Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 27/5/2020 19:06

Infelizmente não tenho na minha correctora NK! Sabem-me dizer se a Degiro tem NK e PERI?
Hoje consegui entrar na FPAY ainda a tempo de uma subida bem proveitosa! A FPAY e a TAST foram as estrelas do dia \:D/


Penaforte Escreveu:
rg7803 Escreveu:Espero que tenhas aproveitado, pois eu não...
Era interessante que conseguisse quebrar em alta os 7$. Abria asas à imaginação.


Eu aproveitei parcialmente, quando rompeu os 4 estava dentro mas fui vendendo até aos 5~ e neste momento tenho cerca de 15% do investimento inicial, fui largando posições com os índices a entrar nestes valores.. apenas deixei esta "migalha" pois já conhecia a NK e sei que pode ter uns movimentos exageradamente interessantes, assim não me recriminarei demais caso ela dê asas à imaginação :wall: .
Se passar os 7 pode ir rapidamente aos 10$ mas lá está, biotechs com Covid à mistura.. é o circo montado.
Neste momento estou apenas a dar uns tiros muito rápidos, aproveitei na altura a FPAY que mencionaste mas também saí relativamente cedo..
Parabéns mais uma vez pelo tópico, assim que tiver mais umas debaixo de olho partilho!
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 27/5/2020 18:26

rg7803 Escreveu:Espero que tenhas aproveitado, pois eu não...
Era interessante que conseguisse quebrar em alta os 7$. Abria asas à imaginação.


Eu aproveitei parcialmente, quando rompeu os 4 estava dentro mas fui vendendo até aos 5~ e neste momento tenho cerca de 15% do investimento inicial, fui largando posições com os índices a entrar nestes valores.. apenas deixei esta "migalha" pois já conhecia a NK e sei que pode ter uns movimentos exageradamente interessantes, assim não me recriminarei demais caso ela dê asas à imaginação :wall: .
Se passar os 7 pode ir rapidamente aos 10$ mas lá está, biotechs com Covid à mistura.. é o circo montado.
Neste momento estou apenas a dar uns tiros muito rápidos, aproveitei na altura a FPAY que mencionaste mas também saí relativamente cedo..
Parabéns mais uma vez pelo tópico, assim que tiver mais umas debaixo de olho partilho!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 27/5/2020 18:16

Espero que tenhas aproveitado, pois eu não...
Era interessante que conseguisse quebrar em alta os 7$. Abria asas à imaginação.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 27/5/2020 18:07

A NK fez hoje um movimento forte batendo numa forte resistência, devido a notícias relacionadas com vacina COVID.
Veremos se é mais um pump and dump Covidiano ou se tem pernas para almejar patamares superiores.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 27/5/2020 18:03

Bom mais uma trading idea para um "quick flip" que neste momento julgo estar num ponto decente de entrada, a UAL.
Fez hoje uma abertura acima dos 30$, e eu penso que esta zona dos 30 é uma zona de ou vai ou racha... aqui julgo ser possível fazer entrada com risco controlável.
Anexos
ual.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 26/5/2020 23:33

Boa noite RG! Muito obrigado desde já pela análise e gráficos! Hoje ainda tentei reforçar a 5,40 mas nem perto! Realmente nos 8,50 foi mesmo uma parvoíce.. deixei-me levar pelo dividendo e pelo longo prazo.. mas como é um investimento de valor reduzido deveria ser de CP e não LP... enfim é assim que vamos aprendendo.. felizmente neste trade ainda não estou perdedor devido aos dividendos...

Quanto à TUP e FPAY.. na primeira tentei entrar a semana passada a 2,70 e 2,90... por ganância de cêntimos não tive direito a nada e hoje disparou... não há bola de cristal infelizmente! Na FPAY hoje tentei novamente a 1,34 mas não tive direito a nada.. acho que vou manter o trade que tenho para LP... mas tou tentado numa entrada maior para CP.

