Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Pata-Hari » 22/5/2020 16:29

djovarius Escreveu:Bom,

Eu costumo ler este tópico, sem muito escrever...

mas hoje não consigo deixar de manifestar uma certa preocupação.
Estão a aparecer casos que parecem relacionados com a abertura da sociedade. Ainda é só uma impressão, mas, mas...

Querem um exemplo? Aqui no Algarve, apareceram 2 casos (um casal) numa Freguesia que não tinha casos há um mês, estando todos os anteriores recuperados. O mesmo noutro concelho.
Parece-me que esta reabertura, necessária, está a ser muito rápida... quer dizer, daqui a pouco o esforço anterior pode ser jogado fora.
Já há bares travestidos de restaurantes só para poderem abrir até às 23 horas, mas na prática não se vende comida, só copos até altas horas.
Então, está a começar o desenrascanço à Portuguesa, o pessoal, desesperado por negócio já não quer saber de nada.
Esplanadas com dezenas de pessoas sem distanciamento, sem máscaras.
Lojas onde, na prática, todos teriam de entrar de máscara, há sempre um que não entra, ninguém lhe diz nada também.

Confesso que tenho mais medo agora do que nos tempos do "lockdown".... :shock:

dj



Curioso, tenho a impressão oposta, que o aumento tem sido muito controlado.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Pata-Hari » 22/5/2020 16:28

Provavelmente esse factor (o do uso das máscaras) é a explicação para o aumento bastante controlado que temos tido nos novos casos em Portugal.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 22/5/2020 16:14

cansm Escreveu:Sobre a utilidade do uso de máscaras...
In the first experiment, no surgical masks were placed between the two cages. In the second one, a surgical mask was placed closer to the healthy hamsters. In the third experiment, the mask was placed closer to the infected, as if the healthy ones or the infected were wearing masks.

With no partition in between the cages, two-thirds of the healthy hamsters were infected a week later. In the following two experiments with masks in between, the infection rates were lowered to one-third and one-sixth respectively.

https://fightcovid19.hku.hk/hku-hamster ... nsmission/


É um estudo interessante. Obrigado por postar.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 22/5/2020 16:12

Na minha opinião, independentemente de especular se terão clientes ou não, tudo tem de reabrir. Ninguém chegará a lado nenhum sem tentar.
As pessoas não se devem deixar por vencidas logo à partida.
Para mim, isso não faz sentido em qualquer situação.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por cansm » 22/5/2020 15:14

Edito apagando o post, estava a ler de uma forma não totalmente correcta os números do CDC. sorry
 
Mensagens: 50
Registado: 6/12/2016 21:58

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por cansm » 22/5/2020 13:22

Sobre a utilidade do uso de máscaras...
In the first experiment, no surgical masks were placed between the two cages. In the second one, a surgical mask was placed closer to the healthy hamsters. In the third experiment, the mask was placed closer to the infected, as if the healthy ones or the infected were wearing masks.

With no partition in between the cages, two-thirds of the healthy hamsters were infected a week later. In the following two experiments with masks in between, the infection rates were lowered to one-third and one-sixth respectively.

https://fightcovid19.hku.hk/hku-hamster ... nsmission/
 
Mensagens: 50
Registado: 6/12/2016 21:58

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 22/5/2020 13:00

artista_ Escreveu:
lfhm83 Escreveu:No turismo é abrir ou falir. Vão fazer o quê? Contrair empréstimos? Para ter mais contas para pagar? (perguntas retóricas só usei o teu comentário para levantar o assunto).


A questão que coloco é, e depois de abrir, haverá clientes? Pelo menos suficientes para pagarem os custos e mais alguma coisa? Não estou nem dum lado nem de outro, estou apenas a interrogar-me?! Na generalidade, os países que demoraram mais a aplicar medidas tiveram mais mortos, demoraram mais tempo a começar a desconfinar e as economias vão sofrer mais danos... o que estou a querer dizer é que a situação muito difícil de gerir, qualquer pequeno erro pode agravar ainda mais o que já é grave por natureza...


Muita gente vai perder tudo. Para o turismo 2008-2012 comparado com isto é um tempo de vacas gordas. O pessoal está literalmente desesperado.

Neste momento estamos quase no verão a pandemia nunca vai alastrar à mesma velocidade nem de perto senão no médio oriente já teria uma verdadeira chacina que não existe.

