Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 19/5/2020 15:34

Phil2014 Escreveu:Será que o virus está a perder "força"?Esta dúvida nasce do facto que vários países começaram a abrir há 2,3,4 e 5 semanas e os novos casos continuam rasteirinhos.Já sei que as pessoas usam máscaras e etc e tal,mas Israel,Eslováquia,Suiça,Áustria,etc t~em pouquissimos novos casos.


Estou cada vez mais duvidoso em relação às máscaras.
Haverá outros fatores mais eficazes...
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Phil2014 » 19/5/2020 15:27

Será que o virus está a perder "força"?Esta dúvida nasce do facto que vários países começaram a abrir há 2,3,4 e 5 semanas e os novos casos continuam rasteirinhos.Já sei que as pessoas usam máscaras e etc e tal,mas Israel,Eslováquia,Suiça,Áustria,etc t~em pouquissimos novos casos.
 
Mensagens: 59
Registado: 12/5/2010 11:55
Localização: 17

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 19/5/2020 14:04

miguellene Escreveu:...uma coisa é certa, eu não estou aqui a escrever com as preocupações de escrever algo para a posterioridade. Podem haver incorreções, mas não a nível nem da consistência do argumento nem do aspeto qualitativo. Ok, não foi em Madrid mas foi em duas outras províncias que teve 15% e 16% e mais uma margem de erro … Digamos que o argumento é ter havido regiões perto de um valor bastante superior a 1% ou 2%.


Pelo sim, pelo não puxam-se os números para onde dá mais jeito... haverá muitas dúvidas e debates que se podem fazer, ma quando se adulteram/distorcem constantemente números e factos, torna-se complicado, porque deixamos de debater o essencial para debater o acessório, os números distorcidos! Eu já te disse isto várias vezes aqui... acho que quando debatemos as coisas temos de colocar sempre a hipótese de estarmos enganados, por mais convictos que estejamos da nossa visão.

Por exemplo, em relação à Suécia, eu estou convencido de que a estratégia não está a resultar muito bem, mas também não tão mal como nos países mais atingidos pela pandemia. Mas estou ciente que no futuro poderão ter razão, ou alguma, se realmente atingirem a imunidade de grupo mais cedo e isso for uma grande vantagem. Também estou convencido de que dificilmente resultaria na maioria de outros países, mas isto será sempre especulativo, nunca conseguiremos provar porque nunca foi testado... quanto muito podemos debater argumentos e cada um tirará as suas conclusões!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por cansm » 19/5/2020 9:20

miguellene Escreveu:Bem sei que em Madrid chegou a 20% (ou quase)… Mas mesmo assim…

Quando não se quer saber... inventa-se... 11,3% é o número que quase chega a 20%...

https://www.ciencia.gob.es/stfls/MICINN ... yo2020.pdf
 
Mensagens: 50
Registado: 6/12/2016 21:58

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 19/5/2020 2:54

https://www.youtube.com/watch?v=METm-29 ... 2f1b13d597

Vídeo muito interessante.
Explica, entre muitas coisas, que as pessoas não sabem usar as máscaras, o problema das máscaras feitas de pano, o perigo do porte das máscaras por pessoas já fragilizadas com doenças pulmonares, etc..
Faz referência à importância de melhorar o sistema imunitário para evitar adoecer.

Minuto 15: o problema dos olhos.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 18/5/2020 23:14

https://www.google.com/amp/s/www.nbcnew ... cna1209706

President Donald Trump said Monday that he has been taking hydroxychloroquine, an unproven treatment for COVID-19 that he has vigorously promoted.

“A lot of good things have come out about the hydroxy. A lot of good things have come out. You’d be surprised at how many people are taking it, especially the frontline workers — before you catch it,” Trump said at the White House on Monday. “I happen to be taking it, I happen to be taking it… I’m taking it — hydroxychloroquine, right now.”
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 18/5/2020 22:20

Mudando de assunto, os mercados estão de uma forma que já começo a colocar a hipótese de o pior já ter passado, em termos económicos (que aqui será difícil não ligar à pandemia). Das duas uma, ou os mercados perderam uma boa parte da sua racionalidade ou as coisas vão melhorar bastante. Eu sempre acreditei que os mercados veem mais à frente, veem o que ninguém vê, mas nunca duvidei tanto disso... mas seria bom que esses sinais significassem isso, o pior já ter passado!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 18/5/2020 20:50

Exactamente a que te estás a referir? Qual é o problema que julgas que existe com os testes serológicos?
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38075
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 18/5/2020 19:43

Estudos serológicos são bastante importantes para perceber o percurso e alcance da pandemia. Vão-se acumulando resultados de diferentes pontos do globo. Depois de New York, Espanha, etc saiu mais um estudo, ainda em preprint, desta vez do Luxemburgo:

Prevalence of SARS-CoV-2 infection in the Luxembourgish population – the CON-VINCE study


Abstract

BACKGROUND: After the World Health Organization declared the outbreak of coronavirus disease to be a public health emergency of international concern on January 30, 2020, the first SARS-CoV-2 infection was detected in Luxembourg on February 29, 2020. Representative population-based data, including asymptomatic individuals for assessing the viral spread and immune response were, however, lacking worldwide.

