Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por ricardmag » 20/5/2020 13:24

Por aqui vai assim

SP500.png
SP500.png (28.91 KiB) Visualizado 9164 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: S&P500

por soso » 20/5/2020 12:09

é um preciosismo, mas para mim a zona de resistência situa-se entre os 2 930 e os 2 950 :idea:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por BearManBull » 20/5/2020 11:38

Ver para crer, enquanto não fechar acima dos 2950-3000 está em zona de resistência.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por soso » 20/5/2020 10:48

Cumprimentos bolsistas :wink:
Anexos
sp 3080.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por nook » 20/5/2020 10:05

soso Escreveu:O SP activou uma bandeira de alta :idea:

Target +- 3 080 :idea:

aproveitei a boleia e entrei tb no índice + forte : NASDAQ

Cumprimentos bolsistas :wink: .


Podes colocar o gráfico?
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: S&P500

por soso » 20/5/2020 10:00

O SP activou uma bandeira de alta :idea:

Target +- 3 080 :idea:

aproveitei a boleia e entrei tb no índice + forte : NASDAQ

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por LDAX » 19/5/2020 21:04

Para quem quer exposição ao mercado americano, pelo euronext em euros, sem maturidades, margens, nem (reverse) stock splits, estes 2 ETF da Société Générale são muito interessantes.

LYXOR ETF NSDQ DL
https://live.euronext.com/en/product/et ... 42592-XPAR
https://www.lyxoretf.fr/fr/instit/produ ... 342592/eur
Composição:
MICROSOFT CORP MSFT UW USD 11.83%
Apple Inc AAPL UW USD 11.43%
AMAZON.COM INC AMZN UW USD 10.19%
FACEBOOK INC-CLASS A FB UW USD 4.31%
ALPHABET INC-CL A GOOGL UW USD 4.01%
ALPHABET INC-CL C GOOG UW USD 3.98%
INTEL CORP INTC UW USD 2.7%
NVIDIA CORP NVDA UW USD 2.25%
NETFLIX INC NFLX UW USD 2.16%
PEPSICO INC PEP UW USD 2.05%

Em sentido contrário.

LYXOR 2XSHRT SP500
https://live.euronext.com/en/product/et ... 51279-XPAR
https://www.lyxoretf.fr/fr/instit/produ ... 051279/eur
Composição:
MICROSOFT CORP MSFT UW USD 5.88%
Apple Inc AAPL UW USD 5.41%
AMAZON.COM INC AMZN UW USD 4.22%
FACEBOOK INC-CLASS A FB UW USD 2.13%
ALPHABET INC-CL A GOOGL UW USD 1.73%
ALPHABET INC-CL C GOOG UW USD 1.73%
JOHNSON & JOHNSON JNJ UN USD 1.67%
BERKSHIRE HATHAWAY INC-CL B BRK/B UN USD 1.39%
VISA INC-CLASS A SHARES V UN USD 1.32%
PROCTER & GAMBLE CO/THE PG UN USD 1.2%
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: S&P500

por paul_invest » 19/5/2020 11:52

U.s 500 negoceia num rectângulo resta aguardar para que lado vai virar se quebrar em cima vai aos 3110, se quebrar em baixa vai aos 2610 :-k :-k :-k :-k :-k :-k :-k :-k :-k :-k
Anexos
u.s500.PNG
 
Mensagens: 338
Registado: 15/5/2014 15:51

Re: S&P500

por soso » 19/5/2020 9:35

Rsacramento, para mim, tem tudo a ver com aquilo que defendo à longo tempo.....

.... olhem para o balanço da FED :!: :!: :!: :!:

... e podia retwettar da seguninte forma

" how far and how fast balance FED have moved"

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por rsacramento » 19/5/2020 3:52

lido no twitter:
American shares are now higher than they were in August. Something is wrong with how far and how fast stock prices have moved
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por xxx...talha bestas...xxx » 18/5/2020 22:29

os 3000 e picos pts tem agora tudo para ocorrer...
sell in may go away, not this time any way :lol:

S&P 500: 3 Reasons To Expect Another Melt-Up Instead Of A Crash

https://seekingalpha.com/article/434831 ... d-of-crash
Anexos
E7E892E9-EC20-45F6-A26B-04A4C19E36AB.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: S&P500

por djovarius » 18/5/2020 21:52

Oi,

Entretanto, se olharem bem para o gráfico do amigo lfhm83, quase sempre que o spx abriu em gap up (isto é só desde o início da crise), o índice subiu pelo menos uns 10% desde a vela anterior ao gap. Será assim desta vez?
Ainda por cima, o triplo topo, rezam os livros, é para comprar.
Curiosamente, os gap downs deixaram de ter seguimento...

