecipou aqui.. uma pazada de superlativos sem substância.
Com todas as peculiaridades e traços menos abonatórios que o homem possa ter, ninguém lhe pode tirar o facto de saber "trabalhar" os mercados e o seu sentimento.

E agora? Agora bola do lado da China.

Desta forma Trump ganha alguma margem de manobra, se a China retaliar (o que não precisa de fazer pois neste momento apesar de ter a credibilidade colocada em causa pelo Trump, na realidade estão numa situação bem mais favorável que os EUA que enfrenta graves problemas socio-económicos) o Sr. Trump pode-se isentar de culpas, demonizando a China. A questão é um pouco esta, neste momento a China pode simplesmente encostar-se e ver os EUA implodir lentamente. A entrar mais activamente no "conflito" apenas vejo como objectivo dificultar a reeleição. Apesar de tudo, não preferiria a China ver outro Presidente que não Trump na WH?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Efeito Trump

por Opcard » 29/5/2020 19:05

Segundo últimas sondagens ( na eleições do presidente os apostadores são muitos mais certeiros parece que nunca se enganaram) J. Biden está longe de fazer o pleno junto dos eleitores democratas a chave para a sua vitória está na escolha do Vice-presidente , mulher a sua esquerda de cor se houver .
 
Mensagens: 4450
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Efeito Trump

por Ulisses Pereira » 29/5/2020 17:53

Com o "caso Floyd" e a guerra aberta com o Twitter, as probabilidades de vencer estão já quase 50/50. Aquilo que parecia uma reeleição fácil há 3 meses atrás, tornou-se numa verdadeira corrida que vai ser decidida em cima da meta. Uma coisa parece certa: Se os mercados caírem, Trump perde o seu maior argumento e a derrota será inevitável.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Efeito Trump

por Cem pt » 29/5/2020 16:26

Concordo na totalidade com os pontos de achega que foram acrescentados por todos vocès.

Curiosamente a única variável que eu vejo no meio disto tudo, que poderá falhar o cenário central, chama-se... Mr. Trump!

É que o homem é mesmo maluco e pode-lhe dar na gana fazer precisamente o contrário, em que depois o dano demora semanas ou meses a ser reparado.

Só que agora o tempo urge, já não é muito o que falta até às eleições.

Abraços.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3140
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Efeito Trump

por MarcoAntonio » 29/5/2020 16:20

Seja o que for que Trump vai anunciar, é mais uma distração numa altura em que ele precisa desesperadamente dela. As coisas não estão a correr bem em várias frentes: a gestão da pandemia, a guerra com o twitter e agora os protestos violentos relacionados com a morte de George Floyd, cuja gestão está a ser um verdadeiro desastre a vários níveis.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Efeito Trump

por Opcard » 29/5/2020 15:32

CemPt fazes um resumo da realidade de como o mundo ocidental foi aprisionado .

Todas as medidas que atinjam a China se virarão contra Trump está é uma realidade que os mercados tem como adquirido .Se for reeleito fica livre e aí tudo pode acontecer

Não deixaram o General MacArthur resolver o problema da China foi demitido pelo presidente Truman que também tremeu de medo .

Como muitas universidades e outros organismos são financiados pelos chineses a nossa liberdade está em risco caso recente que assusta .

“Drew Pavlou, critic of University of Queensland's links to Chinese Government bodies, suspended for two years
By Tim Swanston
 
Mensagens: 4450
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Efeito Trump

por Penaforte » 29/5/2020 15:22

Cem pt Escreveu:Nesta altura o Trump está totalmente manietado pela China, que domina em termos diplomáticos a belo-prazer a agenda.

A conferência de imprensa de logo ao final da tarde, supostamente para castigar a China com mais medidas, vai dar em... nada.

O Presidente Xi sabe que quaisquer medidas, que possam afectar mais as relações USA-China, só podem prejudicar os mercados americanos, precisamente a única tábua actual de salvação do Trump para poder ser reeleito.

Por isso a China lançou nesta altura as medidas musculadas contra Hong-Kong, um timing excelente na óptica chinesa.