METHODS: Using a panel-based method, we implemented a representative sample of the Luxembourgish population based on age, gender and residency for testing for SARS-CoV-2 infection and antibody status in order to define prevalence irrespective of clinical symptoms. Participants were contacted via email to fill an online questionnaire before biosampling at local laboratories. All participants provided information related to clinical symptoms, epidemiology, socioeconomic and psychological assessments and underwent biosampling, rRT-PCR testing and serology for SARS-CoV-2. RESULTS: We included a total of 1862 individuals in our representative sample of the general Luxembourgish population. Of these, 5 individuals had a current positive result for infection with SARS-CoV-2 based on rRT-PCR. Four of these individuals were oligosymptomatic and one was asymptomatic. Overall we found a positive IgG antibody status in 35 individuals (1.97%), of which 11 reported to be tested positive by rRT-PCR for SARS-CoV-2 previously and showed in addition their IgG positive status also a positive status for IgA. Our data indicate a prevalence of 0.3% for active SARS-CoV-2 infection and an infection rate of 2.15% in the Luxembourgish population between 18 and 79 years of age.

CONCLUSIONS: Luxembourgish residents show a low rate of acute infections after 7 weeks of confinement and present with an antibody profile indicative of a more recent immune response to SARS-CoV-2. All infected individuals were oligo- or asymptomatic. Bi-weekly follow-up visits over the next 2 months will inform about the viral spread by a- and oligosymptomatic carriers and the individual changes in the immune profile.


Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38075
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 18/5/2020 19:37

A notícia do dia é provavelmente o anúncio de resultados preliminares da vacina que está a ser desenvolvida pela Moderna, já referida noutros tópicos:

https://www.nytimes.com/2020/05/18/heal ... derna.html

Recorde-se que há dezenas de outras vacinas candidatas a ser desenvolvidas.


The first coronavirus vaccine to be tested in people appears to be safe and able to stimulate an immune response against the virus, its manufacturer, Moderna, announced on Monday.

The findings are based on results from the first eight people who each received two doses of the experimental vaccine, starting in March.

Those people, healthy volunteers ages 18 to 55, made antibodies that were then tested in infected cells in the lab, and were able to stop the virus from replicating — the key requirement for an effective vaccine. The levels of those so-called neutralizing antibodies matched or exceeded the levels found in patients who had recovered after contracting the virus in the community.

Though encouraging, the findings do not prove that the vaccine works. Only larger, longer studies can determine whether it can actually prevent people in the real world from getting sick. Moderna’s technology, involving genetic material from the virus called mRNA, is relatively new and has yet to produce any approved vaccine.

Early results from a handful of test subjects may not seem like much to go on, but the world is desperate for good news. With the highly contagious virus defying most efforts to control its spread, vaccines are seen as the best and perhaps only hope of stopping or even slowing a pandemic that has sickened nearly 5 million people worldwide, killed 315,000 and locked down entire countries, paralyzing their economies.

Moderna produced the vaccine in collaboration with the National Institute of Allergy and Infectious Diseases, the institute led by Dr. Anthony Fauci, which has been leading the clinical trials. That institute, a part of the federal National Institutes of Health, is also involved in research on other experimental coronavirus vaccines.


The news helped buoy Wall Street, rallying the markets. In recent months, Moderna’s stock has soared as it pursued a vaccine, and it was up 23 percent in early trading on Monday.

Dozens of other companies and universities are also rushing to create coronavirus vaccines, and several have also begun to test their candidates in human subjects, including Pfizer and its German partner BioNTech, the Chinese company CanSino, and the University of Oxford, working with AstraZeneca.

Experts agree that it is essential to develop multiple vaccines, because the urgent global need for billions of doses will far outstrip the production capacity of any one manufacturer.

At the same time, there is widespread concern that haste could compromise safety, resulting in a vaccine that does not work or even harms patients. Vaccines have generally taken years, sometimes a decade or more, to reach the market. A significant part of that time is taken up by large trials in thousands of subjects, waiting to see if the vaccine prevents infection and making sure that it does not make the illness worse — a known, though uncommon effect called disease enhancement.

