Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 20/5/2020 12:36

Qualnhick Escreveu:O John Ioannidis tem só curriculum:


A qualidade de uma tese não se mede pelo currículo do autor mas pelos méritos da mesma.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 20/5/2020 12:33

Tens razao Marco Antonio.
O John Ioannidis tem só curriculum:
Ioannidis has received numerous awards and honorary titles and he is a member of the US National Academy of Medicine,[12] of the European Academy of Sciences and Arts and an Einstein Fellow. In 2019, Ioannidis was awarded the NIH's Robert S. Gordon, Jr. Lecture in Epidemiology.[13]
mas devemos é acreditar em ti, desculpa.
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 20/5/2020 12:17

MarcoAntonio Escreveu:Artista, esses numeros nao sao crediveis, o "estudo" tem montes de problemas óbvios.


Acredito, mas isso nem vou ver, não tenho tempo e há muito que me fartei de ler mais do mesmo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 20/5/2020 12:13

Artista, esses numeros nao sao crediveis, o "estudo" tem montes de problemas óbvios.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 20/5/2020 12:11

Qualnhick Escreveu:Letalidade entre 0.02% a 0.40%, ao nivel de uma gripe mais severa no pior dos casos.

https://www.medrxiv.org/content/10.1101 ... 20101253v1
https://www.medrxiv.org/content/10.1101 ... 1.full.pdf


Esquecendo tu, como é usual, que esses números aconteceram com as medidas restritivas aplicadas, não sabemos qual seria a letalidade sem essas medidas... esquecendo tu também, que a taxa de contágio da gripe sazonal é muito menor que a do novo Coronavirus... dá jeito! Esquecendo tu que a gripe sazonal já tem vacina e não rebenta com os sistemas de saúde...

A letalidade até podia ser inferior à da gripe sazonal, se a taxa de contágio for muito maior, vai morrer mais gente, vai provocar mais problemas nos SNS...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 20/5/2020 11:59

Este paper ainda consegue ser pior que os anteriores. Usa numeros oficiais do Irao(!), estudos com base em populacoes seleccionadas (doadores de sangue, individuos com idade inferior a 70 anos, etc), faz afirmacoes vagas sem qualquer suporte (segundo ele New York é um exemplo de excepção invulgar em termos de idade/pobreza), ignora estudos que nao caiem no intervalo que quer, inclui o estudo anterior desacreditado do grupo dele, etc. Este desistiu de fazer ciencia.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 20/5/2020 11:33

Letalidade entre 0.02% a 0.40%, ao nivel de uma gripe mais severa no pior dos casos.

https://www.medrxiv.org/content/10.1101 ... 20101253v1
https://www.medrxiv.org/content/10.1101 ... 1.full.pdf
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard » 20/5/2020 11:31

Sem BCE como em 2008. agora nem os edifícios governamentais escapavam tudo seria vendido fosse o 1.ministro Antonio ou Manel .
Para não vendemos os anéis precisamos de um tio rico ( Alemanha e outros que poupam ver idade de reforma e outras obrigações desses povos ) disposto a pagar , ou ficaríamos sem adornos

( da outra crise Merkel tinha dito no seu parlamento só cima do seu cadáver, ainda há 4 Chefes de governo de pé e estão com medo que o seu povo os transforme em defuntos políticos sendo novos é chato ,como ela já morreu para a política alemã pode dar não precisa de votos )

Em alternativa quem precisa deve dar o exemplo , hoje os pilotos da SN Brussels disponíveis para cortar 40% no ordenado por 3 anos , os pilotos da Lufthansa já tinha feito o mesmo e não é a mais vez que fazem.
Editado pela última vez por Opcard em 20/5/2020 11:37, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4385
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 20/5/2020 11:24

O proeminente professor de medicina forense Klaus Püschel tem vasta experiência em autopsiar indivíduos que morreram com o coronavírus chinês em Hamburgo, Alemanha. Durante uma aparição na televisão alemã, o professor surpreendeu a plateia ao afirmar que a histeria por causa do coronavírus é “completamente exagerada”, pois todas as fatalidades que ele examinou apresentavam doenças anteriores sérias que logo resultariam em morte com ou sem o vírus. Püschel afirmou que não há um “vírus assassino”.