No pior dos cenários a China ganha sempre: se Trump retaliar com medidas duras contra a China, os mercados baixam, a reeleição fica mais longe e a China ganhará um Presidente americano mais cordato da área democrata, que a longo prazo até poderá suavizar as taxas comerciais que a Administração Trump queria impor.


Concordo Cem, acho que nesta altura o melhor que Trump pode fazer é manter uma postura viril mas sem grandes medidas efectivas, aguentando os mercados até às eleições, que sempre foi o seu grande (e único?) trunfo. Vencendo, aí sim faria sentido colocar na China o foco do segundo mandato, até porque neste momento está a levar 20-0 e a ficar com pouco espaço de manobra.
Mas uma huuge conference anunciada pelo Senhor Trump sobre a "Chy-Na" promete sempre algum entretenimento.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Efeito Trump

por Ulisses Pereira » 29/5/2020 15:19

Cem, concordo plenamente. É curioso que hoje de manhã enviei um artigo para ser publicado no Negocios na próxima Segunda-feira em que dou notas (0 a 20) aos argumentos "bullish" e "bearish". E em relação a um dos argumentos "bullish" escrevi o seguinte:

"4) Tensão USA/China
Nota: 7 Trump sempre soube gerir bem as notícias sobre esta tensão. Atira o tema para a agenda querendo obter ganhos políticos mas, quando sente que os mercados reagem mal a essas notícias, rapidamente anuncia que um acordo está para breve e os mercados logo recuperam. Tem sido esta a História dos últimos anos e nem o vírus alterará isso."

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Efeito Trump

por Cem pt » 29/5/2020 15:01

Nesta altura o Trump está totalmente manietado pela China, que domina em termos diplomáticos a belo-prazer a agenda.

A conferência de imprensa de logo ao final da tarde, supostamente para castigar a China com mais medidas, vai dar em... nada.

O Presidente Xi sabe que quaisquer medidas, que possam afectar mais as relações USA-China, só podem prejudicar os mercados americanos, precisamente a única tábua actual de salvação do Trump para poder ser reeleito.

Por isso a China lançou nesta altura as medidas musculadas contra Hong-Kong, um timing excelente na óptica chinesa.

No pior dos cenários a China ganha sempre: se Trump retaliar com medidas duras contra a China, os mercados baixam, a reeleição fica mais longe e a China ganhará um Presidente americano mais cordato da área democrata, que a longo prazo até poderá suavizar as taxas comerciais que a Administração Trump queria impor.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3140
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Efeito Trump

por Pata-Hari » 28/5/2020 23:16

Bem visto, Ulisses. Veremos, até lá muita coisa irá acontecer mas esses números são significativos.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Efeito Trump

por Penaforte » 28/5/2020 22:20

Já agora, o Sr. Trump informou que vai dar uma press conference amanhã sobre a China. Promete..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Efeito Trump

por Ulisses Pereira » 28/5/2020 22:13

É uma análise empírica com base em eleições anteriores e sem qualquer validade científica. Não estou a falar de uma casa de apostas, estou a falar de TODAS. Pelas odds, darão cerca de 52% de probabilidades de Trump vencer. Pré-covid eram perto de 60%.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Efeito Trump

por mais_um » 28/5/2020 22:00

Ulisses Pereira Escreveu:Nos sites de apostas, Trump continua a ser ligeiramente favorito, com Biden cada vez mais perto. E acredita que os sites de apostas costumam ser mais fiáveis que as sondagens ;)


:lol: :lol: :lol:
Isso está comprovado (eleições anteriores) ou é uma suspeita tua?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Efeito Trump

por Ulisses Pereira » 28/5/2020 21:57

Nos sites de apostas, Trump continua a ser ligeiramente favorito, com Biden cada vez mais perto. E acredita que os sites de apostas costumam ser mais fiáveis que as sondagens ;)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Efeito Trump

por MarcoAntonio » 28/5/2020 21:29

Eu costumo seguir estes links:


Job Approval no FiveThirtyEight (agregado de polls)
https://projects.fivethirtyeight.com/tr ... l-ratings/

