Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Sr_SNiper » 16/5/2020 21:42

Combater a FED??? Não...
O PIB é o PIB a bolsa não tem nada a ver.
A FED compra tudo, a bolsa não cai.
Simples
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: S&P500

por NirSup » 16/5/2020 17:11

JorgeLima73 Escreveu:Isto é mais um contributo e tem a ver com o facto se alguns investidores andarem a dizer que as ações estão caras. Indecentemente da opinião referida, lembrei-me de um indicador que Warren Buffett utiliza ou diz que utiliza. Neste caso, relaciona a evolução da capitalização bolsista com o PIB.
De acordo com o link abaixo, os mercados continuam inflacionados apesar das recentes quebras.
https://www.gurufocus.com/stock-market-valuations.php[/url]


Agora, façamos incluir na equação a queda do PIB dos EUA em 2020.
Como diria o meu Amigo Guterres: é só questão de fazer as contas.
Anexos
PIB EUA.JPG
PIB EUA.JPG (31.22 KiB) Visualizado 10794 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por Jaegger » 16/5/2020 16:59

Rsacramemto,

Relendo novamente o tópico do Cem, realmente tenho de admitir que ele faz as coisas bem mais a frente...;)

Mas de qualquer forma eu entendo a sua linguagem e revejo-me nas suas análises...

Jorge,

Também gostei muito da tua partilha.
Obrigado.
 
Mensagens: 45
Registado: 14/4/2020 1:15

Re: S&P500

por Pata-Hari » 16/5/2020 15:53

JorgeLima73 Escreveu:Boas

Eu não sabia muito bem em qual dos tópicos do fórum devia colocar esta questão, mas este parece-me adequado.

Isto é mais um contributo e tem a ver com o facto se alguns investidores andarem a dizer que as ações estão caras. Independetemente da opinião referida, lembrei-me de um indicador que Warren Buffett utiliza ou diz que utiliza. Neste caso, relaciona a evolução da capitalização bolsista com o PIB.
De acordo com o link abaixo, os mercados continuam inflacionados apesar das recentes quebras


https://www.gurufocus.com/stock-market-valuations.php[/url]


Jorge, não conhecia o site mas gostei imenso. O teu link é particularmente interessante, já está nos meus favoritos (já tinha visto e marcado no meu computador de trabalho mas não respondi na altura mas queria dar-te essa nota e agradecer).
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: S&P500

por rsacramento » 16/5/2020 15:22

@ Jaegger

Obrigado pelas simpáticas palavras que me dirigiste

quanto ao semStops estás redondamente enganado :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 16/5/2020 12:31

Existem sinais exógenos que podem ser usados para negociar o sp500. A malta da Quiver Quant faz um trabalho espetacular nisto.

Screenshot_1.png
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por MarcoAntonio » 16/5/2020 12:21

Caros, temos de seguir em frente. O forum não é para estas coisas. Lamento mas terei de remover os posts para que se centrem no que realmente interessa ao forum e aos restantes participantes que seguem o tópico. Deixem lá as picardias para mensagem privada ou coisa que o valha. Mas, por favor, no tópico, centrem-se nas vossas opiniões sobre o S&P500 e nos argumentos que as sustentam...
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: S&P500

por BearManBull » 16/5/2020 12:15

Caros amigos foristas este tipo de picardia não nos recheia a conta. Que diferença faz se andamos por aqui a mandar postas de pescada incoerentes. Ninguém é axiomático nos mercados nem sequer tal é possível.

Eu insisto na minha figura que isto segunda vai para baixo. Também me parece interessante o gráfico do Bar que lhe faltou força para superar os 2950 resta saber se é reversão ou apenas um parar para respirar.
Anexos
sp500.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por Jaegger » 16/5/2020 9:53

Rsacramemto,

Claro que sei. E depois...

Mas tu achas que por isso ele não tem o tal critério na análise? Tu ao leres o que ele escreve, não o percebes de uma forma simples?

Todos sabemos que estamos na era tecnológica, a força dos algorítmos sobre o Homem, Bla, bla,bla... Mas no fundo o que é que isso interessa, se não deres um bom uso dela?

Uma coisa é certa, se fizeres bom uso é uma poderosa aliada, agora se começas a inventar, provavelmente o resultado não pode ser muito bom!

