Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 28/5/2020 19:58

Os resultados nao foram assim tao mal..a culpa de nenores lucros é mais dos preços da pasta que outra coisa
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por PIKAS » 28/5/2020 19:27

QOVER Escreveu:Se a Altri consegue ter RL positivo com a cotação da pasta nos níveis atuais, graças a uma boa gestão, é de prever que os resultados melhorem com um aumento da cotação da pasta.

Relativamente aos resultados do 1T que sairão hj, todos esperamos que não sejam famosos. É algo que nem vale a pena referir como provável. Se tal não fosse, a cotação não estaria com o valor que está.

A média dos analistas prevê:
Vendas de 160 M (contra 207 M em igual periodo de 2019)
RL de 9 M (contra 36 M em igual periodo de 2019)

Vamos ver.


Resultados:
Vendas de 165.7 M
RL de 6.8 M

Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Altri - Tópico Geral

por dexter44 » 28/5/2020 13:52

Boa tarde,

A altri é a EDP foram as primeiras cotadas do psi a recuperar com força da forte descida da cotação quando foi declarada a pandemia.
A altri que acompanho mais de perto perdeu cerca de 52 % desde o momento exatamente anterior à declaração de pandemia até ao mínimo de 2.75€.
De lá para cá recuperou, até ontem, cerca de 58% daquele valor, o que não é mau, mas já esteve a recuperar cerca de 70%.
A minha opinião, no que respeita a bolsas trata se de opiniões nunca de certezas, os investidores estão agora a puxar pelas que recuperaram menos.
Se repararem com atenção e tirarem as vossas notas nos índices é quase regra, serem puxados uns pelos outros com o dax o o sp à cabeça.

É evidente que os resultados a apresentar hoje da altri são importantes a curto prazo, mas o realmente importante é o comportamento dos índices.

A bolsa é um jogo de expetativas, a única definição incontestável nesta matéria. é para onde for a manada que vai também a cotação por muito boa ou má que seja a
empresa ou a conjuntura que se atravessa.

É por isto que a AT para mim é como a astrologia.,cada um vê o desenho que quer e por isso se erra tanto!

Boa saúde
 
Mensagens: 39
Registado: 5/2/2011 23:36
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por QOVER » 28/5/2020 13:49

Se a Altri consegue ter RL positivo com a cotação da pasta nos níveis atuais, graças a uma boa gestão, é de prever que os resultados melhorem com um aumento da cotação da pasta.

Relativamente aos resultados do 1T que sairão hj, todos esperamos que não sejam famosos. É algo que nem vale a pena referir como provável. Se tal não fosse, a cotação não estaria com o valor que está.

A média dos analistas prevê:
Vendas de 160 M (contra 207 M em igual periodo de 2019)
RL de 9 M (contra 36 M em igual periodo de 2019)

Vamos ver.
 
Mensagens: 67
Registado: 28/9/2018 15:23

Re: Altri - Tópico Geral

por cl_tomi13 » 28/5/2020 12:51

Pedro2018 Escreveu:Sim. Vamos ter recuperação. Altri é sólida e muito bem gerida.


Vamos ter recuperação só porque sim? Por ser bem gerida? Não é isso que o mercado está a demonstrar neste momento.
Penso que os resultados não ver famosos (era de adivinhar) estes últimos movimentos para baixo não são animadores.

Espero estar enganada, não sou nenhum adivinho.

Abraço
 
Mensagens: 265
Registado: 20/11/2013 10:32

Re: Altri - Tópico Geral

por Pedro2018 » 28/5/2020 12:33

Sim. Vamos ter recuperação. Altri é sólida e muito bem gerida.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: Altri - Tópico Geral

por QOVER » 28/5/2020 12:29

https://www.norexeco.com/market-data/

Preço da pasta atualizado.
Boa altura para apostar forte na Altri.
Se tivesse € era neste cesto que metia os meus ovos todos.
 
Mensagens: 67
Registado: 28/9/2018 15:23

Re: Altri - Tópico Geral

por Pedro2018 » 27/5/2020 12:41

A Altri nunca parou e está a exportar. 90% de exportações com os mercados a reabrir.
A Altri teve momentos no passado que não conseguia responder aos pedidos.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: Altri - Tópico Geral

por PIKAS » 27/5/2020 12:20

cl_tomi13 Escreveu:Bom dia,

resistência nos 4.45€...com estas subidas e onda de optimismo que se instalou desde a semana passada, pensei que tivesse um rumo diferente. Hoje com tudo a subir a Altri segue quase inalterada, seguirá o mesmo caminho de ontem.
Não estou a gostar deste comportamento....
Cpms

