Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por Àlvaro » 28/5/2020 15:13

Trend, mais cedo que tarde a bazuca fará os seus efeitos. Atenção à forte aposta no verde.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: PSI 20

por trend=friend » 28/5/2020 8:54

Desde o relief rally de inícios de Abril que praticamente o PSI anda a acumular enorme energia, esbarrando sempre nesta zona dos 4300/4350.

Se passar, à custa das 3 ou 4 suspeitas do costume, o target mais evidente é a zona dos 4700 e respetivo fecho de gap. Sempre são cerca de 10% (e nas locomotivas será naturalmente algo mais). Veremos se é capaz ou se continuará atrasado face à 1.ª Divisão
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por peaners » 28/5/2020 0:23

Ulisses Pereira Escreveu:O PSI continua com dificuldades na zona da resistência dos 4300 pontos, conforme é visível no gráfico actualizado.

Abraço,
Ulisses


É um facto
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: PSI 20

por marijon2 » 27/5/2020 17:39

Ulisses Pereira Escreveu:O PSI continua com dificuldades na zona da resistência dos 4300 pontos, conforme é visível no gráfico actualizado.

Abraço,
Ulisses


Ulisses

Poderemos estar num triplo topo? Que se ultrapassado poderá abrir boas perspectivas para os Bulls? :idea:
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 27/5/2020 15:20

O PSI continua com dificuldades na zona da resistência dos 4300 pontos, conforme é visível no gráfico actualizado.

Abraço,
Ulisses
Anexos
psi.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por Celsius-reloaded » 25/5/2020 15:33

NirSup Escreveu:Caro Celsius-reloaded,
É a segunda vez este ano que vendo tudo. Tudo mesmo. À espera de melhores dias. O FED pode segurar as bolsas por uns tempos. Mas é impossível segurar os mercados financeiros para sempre. Um dia, o edifício desaba. E com ele as bolsas de todo o mundo.
Fico à espera. Sentado.


OK. Perguntei especificamente da EDP dado me parecer estar com um excelente aspecto, tendo em conta a progressão da cotação pré-covid, ao relativo pouco efeito da crise sanitária na operação da empresa bem como ao comportamento recente da cotação, seja pela quebra da resistência dos 3,80 seja pelo comportamento pós-dividendo.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: PSI 20

por NirSup » 25/5/2020 14:21

Caro Ulisses Pereira,
Não vendi por causa dos analistas estarem bulissh. O que eles escrevem para mim vale zero. Apenas fiz referência a um research para mostrar e demonstrar o ridículo a que se expõem.
Claro que ligaste as duas coisas. Mas as duas coisas não eram para ser ligadas.
Mal andaria eu se ligasse aos researchs que leio por aqui .
Era prejuízo atrás de prejuízo.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Acções de Empresas Portuguesas cotadas em Lisboa

por TOUNABOA_PT » 25/5/2020 14:17

Há de facto alguns cisnes negros que continuam a nadar no lago de incertezas geradas pelo grande COVID19. Mas também há cisnes brancos...

Um deles, é a possibilidade bem premente, patente e plausível da necessidade de um eventual novo confinamento, que pode acontecer a qualquer momento, mas tudo aponta para o fim do Outono, entrada do Inverno, novembro / dezembro ou com uma queda elevada das temperaturas médias diárias a partir do final do verão, isto se até lá o desconfinamento e o aligeiramento gradual no cumprimento das regras sanitárias não o anteciparem.

A contrapor este cisne negro, haverá sempre cisnes brancos dos vários novos tratamentos que estão a ser descobertos e aplicados todos os dias, evitando que apesar de infectadas, milhares de pessoas não sofram uma evolução da doença que as leve a necessitar de cuidados intensivos, pois aqui sim, a coisa agrava-se substancialmente e mesmo os recuperados arriscam sequelas para o resto da vida.

O outro cisne branco é a descoberta de uma vacina que entre testes e consolidação, se torna dificil prever para antes do final do ano de 2020.

O segundo cisne negro, será o aumento de impostos, com que o estado irá obrigatoriamente sobrecarregar a economia a prazo, num processo de autofagia, que se prolonga desde que a carga fiscal atingiu o topo da curva de Laffer, algures entre 2013 & 2014.

Com uma economia assente na especulação imobiliária, alimentada por vistos gold, por um lado, e turismo, alimentado por uma falsa sensação de segurança, por outro, imaginemos onde é que o estado irá tentar ir buscar mais receita fiscal ?

Por outro lado, não há em Portugal uma tradição forte de distribuir dividendos com taxas de rentabilidade dignas, nomeadamente que compensem o confisco de + de 1/4 desse rendimento.