---

Job Approval no RealClearPolitics (agregado de polls)
https://www.realclearpolitics.com/epoll ... -6179.html
Polls específicas para as eleições no RealClearPolitics
https://www.realclearpolitics.com/epoll ... -6247.html

---

Forecast para as eleições no 270toWin (tem em conta a especificidade do sistema eleitoral americano)
https://www.270towin.com/maps/consensus ... p-forecast



Historicamente, bons níveis de Job Approval são bom indicador de reeleição. No caso do Trump est´a numa gama de valores de grande incerteza, porém.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Efeito Trump

por Pata-Hari » 28/5/2020 21:24

Marco, tens visto algumas sondagens para as presidenciais americanas?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Efeito Trump

por MarcoAntonio » 28/5/2020 21:17

Os protestos em torno da morte de George Floyd, um afro-americano, por um agente da polícia de Minneapolis, tornaram-se entretanto violentos.

Este acontecimento foi observado, filmado e partilhado em tempo real por trauseuntes via social media e está a chocar uma boa parte da america e do resto do mundo. Existem ainda mais dois conjuntos de filmagens (um dos quais também já foi tornado público, contrariando inclusivamente a primeira versão da polícia de que Floyd teria resistido à detenção) que estão a revoltar a população. Infelizmente, os protestos que começaram por ser pacíficos, entretanto tornaram-se violentos e começam a ocorrer em vários pontos do país.

Tanto Donald Trump como Joe Biden já partilharam mensagens sobre o acontecimento e a dizer que merece uma investigação exaustiva.




Isto ocorre na altura em que um outro homícido envolvendo questões raciais e uma suposta tentativa de "detenção" (por civis) está a ser alvo de atenções nacionais depois de durante meses ter sido ignorado pelas autoridades locais (o caso de Ahmaud Arbery).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Efeito Trump

por Marco1479 » 16/4/2020 11:30

Concordo que o Trump tem muitas culpas nas decisões tardias que tomou, mas tirar o apoio Financiamento à OMS acho que não foi uma delas, a OMS esteve sempre ao lado da China e foi analisando o que a mesma fazia ou seja assumindo o trabalho e decisões que a China tomava como correctas.
Mas creio que o Trump olha para o valor de cancelamento dos 400 M á OMS como corte a despesas pois todo dinheiro tem agora de ser controlado ainda mais depois da bazuca que vai dar ás famílias americanas.
Quando olhamos para crise pensamos onde podemos cortar e se alguém nos deve, pensamos que é dinheiro fora e está na altura de cobrar.
Não digo que está correcto o corte mas redução do valor seria mais assertivo mas miguem sabe como está carteira do governo americano por muito que se especule....
 
Mensagens: 20
Registado: 18/6/2015 0:25

Re: Efeito Trump

por Qualnhick » 16/4/2020 11:10

Excelente artigo
A China manda mesmo na Organização Mundial de Saúde?

https://observador.pt/especiais/a-china ... -de-saude/
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: Efeito Trump

por BearManBull » 16/4/2020 8:54

Ulisses Pereira Escreveu:A OMS já tinha aconselhado o distanciamento e o Trump andava a dizer que os Estados Unidos não sofreriam nada com a situação. Distanciamento social a que ele só se rendeu quando os governadores tomaram essa iniciativa (muito depois da recomendação da OMS). Portanto, o Trump tem que tentar justificar o descalabro que foi a sua política no que diz respeito a este vírus. Como sempre a culpa nunca é dele. Trump falhou em toda a linha e como falou todos os dias e há um historial do ridículo das suas decisões nos últimos 3 meses, isso irá custar-lhe um preço - o da não reeleição.

Que a OMS não esteve bem nesta crise é verdade. Dizer que deve acabar por causa disto é ignorar o fantástico trabalho que faz noutras áreas. Criticar a OMS é uma coisa. Dizer que deve acabar é chegar ao nível do Trump. Rasteiro. Muito rasteiro.


