Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 2/6/2020 8:26

NirSup Escreveu:
Objectivo do investimento: obter uma mais-valia de 5% nas próximas 10 sessões de bolsa. Compra: €11,60.


Missão cumprida. Objetivo superado. Sete sessões de bolsa depois (o desafio começou em 25/05/2020) o investimento feito rendeu 6,38%.
Pretendi com este exemplo real demonstrar que se pode ganhar dinheiro na nossa bolsa sem necessidade de correr atrás de produtos financeiros complexos de que desconhecemos a forma como são fixados os valores a que são vendidos, isto é, se a cotação corresponde rigorosamente aos seus subjacentes.
Neste caso o timing foi fundamental.
Bom dia e bons negócios a todos.
By Nirvana
Anexos
Screenshot_20200602-080642.png
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 29/5/2020 11:16

Mexia e Manso Neto pedem afastamento do juiz Carlos Alexandre

Agora que o processo chegou ao Juiz Carlos Alexandre é que a massa vai ser estendida e batida várias vezes. Enrolar, enrolar, enrolar. Bater, bater, bater. Engrossar, engrossar, engrossar. É muito fermento. Vamos ver o que sai desta fornada.
Um dia os portugueses vão perceber quem é o juiz Carlos Alexandre e conhecer a agenda oculta que persegue.
Entretanto, a EDPR sobe, indiferente a tudo, como se não houvesse amanhã. Nem ontem.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por nook » 28/5/2020 9:29

EDP e EDPR reavaliados por SocGen


- EDP: Casa de investimento deixou de recomendar a compra do título (recomendação atual é de hold) e reduziu o preço-alvo de €4,20 para €4,10 por ação. Preço-alvo médio atribuído pelos analistas é de €4,35/ação (dados Bloomberg)

- EDPR: SocGen passou a recomendar a compra do título (recomendação anterior era de hold) e elevou o preço-alvo de €11 para €13,40 por ação (uma valorização implícita de 19,2% face ao fecho de 27 de maio). Preço-alvo médio atribuído pelos analistas é de €12,49/ação
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 27/5/2020 16:09

Boas.
que QUEDA.
esta e a EDP estão de costas voltadas para o mercado. LOL.... :oh: :oh: :oh: :oh:

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 26/5/2020 8:12

JorgeM2014 Escreveu:Por acaso vocês têm a noção do investimento que a Galp tem ao nível das renováveis??
Não devem ter de certeza.


Caro JorgeM2014,

Tem lá paciência mas querer comparar a GALP à EDPR na geração de energia renovável é ridículo. A GALP adquiriu um conjunto de projetos em Espanha que totalizam os 2,9 GW. Repito: projetos. A EDP comprometeu-se a acrescentar ao seu portfólio, até 2022, 7 (sete) GW de energia renovável. Não são projetos. São centrais a bombar. Além dos mais 11 GW que tem a bombar.
E por falar em projectos sabes as dezenas de GW que fazem parte do pipeline da EDPR?
Mas atenção. Não sou fundamentalista nem tenho nada contra a GALP. É uma cotada com muito potencial. E estou a segui-la. No dia em que me aperceber que ela vai dar um salto, estarei lá. Ou pelo menos espero estar.
Bom dia e boas apostas.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 25/5/2020 14:41

Por acaso vocês têm a noção do investimento que a Galp tem ao nível das renováveis??
Não devem ter de certeza.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 25/5/2020 12:12

Opcard Escreveu:
Certamente por culpa minha fazes uma leitura contrária .
Estranhamente a descida do petróleo valoriza a EDPR os seus contratos de longo prazo com preço garantido são a razão .


Eu percebi o teu raciocínio e concordo com ele. Mas acrescentaria: não só mas também.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Opcard » 25/5/2020 12:02

NirSup Escreveu:Caro Opcard,
É óbvio que com o preço do petróleo mais baixo as energias renováveis são menos competitivas. Mas há outros factores a impulsionar o sucesso das energias renováveis.
Contudo, no MIBEL (mercado grossista de energia eléctrica) a electricidade está ao preço da uva mijona. Já nem as centrais de ciclo combinado (a gás) conseguem ser competitivas com as energias renováveis. Apesar do preço do gás estar mais baixo.
Em todo o caso, desde a Comissão Europeia até alguns países, nomeadamente Portugal, todos afirmam publicamente que querem apostar em força nas energias renováveis para a retoma, que esperam aconteça já em 2021.
Bom dia e um abraço.


Caro Nir

Certamente por culpa minha fazes uma leitura contrária .
Estranhamente a descida do petróleo valoriza a EDPR os seus contratos de longo prazo com preço garantido são a razão .

Hoje investidores procuram ganhos certos, Interesse para a concessão mais longa na Europa vai até 2083, este é o tipo de negócio que grandes investidores procuram para obterem algum rentabilidade dos seus dinheiros .
 