Desde o início da pandemia, o chefe de medicina forense do Centro Médico da Universidade de Hamburgo-Eppendorf e a sua equipe têm autopsiado as pessoas que morreram em Hamburgo em conexão com o coronavírus. Segundo Püschel, todos os falecidos tinham pelo menos uma doença anterior. “Mesmo que isso pareça duro”, disse Püschel, “todos eles teriam morrido no decorrer deste ano”. Cerca de 80% das mais de 140 pessoas examinadas sofrem de doenças cardiovasculares. A idade média dos mortos é de 80 anos.

Püschel criticou a propaganda irresponsável e alarmista da chanceler alemã Angela Merkel contra o coronavírus:

“Acho completamente inapropriado quando um presidente diz ao povo que estamos em guerra ou quando a chanceler alemã compara a situação com a última guerra mundial”.

As pessoas saudáveis ​​não devem ter medo da infecção: “O medo de que este seja um vírus assassino e de que muitas pessoas podem morrer é completamente exagerado”, disse Püschel. “Temos que deixar claro que não queremos estar numa caixa de vidro. Não podemos nos proteger de tudo. E esse vírus é um risco comparativamente baixo. ” O vírus também não é de forma alguma uma sentença de morte para os idosos e os doentes. “A maioria vai sobreviver à doença”, disse Püschel.

“Esse vírus afecta as nossas vidas de uma maneira completamente exagerada. Isso é desproporcional ao risco representado pelo vírus”, diz o renomado médico legista. “Estou convencido de que a mortalidade pelo corona não se fará sentir como um pico na mortalidade anual”. Não há motivo para medo da morte em conexão com a propagação da doença na região de Hamburgo.

Püschel defende a abertura de creches

Püschel não vê nenhum perigo específico para a maioria das pessoas com o novo vírus corona: “Especialmente crianças, adolescentes, a população trabalhadora normalmente sobreviverá a essa doença sem danos”.

Por isso, Püschel também pede a abertura de creches e escolas:

“A experiência geral é que as crianças não ficam particularmente doentes, os adolescentes não ficam particularmente doentes. Não há nem indicação de que sejam propagadores especiais.” A população teve que conviver com o vírus: “Temos que fazer amizade com ele de certa forma, lidar com ele, como fazemos com a gripe e com as outras infecções”.

O médico sublinhou a importância de determinar se os pacientes morreram do vírus e não com o vírus. As autópsias realizadas no exterior mostram uma imagem relativamente clara.

O Dr. Püschel abordou a falta de transparência quando se trata de incluir fatalidades no número de vírus:

“Por exemplo, foram divulgadas quantidades insuficientes de informações sobre casos excepcionais. Alguns pacientes que faleceram podem ser classificados como mortes por coronavírus, embora possam ter, na realidade, morrido por uma doença não relacionada.

Como o médico explicou, muitos pacientes que sucumbiram à doença eram muito idosos, fumantes, obesos ou tinham condições pré-existentes, como diabetes. Estilo de vida, idade e outras doenças estão, portanto, intimamente associadas a riscos mais altos, concluiu ele. Ao examinar outros órgãos, as autópsias podem desempenhar um papel fundamental na compreensão dos mecanismos do vírus.
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 20/5/2020 11:05

Carrancho_ Escreveu:Se fosse sueco começava já a preparar a minha reforma... fora da Suécia. Não quereria viver num país que me considera descartável depois de uma vida de luta. Os danos na sociedade sueca podem ir muito para além das mortes e da economia. Um país sem alma é um país completamente desinteressante.



