Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por DocinhoTrader » 19/5/2020 18:27

A minha primeira impressão rg é a quebra em baixa devido aos volumes maiores nos topos mas teremos de esperar a quebra. O objectivo é que me pareçe ser na casa dos 27 $ ou menos
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Petróleo...

por rg7803 » 19/5/2020 18:17

Esse padrão, depois de uma subida, pode dar para qualquer lado. Eu preferia que tivesse desenhado um triângulo ascendente, era mais interessante...mas os mercados fazem o que querem.

Docinho qual é a tua ideia?
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Petróleo...

por DocinhoTrader » 19/5/2020 17:14

Aí este petroleo...
Anexos
usoil 1h.png
1h
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Petróleo...

por manchini » 19/5/2020 9:09

Boas,

E se o petróleo voltar aos $20??

Ainda não é uma ltd, só se descer é que fica com 3 pontos....


Manchini
Anexos
tvc_7533eb85c4b04d5994b291cce3acb975.png
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: Petróleo...

por jotas007 » 18/5/2020 16:17

Long Squeeze acompanhada com uma divergência positiva no RSI, apesar de não estar expresso no gráfico. :-s

Gráfico semanal do Brent.


Bons negócios
Anexos
brent.png
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: Petróleo...

por Pata-Hari » 17/5/2020 23:28

Pedro, sim, à medida que o consumo renormalizar, o efeito contango tenderá a diminuir (neste momento os preços parece ter regularizado a julgar pelo preços dos futuros actual, embora ainda possa vir a aumentar em altura de rollovers) e o problema de stokagem também desaparecerá.

Não me parece, nem a mim nem a ninguém, que estejamos próximos de deixar de vir a precisar de petróleo.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Petróleo...

por Pedro2018 » 17/5/2020 21:34

Seguramente que vamos assistir a uma recuperação dos preços do petróleo. Mais ou menos lenta vai acontecer.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: Petróleo...

por J Alves » 17/5/2020 21:21

NirSup Escreveu:Alia jacta est. Faites vos jeux.

Petróleo com o preço a menos 100 USD é possível muito em breve, avisa Paul Sankey, analista petrolífero no Mizuho Bank, A capacidade de armazenamento está a esgotar-se. E os mercados, como habitualmente, vão antecipar-se ao esgotamento da capacidade de armazenagem.
Sem pretender ser cínico, isto é o resultado dum mercado opaco, onde poucos intervenientes têm acesso à informação sensível. E só foi possível perceber a dramática situação a que se chegou através de imagens de satélite. Inacreditável.
By Nirvana
Anexos
oil0720.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por Opcard » 16/5/2020 11:44

J Alves Escreveu:
Opcard Escreveu:Menos um problema para a humanidade o aquecimento .

O petróleo tem futuro e vamos precisar de muito ,sem gráficos sendo verdade o que diz este investigador da NASA.

The sun has entered a 'lockdown' period, which could cause freezing weather, famine - New York Post


https://nypost.com/2020/05/14/the-sun-h ... er-famine/



Uma coisa boa que têm os gráficos é que reflectem o preço.

Há um mês atrás ía a -100 e o pior ainda estava pra vir.

Hoje afinal o oil já tem futuro e vamos precisar de muito. :roll:

Eu gosto muito dos gráficos e tenho boa memória sobre o que foi escrito neste tópico.


Eram os gráficos da temperatura que me referia mais precisamente da época conhecida por Dalton Minimum , o Dalton meteorologista foi com gráficos que refletiam a temperatura que viu uma tendência para mínimas .
 
Mensagens: 4447
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Petróleo...

por J Alves » 16/5/2020 11:16

Opcard Escreveu:Menos um problema para a humanidade o aquecimento .

O petróleo tem futuro e vamos precisar de muito ,sem gráficos sendo verdade o que diz este investigador da NASA.