Decididamente Portugal, não é um país capitalista, investir aqui em Bolsa, é cada vez mais um mero exercicio académico e/ou pura carolice.
 
Mensagens: 2
Registado: 13/5/2020 16:23

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 25/5/2020 14:04

A minha questão não tem nada a ver com a tua opinião, mas sim com o teu argumento. Não entendes que o que me interessa aqui são os argumentos?

Eu repito o que te disse pois parece que continuas sem a ler com a devida atenção:

Nirsup, tu até podes vender pelos analistas terem ficado muito "bullish". O problema é que não foi agora que eles se tornaram "bullish". Estão sempre "bullish", por isso não percebo a justificação.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por NirSup » 25/5/2020 13:58

Caro Ulisses Pereira,
Tens de ler o post anterior. Porque está tudo ligado (tal como as cerejas).
Repara uma coisa: por que razão haveria eu de empatar (estacionar) o meu parco capital numa cotada paralítica se no corrente ano estou a ter uma rentabilidade em bolsa como NUNCA tive nem NUNCA imaginei ter?
Mas Tu queres um valor. Ok. Para o mercado o valor é o valor da sua cotação actual, como é óbvio.
Para mim nem a metade do valor a compraria pelas razões indicadas. A não ser que tivesse uma forte expectativa de que a esse valor iria ter uma grande procura. É óbvio que não perco uma boa oportunidade. Sou um oportunista.
Acho piada estares constantemente a questionares o que escrevo e, hoje, acabas de publicar um artigo de opinião que vem ao encontro daquilo que sempre tenho defendido aqui. Não deixa de ter a sua piada.
Um abraço e sempre a considerar-te mesmo que não concorde contido, às vezes.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: PSI 20

por TheKeyboardDuck » 25/5/2020 13:55

Àlvaro Escreveu:Duck, daqui para cima também me parece bastante complicado, não sei se virá tão abaixo como sugeres, mas essa resitência será bem difícil de superar. :?

Os Gaps têm a tendência engraçada de mais tarde ou mais cedo serem fechados. Pode demorar, até pode fechar o gap acima primeiro.
A tendência e probabilidade estão do lado do GAP abaixo
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 25/5/2020 13:06

Nirsup, não leves a mal, se eu não percebi a tua justificação, o teu post a seguir ainda o percebi menos. Não sei se a ideia era esclarecer-me, mas continuo sem perceber a tua justificação.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por Àlvaro » 25/5/2020 9:32

Duck, daqui para cima também me parece bastante complicado, não sei se virá tão abaixo como sugeres, mas essa resitência será bem difícil de superar. :?
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: PSI 20

por TheKeyboardDuck » 25/5/2020 7:51

Para quem está bull no psi20 e gosta do psi a ~200, vai adorar comprar o psi a ~35xx

Está a bater no 0.5fib, um ponto forte de resistência / suporte.
O GAP dos ~3600 parece o caminho de menor resistência

Imagem
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: PSI 20

por NirSup » 23/5/2020 8:38

O futebol são 11 de cada lado e no fim ... ganham os alemães.

Dizia-me o meu filho, depois de ver o seu Porto perder:
- Pai, o futebol são 11 de cada lado e no fim ganham os alemães.

Sempre foi assim e sempre assim será. Nos mercados financeiros o capital de muitos irá transferir-se, invariavelmente, para os bolsos de uns poucos.

Mas, nessa altura, respondia-lhe eu:
- Não é bem assim. Fomos Campeões da Europa.
Há uma luz ténue ao fundo do túnel.
CAMPEONES, CAMPEONES, CAMPEONES!
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 21/5/2020 12:12

Nirsup, tu até podes vender pelos analistas terem ficado muito "bullish". O problema é que não foi agora que eles se tornaram "bullish". Estão sempre "bullish", por isso não percebo a justificação.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por Àlvaro » 21/5/2020 11:36