Mas não és sueco e não vês a vida da mesma forma.. e isso faz toda a diferença. :D

Vale o que vale, mas vi uma sondagem em que era a faixa etária da pessoas mais idosas que estavam de acordo com as medidas implementadas.

Os suecos estão a fazer o que consideram melhor e temos que respeitar.

O que eu contesto é a manipulação e desvalorização de alguns factos e a valorização de outros, sem critério, para defender uma determinada posição. O caricato é que não é feito pelos suecos. :lol: :lol:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 20/5/2020 10:54

Luís Silva Escreveu:
A Europa, exceto Russia, parecer estar numa fase final da pandemia, em contraponto com o crescimento na América do Sul e em menor grau na Ásia.
Diminuição gradual de novos casos e óbitos nos países europeus analisados, Reino Unido e Suécia tem maior mortalidade diária pmh.
Não há sinais de aumento de novos casos depois do levantamento gradual de medidas restritivas a partir de 14 de Abril: Austria, Alemanha, Rep. Checa e Suiça com menos de 10 novos casos pmh aliada à redução de casos em cuidados intensivos. Em Portugal, 21 novos casos na média diária dos últimos 7 dias.
Pelo incremento relevante de casos recuperados, Suíça, Áustria, Alemanha, Dinamarca, Rep. Checa, Itália, Espanha, França e agora Portugal seguem reduzindo gradualmente o número de casos ainda activos.


A Europa (excepto a Russia e eventualmente mais algum pais dessa área) tem a epidemia +/- controlada, agora é preparar os SNS e a sociedade para a 2ª vaga, de forma a evitar um segundo lockdown, isto em termos de saúde publica.

Na área económica ainda a procissão vai no adro...vamos ver se desta vez a UE tem visão. Gostei de ouvir a Merkel e o Macron, a apresentar o plano dos 500 mil milhões. Reconheceram que foi um erro estratégico o que aconteceu na crise económica anterior ao pressionar os países mais frágeis para privatizarem sectores estratégicos que acabaram por sair das mãos dos europeus e passaram a ser controlados por paises "inimigos". Em Portugal tivemos o caso da EDP, REN e Portos, assim de repente. É bom que aprendam com os erros...
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Carrancho_ » 20/5/2020 10:49

artista_ Escreveu:
ricardmag Escreveu:Dentro do contexto, sei que dizer 4 a 9 vezes mais dá espetáculo mas na minha opinião as 3743 é um valor baixo.
Para mim todas as vidas têm valor.


Não percebo... ou estou a ler mal ou este comentário é um paradoxo. 4 a 9 vezes mais que os outros países é baixo, mas para ti todas as vidas têm valor?! :oh: :-k

Não sei se há mais gente a pensar como tu ou como eu, mas, para mim, a questão do número de mortos é importante, e para olhar corretamente para eles, temos de os analisar em função da população. dizer que um dado número não é muito grande, sem um termo de comparação não serve de grande coisa. Morrerem mil pessoas de Covid seria muito pouco em Espanha, Itália, França, mas seria uma calamidade se fosse em Andorra, na islândia ou no Luxemburgo...

Pelo teu raciocínio, nem estou a perceber porque é que tantos espanhóis mostram a sua indignação com as diferenças de mortalidade de Espanha para Portugal?! Em Espanha morreram cerca de 610 pessoas pmh, em Portugal morreram 125 pmh. Ou seja, em Espanha, morreram cerca de 5 vezes mais que em Portugal, qual é o problema?! e Itália? toda a gente a mostrar solidariedade com os italianos, com tudo o que se passou lá, mas só morreram 536 pessoas pmh, número que nem sequer é assim tão maior que o da Suécia onde morreram cerca de 374 pessoas pmh, nem o dobro é, quanto mais 4 a 9 vezes mais... ou seja, sou levado a concluir que, para ti, em nenhum país houve muitos mortos?! É tudo mais ou menos igual ou, pelo menos, aceitável... na tua ótica!


