Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por knightbrg » 14/5/2020 21:41

Carrancho_ Escreveu:
knightbrg Escreveu:Boa tarde

Permitam a pergunta de quem pouco percebe do assunto, mas porque é que, tal como acontece noutros países, não se proíbe a venda a descoberto do BCP? Falta de coragem, impossibilidade legal ou outra? Desculpem os "residentes" que apostam na queda, nada contra.

Bons negócios!


Viva!

Também pouco percebo mas o teu post faz-me levantar outra questão. Porque pensas que se deveria inibir o short selling, ou melhor, que vantagens traria essa impossibilidade? Pessoalmente só vejo desvantagens.


Viva, Carrancho

Talvez a sua proibição pudesse impedir uma descida tão abrupta e o valor da ação fosse mais ajustado à realidade. Atenção que não sei se o é ou não, embora me pareça que algumas das descidas são mais expressivas pela utilização desse instrumento financeiro.
 
Mensagens: 213
Registado: 31/8/2007 23:09
Localização: Braga

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jr.alves83 » 14/5/2020 21:13

jr.alves83 Escreveu:
knightbrg Escreveu:Boa tarde

Permitam a pergunta de quem pouco percebe do assunto, mas porque é que, tal como acontece noutros países, não se proíbe a venda a descoberto do BCP? Falta de coragem, impossibilidade legal ou outra? Desculpem os "residentes" que apostam na queda, nada contra.

Bons negócios!



Já foi discutido aqui varias vezes esse tópico e alguém mais formado do que eu te poderá dar melhor informação. No entanto, é importante perceber que "os shorts" demonstram as fragilidades da cotada. Quando diversos indicadores afetam a rentabilidade surgem esse tipo de negociações.

É claro que para pequenos investidores, ou outros que estão longo, ver este tipo de negociação é como atirar com gasolina para a fogueira.




Jorge
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2016 19:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jr.alves83 » 14/5/2020 21:12

knightbrg Escreveu:Boa tarde

Permitam a pergunta de quem pouco percebe do assunto, mas porque é que, tal como acontece noutros países, não se proíbe a venda a descoberto do BCP? Falta de coragem, impossibilidade legal ou outra? Desculpem os "residentes" que apostam na queda, nada contra.

Bons negócios!



Já foi discutido aqui varias vezes esse tópico e alguém melhor do que eu te poderá dar melhor informação. No entanto, é importante perceber que "os shorts" demonstram as fragilidades da cotada. Quando diversos indicadores afetam a rentabilidade surgem esse tipo de negociações.

É claro que para pequenos investidores, ou outros que estão longo, ver este tipo de negociação é como atirar com gasolina para a fogueira.




Jorge
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2016 19:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Carrancho_ » 14/5/2020 21:04

knightbrg Escreveu:Boa tarde

Permitam a pergunta de quem pouco percebe do assunto, mas porque é que, tal como acontece noutros países, não se proíbe a venda a descoberto do BCP? Falta de coragem, impossibilidade legal ou outra? Desculpem os "residentes" que apostam na queda, nada contra.

Bons negócios!


Viva!

Também pouco percebo mas o teu post faz-me levantar outra questão. Porque pensas que se deveria inibir o short selling, ou melhor, que vantagens traria essa impossibilidade? Pessoalmente só vejo desvantagens.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por knightbrg » 14/5/2020 19:48

Boa tarde

Permitam a pergunta de quem pouco percebe do assunto, mas porque é que, tal como acontece noutros países, não se proíbe a venda a descoberto do BCP? Falta de coragem, impossibilidade legal ou outra? Desculpem os "residentes" que apostam na queda, nada contra.

Bons negócios!
 