E que tal se for aos 5000 pontos picar o ponto? Seria bom demais.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: PSI 20

por Penaforte » 21/5/2020 11:33

E não encares o meu post como um ataque pessoal mas este fórum é visitado por muita gente, para além de ser um espaço de partilha tem também um espírito didáctico, sempre que possível. Eu pessoalmente aprendi e aprendo aqui todos os dias, o que fazer e o que não fazer. Mas aprender em bolsa custa dinheiro e devemos ter algum sentido de responsabilidade quando postamos certezas num fórum. Garanto-te que quem meter o dinheiro nas mãos dos analistas não vai durar muito tempo nos mercados, provavelmente teriam shortado no fundo e estavam agora a entrar longo. Os analistas são muitas vezes a voz do sentimento dos mercados, o pânico, a euforia..raramente reflectem a realidade.
Não estou a querer dizer que a tua decisão de vender tudo é errada, eu próprio já despachei tudo nas últimas semanas e estou curto no S&P mas não foi porque o trump disse que se devia beber lixívia ou porque o analista X ou Y disse que era altura de o fazer. Estou a negociar a zona de resistência que se tem mantido estoica, divergências e outras figuras técnicas como por exemplo o canal que o J Alves já colocou há vários dias atrás.
Peço desculpa por fazer este post neste tópico mas pareceu me importante.
Boa sorte para os teus trades futuros!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: PSI 20

por NirSup » 21/5/2020 11:19

Caro Celsius-reloaded,
É a segunda vez este ano que vendo tudo. Tudo mesmo. À espera de melhores dias. O FED pode segurar as bolsas por uns tempos. Mas é impossível segurar os mercados financeiros para sempre. Um dia, o edifício desaba. E com ele as bolsas de todo o mundo.
Fico à espera. Sentado.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: PSI 20

por Penaforte » 21/5/2020 11:16

Que digas que tens em conta e que baseias as tuas decisões no que os analistas dizem é válido (e discutível), que digas que isso se deve fazer já acho que é uma afirmação apenas irresponsável.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: PSI 20

por Celsius-reloaded » 21/5/2020 10:58

NirSup Escreveu:Estou fora

Tenho em conta a conta em que tenho (e em que se deve ter) os analistas portugueses, vendi tudo. Estou fora.



Já nem tens Edp?
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: PSI 20

por NirSup » 21/5/2020 8:40

Estou fora

Tenho em conta a conta em que tenho (e em que se deve ter) os analistas portugueses, vendi tudo. Estou fora.
Anexos
Screenshot_20200521-082905~2.png
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: PSI 20

por 5640533 » 20/5/2020 0:37

Não escreva isto aqui. Escreva para Isabel Ucha. Eu já escrevi. Claro que sem resposta ou resultado.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: PSI 20

por Opcard » 19/5/2020 21:50

Tinha lido há uns tempos e não se alterou muito .

“Bolsa portuguesa: Um desastre sem fim!

Nos últimos anos, muito se tem falado sobre o descalabro que se abateu sobre a bolsa portuguesa. Presentemente, o principal índice da bolsa portuguesa, apesar de se chamar PSI-20, é apenas constituído por 18 empresas, em que uma delas é a Pharol, ex-Portugal Telecom, que nem vendas apresenta para o último exercício encerrado – 2018. Na realidade, dever-se-ia chamar PSI-17.

Bolsa portuguesa: Um desastre sem fim!

O pior de tudo foi o seu desempenho: um absoluto desastre! Se um investidor tivesse aplicado 100 euros no final de 2007, no final de 2018 o seu investimento tinha perdido 65% do seu valor inicial (nota: não tem em conta dividendos), tal como podemos constatar na Figura 1. Em termos comparativos, trata-se de um dos piores desempenhos a nível mundial. No caso dos índices da bolsa norte-americana, a realidade foi totalmente distinta: a título ilustrativo, o índice NASDAQ-100, para o mesmo período, triplicou o seu valor.

https://www.difbroker.com/pt/artigos/bo ... e-sem-fim/
 
Mensagens: 4436
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: PSI 20

por artista_ » 19/5/2020 20:54

Ulisses Pereira Escreveu:...Apesar disso, o PSI continua em valores de 1994 mostrando como tem sido o desempenho da praça portuguesa nos últimos 25 anos.


É isto que é inacreditável, os mercados de capitais são muito importantes para uma economia desenvolvida, são uma ferramenta excelente para encontrar financiamento para o aparecimento/desenvolvimento/crescimento de empresas...as coisas até estavam no bom caminho mas conseguiram fazer tantas «trafulhices» que agora temos esta coisa, podem chamar-lhe bolsa ou o que quiserem mas para mim é apenas um sitio onde se negoceiam alguns títulos... serve para pouco mais que isso, talvez fosse até melhor cotar esses títulos apenas numa bolsa europeia mais interessante e acabar com esta coisa completamente descredibilizada!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Alfa Trader, Bing [Bot], fatura.pt, Ferreiratrade, goncaladas, Google [Bot], Goya777, JFDIL, JoeP, latbal, m-m, malakas, maturidade, Mmmartins, nfaz, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Phil2014, PMP69, ç e 186 visitantes