Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/5/2020 17:10

Alvaro. como sempre, quando o mercado não faz o que achas que deve fazer, dizes que é manipulado. Quando segue o rumo que achas que devia seguir, é tudo normal.

É normal. Já vimos este género de pensamento centenas de vezes nos 17 anos de Caldeirão.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/5/2020 17:02

Renato, o problema é esse mesmo: há sempre um maluco a vender. Também andei convencido durante um largo período que a Impresa estava injustamente avaliada pelo mercado. Ainda penso isso, mas o facto é que quem domina a Impresa é quem a quer desvalorizar. Esses é que têm a mão. Se é uma mão tipo mão de Maradona, isso não sei. Refiro-me a essa dura realidade. Tens razão, um dia dará esse salto, até lá é o que vês.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 27/5/2020 14:54

Àlvaro Escreveu:Um ligeiro entusiasmo e volta a ceder. Difícil esta Impresa, qualquer patamar funciona como resistência, agora está em 0.137, vamos ver até onde será a queda. :?


Há um maluco que vende 30 mil ações depois de desde lá de baixo terem sido negociadas 2 milhões e vêm logo dizer que que volta a descer depois de um ligeiro entusiasmo? Eu digo qual é o problema, é serem impacientes para ganhar 5-10% na vez de serem pacientes para ganhar 50-100%.
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/5/2020 13:50

Um ligeiro entusiasmo e volta a ceder. Difícil esta Impresa, qualquer patamar funciona como resistência, agora está em 0.137, vamos ver até onde será a queda. :?
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 26/5/2020 9:29

Esta valorização da Impresa só pode ser o mercado a cair na realidade. Vamos cá ver: então com a Cofina a despedir a estrela da CMtv, com a Cofina a não conseguir entrar na TVI, a TVI com um accionista a ser acusado por uma candidata a Presidente da República de vários crimes, com a Europa de Merkel e Macron a segurarem a Europa e a Impresa é que iria ao charco?! Isso não faz sentido nenhum! Ainda a SIC faz uma TV Covid como os restaurantes da Ibersol. Só visto!
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/5/2020 23:52

Maturidade, eu preferia que fosse "A noiva é que sabe", mas assim também não está mal pensado. É disto que o Povo gosta:

https://www.zapping-tv.com/sic-ja-tem-s ... rnacional/
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 21/5/2020 15:00

Boas.
bastava ele ter 3 dias iguais à IBERSOL.
subir 25% ao dia.
já ficava todo contente.
esta tenho de esperar por melhores dias, é que estou muito longo do preço actual.
É a vida........... :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh:

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/5/2020 14:04

Hoje acordaram bem dispostos e decidiram não vender, aguardam por uma correção nos índices para malhar. Mínimos talvez seja o destino da Impresa, não dá para perceber, mas a bolsa está frequentemente a fazer o contrário do que seria esperável. :P
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/5/2020 18:13

Ainda hoje não vejo dessa forma, aceitaria qualquer coisa como: não foram suficientemente expressivas para os ursos perderem a mão. Assim parece-me muito mais correto. E até agora continuam a não ser, mas embora isso seja uma realidade eu não me inibo de ir metendo umas ao saco. Não com aquela fé de uma palete de cada vez, mas às caixinhas. Nunca se sabe se o André Ventura ainda vira estrela da SIC, num programa tipo: quem quer casar com o despedido.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/5/2020 22:50

Alvaro, se bem e lembras o argumento que eu utilizei para a Impresa não subir mais era outro. aliás, se bem te lembras fui claro em dizer-te que a partir de certa altura as audiências eram irrelevantes para a evolução da cotação, algo que ficaste chocado mas que hoje percebes que fazia sentido.

Abraço,
ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 19/5/2020 22:41

Afinal porque é que a Cofina vem à conversa. A razão é simples: se o argumento para a Impresa não subir decorria da forte cocorrência que a Cofina (putativa dona da TVI à data) iria fazer, então seria suposta haver alteração. Não houve e não houve por que há que segure a Cofina a valer 76 milhões e não há quem segura a Impresa a valer 22 milhões. E, portanto, nada mais a crescentar, o mercado é soberano. Soberano e malandreco!... e pouco adiantará querer contrariá-lo...
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/5/2020 22:26

Alvaro, claro que falhamos todos, falhas tu, falhou eu, não era isso que eu estava a querer salientar. O que eu estava a salientar é que tu continuas a associar a queda da Impresa ao negócio da Cofina, mesmo depois da Cofina ter saído de cena. Não faz sentido.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 19/5/2020 22:23