Mensagens: 213
Registado: 31/8/2007 23:09
Localização: Braga

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/5/2020 11:54

Esquinas, se há aqui pessoas que etsão curtos no BCP há algum tempo (como há, conforme alguns têm deixado claro) é normal que fiquem contentes, podem estar a ganhar muito, muito dinheiro. (Eu recordo-me que foi em 1998 que consegui um salto gigantesco na minha carteira, com futuros sobre o PSI e PT, na altura da crise asiática). Quanto ao resto, concordo que as dificuldades que a Banca está a passar no mundo inteiro é um péssimo sinal para a economia e respectivos países.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Esquinas3 » 14/5/2020 11:51

:roll: Grande festim que vai aqui no fórum do BCP. É só pessoal radiante com o descalabro do BCP, só falta abrirem garrafas de champanhe para celebrar!
Dá-me a ideia de que estão a ser CURTOS de inteligência :-k ... É que se o banco tiver novamente problemas estruturais/financeiros somos todos convidados à força a participar no seu salvamento...
Mas o que importa realmente é o easy money...
Abracinhos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 311
Registado: 18/8/2011 1:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AlanTejano » 14/5/2020 11:13

Jaegger Escreveu:E para concluir esta aula básica de economia, o oposto da inflação é a deflação que consiste na descida generalizada de preços, a qual iremos assistir muito provavelmente dentro de pouco tempo por esses países fora!
No que se refere ao BCP, pode-se dizer claramente,"easy money" para os ursos...


Diria mais... Very easy money
I love this game!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 11:50
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Jaegger » 14/5/2020 0:54

E para concluir esta aula básica de economia, o oposto da inflação é a deflação que consiste na descida generalizada de preços, a qual iremos assistir muito provavelmente dentro de pouco tempo por esses países fora!
No que se refere ao BCP, pode-se dizer claramente,"easy money" para os ursos...
 
Mensagens: 45
Registado: 14/4/2020 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/5/2020 0:19

A inflação é um dos termos económicos de definição mais fácil e que nem precisei de chegar à faculdade para aprender. No 10º ano, a minha professora de Economia ensinou-me que inflação é "a subida generalizada dos preços". E é a correcta definição. Simples.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bar38 » 13/5/2020 23:42

miguellene Escreveu:
Bar38 Escreveu:
Opcard Escreveu:
A questão a 1 milhão de euros porque não há inflação,.


O quê!!!???Não há inflação??? Não falta por ai é inflação!!! A começar pelo imobiliário dividas, mercados...obviamente é sectorial....qual quer coisa que tenha o mínimo de yield ou retorno por menos que seja está inflacionada....


isso não é inflação. Inflação é o que se mede com um indicador e que tem impacto nos juros.

MiguelLené.


A serio!!? :wall: Vai lá procurar a definição de inflação.... :roll:
 
Mensagens: 1342
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bar38 » 13/5/2020 23:20

Opcard Escreveu:
A questão a 1 milhão de euros porque não há inflação,.


O quê!!!???Não há inflação??? Não falta por ai é inflação!!! A começar pelo imobiliário dividas, mercados...obviamente é sectorial....qual quer coisa que tenha o mínimo de yield ou retorno por menos que seja está inflacionada....
 
Mensagens: 1342
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Opcard » 13/5/2020 22:29

miguellene Escreveu:
Opcard Escreveu:Há muito que estou longe dos bancos , o modelo econômico dos bancos é absurdo as famílias na zona do euro têm poupanças financeiras cada vez mais livres de risco, enquanto os bancos financiam a economia que tem cada vez mais riscos com a sucessão de crises.

Os bancos devem transformar, depósitos sem risco em financiamento arriscado para economia é um modelo de negócio sem futuro .


Esta é uma observação interessante, que funciona sempre bem quando os mercados caiem e a desconfiança é nula. Quando sobem e há otimismo os bancos são agiotas.

Eu confesso que tenho muitas dúvidas sobre o efeito de todas as medidas de quantitative easing nas economias. Para mim são impressão disfarçada (ou com promessa sempre adiada). A realidade é que vão chegar triliões ao mercado em breve. Onde irão parar? Essa creio ser a enorme questão! Os últimos biliões acabaram (creio eu) na valorização das bolsas. O que nunca percebi é porque é que não tendem a criar inflação.