Moderna’s early stage of testing, phase 1, is continuing, Two more age groups, 55 to 70, and 71 and over, are now being enrolled to test the vaccine.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38075
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 18/5/2020 19:33

https://www.technocracy.news/blaylock-f ... e-healthy/

Apesar deste artigo minimizar a importância do Covid e nesse sentido ser bias, acho importante o estudo científico (parece ser) sobre o porte da máscara.
Sei o que já foi debatido e postado. Não preciso ser relembrado. Alguns participantes gostam de ser repetitivos. Eu prefiro avançar.
O objetivo que pretendo é partilhar a informação publicada acerca das máscaras.
Vale a pena ler. Só isso. Não tenho aqui agenda nenhuma.
Agradeço comentários, se houver.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 18/5/2020 19:28

Qualnhick Escreveu:E onde é que eu disse que tu classificaste esta pandemia como devastadora ?
Eu dei 3 exemplos de factos graves que impactariam a mortalidade nada mais.


Estou ali a dizer que estava a abordar pontos específicos e explícitos. Estás a transportar a discussão para algo onde provavelmente nem há debate (embora, eventualmente, cada um por razões distintas ou largamente dependente da definição de cada um). Em parte alguma digo que tu disseste que eu disse.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38075
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 18/5/2020 19:26

E onde é que eu disse que tu classificaste esta pandemia como devastadora ?
Eu dei 3 exemplos de factos graves que impactariam a mortalidade nada mais.
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 18/5/2020 19:18

Utilizas adjectivos para transportar a discussão para um domínio puramente subjectivo.

Ora, para mim a pandemia nunca foi "devastadora" (a não ser talvez nalgumas regiões específicas onde o adjectivo me parece razoavelmente adequado) nem nunca esperei que fosse, pelo menos globalmente. Logo para começar, porque sempre contei que fossem tomadas medidas para atenuar o efeito.

Não era esse o debate que estava a tentar ter contigo. Fui explícito no que pretendia esclarecer (e referi várias vezes porque é que estava a falar da gripe sazonal).
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38075
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 18/5/2020 19:09

MarcoAntonio Escreveu:Qualnhick, nem o excesso de óbitos por todas as causas é cálculado assim (muito menos o excesso de óbitos por uma causa específica, que no caso do contexto deste tópico, é o SARS-CoV-2/COVID).


Pela 4ª e ultima vez, porque tu já estás farto de entender, só queres, mais uma vez, ter razão na discussão ... não é possivel que não tenhas já percebido ...
Onde é que eu estou a calcular o excesso de obitos ?
Eu não estou a calcular o excesso de obitos por gripe nem por covid !!!!
Estou só a dizer que a mortalidade em Portugal e na Suecia desde o inicio do ano está dentro de padrões normais.
Se algo de grave se estivesse a passar, fosse uma guerra violenta, um terramoto devastador, uma pandemia devastadora, whatever, a mortalidade desde o inicio do ano estaria bastante acima de anos anteriores.
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 18/5/2020 19:06

Qualnhick, nem o excesso de óbitos por todas as causas é cálculado assim (muito menos o excesso de óbitos por uma causa específica, que no caso do contexto deste tópico, é o SARS-CoV-2/COVID).

E como já referi várias vezes, eu estou a falar da gripe sazonal porque tu citas frequentemente esses números (mas eles são estimados por processos que nada têm que ver com o método que estás a utilizar).
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38075
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 18/5/2020 19:00

MarcoAntonio Escreveu:
Qualnhick Escreveu:Não, de qualquer estudo sobre a mortalidade.

Volto a pedir-te referências credíveis na literatura para estimativas de excesso de óbitos por gripe sazonal ou outra causa específica utilizando a metodologia rudimentar e arbitrária que estás a propor.


Outra vez ?
Mas onde é que eu estou a calcular os excessos de obitos por gripes ou por covid ??????
A metodologia é a base de qualquer estudo sobre a mortalidade ... é olhar para o numero de mortos por dia !
E só estou a dizer que desde o inicio do ano até ao dia de hoje em termos de mortalidade quer Portugal quer a Suecia estão dentro de padroes normais.
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 18/5/2020 18:57

Qualnhick Escreveu:Não, de qualquer estudo sobre a mortalidade.


Volto a pedir-te referências credíveis na literatura para estimativas de excesso de óbitos por gripe sazonal ou outra causa específica utilizando a metodologia rudimentar e arbitrária que estás a propor.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38075
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 18/5/2020 18:54

Não, de qualquer estudo sobre a mortalidade.
Mostra-me os graficos de excesso de mortalidade do ano de 1950 ou 1951 ou 1952 ou 1953 ou 1954 ou ...
Queres os graficos da mortalidade ?