The sun has entered a 'lockdown' period, which could cause freezing weather, famine - New York Post


https://nypost.com/2020/05/14/the-sun-h ... er-famine/



Uma coisa boa que têm os gráficos é que reflectem o preço.

Há um mês atrás ía a -100 e o pior ainda estava pra vir.

Hoje afinal o oil já tem futuro e vamos precisar de muito. :roll:

Eu gosto muito dos gráficos e tenho boa memória sobre o que foi escrito neste tópico.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por Opcard » 16/5/2020 10:28

Menos um problema para a humanidade o aquecimento .

O petróleo tem futuro e vamos precisar de muito ,sem gráficos sendo verdade o que diz este investigador da NASA.

The sun has entered a 'lockdown' period, which could cause freezing weather, famine - New York Post


https://nypost.com/2020/05/14/the-sun-h ... er-famine/
 
Mensagens: 4447
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Petróleo...

por J Alves » 15/5/2020 10:14

:arrow:
Anexos
transferir.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por JMC_ » 14/5/2020 17:47

Alguém pode fazer uma análise técnica ao brent? Qual será a próxima resistência? Deu um belo esticão hoje.

Cumprimentos
 
Mensagens: 9
Registado: 25/12/2017 21:06

Re: Petróleo...

por TheKeyboardDuck » 14/5/2020 8:23

Depois da montanha russa, nem com o primeiro drawdown o preço do WTI mexeu.
IMO dá mesmo muita força a narrativa do demand.
wti.png
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Petróleo...

por JohnyRobaz » 11/5/2020 10:22

Tiro longo, stop abaixo do anterior mínimo.
Anexos
brent.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Petróleo...

por Ulisses Pereira » 11/5/2020 1:45

leonidas, sei que a tua intenção foi boa. Mas esse teu post deve ser enviado por e-mail ou MP não aqui, conforme eu disse no post, por isso foi apagado. Aqui é sobre o crude.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Petróleo...

por TheKeyboardDuck » 9/5/2020 14:17

Um bocado offtopic mas dado que algum pessoal investe em crude via ETFs, acho relevante

https://www.etftrends.com/can-your-etf-go-negative-is-that-possible/
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Petróleo...

por Ulisses Pereira » 8/5/2020 21:25

Tópico bloqueado.

Se quiserem discutir moderação, façam-no via MP ou e-mail. Temos todo o gosto em fazê-lo.

Desbloquearei o tópico amanhã e será para novos análises e ideias.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Petróleo...

por J Alves » 8/5/2020 21:16

J Alves Escreveu:Há quem vive o trading ao sabor das notícias dos petroleiros todos parados e afins :-s :-" eu gosto de olhar para o preço e para os padrões de análise técnica que ele vai fazendo.

E parece que as análises do catastrofismo e as teorias dos curtos vão correr mal.... mas isto sou eu a pensar :? :? :wink: :wink:

Deixo mais um ingrediente para justificar que o caminho é de subida

Bump-and-Run Reversal Bottom

http://thepatternsite.com/barrb.html



No dia 2 de maio passou-me isto pela cabeça. Não sei se isto será alguma ideia válida
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por J Alves » 8/5/2020 21:13

J Alves Escreveu:O oil está com um aspecto muito interessante no semanal

Duas velinhas em PIN BAR, o movimento de subida pode estar a preparar um salto interessante

https://www.profitf.com/articles/forex- ... n/pin-bar/



Por falar em falta de ideias, depois no dia 1 de maio escrevi isto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por J Alves » 8/5/2020 21:11

J Alves Escreveu:às vezes um gajo afasta-se uns dias dos activos e até faz bem. A fase de se andar de arma às costas tb é salutar, observa-se mas não se dispara...

Mas o caçador não pode andar só de arma às costas.

Temos um martelo invertido junto a um suporte. O que por si já é bom, e melhor é porque a talochada no oil tem sido à grande e à francesa :-s :-s

Amanhã deviamos ter uma boa vela verdinha a fechar na zona dos 19.50 e fazia um padrão bullish chamado Lader bottom

A outra hip´ótese é o preço fazer-me o manguito e descer mais uns degraus.