Se fosse sueco começava já a preparar a minha reforma... fora da Suécia. Não quereria viver num país que me considera descartável depois de uma vida de luta. Os danos na sociedade sueca podem ir muito para além das mortes e da economia. Um país sem alma é um país completamente desinteressante.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Luís Silva » 20/5/2020 8:58

ACTUALIZAÇÃO
Eis os elementos Worldometer ontem publicados, aqui tratados por milhão de habitantes (pmh). São indicadores históricos a ler com cuidado tendo em conta as limitações dos dados e dos comparativos entre os países face a diferentes critérios de contabilização.

Óbitos e casos diários pmh (escala linear)
Imagem

Total de óbitos pmh (escala logarítmica)
Imagem

Óbitos diários pmh média dos últimos 7 dias (escala linear)
Imagem

Casos diários pmh média dos últimos 7 dias (escala linear)
Imagem

Casos diários pmh (escala linear)
Imagem

Casos activos pmh (escala linear)
Imagem

A Europa, exceto Russia, parecer estar numa fase final da pandemia, em contraponto com o crescimento na América do Sul e em menor grau na Ásia.
Diminuição gradual de novos casos e óbitos nos países europeus analisados, Reino Unido e Suécia tem maior mortalidade diária pmh.
Não há sinais de aumento de novos casos depois do levantamento gradual de medidas restritivas a partir de 14 de Abril: Austria, Alemanha, Rep. Checa e Suiça com menos de 10 novos casos pmh aliada à redução de casos em cuidados intensivos. Em Portugal, 21 novos casos na média diária dos últimos 7 dias.
Pelo incremento relevante de casos recuperados, Suíça, Áustria, Alemanha, Dinamarca, Rep. Checa, Itália, Espanha, França e agora Portugal seguem reduzindo gradualmente o número de casos ainda activos.
 
Mensagens: 73
Registado: 30/4/2016 11:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard » 20/5/2020 7:42

Pode ser útil para o nosso comportamento.saber onde o risco são maiores .

https://www.sciencemag.org/news/2020/05 ... -virus-all
 
Mensagens: 4385
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 20/5/2020 4:15

Opcard Escreveu:Vários países estão a procura do doente zero .

Em 16 de Novembro de 2019 já estava em França , isto vem baralhar tudo o que sabe , cada vez se sabe menos .



“ Cerca de 2.456 RX produzidos entre 12 de outubro e 30 de abril foram examinados pelo centro de imagens médicas do hospital Albert Schweitzer em Colmar (Alto Reno).
Os resultados mostram vários casos de Covid-19 desde 16 de novembro numa região atingida pela epidemia.”

Le Figaro.fr: "Colmar: des traces du coronavirus détectées sur un scanner dès le 16 novembre"


Ja ando a dizer isto há semanas. Tb já postei essa mesma informação.
Na minha opinião, é necessário encontrar o paciente 0 na maioria dos países.
Só assim se entenderá melhor a evolução deste vírus.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 20/5/2020 4:11

mais_um Escreveu:
GaioAzul Escreveu:. Nem toda a literatura científica parece concordar com o porte da máscara. Então, para onde me virar?



Não conheço nenhuma área científica (e não só) que consigas unanimidade nas opiniões. Por isso se estás há espera de unanimidade na utilização das mascaras está tramado...


Talvez seja esse o meu problema. No meu trabalho procuro ajudar pessoas e chegar à fonte de situações por vezes extremas.
Custa me acreditar que não haja uma resposta científica mais precisa e mais aceitável.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 20/5/2020 4:00

DesconfiadoTotal Escreveu:Aqui fica mais um artigo sobre o tema e uma ajuda ao GaioAzul sobre a sua duvida de usar ou não máscara.

https://aaqr.org/articles/aaqr-20-04-covid-0158

Deixo aqui a conclusão:

In conclusion, while we are observing the rapid spread of SARS-CoV-2 in the world, limited research studies have been conducted to investigate the potential airborne transmission of this virus. The more recent studies favor a role for airborne transmission. However, the results may not be completely conclusive at the moment. Given that the main recommendations by the health care sector and especially WHO in concentrating on person-to-person transmission and extended contact with infected persons or contaminated surfaces, it would be a better decision to take the conservative approach, and accept the hypothesis that SARS-CoV-2 is transmitted through air. On this basis, simple to implement control measures such as better ventilation, disinfection of air (e.g., using ultraviolet radiation) in public places, and changes in personal behavior such as wearing masks could be employed to prevent further COVID-19 infection.