Sim que vai haver gente, nos sítios onde se pode sair a economia volta a reactivar-se imediatamente até porque quem manteve o emprego acumulou poupanças. Tem de se abrir fronteiras já e deixar fluir o turismo para pelo menos haver algum cash flow.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard » 22/5/2020 7:27

Turismo e não só , lendo hoje hoje “ Les Echos “há 400 000 carros para vender , como não dará para todos será a pressão juntos do poder dos diferentes sectores , como 96% destes carros tem motor térmico não basta ajudar eléctricos o que é contrário aos compromissos ecológicos ‘


“ Le lobby rappelle ainsi que 400.000 voitures sont en stock chez les concessionnaires dont 96% des voitures thermiques. Il s'agit donc bien de les vendre et de soutenir l'écosystème des concessionnaires.”
 
Mensagens: 4383
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 22/5/2020 2:53

lfhm83 Escreveu:No turismo é abrir ou falir. Vão fazer o quê? Contrair empréstimos? Para ter mais contas para pagar? (perguntas retóricas só usei o teu comentário para levantar o assunto).


A questão que coloco é, e depois de abrir, haverá clientes? Pelo menos suficientes para pagarem os custos e mais alguma coisa? Não estou nem dum lado nem de outro, estou apenas a interrogar-me?! Na generalidade, os países que demoraram mais a aplicar medidas tiveram mais mortos, demoraram mais tempo a começar a desconfinar e as economias vão sofrer mais danos... o que estou a querer dizer é que a situação muito difícil de gerir, qualquer pequeno erro pode agravar ainda mais o que já é grave por natureza...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 22/5/2020 1:44

Segundo notícia do Expresso de há 2 ou 3 semanas atrás, estivemos com 80/90% da capacidade das UCI no pico da pandemia. Portanto, não tínhamos assim tanta folga...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 22/5/2020 1:17

djovarius Escreveu:Parece-me que esta reabertura, necessária, está a ser muito rápida... quer dizer, daqui a pouco o esforço anterior pode ser jogado fora.
Já há bares travestidos de restaurantes só para poderem abrir até às 23 horas, mas na prática não se vende comida, só copos até altas horas.
Então, está a começar o desenrascanço à Portuguesa, o pessoal, desesperado por negócio já não quer saber de nada.


A abertura não é necessária é uma questão de sobrevivência.

No turismo é abrir ou falir. Vão fazer o quê? Contrair empréstimos? Para ter mais contas para pagar? (perguntas retóricas só usei o teu comentário para levantar o assunto).

Problemas de liquidez existem só para as grandes empresas, para as pequenas se não há cash flow tem de se fechar as portas.

Este desconfinamento já devia ter ocorrido à meses, e o confinamento devia ter sido muito mais restrito e curto. Agora tem de se deixar fluir a economia ou vamos ter gente mais mortos por falta de cuidados médicos essenciais do que por covid. Em Portugal apesar de tudo nunca faltaram medicamentos no SNS, esperemos não ter de chegar a esse extremo.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 22/5/2020 0:07

mais_um Escreveu:
GaioAzul Escreveu:
Então, qual é a solução para os familiares que vêem de fora?
Há mais Portugueses fora de Portugal do que dentro das fronteiras...


Se até agora, não foi proibida entrada de cidadãos portugueses quando regressavam a Portugal não vai ser proibido daqui para a frente, penso eu.
Fazer um teste à chegada ou pedir quarentena voluntária, seriam opções, apesar da quarentena ser aborrecido para quem vem até 2 semanas
Dependendo da origem talvez seja de implementar algum tipo de medidas de controlo e pedir bom senso às pessoas.


O problema é mesmo esse: o tempo. Conheço muita gente que já não vem de férias este ano por esse mesmo motivo.

Quanto a testar:
Um caso interessante: o meu cunhado teve covid e foi hospitalizado. Nem a minha irmã, nem os meus sobrinhos tiveram. Todos foram testados e nenhum testou positivo ainda.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 21/5/2020 23:55

GaioAzul Escreveu:
Então, qual é a solução para os familiares que vêem de fora?
Há mais Portugueses fora de Portugal do que dentro das fronteiras...


Se até agora, não foi proibida entrada de cidadãos portugueses quando regressavam a Portugal não vai ser proibido daqui para a frente, penso eu.
Fazer um teste à chegada ou pedir quarentena voluntária, seriam opções, apesar da quarentena ser aborrecido para quem vem até 2 semanas
Dependendo da origem talvez seja de implementar algum tipo de medidas de controlo e pedir bom senso às pessoas.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 21/5/2020 23:22

MarcoAntonio Escreveu:Estás a falar da diaspora portuguesa em geral, creio.