Dito isto, e como eu estou com a cisma de que o preço vai arrebitar até aos 23 e tal lá terá que ser. Carne na brasa e fraldinha no rabo para os enjoos :-" :-"



Há dias em que sentimos necessidade de ir ver o que escrevemos. Do que escrevemos quando falamos no preço, quando somos questionados e nos deixam a falar, quando somos acusados da falta de ideias. E depois relemos isto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por Pata-Hari » 8/5/2020 17:53

J Alves Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:bogus e jalves, por favor, peço-vos encarecidamente que troquem as mensagens privadas no sistema de mensagens privadas. Não nos façam abrir posts para ler sobre almoços, jantares e outras graças privadas. É extremamente maçador e entediante ler posts à procura das vossas ideias para concluir que não tem nenhum conteúdo sobre o tema do tópico, que é petróleo e instrumentos. E jalves, à tua resposta em como te achavas imensa graça, já tiveste o mesmo feedback de outros participantes. Bogus, quando te faço uma pergunta sobre o tema, respondes numa linha com um link sem informação relevante sobre o tema. Aquele documento é muito pobre em informação sobre o teu investimento.



Cara Pata

Muito honestamente não sei o que se está a passar ctg. Tu andas a ler os posts todos do tópico? Leste o porquê dos almoços grátis?

Desculpa. Eu achar que tenho imensa graça???? ja tive o feedback de outros participantes???

Muito honestamente acho que anda aqui qualquer coisa que me está a escapar, porque já começo a ficar um pouco triste com estas tuas observações.

No outros dia vieste perguntar-me se eu andava a negociar oil. Respondi-te com os trades que fiz. Simplesmente ignoras-te a minha resposta. Apesar de não ter a ver comigo não posso deixar de falar nisto. A forma como estás a responder ao bogos sobre a informação sobre o etf que ele comprou é agressiva, deselegante, desproporcionada e até altiva pela forma quase de exigência como o estás a fazer. Muito mau mesmo.

Vejo que andas muito ocupada a ler os posts que eu escrevo, mas não vejo grande preocupação em leres, outros que são um verdadeiro suicídio mental para quem anda nos mercados, e mais, um engano para quem anda pelo cb para aprender.

Lamento informar-te, mas não irei mudar a minha forma de estar no cb, no entanto acho que deves reflectir sobre esta tua postura como administradora deste espaço, pois este teu último texto deixa-me muito triste

Dizes que andas a procura das minhas ideias sobre o oil e que não encontras nada??? Há um ditado que diz que muitas vezes é mais fácil encontrar uma agulha num palheiro ou então um camelo passar no fundo de uma agulha


Jalves, a moderação é aos moderadores e não aos participantes e a postura dos teus posts sem qualquer conteúdo é maçadora e desadequada. Já te foi dito por mim várias vezes. Está a ser dito por outros partcipantes. Há denuncias nos teus posts pelo fórum sobre a mesma falta de conteúdo (neste preciso instante acabo de abrir mais uma denúncia sobre um post teu sem qualquer conteúdo). Não pareces entender . Peço-te que mudes a postura já. Não gostamos de apagar os posts mas não hesitamos a fazer quando é necessário.

Quanto ao Bogos, relembro e sublinho que isto é um fórum de discussão. Quem não quer discutir e ser questionado, quem não quer partilhar e discutir ideias, não participa. Para outras coisas, existem uma INFINIDADE de lugares na net.

Se ele afirma algo que não me está a fazer sentido, é normal eu questionar. Não é ofensivo. É exactamente a discussão que é o objectivo e a razão de ser do caldeirão tal como foi criado e como foi mantido desde o seu inicio. Se calhar deveria estar a agradecer-me por, tal como numa infinidade de situações ao longo destes 20 anos, eu estou a chamar à atenção para algo que simplesmente parece ser mau e pobre e que também é incoerente com o o que ele afirmou. Tomara que eu esteja errada.