Obrigado.

Pois, é uma questão de prevenção. Para mim, o frustrante é andar com isto, fazer andar a minha família e não ter a certeza de nada.
O meu cunhado tb andava com máscara e foi parar à urgência na mesma. Enfim, será daquelas coisas que terei de aceitar.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 20/5/2020 1:17

ricardmag Escreveu:Dentro do contexto, sei que dizer 4 a 9 vezes mais dá espetáculo mas na minha opinião as 3743 é um valor baixo.
Para mim todas as vidas têm valor.


Não percebo... ou estou a ler mal ou este comentário é um paradoxo. 4 a 9 vezes mais que os outros países é baixo, mas para ti todas as vidas têm valor?! :oh: :-k

Não sei se há mais gente a pensar como tu ou como eu, mas, para mim, a questão do número de mortos é importante, e para olhar corretamente para eles, temos de os analisar em função da população. dizer que um dado número não é muito grande, sem um termo de comparação não serve de grande coisa. Morrerem mil pessoas de Covid seria muito pouco em Espanha, Itália, França, mas seria uma calamidade se fosse em Andorra, na islândia ou no Luxemburgo...

Pelo teu raciocínio, nem estou a perceber porque é que tantos espanhóis mostram a sua indignação com as diferenças de mortalidade de Espanha para Portugal?! Em Espanha morreram cerca de 610 pessoas pmh, em Portugal morreram 125 pmh. Ou seja, em Espanha, morreram cerca de 5 vezes mais que em Portugal, qual é o problema?! e Itália? toda a gente a mostrar solidariedade com os italianos, com tudo o que se passou lá, mas só morreram 536 pessoas pmh, número que nem sequer é assim tão maior que o da Suécia onde morreram cerca de 374 pessoas pmh, nem o dobro é, quanto mais 4 a 9 vezes mais... ou seja, sou levado a concluir que, para ti, em nenhum país houve muitos mortos?! É tudo mais ou menos igual ou, pelo menos, aceitável... na tua ótica!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 20/5/2020 0:33

ricardmag Escreveu:
Não percebo qual é a surpresa em relação ao pib.
A suécia já vinha do ano passado pior que os vizinhos e este ano vai desacelerar menos, se não vez isso como sucesso relativo não sei o que te diga mais.


Eu não tenho nenhuma surpresa em relação ao PIB, desde as primeiras previsões (FMI) que sabemos que a desgraça vai tocar a todos e não sei como isso pode ser encarado como sucesso relativo, penso que só tu acreditas nisso, nem os suecos.
Para mim sucesso, mesmo relativo não é cair menos que os outros (que para já nem é o caso), então a Finlândia tem um sucesso fantástico, passa de -0,6 para 0,1, até conseguiu crescer no meio de virus e lockdowns.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 19/5/2020 23:35

miguellene Escreveu: Se amanhã começar a ter indicações claras que o caminho é outro e vocês até podem estar certos, o que quero é acreditar em vós o mais cedo possível pois isso pode significar que poupo ou ganho dinheiro. Se estivesse aqui para fazer política, então estava no fórum errado e não devia estar a gastar o meu tempo a partilhar opiniões sendo anónimo.