Até posso estar enganado, mas o Cem não criou essas linhas de código, alguém as criou e ele depois usa-as da melhor forma, correto ou não?

Desculpa não ter mencionado o teu nick no grupo de resistentes do fórum, mas também já andas por aqui a uns valentes anitos e estás também de parabéns por isso.

Abraço.
 
Mensagens: 45
Registado: 14/4/2020 1:15

Re: S&P500

por rsacramento » 16/5/2020 2:29

Jaegger Escreveu:Cada um tem a sua estratégia, mas nada como ser o mais simples possível para não dispersar...

Por isso é que me identifico com o J Alves, tu, Cem, Soso....

fazes ideia de quantas linhas de código terá o programa do Cem?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por Jaegger » 16/5/2020 0:25

Caro Bogos,

Sem dúvida, há que dar todo o mérito a quem o tem e esse reconhecimento é de todo merecido para o Soso e o JAlves.

Falando por mim, já faz uns bons anos que não aparecia aqui no fórum, que até me esqueci dos dados do meu perfil e tive que fazer um novo, mas algo que não esqueci foram os nomes de alguns foristas tais como o JAlves, o Soso, o Cem, a Pata, o Ulisses, o Marco Antonio e outros...
Dou-vos todo o mérito por conseguirem aguentar a carga estes anos todos, é obra ;)

Cada um tem a sua estratégia, mas nada como ser o mais simples possível para não dispersar...

Por isso é que me identifico com o J Alves, tu, Cem, Soso... Para quê estar-se a inventar se com um bom domínio dos principais indicadores de AT, pontos de entrada, saída, resistências, suportes e uma boa dose de força mental e psicológica se consegue definir o Preço.

Nestes últimos dias tem sido interessante estar a analisar o comportamento das bolsas, porque o meu perfil de investimento, se calhar por ser do Norte, é sempre para Norte, ou seja longo, e estar neste momento wait and see á procura do meu ponto de entrada e não escondo que cada vez mais acredito que quem está na bolsa neste momento sem critério tem tudo para se queimar, penso eu, mas posso estar errado!

Portanto, desejo a todos um fim de semana mais relaxante para aguentar a próxima semana que aí vem...
 
Mensagens: 45
Registado: 14/4/2020 1:15

Re: S&P500

por Bar38 » 15/5/2020 23:42

Imagem
 
Mensagens: 1342
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: S&P500

por manchini » 15/5/2020 23:35

Boas,

Um puto chamado Buffet continua a limpar a casa.
Agora foi a Goldman Sachs.
Até vendeu Amazon.
Este ano foi a 1 vez que vi a apresentação dele, nos outros anos ele colocou gráficos da grande depressão????

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 15/5/2020 22:30

Jaegger Escreveu:Duck,

Posso ter entendido mal e caso esteja enganado, peço já desculpa, mas tu não tinhas entrado curto a 2820 com fecho da posição às 21h?
Não é por mal, é só para tentar ver se entendi o trade?

JAlves,

O SP fechou a 2863,70 (não 2858). Ainda mais perto da tua análise dos 287x, correto?

Por último, sem futebol jogado, a emoção está na... Bolsa ;)

Abraço aos dois e bom fim de semana.



partilhado ontem:
"Ao que interessa:
Os pajama traders estão também impacientes com o desfecho do OPEX. Muito zigzag e o STOXX50 quase bateu na resistência. Acredito que no US open os índices toquem nas resistências (primeira linha vermelha) e depois tenham o tal sell off. "
O foco e vender as resistências, só deu no STOXX50
Imagem
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por bogos » 15/5/2020 22:28

Caros amigos do Trading

Quero parabenizar dois elementos que aqui se destacaram hoje pela coragem de negociar o SPX e acima de tudo partilhar as suas experiências em tempo real, com a colocação da boca no trombone, ou seja, com dinheiro no mercado.

Um deles é o amigo Soso.
Identificação clara no gráfico de uma figurinha, revelando um ponto de entrada e colocando até um target, muito interessante.

Outro é o JAlves pela colocação de um gráfico com zonas que lhe parecem ser alvo de negócio, executando o trade com a colocação clara do preço e com stop loss determinado pelo fim de sessão.