Às vezes tenho dificuldade em perceber o pessoal.
Nas últimas sessões subiu 11% e depois disso já vai com meia dúzia de sessões a consolidar e, incrivelmente, desceu cerca de 1% nessa consolidação.
Não vejo aqui nada de mau, bem antes pelo contrário, embora o muito bom fosse que estivesse sempre a subir mas todos sabemos que isso não é assim.
O consolidar não é mau, é apenas desesperante para quem vê as cotações de 10 em 10 minutos, e normalmente seguem-se movimentos violentos. O problema é que esse movimento pode ser para baixo, embora eu, pessoalmente, não acredito nisso.

maturidade Escreveu:Boas.
apresenta resultados a amanhã, e não deve ser bons.
está condicionada por esse factor.
abraços

Nesta conjuntura claro que ninguém ( para as funerárias a vida não deve estar má ) pode apresentar resultados bons.
Mas parece-me que os resultados a apresentar amanhã irão constituir uma pequena surpresa positiva, isto é, até serão razoávelmente bons.
E digo-o devido à notícia que publiquei aqui em 14 de abril:

PIKAS Escreveu:
PIKAS Escreveu:Caros,

Uma pergunta: Qual tem sido o impacto das medidas em vigor na produção da Altri? As fábricas estão paradas ou a laborar de forma muito reduzida?
Não vejo falta de papel no hipermecado continente e todo o que saiu na loucura do açambarcamento do papel higiénico foi prontamente reposto ( deve ter dado para limpar stock's de forma acelerada ).
Qual é, portanto, o feed-back que há relativamente à Altri?
Cumprimentos,


Está dada a resposta pela própria empresa.

Altri só pára produção se for obrigada por lei
A produtora de pasta de papel – matéria-prima para fabricar “tissue” – está a registar uma elevada procura por parte dos clientes devido ao maior consumo de produtos de papel para uso doméstico, higiene e proteção devido à pandemia.

in: https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... taquesTopo


Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Altri - Tópico Geral

por maturidade » 27/5/2020 9:44

cl_tomi13 Escreveu:Bom dia,

resistência nos 4.45€...com estas subidas e onda de optimismo que se instalou desde a semana passada, pensei que tivesse um rumo diferente. Hoje com tudo a subir a Altri segue quase inalterada, seguirá o mesmo caminho de ontem.
Não estou a gostar deste comportamento....

Cpms



Boas.
apresenta resultados a amanhã, e não deve ser bons.
está condicionada por esse factor.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Altri - Tópico Geral

por cl_tomi13 » 27/5/2020 9:29

Bom dia,

resistência nos 4.45€...com estas subidas e onda de optimismo que se instalou desde a semana passada, pensei que tivesse um rumo diferente. Hoje com tudo a subir a Altri segue quase inalterada, seguirá o mesmo caminho de ontem.
Não estou a gostar deste comportamento....

Cpms
 
Mensagens: 265
Registado: 20/11/2013 10:32

Re: Altri - Tópico Geral

por Pedro2018 » 18/5/2020 9:11

Este setor vai recuperar muito rapidamente porque se tratam de produtos essenciais ao nível da higiene, publicidade e mobilização.
As empresas portuguesas do setor são muito solidas e fundamentalmente exportadoras.
Vejo aqui grandes recuperações.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: Altri - Tópico Geral

por NirSup » 18/5/2020 8:41

Por que razão apostei na NVG em detrimento da ALTRI

Tanto quanto julgo saber a ALTRI produz apenas polpa de celulose (Wood Paper) que exporta para os 7 cantos do mundo (95% são exportações).
Ora, a polpa de celulose, que é um produto leve e que ocupa muito espaço, viaja mal . Por isso, a NVG apostou desde sempre em produtos de maior valor acrescentado como o papel de escrita e impressão e o papel tissue. Com a quebra do consumo do papel de escrita talvez tenha dado um passo maior do que a perna. Mas a realidade é esta: o papel de escrita continua a ter procura. E depois fazer a reconversão do papel de escrita para papel de embalagem não deverá ser tão complexo quanto isso.
A ALTRI não estará tão defendida quanto a NVG no caso de haver uma quebra no consumo e no preço da pasta de celulose.
Acredito no futuro do sector. Mas acredito mais na NVG do que na ALTRI.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Altri - Tópico Geral

por LoneWolf » 14/5/2020 16:33

Concordo com o forza algarve.

São necessárias duas semanas ou mais para se ver o efeito de relaxar restrições. Isto pq o tempo médio de desenvolver sintomas pode ser muito longo. Penso q Portugal mostrou um pequeno pico entre 6-8 Maio resultantes da pascoa.