Em geral, sim
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 21/5/2020 23:07

Estás a falar da diaspora portuguesa em geral, creio.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38073
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 21/5/2020 23:02

djovarius Escreveu:É verdade, mais_um...

Mas em termos de turismo (a minha área), isso pode ser desastroso, é a tal falta de confiança.

Eu já falei disso no meu canal do YT... os Gregos, com muito menos casos e mortos, só a 15 de Junho vão admitir turistas, sendo que depois só entra pessoal, por via aérea, com testes feitos ou a efetuar à chegada.
Isto pode, num primeiro momento, levar a um afastamento dos turistas, mas logo depois fará aumentar a confiança.
Mesmo por via terrestre, vai existir um "fast track" com a Bulgária para monitorizar as entradas, enfim uma colaboração que teríamos que ter aqui com Espanha.

Creio que em Portugal vamos ter bandalhice... desculpem o pessimismo, mas com os voos abertos, sem quarentena, sem testes, teremos muitos novos casos, nova contaminação, sendo que, caso isso "exploda" lá para Julho ou Agosto, poderá levar a uma nova onda de cancelamentos por falta de confiança...

Aliás, o que não falta aqui é malta que entrou via aeroporto de Lisboa, apesar de poucos voos, sem problemas, quase sem controlo. Então, esperem pelo dia 1 de Junho em portugal, vai parecer que nunca houve covid-19. Aqueles feriados de 10 e 11 de Junho, se o tempo estiver como agora vão ser uma bomba biológica. Somem a isso campeonato de futebol sem público, mas em sinal fechado de TV, levará milhões de pessoas a Cafés e tascas por todo o lado.... isso pode não ser um problema numa tasca do concelho de Elvas (entre outros) no meio do campo, mas em certos locais será outra bomba biológica.
Creio que os efeitos serão óbvios mesmo lá para Julho / Agosto...

Enfim :oops:

dj


Então, qual é a solução para os familiares que vêem de fora?
Há mais Portugueses fora de Portugal do que dentro das fronteiras...
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 21/5/2020 22:24

MarcoAntonio Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Alguem viu isto?
Está tudo farto!
Aconselho ler.
O NY post tem tendências políticas liberais, ou seja, deveria estar do lado dos senhores Cuomo e De Blasio.


Não vou discutir questões políticas, mas apenas observar que o NY Post é considerado um jornal com tendências sensacionalistas e conservadoras. Foi também já considerado um dos outlets menos credíveis de NY:

https://web.archive.org/web/20040623180 ... 061604.pdf


Pois, como já disse, confundi com NY Times.
Obrigado pelo esclarecimento.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 21/5/2020 22:10

mais_um Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Alguem viu isto?
Está tudo farto!
Aconselho ler.
O NY post tem tendências políticas liberais, ou seja, deveria estar do lado dos senhores Cuomo e De Blasio.

https://www.google.com/amp/s/nypost.com ... n-now/amp/



Quem escreveu esse artigo de opinião foi o David Marcus e tendo em conta que ele defende o Trump não é de surpreender o artigo que escreveu.

https://thefederalist.com/2020/05/08/tr ... s-working/

Não estarás a confundir com o New York Times?


Tens razao. Confundi os dois. Tb por isso fiquei muito surpreendido!
Obrigado.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 21/5/2020 21:34

Phil2014 Escreveu:
Nada significativo.Ainda hoje a Áustria teve 51 novos casos.Eslováquia,Suiça,Israel,Grécia,Noruega,Bálticos etc com muito poucos casos.
Irrelevante.


Em numero absoluto são irrelevantes, mas para a média que eles traziam, é um aumento significativo, é verdade que pode ser só pontual.
Não vale a pena stressar, é ir acompanhando.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Phil2014 » 21/5/2020 21:25

Mas não fico surpreendido que os números aumentem. Também está a acontecer na Áustria e Rep. Checa.

Nada significativo.Ainda hoje a Áustria teve 51 novos casos.Eslováquia,Suiça,Israel,Grécia,Noruega,Bálticos etc com muito poucos casos.
Irrelevante.
 
Mensagens: 59
Registado: 12/5/2010 11:55
Localização: 17

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 21/5/2020 20:41

É verdade, mais_um...

Mas em termos de turismo (a minha área), isso pode ser desastroso, é a tal falta de confiança.