MiguelLené.


A questão a 1 milhão de euros porque não há inflação, há um aspecto sempre esquecido a velocidade de circulação da moeda é que provoca grande parte da inflação e ela é muito reduzida ( ter 100 euros que mudam 20 vezes de mão ou guardá-los faz toda a diferença )
Além desse fenómeno , sociedades envelhecidas , globalização , aplicações para comprar preços...
A liquidez dos Banco central faz bolha no imobiliário que não entra no cálculo da inflação e valoriza as ações .
 
Mensagens: 4386
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AlanTejano » 13/5/2020 22:11

miguellene Escreveu:
Opcard Escreveu:Há muito que estou longe dos bancos , o modelo econômico dos bancos é absurdo as famílias na zona do euro têm poupanças financeiras cada vez mais livres de risco, enquanto os bancos financiam a economia que tem cada vez mais riscos com a sucessão de crises.

Os bancos devem transformar, depósitos sem risco em financiamento arriscado para economia é um modelo de negócio sem futuro .


Esta é uma observação interessante, que funciona sempre bem quando os mercados caiem e a desconfiança é nula. Quando sobem e há otimismo os bancos são agiotas.

Eu confesso que tenho muitas dúvidas sobre o efeito de todas as medidas de quantitative easing nas economias. Para mim são impressão disfarçada (ou com promessa sempre adiada). A realidade é que vão chegar triliões ao mercado em breve. Onde irão parar? Essa creio ser a enorme questão! Os últimos biliões acabaram (creio eu) na valorização das bolsas. O que nunca percebi é porque é que não tendem a criar inflação.

MiguelLené.


Excelente questão.
Onde anda a inflação?
I love this game!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 11:50
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jr.alves83 » 13/5/2020 21:43

miguellene Escreveu:Eu confesso que tenho muitas dúvidas sobre o efeito de todas as medidas de quantitative easing nas economias. Para mim são impressão disfarçada (ou com promessa sempre adiada). A realidade é que vão chegar triliões ao mercado em breve. Onde irão parar? Essa creio ser a enorme questão! Os últimos biliões acabaram (creio eu) na valorização das bolsas. O que nunca percebi é porque é que não tendem a criar inflação.

MiguelLené.



Essa questão é super pertinenente. Talvez porque a politica economica "moderna" é os Bancos centrais comprarem directamente divida publica sem nunca esse dinheiro ver a luz do sol. Não percebo como em quantative easing não há politica orçamental expansionista. Vai tudo para os juros de divida? E temos o nivel mais alto de impostos de sempre?

Faz sentido?????

Jorge
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2016 19:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Opcard » 13/5/2020 18:24

Há muito que estou longe dos bancos , o modelo econômico dos bancos é absurdo as famílias na zona do euro têm poupanças financeiras cada vez mais livres de risco, enquanto os bancos financiam a economia que tem cada vez mais riscos com a sucessão de crises.

Os bancos devem transformar, depósitos sem risco em financiamento arriscado para economia é um modelo de negócio sem futuro .
 
Mensagens: 4386
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jr.alves83 » 13/5/2020 18:13

AlanTejano Escreveu:
O maravilhoso da bolsa é cada um poder materializar aquilo que pensa em investimento.

Cumprimentos



Por essa frase nesta cotada é obra. Concordo perfeitamente. Quem ver/ouvir os ultimos discos pedidos do Ulisses sobre o BCP é claro que o título não tem ponta de força. Anda a balançar como cortiça na maré.