LW.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Altri - Tópico Geral

por Phil2014 » 14/5/2020 15:00

Se nos comportarmos bem,isto não vai fechar tudo de novo.Alguns paises já abriram muita coisa há umas semanitas e nada disso está a acontecer - Áustria,Noruega,Israel,Nova Zelândia,Áustrália,etc e os nrs de novos casos estão muito baixos.Acho que já chega de pessimismo.
 
Mensagens: 59
Registado: 12/5/2010 11:55
Localização: 17

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 14/5/2020 13:20

Pois eu estaria prudente com estas oportunidades...porque o risco de fechar tudo de novo é muuto alto e a isso ja vem em anexo as preocupaçoes de uma recessão brutal
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 14/5/2020 12:42

Eu pensei que nunca mais iria ter oportunidade de apanhar esta empresa nos 3 euros e tal, para entrar longo. Hoje o mercado está-me a dar essa oportunidade. Obrigado.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Altri - Tópico Geral

por QOVER » 14/5/2020 11:46

PIKAS Escreveu:Boas,

A correcção estava a acontecer desde o final do mês anterior quando ultrapassou os 5€ e começou logo a retrair. É normal e era expectável depois da subida que teve e, quanto a mim, não era surpresa. Pessoalmente aguardava um ressalto devido à quantidade de velas vermelhas seguidas.
O pagamento do dividendo não é relevante.
A queda de hoje é, quanto a mim, completamente anormal quer em %, quer em volume.
Será que o Norges está já a vender e a realizar capital ( https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... r-economia )?
Cumprimentos,


Na notícia aparece isto:
"Como a liquidação de ativos agora é inevitável, é provável que o fundo concentre as vendas no portfólio de obrigações. Isto porque tem de aumentar a posição em ações depois de a carteira destes títulos ter ficado abaixo da meta exigida de 70% do total."

Só se não for bem assim e as notícias são escritas por quem não entende nada do que escreve.
 
Mensagens: 67
Registado: 28/9/2018 15:23

Re: Altri - Tópico Geral

por PIKAS » 14/5/2020 11:25

Boas,

A correcção estava a acontecer desde o final do mês anterior quando ultrapassou os 5€ e começou logo a retrair. É normal e era expectável depois da subida que teve e, quanto a mim, não era surpresa. Pessoalmente aguardava um ressalto devido à quantidade de velas vermelhas seguidas.
O pagamento do dividendo não é relevante.
A queda de hoje é, quanto a mim, completamente anormal quer em %, quer em volume.
Será que o Norges está já a vender e a realizar capital ( https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... r-economia )?
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/5/2020 9:42

forza, não há milagres, já antes do dividendo estava a perder gás. E isso é que foi um gás que convenceu muitos que fazer pasta para papel higiénico chegaria daqui até à lua. Não chega, nem lá perto. E ainda não perdeu a força toda, ainda falta muito caminho para baixo. :shock:
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 14/5/2020 9:25

E agora que aconteceu para levar uma pancada destas.. Perder 5%? Faz 2 meses que não acontecia
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por PIKAS » 13/5/2020 19:14

DocinhoTrader Escreveu: ...vamos ver se o mercado confirma a leitura :wink:

O que revelarem no dia 28 é decisivo para os tempos mais próximos. No muito curto prazo, na minha opinião, deve estar para acontecer um ressaltozinho porque a correcção já leva um bom par de velas vermelhas.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 13/5/2020 19:06

Apesar de ser uma excelente imprensa para quem pretende carregar para o longo prazo, a verdade é que também é excelente para uns swings.

Hoje foi para entrar curto.
Alto volume no topo,com a malta a ser sugada,temos um padrão em V invertido, desova continua no obv.
Indicadores já em modo inicio de rally, vamos ver se o mercado confirma a leitura :wink:
Anexos
altri.png
diário
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por PIKAS » 13/5/2020 18:30

leonidas Escreveu:a questão dos 50% não é só quando englobas?

Sim.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Altri - Tópico Geral

por Andre vez » 13/5/2020 12:25

leonidas Escreveu:fui ler o artigo de onde tiraste o excerto:



a questão dos 50% não é só quando englobas?



Boas,

Penso que sim. Terás de optar pelo emglobamento de forma a ser apenas sobre 50%, caso não englobes é automaticamente feita retenção na fonte de 28% do total de dividendos.
Abraço
André
 
Mensagens: 330
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], LCRLCR, Shimazaki_2 e 369 visitantes