Eu já falei disso no meu canal do YT... os Gregos, com muito menos casos e mortos, só a 15 de Junho vão admitir turistas, sendo que depois só entra pessoal, por via aérea, com testes feitos ou a efetuar à chegada.
Isto pode, num primeiro momento, levar a um afastamento dos turistas, mas logo depois fará aumentar a confiança.
Mesmo por via terrestre, vai existir um "fast track" com a Bulgária para monitorizar as entradas, enfim uma colaboração que teríamos que ter aqui com Espanha.

Creio que em Portugal vamos ter bandalhice... desculpem o pessimismo, mas com os voos abertos, sem quarentena, sem testes, teremos muitos novos casos, nova contaminação, sendo que, caso isso "exploda" lá para Julho ou Agosto, poderá levar a uma nova onda de cancelamentos por falta de confiança...

Aliás, o que não falta aqui é malta que entrou via aeroporto de Lisboa, apesar de poucos voos, sem problemas, quase sem controlo. Então, esperem pelo dia 1 de Junho em portugal, vai parecer que nunca houve covid-19. Aqueles feriados de 10 e 11 de Junho, se o tempo estiver como agora vão ser uma bomba biológica. Somem a isso campeonato de futebol sem público, mas em sinal fechado de TV, levará milhões de pessoas a Cafés e tascas por todo o lado.... isso pode não ser um problema numa tasca do concelho de Elvas (entre outros) no meio do campo, mas em certos locais será outra bomba biológica.
Creio que os efeitos serão óbvios mesmo lá para Julho / Agosto...

Enfim :oops:

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 21/5/2020 20:35

mais_um Escreveu:
djovarius Escreveu:
Confesso que tenho mais medo agora do que nos tempos do "lockdown".... :shock:

dj


É um risco que tinhamos de correr, a diferença é que agora estás melhor preparado.
Mas não fico surpreendido que os números aumentem. Também está a acontecer na Áustria e Rep. Checa.


Pois, esse é um risco grande, talvez maior do que se tivéssemos tido mais problemas na primeira fase, como não tivémos muita gente desvalorizará os perigos do virus... eu ainda estou com esperança que o virus perca significativamente a sua agressividade no verão para ver se aliviamos um pouco o stress... vamos ver!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 21/5/2020 20:20

djovarius Escreveu:
Confesso que tenho mais medo agora do que nos tempos do "lockdown".... :shock:

dj


É um risco que tinhamos de correr, a diferença é que agora estás melhor preparado.
Mas não fico surpreendido que os números aumentem. Também está a acontecer na Áustria e Rep. Checa.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 21/5/2020 20:07

Bom,

Eu costumo ler este tópico, sem muito escrever...

mas hoje não consigo deixar de manifestar uma certa preocupação.
Estão a aparecer casos que parecem relacionados com a abertura da sociedade. Ainda é só uma impressão, mas, mas...

Querem um exemplo? Aqui no Algarve, apareceram 2 casos (um casal) numa Freguesia que não tinha casos há um mês, estando todos os anteriores recuperados. O mesmo noutro concelho.
Parece-me que esta reabertura, necessária, está a ser muito rápida... quer dizer, daqui a pouco o esforço anterior pode ser jogado fora.
Já há bares travestidos de restaurantes só para poderem abrir até às 23 horas, mas na prática não se vende comida, só copos até altas horas.
Então, está a começar o desenrascanço à Portuguesa, o pessoal, desesperado por negócio já não quer saber de nada.
Esplanadas com dezenas de pessoas sem distanciamento, sem máscaras.
Lojas onde, na prática, todos teriam de entrar de máscara, há sempre um que não entra, ninguém lhe diz nada também.

Confesso que tenho mais medo agora do que nos tempos do "lockdown".... :shock:

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 21/5/2020 19:34

GaioAzul Escreveu:Alguem viu isto?
Está tudo farto!
Aconselho ler.
O NY post tem tendências políticas liberais, ou seja, deveria estar do lado dos senhores Cuomo e De Blasio.


Não vou discutir questões políticas, mas apenas observar que o NY Post é considerado um jornal com tendências sensacionalistas e conservadoras. Foi também já considerado um dos outlets menos credíveis de NY:

https://web.archive.org/web/20040623180 ... 061604.pdf
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38073
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Andre vez, bento.jp13, bpcolaco, Garfield, Google Adsense [Bot], hfmagalhaes, latbal, malakas, MR32, novato, PAULOJOAO, traderh, trend=friend e 146 visitantes