Eu continuo desconfiado, mas o histórico está lá...

Se não houver seguimento da euforia ao longo desta semana, talvez os ursos voltem em força....

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: S&P500

por J Alves » 18/5/2020 21:34

o soso

caçou-o bem e em 2 sessões atingiu o target
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por BearManBull » 18/5/2020 19:27

Não esta fácil :-k
Anexos
us500.png
us500.png (47.72 KiB) Visualizado 9707 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por Jaegger » 18/5/2020 17:32

Álvaro,

Compreendo perfeitamente que os mercados têm tudo para cair, mas quando tudo parece estar reunido para tal, vem uma mãozinha que o ampara e lhe dá o empurrão para cima...

No meu caso, gosto sempre de investir longo, mas isto faz-me lembrar quando alguém dá sapatadinhas carinhosas no bebé para ele sossegar ou dormir e não fazer muito barulho. Só que eu não quero fazer o papel de bebé e por isso para quem arrisca longo também não pode estar descansado, daí o dilema do momento... ;)

Isto não está fácil...
 
Mensagens: 45
Registado: 14/4/2020 1:15

Re: S&P500

por Àlvaro » 18/5/2020 16:59

jeagger, o dinheiro que não entrou agora anda a dizer mal das ações, que estão caras. que não prestam, mas o ressalto já vai longo e eles a porem velas à santinha para cair forte. Meti um put que me deu uma alegria, a seguir meti outro que me deu uma tristeza. Put agora só em 3000 e claro que também estou do lado daqueles que dizem que vai cair, que só pode cair, que tem de bater na realidade e cair redondo no chão. :lol:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por Jaegger » 18/5/2020 0:24

Boa noite,

Eu sei que tudo pode mudar rapidamente, mas os futuros começam verdinhos e o VIX a descer...

Incrível este dilema! ;)
 
Mensagens: 45
Registado: 14/4/2020 1:15

Re: S&P500

por JorgeLima73 » 18/5/2020 0:07

Boas

Pata-Hari, obrigado pelas palavras.

Ainda ainda em relação ao link abaixo, gostaria de fazer uns comentários.

https://www.gurufocus.com/stock-market-valuations.php[/url]

O PIB e a capitalização bolsista não são "entidades" que se desconhecem ou andam de costas voltadas. O que eu quero dizer é que a correlação não é, obviamente perfeita e tem sempre algum desfasamento no tempo. Dependendo das versões é comum dizer-se que os mercados antecipam a evolução do PIB entre 9 a 12 meses.
O Warren Buffett percebe claramente os grandes ciclos e explora as ineficiência dos mercados bolsistas. Na prática, temos alturas em que PIB está acima da capitalização bolsista dando oportunidades de compra e o seu contrário, oportunidades de venda. O gráfico reflete isso mesmo, entre entre o 2007 e 2012 foi uma boa altura para comprar e a partir de 2016 o mercado bolsista começa a galgar (como vi alguém afirmar, depois de 5 anos de bull market, as pessoas perdem o medo e pensam que é para sempre). Curiosamente, ainda falando do gráfico em 30/3/2020 a diferença é de 17%, apesar não valorizar as opiniões da banca de investimento, até acho que a Goldman Sachs é capaz de ter razão com os seus 18 % ou 20% previsão de desvalorização dos mercados.
Por isso é que WB afirma que não encontra não de jeito para comprar. De uma forma genérica a "cotação global" não está a reflectir o comportamento geral da economia. Daí se afirmar que existem cotações inflacionadas e vai continuar por causa da intervenção colossal do FED. A história mostra que estas discrepâncias terminam sempre com um crash. Mas afinal é isso mesmo que acontece quando temos uma bolha.
Mas tudo isto é uma perspectiva macro com um âmbito de análise de 10-15 anos. Até ao final do ano, a coisa é simples, o Trump tem uma eleição para ganhar, por isso o SP 500 deve acabar o ano a passar os 3000. Já sabemos que ele é "tudo pelos mercados, nada contra os mercados". Mas, como diz Jesse Livermore, sim, vai subir, mas antes vai baixar, o que provavelmente também é verdade, veja-se a redução de volume das ultimas semanas...
Para um homem que só conhece o martelo, todos os problemas se parecem com a cabeça de um prego.
Charlie Munger
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 45
Registado: 16/8/2009 16:48
Localização: Lisboa

Re: S&P500

por NirSup » 18/5/2020 0:01

Pata-Hari Escreveu:... todos os bons traders que conheço aproveitam momentos de irracionalidade e podem fazer trades de curto prazo quando o mercado o proporciona mas nunca fazendo regra disso.