Vou olhar atentamente para a lista que deixaste... há pelo menos 4 acções que desconheço completamente... relativamente à SEAS.. foi uma àrea de negócio que devido ao tipo de negócio me deixou de pé atrás... é uma acção na minha opinião para LP mas que belo ar da sua graça deu também!

Aproveito a o ocasião para partilhar também 3 acções que tenho acompanhado dentro do possível (uma vez que não sou da área, não tenho estudos nem percebo muito de gráficos e análise e o tempo disponível não é nem de perto o desejado!

TAST - estou dentro desta acção a 2,14. Não é bem uma Ibersol.. mas ... foi uma acção que escolhi para longo prazo.. estou seriamente a pensar reforçar na mesma.. apesar de não ter apanhado o COVID em força no 1ºQ teve uns resultados (a ser verdadeiros... desde que penso na LK embora tenha sido na CHINA .. também estou muito escaldado com o que se passou em Portugal com Banifs BPC e afins..) que fazem prever uma grande margem de progressão... acho que neste momento está a respirar um pouco e a encher o peito de ar...

PERI - infelizmente a minha correctora não tem nem disponibiliza esta acção... é também uma acção para LP mas no curto já deu um belo ar da sua graça... podia ter entrado facilmente na mesma a 4 ... enfim.. tenho de arranjar uma correctora...

MAIN - tentei entradas a 25 e 26... e mais uma vez por ganância de cêntimos perdi o comboio... acho que era uma acção que nesses valores, com o dividendo que tem e pela análise que fiz (com os poucos conhecimentos etc que tenho...) acho que mesmo no CP ainda tem potencial...

Já agora aproveito para deixar uma pergunta.. estará a WFC num bom ponto de entrada para LP... é Banca... mas acho que é daquela banca oposta a Banifs etc.. e nunca vai cair... já recuperou do último escândalo e tem estado a subir de forma consistente...

Uma boa noite e mais uma vez obrigado pelos gráficos/análise

rg7803 Escreveu:@zulu

dois gráficos, um semanal outro diário, relativa/ simples de ler

o semanal diz-te que tens uma zona de suporte por volta dos 5; se cair abaixo desta zona é despachar; nos 5 eventualmente podes pensar em reforçar, pois pode dar um ressalto interessante

o diário (e mesmo o semanal) confirmam o que escreveste, entre 8 e 8 e meio fez duplo topo e caiu; teria sido uma boa zona para despachar, pelo menos uma parte

dht_w.png
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 26/5/2020 21:07

Bem que avisaste da tupperware well done! :clap:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 26/5/2020 20:32

já agora a minha "watchlist"

ps: destas sou estou dentro de 2 e estes trades são sempre para serem interpretados numa óptica de CP!
Anexos
watchlist.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 26/5/2020 20:29

@zulu

dois gráficos, um semanal outro diário, relativa/ simples de ler

o semanal diz-te que tens uma zona de suporte por volta dos 5; se cair abaixo desta zona é despachar; nos 5 eventualmente podes pensar em reforçar, pois pode dar um ressalto interessante

o diário (e mesmo o semanal) confirmam o que escreveste, entre 8 e 8 e meio fez duplo topo e caiu; teria sido uma boa zona para despachar, pelo menos uma parte

dht_w.png
Anexos
dht_d.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 26/5/2020 8:36

Zulu, estou sem acesso gráficos. Esta noite já dou uma olhada e coloco aqui.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 25/5/2020 11:51

Bom dia RG! Excelente tópico e com excelentes ideias e acima de tudo explicadas!

Tenho uma entrada na FPAY 1.08 e sinceramente tenho andado para sair, no entanto como o valor de investimento é reduzido estou muito seduzido a deixar ficar esta acção para longo prazo! (Mas como muitos tenho a certeza que se saísse amanhã com mais valias ela iria a seguir fazer uma escalada bombástica!)
Aproveitei também uma dica de há uns tempos e entrei na DHT a 6,00 e neste momento estou bastante arrependido de não as ter largado quando estiveram 8,40. (Fiquei com elas especialmente porque neste momento estão com um dividendo trimestral interessante face ao preço de entrada e julgo que não vão ter grande impacto com o COVID). Neste momento tenho estado a pensar reforçar na mesma mas não percebo muito de gráficos e análises, não me poderias mais uma vez dar uma ajuda nessa parte!