O Trump fez o que seria esperado de qualquer político, mitigar danos na economia, agiram todos os políticos da mesma forma. Mas OMS não fez inicialmente um statement claro de que isto seria uma catástrofe monumental se não agissem imediatamente. Faltou coragem ou vontade e nesse tipo de organização quem se senta lá tem de ter coragem e consistência absoluta no que diz.

É como disse o DJo deviam ter recomendado tavel ban imediato de países infectados logo em Janeiro. Essa mensagem nunca chegou da OMS e preferiram por alguma razão não alarmar as populações quando o deviam ter feito. Se chegamos a Março com muita gente e pensar o "isto é como a gripe" é porque a OMS nunca soube exprimir correctamente a gravidade da situação.

Quanto ao que dizes de Trump suponho que te referes à forma como geriu esta crise. Noutros aspectos da política exterior o Trump tem mérito. Tem tanto mérito que deve ser o presidente dos USA com menos sangue nas mãos dos últimos 100 anos.

Obviamente que o Trump vai buscar um bode expiatório e tem razão neste caso embora não seja livre de culpas, que tem muitas, tem um bom argumento e pode apontar o dedo e dizer claramente que a inacção da OMS foi a fonte do problema.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8744
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Efeito Trump

por macau5m » 16/4/2020 0:46

JohnyRobaz Escreveu:
Nessa questão das máscaras, para quem não esteja só preocupado em apontar o dedo aos outros, já podia ter percebido que o problema é obviamente não haver máscaras suficientes para todos usarem de forma correcta, e que admitir isto e a sua utilização como essencial iria provocar um açambarcamento que teria consequências bem piores. O pânico é uma das coisas que tem que se prevenir nestas ocasiões, lamento. E é por isso que agora, começando a haver mais produção de máscaras e mais oferta, as indicações começam a ser diferentes. Mas estas coisas são decididas considerando vários factores certamente ponderados, e estar agora aqui a mandar bitaites da bancada é fácil.


Em vez de andarem a enganar os incautos, não enganou os asiáticos, onde houve mascaras para todos a partir de uma distribuição criteriosa.
Como por cá, ainda anda "meio mundo" a definir as condições a que devem ter as mascaras, e parece que vão demorar 2 a 3 semanas, em vez de se preocuparem com a especulação nos preços e com a confecção por empresas nacionais andam preocupados com "pintelhices"
Em Macau era distribuído um certo numero de mascaras por habitante, penso que num qualquer país da Ásia não sei precisar quando compravam mascaras, ficava registado em sistema e só podia voltar a comprar quando o sistema o permitia em função do numero de mascaras compradas e dos dias.

Por cá nem era tão dificil implementar esse sistema, regulamentar os preços e a compra das mesmas.

O grande problema da OMS tal como da nosssa DGS é andarem ao sabor do virus e à espera de pareceres cientificos para tomar medidas.

Este virus o que menos precisa é de burocracias para ser atacado e infelizmente esses Organismos estão dirigidos por burocratas e não por decisores activos.
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 419
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: Efeito Trump

por goodmoney » 15/4/2020 21:31

Ulisses Pereira Escreveu:A OMS já tinha aconselhado o distanciamento e o Trump andava a dizer que os Estados Unidos não sofreriam nada com a situação. Distanciamento social a que ele só se rendeu quando os governadores tomaram essa iniciativa (muito depois da recomendação da OMS). Portanto, o Trump tem que tentar justificar o descalabro que foi a sua política no que diz respeito a este vírus. Como sempre a culpa nunca é dele. Trump falhou em toda a linha e como falou todos os dias e há um historial do ridículo das suas decisões nos últimos 3 meses, isso irá custar-lhe um preço - o da não reeleição.

Que a OMS não esteve bem nesta crise é verdade. Dizer que deve acabar por causa disto é ignorar o fantástico trabalho que faz noutras áreas. Criticar a OMS é uma coisa. Dizer que deve acabar é chegar ao nível do Trump. Rasteiro. Muito rasteiro.



:clap: :clap:
 
Mensagens: 581
Registado: 9/11/2012 16:27

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, paul_invest, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 459 visitantes