E apesar de resultados antagónicos obtidos, parabéns aos dois pela coragem de demonstrar aquilo que se faz.

Ambos praticam linguagem simples, clara, simplificada e acima de tudo de grande humildade perante o preço do SPX.

Nota Pessoal:
Sempre ouvi dizer que quem é bom a analisar e teorizar, nunca será bom a fazer negócio.
Aliás, o facto é tão mais verdadeiro, que a incapacidade de abandonar o primeiro lhe provoca o medo de executar o segundo.
Hoje estes dois participantes colocaram a mão na enxada. E o importante é que mesmo que caia granizo e nos provoque dano nas couves, ao menos iremos poder dizer que fizemos algo de útil por nós e demonstrando aos outros como se faz.

MHO
Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 15/5/2020 22:26

J Alves Escreveu:
TheKeyboardDuck Escreveu:
J Alves Escreveu:
Fecho a 2858. Resultado do trade -38 pontos.

A conclusão deste trade cada um tire a que entender, eu já tirei as minhas...

Bom fdsemana


Yup, que não sabes usar stop loss nem ler o gráfico que partilhei com os apontamentos.:lol:
Se tivesses negociado o meu plano terias feito dinheiro no STOXX50. E se na loucura tivesses entrado com ordem de market no AUDJPY e GOLD, estavas a fazer dinheiro.
Negociaste o teu plano, não arranjes desculpas deixaste a tua carne esturricar, não culpes o vizinho :)

Continuo short AUDJPY e long Gold.

btw houve o pump no open :lol:


Executei o teu plano da sexta feira mágica. Ou vais dizer que não referiste que era assim?

Mas no fundo já deste a entender que tu nunca referiste este plano e que os teus planos estão todos verdinhos. Ganhas em todos, mas nunca se sabe quando entras e quando fechas.

Quem quiser tirar as dúvidas é só ler o que foi escrito e tire as conclusões que entender sobre os outros trades verdes



Mas tu insistes que isto é um signal service :wall:
Eu partilho as minhas ideias e opiniões, está nas regras do fórum que tenho que partilhar entras e saídas?
Como toda a gente que está em mercados tenho perdas, nunca disse que não as tinha.

Já te disse várias vezes se queres que te explique os meus sistemas, é só pedires, alias todas as semanas publico gratuitamente sinais de trading através de um dropbox, para quem quiser.
Tem lá calma e desliga o ressabiamento. Ninguém te pôs os parentes na lama, simplesmente discordei várias vezes contigo e apresentei-te argumentos , aos quais tu amuas e fazes birras. Somos todos adultos, cada um e responsável por carregar no botão de buy ou sell.


Isto é um fórum de discussão aberta, ninguém quer saber se fazes dinheiro ou perdes dinheiro. O moeda neste fórum são ideias e planos de trading/investimento.

Tem lá calma e faz lá o teu barbecue este fim de semana e desfruta. Não tenho nada contra ti a não ser pontos de vista diferentes.
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por J Alves » 15/5/2020 22:14

Jaegger Escreveu:Duck,

Posso ter entendido mal e caso esteja enganado, peço já desculpa, mas tu não tinhas entrado curto a 2820 com fecho da posição às 21h?
Não é por mal, é só para tentar ver se entendi o trade?

JAlves,

O SP fechou a 2863,70 (não 2858). Ainda mais perto da tua análise dos 287x, correto?

Por último, sem futebol jogado, a emoção está na... Bolsa ;)

Abraço aos dois e bom fim de semana.


Entendeste bem. Mas ele agora vai rever tudo o que escreveu, pra ver se aviva a memória
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 15/5/2020 22:11

TheKeyboardDuck Escreveu:
J Alves Escreveu:
Fecho a 2858. Resultado do trade -38 pontos.

A conclusão deste trade cada um tire a que entender, eu já tirei as minhas...

Bom fdsemana


Yup, que não sabes usar stop loss nem ler o gráfico que partilhei com os apontamentos.:lol:
Se tivesses negociado o meu plano terias feito dinheiro no STOXX50. E se na loucura tivesses entrado com ordem de market no AUDJPY e GOLD, estavas a fazer dinheiro.
Negociaste o teu plano, não arranjes desculpas deixaste a tua carne esturricar, não culpes o vizinho :)

Continuo short AUDJPY e long Gold.

btw houve o pump no open :lol:


Executei o teu plano da sexta feira mágica. Ou vais dizer que não referiste que era assim?