Relativamente também a dicas que destes foi impressionante a queda e subida da BYND (não aproveitei!) e a PLUG na altura deu um excelente trade primeiro que foi reinvestido e depois devido a falta de stop e um dia sem acesso a qualquer tipo de internet deitou tudo por água abaixo e fez-me lembrar que os STOP são essenciais! julgo que neste momento ficou um pouco arrefecida..

Um obrigado mais uma vez pela partilha de informação e dicas que são super interessantes!

rg7803 Escreveu:Continuo de olho nestas duas, FPAY e SEAS.

seas.png
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por luisribas » 24/5/2020 18:58

rg7803 Escreveu:Luis sem problema, o tópico é livre.

Só uma nota, o dividendo do BNP Paribas não foi cancelado ?

https://www.marketwatch.com/story/bnp-p ... 3-14852422


Pois, pelos vistos foi.

A informação que vinha na newsletter semanal da corretora não está atualizada... e a do site que utilizo para a análise técnica também não.

Sorry!, :-# :-#
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por luisribas » 24/5/2020 18:45

Laribau Escreveu:
luisribas Escreveu:Após vários anos de ausência e apesar dos parcos conhecimentos de análise técnica, decidi partilhar esta trading idea.

Espero que não haja problema em fazê-lo neste tópico. 8-) :P


BNP Paribas

Apesar do estado atual da banca, pode ser um investimento de curto prazo interessante.

Desde as quedas de março que BNP Paribas tem apresentado um forte suporte na zona dos 25 € e forte resistência na zona dos 31 €.

Na 2a feira (25mai) será dia de ex-dividendo (no valor de 3,10 €), pelo que assumindo o fecho de 6a feira e o previsível desconto do dividendo, muito provavelmente voltará à zona de forte suporte.

Imagem


Para quem pondera vir a investir nesta cotada, convém estar mais atento aos sinais dos tempos, não apenas aos sinais técnicos…!

O BNP não vai distribuir dividendos, nem vai ter dia de ex-dividendo na 2ª Feira (25/maio). Os dividendos foram cancelados e os resultados de 2019 levados a reservas. Após 1/10/2020, o Board decidirá se distribui reservas ou não e fará a sua recomendação a uma AG.
Portanto, se na 2ª feira o Título vier ao designado suporte, será, não um ajustamento, mas uma catástrofe… :twisted: :twisted:


Peço desde já desculpa se assim for.

A informação que recebi da minha corretora, na passada 6a feira, dava como sendo segunda-feira dIa de ex-dividendo, no valor que referi.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por Laribau » 24/5/2020 18:35

luisribas Escreveu:Após vários anos de ausência e apesar dos parcos conhecimentos de análise técnica, decidi partilhar esta trading idea.

Espero que não haja problema em fazê-lo neste tópico. 8-) :P


BNP Paribas

Apesar do estado atual da banca, pode ser um investimento de curto prazo interessante.

Desde as quedas de março que BNP Paribas tem apresentado um forte suporte na zona dos 25 € e forte resistência na zona dos 31 €.

Na 2a feira (25mai) será dia de ex-dividendo (no valor de 3,10 €), pelo que assumindo o fecho de 6a feira e o previsível desconto do dividendo, muito provavelmente voltará à zona de forte suporte.

Imagem


Para quem pondera vir a investir nesta cotada, convém estar mais atento aos sinais dos tempos, não apenas aos sinais técnicos…!

O BNP não vai distribuir dividendos, nem vai ter dia de ex-dividendo na 2ª Feira (25/maio). Os dividendos foram cancelados e os resultados de 2019 levados a reservas. Após 1/10/2020, o Board decidirá se distribui reservas ou não e fará a sua recomendação a uma AG.
Portanto, se na 2ª feira o Título vier ao designado suporte, será, não um ajustamento, mas uma catástrofe… :twisted: :twisted:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 24/5/2020 18:29

Luis sem problema, o tópico é livre.