Ulisses, essa misturada agora fez-me lembrar a sopa do druída. Tantas vezes que acreditamos que cai e sobe! E tantas vezes que acreditamos que sobe e cai. Estás a ser pouco rigoroso; a 1.ª vez que aqui falei da Impresa ela trepou de 12 para 50. Vai ver, foi no início do ano anterior. Aí acertei. Depois errei, mas omitir uma parte não faz sentido. Nenhum. Como se houvesse alguém que não errasse, oh se há! E com muito maior expressividade. Eu assumo sem problemas, a única coisa que defendo é o meu capital, aquele que decido investir. Mas foi exatamente assim: de 12 a 50 acertei, depois andei ali a patinar (e a perder) no que me parecia ser um possível suporte. Agora que a Impresa continua debaixo de olho, continua, claramente. Falar da Cofina ou da Tvi decorre de serem empresas concorrentes num mercado estreito, disputado ao palmo por estrategas de poder. E quando falamos de poder, perder é uma chatice de grandes dimensões.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/5/2020 22:13

Claro que se a TVI fechasse isso iria afectar a Impresa. O que não faz sentido é dizeres que a Impresa começou a cair por causa da Cofina. E ahco fantástico que no tópico da Impresa continues a falar da Cofina. Acho que a Cofina não tem culpa de tu estares optimista na Impresa há não sei quanto tempo, não perceberes porque não sobe e estar a valer metade do que valia quando tu dizias que estava subvalorizada por causa da Cofina. Agora que a Cofina saiu de cena há muito tempo, a culpa da Impresa estar em mínimos históricos continua a ser da Cofina? :shock:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 19/5/2020 21:22

Ulisses, acreditas mesmo que se a Prisa mandasse fechar a Tvi isso não teria impacto na Impresa? Eu não acredito, acredito que a Impresa dispararia sem que os ursos a conseguissem fazer cair de um certo patamar. Claro que o gráfico é sempre um farol, mas o farol está lá e dá sempre o mesmo tipo de luz, quer passe um bote, quer passe um iate. Que está bear, está, isso não discuto. Portanto, quem tem acreditado nas quedas está claramente vencedor. Como chegámos aqui? Com muitas hostórias pelo caminho, uma felizes, outras nem tanto.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/5/2020 18:15

Alvaro, a Impresa cai há muitos anos. Se vires o gráfico com horizonte temporal mais curto, tirando um ou outro ressalto a tendência tem sido sempre descendente. Tu associas isso ao negócio da Cofina, sem nunca teres explicado a lógica disso.

O último ressalto da Impresa ocorreu quando começou a disparar nas audiências. Depois voltou ao registo de sempre.

Ficam aqui os gráficos que são muito claros do percurso da Impresa desde que entrou em Bolsa.

Abraço,
Ulisses
Anexos
ipr1.jpg
ipr2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 19/5/2020 18:01

Algaca, a Impresa foi malhada desde que se criou o mito que a Cofina compraria a Tvi e com isso derrubaria a Impresa, daí para cá or ursos apanharam a mão. Como a bolsa está às moscas e a indefinição no setor é total... Total e está ao rubro, a entrevista que Mário Ferreira deu hoje é de estalo, não a linko para aqui porque é mais que deselegante para todo o grupo Cofina (Negócios incluído). Havendo a miséria de investidores que há e não entrando dinheiro do exterior quem manda é que tem a mão. Essa mão (que não é uma mão por detrás do arbusto) é tipo mão de Maradona, marca golos. Não podendo vencê-la, o que várias vezes tentei, há que segui-la. Até onde? Não sei. :x
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 19/5/2020 15:53

Silva115 Escreveu:Eu tenho reforçado a minha posição dentro desta empresa, tudo vai depender da evolução desta pandemia, quanto mais tempo ela durar mais doloroso será para a economia e empresas. Esta particularmente afetada através da publicidade, se o desconfinamento correr bem e se as empresas e economia começar novamente a voltar a produzir e a criar valor, podemos ter aqui uma boa oportunidade para o médio e longo prazo. Agora tudo vai depender da dimensão desta crise sanitária.