Não tens de mudar de opinião, deves debater com números certos, não falar de um país e depois dizer que afinal era numa provincia e não no país. Todos nos podemos enganar, mas fazer disso um hábito e passar o tempo a falar desses erros e distrorções, esquecendo o essencial do que se está a debater... cansa! Por isso é que me fico por aqui, neste debate que é mais ou menos sobre nada... importante, pelo menos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por ricardmag » 19/5/2020 23:17

Lá estás tú com as mortes, começo a achar que tens prazer em nisso :twisted:
Ou seja, não sabendo responder, só resta as mortes para argumentar, enfim ....

Não percebo qual é a surpresa em relação ao pib.
A suécia já vinha do ano passado pior que os vizinhos e este ano vai desacelerar menos, se não vez isso como sucesso relativo não sei o que te diga mais.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 19/5/2020 23:08

ricardmag Escreveu:
+1, que dizes em relação ao desacelerar menos que o vizinho ? Por favor não venhas com as mortes ...


os numero são que são, as previsões do PIB (UE, OCDE E FMI) para este ano são semelhantes entre entre os 4 países e em nenhuma a Suécia está melhor que os outros 3 países, fica em 3º com +2 decimas que a Finlândia.

Em relação ao PIB do ultimo trimestre, as diferenças para o ano anterior também são semelhantes, 2 décimas separam o melhor do pior.
Em cadeia existem realmente diferenças, mas o crescimento no trimestre anterior é anémico na Suécia (0.2), e forte na Noruega (1,5), por exemplo a Finlândia consegue crescer em cadeia (0,1) porque vem de (-0.6) do semestre anterior.

Mas independentemente do que eu e tu possamos dizer (que não sou perito, não sei se tu és), são os peritos suecos (ministra das Finanças, banco da Suécia) e os peritos internacionais que dizem que para já a Suécia não tem vantagens económicas de ter menos restrições nos movimentos das pessoas e do comercio. Mas tu achas que eles até estão a ter algum sucesso relativo...

Em relação aos óbitos talvez prefiras ver desta forma:
Noruega: 233
Finlândia: 301
Dinamarca:551
Suécia: 3743

Como vês são números muito semelhantes, como o PIB... :twisted: :twisted:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Desconfiadopt » 19/5/2020 23:06

Aqui fica mais um artigo sobre o tema e uma ajuda ao GaioAzul sobre a sua duvida de usar ou não máscara.

https://aaqr.org/articles/aaqr-20-04-covid-0158

Deixo aqui a conclusão:

In conclusion, while we are observing the rapid spread of SARS-CoV-2 in the world, limited research studies have been conducted to investigate the potential airborne transmission of this virus. The more recent studies favor a role for airborne transmission. However, the results may not be completely conclusive at the moment. Given that the main recommendations by the health care sector and especially WHO in concentrating on person-to-person transmission and extended contact with infected persons or contaminated surfaces, it would be a better decision to take the conservative approach, and accept the hypothesis that SARS-CoV-2 is transmitted through air. On this basis, simple to implement control measures such as better ventilation, disinfection of air (e.g., using ultraviolet radiation) in public places, and changes in personal behavior such as wearing masks could be employed to prevent further COVID-19 infection.
 
Mensagens: 149
Registado: 19/8/2019 21:48

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 19/5/2020 22:45

Ricardmag, em ciência ninguém fala em provas. A sério!


Nota importante: eu não falei em ser preciso ter medo ou preocupação em parte nenhuma nos meus posts.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por ricardmag » 19/5/2020 22:44

Pelo paper que colocaste eles nem conseguiram provar. Existem outros estudos ?
Mas entendo a tua questão que é preciso ter medo, ou preocupação.

we strongly believe that the virus is likely to be spreading through the air. If this is the case, it will take at least several months for this to be confirmed by science.


E em relação ás quantidades de aeróssois também não vi nada. Portanto, muito especulativo.

+1, que dizes em relação ao desacelerar menos que o vizinho ? Por favor não venhas com as mortes ...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Google Adsense [Bot], Lisboa_Casino, marco1424, PAULOJOAO e 154 visitantes