Para não cair nem em mais repetição nem na mesma maçada de fazer os participantes abrirem tópicos sem nenhum conteúdo relevante, a partir de agora irei simplesmente apagar os posts desadequados e as conversas pessooais entre participantes. A discussão sobre o petróleo e os seus instrumentos continuará, claro, a ser muito bem vinda e desejável.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Petróleo...

por J Alves » 8/5/2020 8:24

TWEET: Será que há almoços grátis? Até pode haver.... mas para isso temos de nos sentar à mesa.

Quando na outra semana disse que as duas velas semanais em PIN BAR eram uma enorme força para que o preço subisse parece que assim foi. Isto tb será um almoço grátis????

PS: Se alguém procura ideias nos meus posts está a perder o seu tempo :wink: :-" :-s

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por J Alves » 8/5/2020 6:57

Pata-Hari Escreveu:bogus e jalves, por favor, peço-vos encarecidamente que troquem as mensagens privadas no sistema de mensagens privadas. Não nos façam abrir posts para ler sobre almoços, jantares e outras graças privadas. É extremamente maçador e entediante ler posts à procura das vossas ideias para concluir que não tem nenhum conteúdo sobre o tema do tópico, que é petróleo e instrumentos. E jalves, à tua resposta em como te achavas imensa graça, já tiveste o mesmo feedback de outros participantes. Bogus, quando te faço uma pergunta sobre o tema, respondes numa linha com um link sem informação relevante sobre o tema. Aquele documento é muito pobre em informação sobre o teu investimento.



Cara Pata

Muito honestamente não sei o que se está a passar ctg. Tu andas a ler os posts todos do tópico? Leste o porquê dos almoços grátis?

Desculpa. Eu achar que tenho imensa graça???? ja tive o feedback de outros participantes???

Muito honestamente acho que anda aqui qualquer coisa que me está a escapar, porque já começo a ficar um pouco triste com estas tuas observações.

No outros dia vieste perguntar-me se eu andava a negociar oil. Respondi-te com os trades que fiz. Simplesmente ignoras-te a minha resposta. Apesar de não ter a ver comigo não posso deixar de falar nisto. A forma como estás a responder ao bogos sobre a informação sobre o etf que ele comprou é agressiva, deselegante, desproporcionada e até altiva pela forma quase de exigência como o estás a fazer. Muito mau mesmo.

Vejo que andas muito ocupada a ler os posts que eu escrevo, mas não vejo grande preocupação em leres, outros que são um verdadeiro suicídio mental para quem anda nos mercados, e mais, um engano para quem anda pelo cb para aprender.

Lamento informar-te, mas não irei mudar a minha forma de estar no cb, no entanto acho que deves reflectir sobre esta tua postura como administradora deste espaço, pois este teu último texto deixa-me muito triste

Dizes que andas a procura das minhas ideias sobre o oil e que não encontras nada??? Há um ditado que diz que muitas vezes é mais fácil encontrar uma agulha num palheiro ou então um camelo passar no fundo de uma agulha
Editado pela última vez por J Alves em 8/5/2020 13:14, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por Pata-Hari » 8/5/2020 0:42

bogus e jalves, por favor, peço-vos encarecidamente que troquem as mensagens privadas no sistema de mensagens privadas. Não nos façam abrir posts para ler sobre almoços, jantares e outras graças privadas. É extremamente maçador e entediante ler posts à procura das vossas ideias para concluir que não tem nenhum conteúdo sobre o tema do tópico, que é petróleo e instrumentos. E jalves, à tua resposta em como te achavas imensa graça, já tiveste o mesmo feedback de outros participantes. Bogus, quando te faço uma pergunta sobre o tema, respondes numa linha com um link sem informação relevante sobre o tema. Aquele documento é muito pobre em informação sobre o teu investimento.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 280 visitantes