Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por soso » 26/5/2020 18:16

Pode cair, mas não espero que faça um mínimo inferior ao anterior :idea:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 26/5/2020 18:05

soso Escreveu:DT, espero que não .......

Cumprimentos bolsistas :wink: .



Então soso, podes explicar?

Cumprimentos
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por soso » 26/5/2020 17:55

DT, espero que não .......

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
ndt 2.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 26/5/2020 17:32

Espero uma ida ali á linha azul :wink:
Anexos
us500 30m.png
30 min
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por Penaforte » 26/5/2020 15:04

Curiosamente o Nasdaq não está a liderar as subidas hoje.. veremos se é rotação ou um prenúncio de correção.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por Àlvaro » 26/5/2020 15:02

Agora sim, um ferrinho curto neste touro que vai cego por aí acima.
 
Mensagens: 9715
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por manchini » 26/5/2020 0:16

Boas,

Nem sei se a linha de baixo é válida....


Manchini
Anexos
Anotação 2020-05-26 001454.png
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: S&P500

por Quico » 25/5/2020 21:53

Ou já não percebo nada disto, ou claramente rompeu em alta aquele range. Bem sei que a liquidez é fraca (hoje foi feriado nos EUA), mas com tanto short entalado, isto poderá ter combustível para atingir o alvo (~3040). Vamos lá ver...
Anexos
chart (2).png
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

Re: S&P500

por soso » 25/5/2020 9:49

Target do IHS atingido :wink: .

Continuam os bons ventos 8-) .

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por soso » 23/5/2020 10:51

Pena, o SP está como tu...... FORTE :!: 8-) :lol: :lol: :lol:

Efectivamente está aí um novo IHS :idea:

Tem uma projecção de +- 40 pontos.

já furou e já retestou a neckline, tudo nas últimas velas de negociação.

Até o CAC (índice + fraco) está na iminência de activar uma bandeira de alta de quase 300 pontos :shock: :shock: :shock:

NOTA : pela 1ª vez, e à 4ª tentativa :!: :!: :!: :!: o SP quebrou em alta os 61% da queda ( 2 930) em velas semanais :!:


REGRA 1 : THE TREND IS YOUR FRIEND

REGRA 2 : DON´ T FIGHT THE FED

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por djovarius » 22/5/2020 22:34

Pois, isto é como o futebol....

Os G-7 podem brincar com a emissão de moeda, agora as Argentinas e o Líbanos... não, não mesmo !!

Até o Brasil de hoje consegue inflacionar a moeda, sem que isso seja muito mau... sinais dos tempos !!

Abraço, bom fds

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: S&P500

por Opcard » 22/5/2020 22:19

manchini Escreveu:
djovarius Escreveu:Ninguém precisa de salvar os Bancos Centrais,

Enquanto não faltar papel e tinta, ou o equivalente em bits, os Bancos Centrais estão em cima.

E o Rogoff defende juros negativos de -3%. Estamos sempre salvos.

A pergunta que muitos fazem é: como é que isto não dá inflação?

Claro que dá, é a inflação dos ativos, porque o novo dinheiro vai para os ditos. Quem é que não gosta da inflação de certos ativos?

Mais: os juros negativos não conseguiram combater a deflação de bens e serviços, só a de ativos de investimento. Os juros negativos ao rebentarem com a poupança, leva a alocação de capital em outros ativos de risco.
Quando a poupança rendia juros, havia um aumento do consumo de certos itens, que já não existe.
Assim, os juros negativos acabam por causar deflação numa série de bens e serviços, até porque no passado havia que refletir o custo do capital na formação dos preços. Sem custo de capital, podemos ter preços mais baratos (concorrenciais).

Se houvesse medo de inflação, já o ouro estaria na Lua. Assim, o pessoal vai apostando nas ações e nas obrigações que ainda rendem.

Abraço

dj


Boas,

A Argentina também acha que os bancos centrais aguentam tudo...

Manchini


E aguentaram até terem destruído as suas economia tanto na Argentina e no Líbano .

Até ver não ha esse risco todos os Bancos centrais da OCDE estão a fazer mesmo ,não há divisa alternativa .
No caso desses países os seus aforradores tinham escolha e abandonaram as moedas do seu países isso destrói uma economia .
 
Mensagens: 4382
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: S&P500

por Àlvaro » 22/5/2020 21:53

Quando cair deverá ser com estrondo. Regressei a um warrat put mais maduro, vamos lá ver o que é que isto dá. :?
 
Mensagens: 9715
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por manchini » 22/5/2020 21:51

djovarius Escreveu:Ninguém precisa de salvar os Bancos Centrais,

Enquanto não faltar papel e tinta, ou o equivalente em bits, os Bancos Centrais estão em cima.

E o Rogoff defende juros negativos de -3%. Estamos sempre salvos.

A pergunta que muitos fazem é: como é que isto não dá inflação?