Só uma nota, o dividendo do BNP Paribas não foi cancelado ?

https://www.marketwatch.com/story/bnp-p ... 3-14852422
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por luisribas » 24/5/2020 15:35

Após vários anos de ausência e apesar dos parcos conhecimentos de análise técnica, decidi partilhar esta trading idea.

Espero que não haja problema em fazê-lo neste tópico. 8-) :P


BNP Paribas

Apesar do estado atual da banca, pode ser um investimento de curto prazo interessante.

Desde as quedas de março que BNP Paribas tem apresentado um forte suporte na zona dos 25 € e forte resistência na zona dos 31 €.

Na 2a feira (25mai) será dia de ex-dividendo (no valor de 3,10 €), pelo que assumindo o fecho de 6a feira e o previsível desconto do dividendo, muito provavelmente voltará à zona de forte suporte.

Imagem
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 23/5/2020 0:08

Continuo de olho nestas duas, FPAY e SEAS.

seas.png
Anexos
fpay.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 18/5/2020 18:55

Belo voo da WNC.
Ontem num outro forum falaram-me desta acção, entre outros aspectos falaram-me do short float elevado.
Ontem deixei uma ordem à noite e depois decidi vir actualizar o tópico.
Entre deixar a ordem e actualizar o tópico ... adormeci no sofá.
E a ordem, claramente por vingança, devido ao meu egoísmo endémico não foi preenchida. Nem umas migalhas ...
Agora ... deixá-la ir.
Anexos
wnc.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 12/5/2020 18:08

pattern Escreveu:
rg7803 Escreveu:
pattern Escreveu:Saí da rambus e da novavax, aplico as mais valias em United states steel, ctt e altri.
Espero que as minhas escolhas não me desapontem.

Cumprimentos


vais entrar nessas 3 por razões técnicas, funddamentais ou religiosas :D ?
vou ver o boneco da x, já ponho


Religiosas claro! :D


Grande aposta! \:D/
Hoje tem sido uma surfada do caneco!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 11/5/2020 23:20

Penaforte Escreveu:Rg, vê a NK (Nantkwest), também está a ameaçar o breakout.. abraço e bons trades!


belíssima arrancada da NK, sugerida pelo Penaforte!!
a zona dos 4$ ficou claramente para trás!
Anexos
nk.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 8/5/2020 0:42

Rg, a Groupon parece estar a desenhar um C&H, já na fase final da handle, caso confirme.. outra sugestão tecnicamente interessante mas de risco pois a situação económica da empresa não é actualmente a mais favorável.

P.s. desculpa não colocar gráficos mas o meu pc decidiu avariar em plena pandemia e não está fácil cumprir prazos hoje em dia:)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 6/5/2020 22:45

Penaforte Escreveu:Rg, vê a NK (Nantkwest), também está a ameaçar o breakout.. abraço e bons trades!


Bom setup também, Pena. Mas não te estiques muito, pois é uma biotech.
Os 4$ parecem ser a "parede a derrubar". Vou seguir amanhã, pois pode dar um flip rápido interessante, se se mover para o sítio certo.
Abraço.
Anexos
nk.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 6/5/2020 22:36

Rg, vê a NK (Nantkwest), também está a ameaçar o breakout.. abraço e bons trades!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 6/5/2020 22:12

Setup interessante.
Anexos
fpay_d.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 30/4/2020 7:26

Brutal, Rg! :clap:
Eu olhei para essas assim que as partilhaste aqui mas nenhuma me convenceu... tenho q olhar melhor da próxima vez!

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Barão de Soestrova, bento.jp13, Bing [Bot], bpcolaco, caganixo7, Crissssx, jprgodinho, LUISSM3, niceboy, papamericano e 155 visitantes