Absolutamente de acordo.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por bogos » 17/5/2020 23:45

Cara Pata-Hari

O que afirmas relativamente à vertente custos de transacção, é de facto também relevante para a carteira de cada um.
É inegável que estes podem ter um peso grande no final das contas para um determinado período de investimento.

Também eles me preocuparam no ato de escolha do produto, no fornecedor do serviço (a questão do spreed), o índice a transaccionar pela questão da margem, e a alavancagem "certa" para cada negócio.
O produto escolhido foi o CFD sobre o SPX500, com um spreed bid/ask de 0,5 ticks e uma margem de 5% sobre o preço do índice. Um numero de contratos fixos a cada negócio e um lucro pré-estabelecido.
Não são efectuados rollovers para evitar custos de financiamento para o dia seguinte.

O que me neste momento me morde os calcanhares a cada negócio executado é aquilo que tenho de "dar" À correctora, o seu spreed bid/ask.
Relativamente ao resto, neste momento tive em 2 meses somente um custo de $2,87.

Quanto ao custo fiscal esse é inerente à maior parte dos produtos que proliferam no mercado.

Caro Rsacramento

Quanto aqueles que perdem dinheiro com produtos alavancados, vulgo, CFD's são 78% aqueles que de facto perdem dinheiro. Aliás a correctora informa isso mesmo quando se abre uma conta.

Mas neste momento estou a tentar enquadrar-me nos restantes 22%, se é que isso me é permitido... :lol: :lol: :lol:

Quando vim para o SPX não vim Às cegas. Sei perfeitamente o risco que se corre e nada como um bom desafio para contrariar o estabelecido.

Note-se que não recomendo este tipo de produto a quem não está familiarizado com contas margem, e alavancadas grandes.

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por Pata-Hari » 17/5/2020 23:38

Rsacramento, o mercado já é complexo que chegue, já é complicado ter que acertar na direcção dos activos. Ter que lutar com factores fiscais, de custos de transacção de todos os tipos, com factores temporais torna a tarefa para heróis. Ou seja, sim, há fabulosos traders, mas eu até hoje ainda não conheci nenhum que o fosse de curto prazo. Dito isto, claro está que todos os bons traders que conheço aproveitam momentos de irracionalidade e podem fazer trades de curto prazo quando o mercado o proporciona mas nunca fazendo regra disso. É a minha experiência que é, de alguma forma, um pouco enviesada (admito).
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: S&P500

por rsacramento » 17/5/2020 23:28

creio não estar muito longe da verdade se disser que o nosso druída estima em cerca de 90% a percentagem de daytraders que acabam por ir ao fundo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por Pata-Hari » 17/5/2020 23:22

bogos Escreveu:Boa noite

Sábado à noite é sempre um bom dia para passar os olhos pelo gráfico do SPX, no time frame dos 5 minutos, e observar com atenção os movimentos feitos em cada dia.
Gosto particularmente de verificar a sessão a cada dia, das 23h00 - 22h00 e notar curiosidades durante esse período.

Talvez a maior parte dos traders não dê muita relevância a isto que para aqui estou a dizer e compreendo até os motivos.

A análise passa mais pelas grandes teorias existentes e indicadores estabelecidos no mercado e hoje em dia ao alcance de todos em qualquer plataforma que por aí proliferam.
Não nego de todo, que olhar para os suportes resistências, fibbos, e afins não seja desafiante.
É desafiante porque me completa sempre a perspectiva de investimento para prazos mais alargados, nomeadamente utilizando os ETF's in concreto, para o SPX. Sendo o preço o expoente máximo do trading, as projecções que a AT nos pode fornecer são uteis para definir profit's e losses para este modo de negociar.

Mas há uma forma de se estar nos mercados, que é mais do uso das ma´quinas e não da intervenção directa de cada um de nós pela regular utilização da AT clássica.
E neste momento é aquilo que mais desperta a minha atenção, a minha perda de tempo e aturado olhar para simples velas de movimento de preço.
Diria que, por estas alturas, há uma espécie de fixação em perceber tal deambular do preço, independentemente de tudo o resto.