Claro que dá, é a inflação dos ativos, porque o novo dinheiro vai para os ditos. Quem é que não gosta da inflação de certos ativos?

Mais: os juros negativos não conseguiram combater a deflação de bens e serviços, só a de ativos de investimento. Os juros negativos ao rebentarem com a poupança, leva a alocação de capital em outros ativos de risco.
Quando a poupança rendia juros, havia um aumento do consumo de certos itens, que já não existe.
Assim, os juros negativos acabam por causar deflação numa série de bens e serviços, até porque no passado havia que refletir o custo do capital na formação dos preços. Sem custo de capital, podemos ter preços mais baratos (concorrenciais).

Se houvesse medo de inflação, já o ouro estaria na Lua. Assim, o pessoal vai apostando nas ações e nas obrigações que ainda rendem.

Abraço

dj


Boas,

A Argentina também acha que os bancos centrais aguentam tudo...

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: S&P500

por NirSup » 22/5/2020 20:09

djovarius Escreveu:Se houvesse medo de inflação, já o ouro estaria na Lua. Assim, o pessoal vai apostando nas ações e nas obrigações que ainda rendem.
dj


Grande verdade. O que mais me espanta é exatamente isso: por que razão não há inflação nem o ouro dispara?
Sendo assim, o melhor mesmo é aplicar o dinheiro em ativos seguros ou que julgamos seguros que gerem algum rendimento. Ter o dinheiro estacionado no banco a pagar comissões não me parece ser uma boa solução.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por Penaforte » 22/5/2020 18:02

Soso, será que teremos outro?

Desculpem a qualidade do gráfico mas não estou com acesso ao prorealtime.

disclaimer: Sem posições no mercado, curtos foram despachados hoje.
Anexos
sp500 ihs.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por djovarius » 22/5/2020 17:32

Ninguém precisa de salvar os Bancos Centrais,

Enquanto não faltar papel e tinta, ou o equivalente em bits, os Bancos Centrais estão em cima.

E o Rogoff defende juros negativos de -3%. Estamos sempre salvos.

A pergunta que muitos fazem é: como é que isto não dá inflação?

Claro que dá, é a inflação dos ativos, porque o novo dinheiro vai para os ditos. Quem é que não gosta da inflação de certos ativos?

Mais: os juros negativos não conseguiram combater a deflação de bens e serviços, só a de ativos de investimento. Os juros negativos ao rebentarem com a poupança, leva a alocação de capital em outros ativos de risco.
Quando a poupança rendia juros, havia um aumento do consumo de certos itens, que já não existe.
Assim, os juros negativos acabam por causar deflação numa série de bens e serviços, até porque no passado havia que refletir o custo do capital na formação dos preços. Sem custo de capital, podemos ter preços mais baratos (concorrenciais).

Se houvesse medo de inflação, já o ouro estaria na Lua. Assim, o pessoal vai apostando nas ações e nas obrigações que ainda rendem.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: S&P500

por manchini » 22/5/2020 17:20

djovarius Escreveu:Boas,

Mais uma vez (estarei a ficar chato?) cuidado com os zeros, quando de fala em biliões...
O PIB mundial 2019 (estimativa prévia) é de:
87.265.226.000.000 USD (os pontos finais são só para ajudar :lol: )

Mas de facto até faz sentido. Cai 8 biliões, compensados por programas públicos + Bancos Centrais... não deixa de ser um argumento, sim.

Enquanto isto, o índice vai perdendo aquela alegria anterior. Além disso, vem aí um fds com feriado nos EUA. Sempre há pessoal que vai refletir melhor.

Abraço

dj


Boas,

Uma vez estava a ouvir rádio em Agosto, devia ser 2013 ou 2014, e já na altura, uma pessoa que gosto de ouvir e por acaso estava a passar uma entrevista com ele, dizia, nunca mais me esqueci:
" Os bancos foram salvos pelos estados, os estados foram salvos pelos bancos centrais, se por acaso vier uma outra crise quem salva os bancos centrais..."
Isto em 2013 ou 2014, aquela apresentação do Buffett com os gráficos da Grande Recessão não me sai da cabeça...

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: S&P500

por Opcard » 22/5/2020 16:43

djovarius Escreveu:Boas,

Mais uma vez (estarei a ficar chato?) cuidado com os zeros, quando de fala em biliões...
O PIB mundial 2019 (estimativa prévia) é de:
87.265.226.000.000 USD (os pontos finais são só para ajudar :lol: )

Mas de facto até faz sentido. Cai 8 biliões, compensados por programas públicos + Bancos Centrais... não deixa de ser um argumento, sim.

Enquanto isto, o índice vai perdendo aquela alegria anterior. Além disso, vem aí um fds com feriado nos EUA. Sempre há pessoal que vai refletir melhor.

Abraço

dj


Boas

Estamos em consonância quanto aos zeros o meu valor está com desconto devido às correções recentes .