Mas no fundo já deste a entender que tu nunca referiste este plano e que os teus planos estão todos verdinhos. Ganhas em todos, mas nunca se sabe quando entras e quando fechas.

Quem quiser tirar as dúvidas é só ler o que foi escrito e tire as conclusões que entender sobre os outros trades verdes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Jaegger » 15/5/2020 22:02

Duck,

Posso ter entendido mal e caso esteja enganado, peço já desculpa, mas tu não tinhas entrado curto a 2820 com fecho da posição às 21h?
Não é por mal, é só para tentar ver se entendi o trade?

JAlves,

O SP fechou a 2863,70 (não 2858). Ainda mais perto da tua análise dos 287x, correto?

Por último, sem futebol jogado, a emoção está na... Bolsa ;)

Abraço aos dois e bom fim de semana.
 
Mensagens: 45
Registado: 14/4/2020 1:15

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 15/5/2020 21:44

J Alves Escreveu:
Fecho a 2858. Resultado do trade -38 pontos.

A conclusão deste trade cada um tire a que entender, eu já tirei as minhas...

Bom fdsemana


Yup, que não sabes usar stop loss nem ler o gráfico que partilhei com os apontamentos.:lol:
Se tivesses negociado o meu plano terias feito dinheiro no STOXX50. E se na loucura tivesses entrado com ordem de market no AUDJPY e GOLD, estavas a fazer dinheiro.
Negociaste o teu plano, não arranjes desculpas deixaste a tua carne esturricar, não culpes o vizinho :)

Continuo short AUDJPY e long Gold.

btw houve o pump no open :lol:
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por J Alves » 15/5/2020 21:05

TheKeyboardDuck Escreveu:
J Alves Escreveu:
TheKeyboardDuck Escreveu:Como se nota que amanhã é OPEX :lol:
Tudo a descarregar os shorts nos financials e Energy. Amanhã pode bater os 287x no open bell.
Vai ser uma sexta feira mágica :lol:


Sim, montanha russa.
IMO probabilidade de um pump no open e um rip no close. Com montes de fakeouts durante a sessão, principalmente depois do almoço NY.


edit: Se calhar hoje vai ser daqueles dias para fazer companhia aos pajamas traders. Vi agora que os futuros do VIX estão todos sub 30.
Associado ao breakout do gold que não fez buldge ao pump no SPX. Pode haver rip de noite



Tendo em conta que iria ser uma sexta mágica. Eu fui experimentar a tal sexta mágica. O que ditou assim curto no sp a 2820 (preço de futuros) a posição será fechada às 21H



Fecho a 2858. Resultado do trade -38 pontos.

A conclusão deste trade cada um tire a que entender, eu já tirei as minhas...

Bom fdsemana
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Pata-Hari » 15/5/2020 20:14

Acrescento mais: apesar de termos figuras ultra importantes nos mercados a dizer que os mercados estão caros, o que vejo são os investidores profissionais a continuar a entrar e a aconselhar entradas porque não querem perder o comboio e a ficar de fora. Tens as casas que recomendam entrar porque o medo acalmou, as casas que recomendam entrar porque tinham recomendado a saída e simplesmente não podem manter os clientes de fora do mercado, tens os que viram a subida fugir à frente dos olhos. É muito curioso.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: S&P500

por Jaegger » 15/5/2020 19:18

Que é estranho é...parece que quer apanhar os bulls e os bears no caminho...
Mas que está interessante seguir, isso está.
 
Mensagens: 45
Registado: 14/4/2020 1:15

Re: S&P500

por Pata-Hari » 15/5/2020 18:57

Nem sei se é o FED. Não deixa de ser espantoso que com todos "os grandes" a chamarem à atenção para a sobrevalorização do indíce, que este não páre de subir, num aparente clássico movimento contrarian.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: S&P500

por Jaegger » 15/5/2020 17:29

Com tanto Zig Zag, parece que o SP quer ficar verdinho... Never fight against the Fed, parece-me.
 
Mensagens: 45
Registado: 14/4/2020 1:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, luislobs, Opcard, PAULOJOAO, pbasto, Pmart 1 e 133 visitantes