A pergunta que me coloquei imensas vezes é o porque do uso do day-trading?
Resposta óbvia e imediata foi: cansativo, de alto risco, de grande rotatividade, de pressão constante, de natural overtrading....

E depois mais perguntas se seguem.... Há espaço naquele período de tempo diário, para um simples trader, humano que não máquina, mas que através de umas quantas formulas de estatística consiga estar presente entre uma imensidão de mundo que não controla?

Demasiado desafiante para assobiar para o lado. Foi a constatação a que cheguei.

É muito interessante, como referi, olhar para um gráfico de velas de 5 minutos.
A quantidade de oportunidades que podemos ter em saber retirar do deambular do preço uns poucos ticks por dia.

O ser humano, por natureza pensa sempre "em grande", grandes movimentos, grandes negócios, grandes targets....
Faz parte da sua natureza. Sempre temos mais olhos que barriga. :D

A máquina pensa exactamente o contrário, micro-ticks, nano-segundos e infinitos negócios em cada 5 minutos...

Onde me enquadro eu ali? Pergunta natural.

O primeiro e único passo possível é de facto tentar perceber as barreiras do preço diariamente.
High e Low são demasiado óbvios.
E foi assim que começou a senda da busca de uma forma de estar.
Uns quantos dias a perceber onde paravam estes preços de high e Low, umas quantas formulas associadas a dias de preço, o chegar a uma projecção consistente, para temos trade no dia seguinte.

E não se trata em nada de especial.
Haverá momentos em que o mercado nos deixará de fora, nos castigará com uma perda e nos dará o lucro perseguido.

Em toda esta fase, há um desligar por completo do mundo.
Há a minha plena convicção que tantas e tantas vezes aqui debito. Não há nada, nem noticias, nem tweets, nem doenças, nem estados de alma, nem AF's, nem culpas, nem astros, nem religião, nem mundo.....
Se tudo isto de forma natural faz o preço, para quê olhar para elas, quando podemos somente nos concentrar no próprio resultado de tudo isto? O Preço?!

Neste forum são poucos, muito poucos que pensam como eu.
Diria uma micro-minoria. :D
Mas calma, não pretendo catequizar ninguém. Nem converter ninguém. Era o que mais faltava....

Eu sei bem qual é o meu caminho e cada um fará o seu, da maneira, forma e gosto que lhe aprouver....

Somente partilho que há de facto uma outra forma de ver o trade.
E cada vez mais o ser humano não consegue absorver tamanha imensidão de informação, que em 99% será sempre inútil...
Mas penso que poderá sempre ser capaz, de pelo menos, agarrar-se ao simples preço.

MHO

Bogos


Muito interessante o teu post, Bogos. Penso que a principal razão para a maioria das pessoas não usar micro-horizontes temporais terá a ver com o facto de ser extremamente mais difícil. Em micro-time-frames, a proporção dos custos a suportar tende a ser avassaladora. Entre comissionamento e spreads, a proporção do custo transforma a tarefa de conseguir ganhar dinheiro muito mais complexa. A segunda razão tem a ver com o facto de normalmente em micro-time-frames se tender a usar mais instrumentos alavancados. Ora a alavancagem alavanca o risco de desgraça e uma desgraça mal medida pode ser a morte do artista ou da carteira do artista dificilmente recuperável.

Na minha experiência, nos custos totais do investimento (entre spread, custos bancários, custos fiscais, por vezes cambiais, por vezes de gestão quando são instrumentos geridos), faz-se grande parte da grande diferença entre o sucesso e o insucesso a longo prazo das carteiras de investimento. Por vezes são diferenças subtis (mas muito penalizadoras) mas o investimento em tempo de se entender bem as estruturas de custos dos instrumentos e casas que usamos, são cruciais e fundamentais no outcome de uma carteira. Por vezes, uma vez as contas feitas, alguns instrumentos são quase impossíveis de conseguir vir a ganhar dinheiro, não sobra nada para quem compra alguns instrumentos,
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 17/5/2020 10:41

Ora bom dia companheiros, apresento a minha visão de curto e médio/longo prazo.

No curto prazo e recorrendo a um gráfico de 4h, este é o gráfico mais confuso e difícil de perceber a movimentação do preço.
SP sem tendência, indicadores totalmente perdidos á espera de uma movimento mais contundente, não se descarta a hipótese de subir mais um pouco.