Jorge
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2016 19:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Carrancho_ » 13/5/2020 16:50

Flav,

Fiquei baralhado sem saber que realidade observas que te deixa despreocupado. :roll:

Se segues a tendência, bem, no bcp ela é clara em todos os prazos. O gráfico do bcp não deixa dúvidas a ninguém. Esta é a única realidade que conheço e me leva a apostar em bolsa, a análise técnica.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flav » 13/5/2020 15:59

Carrancho há muito tempo que sigo o BCP e não sou de ficar amarrado a valores de cotação que os gráficos e outros indicadores digam que a tendência não é essa. Mas repito nestes valores e perante a realidade que observo não estou preocupado. Mas posso vir a mudar de opinião estando atento ao evoluir dos mercados em geral e o BCP em particular. Também sei usar stop losses.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Carrancho_ » 13/5/2020 15:48

Pronto, já negociou novo mínimo hist´orico intraday, vamos lá ver como fecha.

flav, a realidade é só uma, a percepção que temos dela é que varia. Se pesquisares no histórico de 8 anos que leva este tópico vais encontrar "n" exemplos de argumentos iguais aos teus que acabaram por esbarrar na realidade.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AlanTejano » 13/5/2020 13:02

O peso que dou a esse gênero de recomendações é... zero. Mas cada um sabe de si amigo.

De qualquer forma, tenho uma rede de segurança (stops).

"Como estás curto no BCP és coerente em ver um futuro negativo,"

Ao contrário Flav, como vejo um futuro negativo, mas sobretudo muito incerto ... estou curto.

O maravilhoso da bolsa é cada um poder materializar aquilo que pensa em investimento.

Cumprimentos
I love this game!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 11:50
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flav » 13/5/2020 12:35

Pois e Alantejena a realidade pode ser vista de maneiras diferentes. Como estás curto no BCP és coerente em ver um futuro negativo, mas olho fino porque essa "realidade" também pode mudar muito rápido.

Só como exemplo e retirado do Jornal de Negócios de hoje, outras visões da "realidade" que por acaso me dão algum conforto nos valores da posição atual que tenho no BCP. A paciência pode dar bons resultados.

"...Para além da nota do CaixaBank BPI, existiram outros dois bancos a pronunciarem-se sobre as estimativas para o BCP. O espanhol BBVA, que manteve a recomendação e o preço-alvo inalterados (23 cêntimos por ação), e a JB Capital Markets que manteve a recomendação em "Comprar", mas cortou o preço-alvo de 27 cêntimos para os 15 cêntimos por ação.

No total, o banco liderado por Miguel Maya tem cinco notas a recomendar "Comprar", cinco a aconselhar "Manter" e uma a dizer que o melhor será "Vender" títulos do BCP. "
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Carrancho_ » 13/5/2020 11:30

É uma questão de inverter o gráfico, aí toda a gente estaria à espera de novos máximos históricos.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AlanTejano » 13/5/2020 11:13

Flav Escreveu:Há sempre alguém a tentar evidenciar os aspetos negativos ligados à cotação do BCP( o alentejano é recorrente nisso lol), esquecendo que o mesmo se passa em inúmeros outros bancos e muitos nem sequer foram alvos de significativas melhorias num passado recente nos seus fundamentais. Mas lá está ninguém é obrigado a investir no BCP, lol.
Quanto á distribuição de dividendos eu sou a favor que se respeite as deliberações das AGs das empresas, sem intromissão de politiquices à la mode BE, lol. No entanto no CGD pelo facto de ser um banco 100% do Estado a meu ver seria útil (inclusívé) para os contribuintes que houvesse distribuição de dividendos. Seria mais uma forma de o Estado ir recebendo o dinheiro dos contribuintes que lá colocou.


Errado amigo, não estou a evidenciar os aspetos negativos.
Limito-me à realidade.... e à surpreendente negação da mesma por parte de tanta gente.

E sim, é a realidade de outras cotadas.

Porquê sigo está em particular? É nesta que estou curto. Apenas isso.

Com a economia à beira do precipício, continue à procura dos aspetos positivos. Prometo ir lendo :)

Cumprimentos.
I love this game!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 11:50
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por BearManBull » 11/5/2020 11:41

A banca na Europa...
Anexos
banks.png
banks.png (68.99 KiB) Visualizado 8309 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, bento.jp13, Bing [Bot], malakas, niceboy, perneta e 162 visitantes