Neste momento será que estar exposto compensa o risco ?
 
Mensagens: 4382
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: S&P500

por djovarius » 22/5/2020 16:32

Boas,

Mais uma vez (estarei a ficar chato?) cuidado com os zeros, quando de fala em biliões...
O PIB mundial 2019 (estimativa prévia) é de:
87.265.226.000.000 USD (os pontos finais são só para ajudar :lol: )

Mas de facto até faz sentido. Cai 8 biliões, compensados por programas públicos + Bancos Centrais... não deixa de ser um argumento, sim.

Enquanto isto, o índice vai perdendo aquela alegria anterior. Além disso, vem aí um fds com feriado nos EUA. Sempre há pessoal que vai refletir melhor.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: S&P500

por Opcard » 22/5/2020 14:03

Dera-me está explicação como está a funcionar o raciocínio dos mercados o PIB mundial é de 85 000 0000 milhoes de dólares ,

Queda de 10% de 8,5 000 000 Milhões somado às intervenções dos Bancos centrais estamos quase a tapar o buraco .

Mecanicamente até parece simples .
 
Mensagens: 4382
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: S&P500

por Jaegger » 22/5/2020 14:02

Eh lá digo eu,

Estive ausente 2 dias e reparei agora que parece que criei alguma confusão neste tópico!!!

Aproveito para apenas esclarecer que as decisões sempre as tomei por minha própria iniciativa, tenho negócio próprio, portanto está fácil de perceber que decisões tomo eu todos os dias e não são os outros que me influenciam facilmente, apenas informações que eu considere válidas!!!

Neste caso, considerei uma opção válida, dei a minha opinião e somente segui o trade sem qualquer investimento!

Quanto ao cerco, serei a última pessoa aqui no fórum a ter esse tipo de comportamento, podem crer...

Aliás já aqui escrevi que nos inícios de 2000 até 2006, fui participante assíduo aqui no fórum, mudei de ares rapidamente e não escrevi aqui mais nada até agora que resolvi voltar a participar!

Mas se fôr preciso, dou de frosques novamente, sem problema ;)
 
Mensagens: 45
Registado: 14/4/2020 1:15

Re: S&P500

por DorfmeisterZ » 22/5/2020 13:53

Bom, parece que o anúncio da quarentena de 14 dias à chegada no UK não tem impacto nos mercados (ou então já está descontado). Era um dos meus pressupostos para estar short no mercado, pelos vistos estava errado. Há que sair e aguardar novas oportunidades.

Continuo a achar que vai cair mas ter razao fora de tempo nao vale a pena, basta ver o que aconteceu ao copernico e ao galileu.
 
Mensagens: 17
Registado: 21/5/2008 16:09

Re: S&P500

por djovarius » 21/5/2020 15:55

Boas,

Infelizmente não vou hoje conseguir colocar gráficos, mas dá a sensação que o SPX está com cara mesmo de topo, mesmo sendo triplo topo.
O volume não parece grande coisa, as velas andam pequenas, parece meados de Fevereiro.
Ainda assim, parece bom ver o que ocorre ainda hoje e amanhã, para se chegar a uma melhor conclusão...

Estas subidas, além da liquidez, podem ainda resultar de uma euforia sobre uma situação: os dados económicos podem não ser tão maus como se esperava em Março. Se assim for, o mercado já descontou as boas notícias dos próximos meses.
Hoje, tivemos muitos dados macro, os quais saíram bem melhor do que o esperado. Entretanto, o mercado já não reagiu em euforia, pelo que é aconselhável estar atento a esses importantes sinais.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: S&P500

por J Alves » 21/5/2020 15:41

Ulisses Pereira Escreveu:Boa disposição pode sempre haver. Mas às 10h57 escreves um post neste tópico a saudares o reapareicmento de um participante. Abro o tópico para ver algo de novo e leio aquilo. Tudo bem, parece-me normal. Durante umas horas não há nenhum post. Aparece um novo post, novamente teu em que falas apenas de pomada depois de almoço. É frustrante abrir um tópico novo duas vezes, no espaço de horas e não se falar do tema do tópico mas sim de pomadas.

Portanto, a boa disposição é bem vista no Caldeirão, desde que no "timing" certo e de preferência acompanhada de conteúdos sobre o tópico.

Abraço,
Ulisses



Ulisses o meu post da pomada acho quem lê este tópico facilmente o entende. Se não se fala neste tópico sobre o sp durante duas horas, de certeza que não é por minha causa. Não o quero afirmar com 100% de certeza, mas talvez seja a pessoa que mais gráficos partilhados tem neste tópico e no do dax.

Mas não te preocupes que não irei estragar mais a frustração de quem quer que seja ao abrir este tópico.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, luislobs, Opcard, PAULOJOAO, pbasto, Pmart 1 e 122 visitantes