https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... uto_outros

Impresa e Media Capital recebem mais de três milhões cada em publicidade institucional
Foi publicada esta terça-feira em Diário da República a resolução do Conselho de Ministros que regula a aquisição, por parte do Estado, de publicidade institucional nos meios de comunicação, no valor de 15 milhões de euros.
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 15/5/2020 16:38

optimiza, eu tb estranhei, até lhes apanhar o modus operandi. Trata-se de pressão sobre o grupo Impresa, há que ir com a Maria. Se é assim que querem é assim que se lhes dá. O problema da Impreza é que não tem quem a segure, as ações só valorizam se houver quem as consiga segurar, a menos que haja dinheiro para distribuir pelos accionistas. Aqui quem tem a mão trata de desvalorizar e isso tb convém aos boncos que têm Impresa que tb lhes interessa pressionar para que haja negócios no setor, queriam que Balsemão abrisse a mão dos 51%. Podem esperar sentados. Para já atenção ao suporte que vão carregar. :shock:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por 01Invest » 15/5/2020 14:03

Eu tenho reforçado a minha posição dentro desta empresa, tudo vai depender da evolução desta pandemia, quanto mais tempo ela durar mais doloroso será para a economia e empresas. Esta particularmente afetada através da publicidade, se o desconfinamento correr bem e se as empresas e economia começar novamente a voltar a produzir e a criar valor, podemos ter aqui uma boa oportunidade para o médio e longo prazo. Agora tudo vai depender da dimensão desta crise sanitária.
 
Mensagens: 143
Registado: 7/12/2019 16:55

Re: Impresa - Tópico Geral

por Optimiza » 15/5/2020 13:03

Àlvaro Escreveu:Flav, no atual quadro é importante estar preparado para mínimos, o mercado está a avaliar a Impresa como se estivesse à beira da falência, será mesmo assim? Quem sabe?... repara na Cofina, aí o mercado, embora Mário Ferreira tivesse dito ontem ao Expresso estar preparado para vender continua a valer mais qie a Impresa. São coisas do mercado que é malandreco. :shock:


Álvaro, é de facto surpreendente o volume e a queda associada. Quando uma ação que cotava nos 6€ em 2000 atinge os 0,12€, capitalizando 20M€ quando já valeu 1,1mM€, com uma queda adicional de quase 50% no espaço de 6 meses, o mercado coloca a cotação no valor zero, já pressupõe no preço a falência ou a conversão das obrigações em capital.

Após resultados positivos 2019 de 7,8M€ (correspondentes a 40% da capitalização bolsista), e da liderança absoluta do Grupo nos 6 canais cabo e generalistas nacionais + Expresso, estranho os 50M€ obrigações do grupo cotarem a 101,5% » quando em situações de falência ou conversão de obrigações em capital deveriam estar abaixo de 40% - leva esta queda para níveis pouco justificáveis.

Serã que alguém quer retirar barato o Grupo Impresa do mercado?

A Justificação da queda coronavirada da publicidade não será muito lógica porque a receita de publicidade representava em 2019, 58% do total de receitas do Grupo, nos meses atuais pós início da pandemia, com queda de 30% na publicidade televisiva (versus 50% de queda nos restantes media), multiplicando descida acentuada pelos 4 meses coronavirados do 1º semeste, levará a prejuízos especulados semestrais não superiores as 4M€ (considerando, 2 meses muito positivos e o fato das chamdas de Valor acrescentado continuarem a bombar, bem como receitas fixas dos operadores).
IMPRESA E BCP  simetria na queda MP.png
IMPRESA E BCP simetria na queda MP.png (59.8 KiB) Visualizado 9068 vezes
20 anos de queda imparável sempre em mínimos agora a zerar o capital.gif
20 anos de queda imparável sempre em mínimos agora a zerar o capital.gif (29.08 KiB) Visualizado 9064 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 15/5/2020 10:57

Flav, no atual quadro é importante estar preparado para mínimos, o mercado está a avaliar a Impresa como se estivesse à beira da falência, será mesmo assim? Quem sabe?... repara na Cofina, aí o mercado, embora Mário Ferreira tivesse dito ontem ao Expresso estar preparado para vender continua a valer mais qie a Impresa. São coisas do mercado que é malandreco. :shock:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Flav » 15/5/2020 9:36

Também estou dentro e nesta fase um bocado arrependido. Já cansa ver alguns programas e sobretudo a má qualidade de alguns comentadores habitués, sempre dispostos a querer inventar notícias.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por J_Investidor » 15/5/2020 9:30

A Impresa parece o BCP, uma máquina destruidora de €.
Estou dentro com um preço médio de 0,1724€.

Cumprimentos
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por RuiGerente » 15/5/2020 8:15

não está facil. 12.50 ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 412
Registado: 13/1/2020 7:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, bento.jp13, Bing [Bot], caganixo7, CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], hfmagalhaes, jguerreiro.network, latbal, malakas, MR32, Opcard, PAULOJOAO, PMP69, trend=friend, WofG, yggy e 175 visitantes