Olha, vai ao pordata e tenta tirar algum grafico ou tabela com o excesso de mortalidade ...
O que tens sao os dados da mortalidade, o excesso de mortalidade é calculada sobre o primeiro.
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 18/5/2020 18:52

Qualnhick Escreveu:Nos graficos anuais de mortalidade (evolução da mortalidade ao longo do ano), que é o que vais ter daqui a algum tempo e é nesses que se vao basear as analises (...)


Análises de quem? Dos blogs da web?
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38075
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 18/5/2020 18:51

Nos graficos anuais de mortalidade (evolução da mortalidade ao longo do ano), que é o que vais ter daqui a algum tempo e é nesses que se vao basear as analises, nem se vai notar esta pandemia em Portugal nem na Suecia, ou o impacto será minimo, a avaliar pelos dados até agora, pode sempre mudar até ao final do ano, logico.
Eu dei o exemplo de 1918 para se ver o que é o efeito na mortalidade, e logo na tx bruta de mortalidade, de um evento tragico e grave, nada comparavel ao que estamos a passar, felizmente.
Editado pela última vez por Qualnhick em 18/5/2020 18:53, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 18/5/2020 18:41

Qualnhick Escreveu:Se algo de realmente grave se estivesse a passar a mortalidade em Portugal ou na Suecia (...)


Em Portugal o impacto, ainda que visível, é, felizmente, bastante moderado.

Na Suécia é francamente mais visível (gráfico acima até à semana 17).


Qualnhick Escreveu:Aqui vês bem o efeito da pandemia de 1918. Vais ver o mesmo desta pandemia ?


Ninguém está a defender que o impacto da actual pandemia é comparável ao da pandemia de 1918.

Alguns pontos adicionais relevantes (os dois primeiros, especialmente, poderão/deverão estar relacionados entre si e incorporam outras questões que não afloro explicitamente):

> Os parametros mais importantes do virus parecem indicar um virus mais benigno, menos virulento;

> Estamos no século XXI, não estamos em 1918, a qualidade do sistema de saúde é hoje bastante superior;

> As medidas tomadas foram muito mais generalizadas e agressivas sendo que a generalidade dos epidemiologistas concorda que estão a atenuar o efeito, ou seja, o que vemos é já, pelo menos em parte (não descartando outros eventuais factores), reflexo das medidas tomadas.

Não espero, nem nunca esperei, um impacto semelhante ao da pandemia 1918. Mesmo com os dados iniciais (que eram um pouco piores que os actuais) isso teria significado um falhanço colossal na resposta!
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38075
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 18/5/2020 18:37

Ouvi dizer que ia ser obrigatorio a mudança da agua do mar todos os dias, mas não sei ... regras e regrinhas é com a DGS :lol: :lol:
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 18/5/2020 18:35

Quando as praias tiverem maximum occupancy relativamente às medidas de restrições, irão fechar? A quem cabe fechar?
E na água? Como vai ser mantido o distanciamento?
E as pessoas que jogam à bola, raquetes? Fico com a bola se me tocar? :lol:

Na teoria parece tudo muito fácil...Na prática, será difícil ou quase impossível..
Editado pela última vez por GaioAzul em 18/5/2020 18:39, num total de 1 vez.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 18/5/2020 18:32

E onde é que eu usei esse metodo para estimar mortos covid ou mortos por gripe ?
Estou a olhar para o quadro de uma perspectiva global e a dizer que desde o inicio do ano a mortalidade na Suecia (e em Portugal, já agora), está dentro da normalidade.
Se algo de realmente grave se estivesse a passar a mortalidade em Portugal ou na Suecia desde o inicio do ano comparativamente a outros anos seria 2x mais ou 3x ou algo assim e isso teria logo implicações na taxa bruta de mortalidade.

Qualquer analise basica parte destes dados, olha por exemplo:
evoluo-da-mortalidade19002008-1-638.jpg
evoluo-da-mortalidade19002008-1-638.jpg (59.13 KiB) Visualizado 5940 vezes

evoluo-da-mortalidade19002008-3-638.jpg
evoluo-da-mortalidade19002008-3-638.jpg (41.05 KiB) Visualizado 5940 vezes


Aqui vês bem o efeito da pandemia de 1918. Vais ver o mesmo nesta pandemia em Portugal ou na Suecia ?
Editado pela última vez por Qualnhick em 18/5/2020 18:35, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, J.f.vieira, joao garcao, latbal, malakas, Minsk, MR32, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2, trend=friend e 141 visitantes