Mensagens: 4383
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 25/5/2020 11:18

Caro Opcard,
É óbvio que com o preço do petróleo mais baixo as energias renováveis são menos competitivas. Mas há outros factores a impulsionar o sucesso das energias renováveis.
Contudo, no MIBEL (mercado grossista de energia eléctrica) a electricidade está ao preço da uva mijona. Já nem as centrais de ciclo combinado (a gás) conseguem ser competitivas com as energias renováveis. Apesar do preço do gás estar mais baixo.
Em todo o caso, desde a Comissão Europeia até alguns países, nomeadamente Portugal, todos afirmam publicamente que querem apostar em força nas energias renováveis para a retoma, que esperam aconteça já em 2021.
Bom dia e um abraço.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Opcard » 25/5/2020 10:14

Não acredito que a Galp está melhor por uma razão que estranhamente o Nir não invoca na lista positiva que o levou a comprar esquece o mais importante .

Com a descida do preço do petróleo as renováveis serão menos competitivas é aqui estranhamente que está a mais valia da EDPR , por isso é a cotada portuguesas com melhor desempenho em 2020 , mais as 2 empresas positivas são influenciadas por essa vantagem .

Em muitos anos no estrangeiro seguindo debates de bolsa apenas 3 empresas portuguesas mereceram destaque dos participantes , C . Amorim , EDP e EPDR
esta últimas pelas mesmas razões os contratos de longa duração para fornecimento de energia , está aqui a mais valia .
 
Mensagens: 4383
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 25/5/2020 9:44

Fazes uma boa aposta embora considere que a GALP esteja em melhor situação já que tem grandes investimentos em renováveis e um potencial de valorização inerente à recuperação do petróleo.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Opcard » 25/5/2020 9:05

NirSup Escreveu:Acabei de tirar a carne do congelador: a tentação foi mais forte do que eu

Prometi a mim mesmo que enquanto se mantivesse esta indefinição dos mercados (nem o pai morre nem a gente almoça) não adquiria qualquer ativo financeiro. Mas a tentação (e para não falhar uma oportunidade única) foi mais forte do que eu.
Acabo de comprar EDPR. E fiz esta aquisição com base nos seguintes pressupostos:
1 - Fase da Lua: a lua começou a sua fase crescente que irá culminar na Lua Cheia, em 05/06/2020;
2 - Anúncio público da venda de ativos da EDPR, sedeados na Ibéria;
3 - A venda de ativos duma cotada não tem, regra geral, um efeito relevante na sua cotação. Mas...
4 - A venda de ativos da EDPR irá fazer com que a mesma seja exposta, dissecada e badalada nos media do mundo (inteiro);
5 - Esse facto poderá favorecer a entrada de novos investidores, curiosos, a fazer contas, extrapolações e comparações com outras empresas do setor;
6 - Bem como o reforço dos investidores atuais que irão igualmente fazer as suas contas;
7 - Pelas notícias vindas a público a EDPR tenciona obter mais de 500 ME com a venda de cerca 250 MW de capacidade eólica instalada (mais de 2ME por MW de capacidade eólica instalada);
8 - Os recursos obtidos integrarão o plano estratégico da EDP de acrescentar até ao final de 2022 mais 7.000 MW de capacidade instalada renovável (2019-2022);
9 - Sabendo-se que a empresa contabilizava, em maio de 2020, 11.200 MW e sabendo-se que a sua dívida líquida, no 1.º trimestre de 2020, totalizava 2.683 ME, será interessante perceber a reação dos investidores a estes números;
10 - E quanto valerá esta cotada no final de 2022?

Objectivo do investimento: obter uma mais-valia de 5% nas próximas 10 sessões de bolsa. Compra: €11,60.

PS: a capitalização em bolsa da EDPR (Market Cap) é, actualmente, cerca de 10.000 ME
_______________
Links:
https://www.edpr.com/pt-pt/noticias/202 ... com-lucros

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... 00-milhoes

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/os ... 2019-2022/


Sempre estive exposto a EDPR via EDP proprietária a 85% será outra opção , mas tecnicamente fazes uma boa escolha acreditando no que diz Montalembert da Plêiade AM .

Bons negócios
 
Mensagens: 4383
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 25/5/2020 8:30