No médio/longo prazo e recorrendo a um gráfico semanal,não houve mudanças, ou seja, mantemos os sinais ainda venda.
A zona para o esbardelhamento, em GANN confirmado com o volume, situa-se na zona dos 2600pts.

Boa semana a todos.
Anexos
us500 4h.png
4h
us500 semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por bogos » 17/5/2020 0:14

Boa noite

Sábado à noite é sempre um bom dia para passar os olhos pelo gráfico do SPX, no time frame dos 5 minutos, e observar com atenção os movimentos feitos em cada dia.
Gosto particularmente de verificar a sessão a cada dia, das 23h00 - 22h00 e notar curiosidades durante esse período.

Talvez a maior parte dos traders não dê muita relevância a isto que para aqui estou a dizer e compreendo até os motivos.

A análise passa mais pelas grandes teorias existentes e indicadores estabelecidos no mercado e hoje em dia ao alcance de todos em qualquer plataforma que por aí proliferam.
Não nego de todo, que olhar para os suportes resistências, fibbos, e afins não seja desafiante.
É desafiante porque me completa sempre a perspectiva de investimento para prazos mais alargados, nomeadamente utilizando os ETF's in concreto, para o SPX. Sendo o preço o expoente máximo do trading, as projecções que a AT nos pode fornecer são uteis para definir profit's e losses para este modo de negociar.

Mas há uma forma de se estar nos mercados, que é mais do uso das ma´quinas e não da intervenção directa de cada um de nós pela regular utilização da AT clássica.
E neste momento é aquilo que mais desperta a minha atenção, a minha perda de tempo e aturado olhar para simples velas de movimento de preço.
Diria que, por estas alturas, há uma espécie de fixação em perceber tal deambular do preço, independentemente de tudo o resto.

A pergunta que me coloquei imensas vezes é o porque do uso do day-trading?
Resposta óbvia e imediata foi: cansativo, de alto risco, de grande rotatividade, de pressão constante, de natural overtrading....

E depois mais perguntas se seguem.... Há espaço naquele período de tempo diário, para um simples trader, humano que não máquina, mas que através de umas quantas formulas de estatística consiga estar presente entre uma imensidão de mundo que não controla?

Demasiado desafiante para assobiar para o lado. Foi a constatação a que cheguei.

É muito interessante, como referi, olhar para um gráfico de velas de 5 minutos.
A quantidade de oportunidades que podemos ter em saber retirar do deambular do preço uns poucos ticks por dia.

O ser humano, por natureza pensa sempre "em grande", grandes movimentos, grandes negócios, grandes targets....
Faz parte da sua natureza. Sempre temos mais olhos que barriga. :D

A máquina pensa exactamente o contrário, micro-ticks, nano-segundos e infinitos negócios em cada 5 minutos...

Onde me enquadro eu ali? Pergunta natural.

O primeiro e único passo possível é de facto tentar perceber as barreiras do preço diariamente.
High e Low são demasiado óbvios.
E foi assim que começou a senda da busca de uma forma de estar.
Uns quantos dias a perceber onde paravam estes preços de high e Low, umas quantas formulas associadas a dias de preço, o chegar a uma projecção consistente, para temos trade no dia seguinte.

E não se trata em nada de especial.
Haverá momentos em que o mercado nos deixará de fora, nos castigará com uma perda e nos dará o lucro perseguido.

Em toda esta fase, há um desligar por completo do mundo.
Há a minha plena convicção que tantas e tantas vezes aqui debito. Não há nada, nem noticias, nem tweets, nem doenças, nem estados de alma, nem AF's, nem culpas, nem astros, nem religião, nem mundo.....
Se tudo isto de forma natural faz o preço, para quê olhar para elas, quando podemos somente nos concentrar no próprio resultado de tudo isto? O Preço?!

Neste forum são poucos, muito poucos que pensam como eu.
Diria uma micro-minoria. :D
Mas calma, não pretendo catequizar ninguém. Nem converter ninguém. Era o que mais faltava....

Eu sei bem qual é o meu caminho e cada um fará o seu, da maneira, forma e gosto que lhe aprouver....

Somente partilho que há de facto uma outra forma de ver o trade.
E cada vez mais o ser humano não consegue absorver tamanha imensidão de informação, que em 99% será sempre inútil...
Mas penso que poderá sempre ser capaz, de pelo menos, agarrar-se ao simples preço.

MHO

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Barão de Soestrova, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], hugob0ss, jvrs, latbal, m-m, malakas, PAULO 1986, PAULOJOAO, PSN80, VALHALLA e 154 visitantes