Acabei de tirar a carne do congelador: a tentação foi mais forte do que eu

Prometi a mim mesmo que enquanto se mantivesse esta indefinição dos mercados (nem o pai morre nem a gente almoça) não adquiria qualquer ativo financeiro. Mas a tentação (e para não falhar uma oportunidade única) foi mais forte do que eu.
Acabo de comprar EDPR. E fiz esta aquisição com base nos seguintes pressupostos:
1 - Fase da Lua: a lua começou a sua fase crescente que irá culminar na Lua Cheia, em 05/06/2020;
2 - Anúncio público da venda de ativos da EDPR, sedeados na Ibéria;
3 - A venda de ativos duma cotada não tem, regra geral, um efeito relevante na sua cotação. Mas...
4 - A venda de ativos da EDPR irá fazer com que a mesma seja exposta, dissecada e badalada nos media do mundo (inteiro);
5 - Esse facto poderá favorecer a entrada de novos investidores, curiosos, a fazer contas, extrapolações e comparações com outras empresas do setor;
6 - Bem como o reforço dos investidores atuais que irão igualmente fazer as suas contas;
7 - Pelas notícias vindas a público a EDPR tenciona obter mais de 500 ME com a venda de cerca 250 MW de capacidade eólica instalada (mais de 2ME por MW de capacidade eólica instalada);
8 - Os recursos obtidos integrarão o plano estratégico da EDP de acrescentar até ao final de 2022 mais 7.000 MW de capacidade instalada renovável (2019-2022);
9 - Sabendo-se que a empresa contabilizava, em maio de 2020, 11.200 MW e sabendo-se que a sua dívida líquida, no 1.º trimestre de 2020, totalizava 2.683 ME, será interessante perceber a reação dos investidores a estes números;
10 - E quanto valerá esta cotada no final de 2022?

Objectivo do investimento: obter uma mais-valia de 5% nas próximas 10 sessões de bolsa. Compra: €11,60.

PS: a capitalização em bolsa da EDPR (Market Cap) é, actualmente, cerca de 10.000 ME
_______________
Links:
https://www.edpr.com/pt-pt/noticias/202 ... com-lucros

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... 00-milhoes

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/os ... 2019-2022/
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 20/5/2020 12:57

Mais de uma semana depois, volto a actualizar os gráficos da EDP Renov´áveis que teve uma excelente recuperação desde o fundo. Depois consolidou e subiu um pouco depois e está agora de novo a consolidar.

No gráfico de longo prazo, é bem visível a razão pela qual um máximo histórico é um sinal de compra e não de venda.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edpr1.jpg
edpr2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/5/2020 14:46

Deixo os gráficos actualizados da EDP Renováveis que tem sido uma das acções que tem mostrado mais força, à semelhança do que ocorreu nos meses anteriores à pandemia.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edpr1.jpg
edpr2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 7/5/2020 9:59

E a outra metade da maçã?

"O resultado líquido da EDP Renováveis subiu 2% para os 62 milhões no primeiro trimestre de 2020, tendo sido travado por uma menor capacidade e pelos recursos eólicos, conta a empresa."
"As receitas recuaram 7%, dos 521 milhões reunidos nos primeiros três meses de 2019, para os atuais 487 milhões, "com o impacto da capacidade e dos recursos eólicos"
, justifica a EDP Renováveis, em virtude da capacidade instalada ter caído 908 megawatts (MW) na Europa e 137 megawatts no Brasil, tendo apenas subido em 382 MW na América do Norte (Negócios de 07/05/2020)

Mas faltou dizer que a diminuição da capacidade instalada resultou de vendas feitas pela cotada, em 2019, com gordas mais valias. Isso não importa esclarecer pela senhora jornalista?
É este o jornalismo que temos. Os escribas da nossa praça, os meus inimigos de estimação.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 4/5/2020 8:18

Alguém consegue explicar o que aconteceu na abertura? Ninguém viu que vários minutos não houve nenhum negócio e depois abriu a 11,60?
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por fjcbolsa » 17/4/2020 16:00

Acima dos 11€ era bom, mas deve ficar por aqui :?:
Anexos
EDPR.png
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 2/4/2020 22:16

Será que o caminho da EDPR será o caminho do petróleo? Falta de consumo.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por jotas007 » 31/3/2020 11:16

Boa reação à LTa.


Bons negócios
Anexos
edpr.png
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 31/3/2020 0:32

Parece-me que alguém anda enganado. EDPR subiu hoje 3,37% para 10,42 euros.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por LopesHodler » 30/3/2020 23:30

maturidade Escreveu:Boas.
Nunca pensei de esta menina cotar aos valores de que está hoje.
pensei sempre de as Eléctricas se segurarem mais.
Mas enganei.me.
Leva porrada forte e feia.
Hoje é das que perde mais no psi18
-8%, LOL :oh: :oh: :oh: :oh: :oh:


abraços


"Cash is the king"

Numa altura como está , é necessário papel.. Até o ouro levou feio..
 
Mensagens: 29
Registado: 21/1/2020 23:00

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 23/3/2020 12:37

Boas.
Nunca pensei de esta menina cotar aos valores de que está hoje.
pensei sempre de as Eléctricas se segurarem mais.
Mas enganei.me.
Leva porrada forte e feia.
Hoje é das que perde mais no psi18
-8%, LOL :oh: :oh: :oh: :oh: :oh:


abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 18/3/2020 21:29

Goya777 Escreveu:O aumento nos domicílios não compensa a perda na indústria...


Caro Goya777,
A maior parte da energia produzida pela EDPR está vendida/contratualizada com contratos a longo prazo: 15 a 20 anos. Portanto, não será por aí. Mas porque a procura de energia no futuro será, eventualmente, menor.
A cotações da bolsa fazem a gestão no presente de expectativas futuras.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Goya777 » 18/3/2020 17:53

O aumento nos domicílios não compensa a perda na indústria...
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado: