Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The hidden agenda behind COVID 19

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The hidden agenda behind COVID 19

por MarcoAntonio » 13/5/2020 15:21

A redução à mera questão de divergência de opinião parece-me totalmente descabida. Volto a dizer, tudo é redutível a "opinião". No limite, tudo pode ser classificado como "opinião". Mas esse é um exercício redutor que não lança luz sobre coisa nenhuma.

O tema de resto é debatido. Agora, o Youtube não tem porque ser obrigado a permitir que se utilize o seu serviço para qualquer coisa. E a ideia de que devemos ter medo? Medo de quê? A remoção do video, se alguma coisa, ainda trouxe mais o tema para debate. O youtube não é o big brother que tudo controla. Isto não é 1984. E não tem por que ser obrigado a deixar-se ser utilizado para propagar lixo potencialmente nocivo. Estão no seu inteiro direito e na defesa dos seus legítimos interesses. Medo devíamos ter se o Youtube tivesse de ter a obrigação de publicar o video. Isso é que era de ter medo, a caixa de pandora que não abria (e até os potenciais problemas legais a que o Youtube estaria potencialmente exposto) se tivesse que publicar qualquer coisa. Não têm!

E ainda bem que não têm...



https://www.technologyreview.com/2020/0 ... -theories/

https://globalnews.ca/news/6928827/coro ... -mikovits/

https://www.theverge.com/2020/5/12/2125 ... ok-youtube
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38076
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: The hidden agenda behind COVID 19

por GaioAzul » 13/5/2020 15:20

ricardmag Escreveu:Quem manda é que sabe, nisso não haja duvida e eu aceito, são as regras. Tal como nos mercados.

Sei que é mais fácil apagar e acabasse logo com a questão.
Mas que fica mal fica, e acho que ai não há duvidas nenhumas.

Pegando no exemplo dos posts das opas o que fazem, e bem, é pedir fontes oficiais.
Se não houver fontes oficiais apenas é rumor.

Extrapolando para o caso do video, alguém teve de ver e identificar onde está a informação errada.
Porque não deixam as partes que não são erradas ? E informam que esta e aquela parte não é verdade ou não tem sustentação ?


E não só. Geralmente a tendência do ser humano é procurar o proibido. O fato de apagarem esse vídeo dá origem a mais procura. Se não teimassem em censura lo, provavelmente não estaríamos aqui a debater a sua utilidade.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: The hidden agenda behind COVID 19

por GaioAzul » 13/5/2020 15:02

MarcoAntonio Escreveu:Nós não nos limitamos a pedir fontes. Se acharmos que o caldeirão está a ser utilizada para uma prática menos clara e eventualmente nociva, removemos também. Depende da situação, mas dependendo do que está em causa, não nos limitamos necessariamente a pedir fontes.

Eu no lugar do youtube teria feito o mesmo. Editar o video é (na minha opinião) imensamente pior (e mais problemático) que remover. Se viola as regras de utilização do serviço, remove-se. O autor se quiser que corriga por forma a cumprir as regras, se mesmo assim estiver interessado em passar o resto, mas isso agora é com o autor (isto, se não tiver sido banido do serviço por reincidência ou seja lá o que for).

Não vejo qualquer problema com a atitude do youtube.


Por um lado, compreendo e até concordo com a comparação porque nenhum dos dois é gerido por um governo.
Se a censura passa unicamente por essa óptica, tudo bem.
Por outro lado, o YouTube tem de tudo. Não tem nada a ver com este Fórum (o qual respeito muito mais) e contínuo a achar perigosa a sua influência.
Imagina que o Youtube concordasse com o vídeo e que apagasse qualquer informação contrária. Dirias o mesmo sabendo que milhares de indivíduos seriam influenciados pelo seu conteúdo?


LoneWolf,

Para já, espero que tenhas percebido que não acredito nesse vídeo. O teu comentário deixa dúvidas enquanto a isso. Quero deixar bem claro.
Também agradeço os teus links.

No entanto, como psicólogo e cidadão num país livre, contínuo a pensar que me cabe a mim ser ignorante ou não.
Parece me uma liberdade fundamental.
Além disto, o acesso à desinformação não significa retroceder cerebralmente. Se eliminar opiniões contrárias fosse o caminho para a ignorância, não precisariamos de prós e contra. Eu recuso me a viver numa sociedade onde todos pensamos da mesma forma por mais radical que seja a crença.
Uma sociedade com liberdades da a oportunidade de informar, ponderar, formar uma opinião e debater essa opinião.
Se concordasse com a tua filosofia, a China seria uma opção fantástica para uma vida bem sucedida a nível intelectual.

Opcard,

Sim, deveríamos todos ter medo.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: The hidden agenda behind COVID 19

por AmigosdaBolsa » 13/5/2020 11:55

Opcard Escreveu:Li os vossos comentários e sinto medo , sendo verdade que hoje a verdade é uma opinião como as outras , mas forma ligeira como o problema é encarado , basta a censura e podemos dormir tranquilos .

Ter censores é a solução?

Profissionais que na sua área dirão o que é verdade ou empresas que dominam o mundo escolham o que é certo e posso ler , qual é a sua legitimidade democrática ?

Num mundo normal e livre há o contraditório é a solução mais democrática, também há leis e tribunais para as aplicar e condenar quem tenha provocado danos com falsas notícia.

O que deve ser combatido é o anonimato devemos sabe quem está na origem da noticia , somos todos crescidos sabemos o que cremos ( quando alguém fala dos méritos de um governo deve começar por anunciar se é militante do partido do poder... )

No Caldeirão quando alguém vem com provisões fantásticas para uma empresa ,só porque ele pensa que sim , desconfio que tem ações dessa empresa , Num mundo perfeito ele devia começar pela declaração de interesses .


Genericamente concordo com o Opcard. Até porque extrapolando para outro tema que não este vídeo quantos temas que não eram "Verdade" passaram a ser "Verdade"? O foco deve ser a procura de informação de ambos os lados porque em muitos casos a verdade andará no meio.

Um exemplo, no inicio da pandemia quem dissesse que deveria utilizar máscaras e que era um erro não utilizar máscaras deverias ser censurado?

Acho este tema importantíssimo na actualidade em que as redes sociais tem o efeito perigoso de amplificador das nossas ideias e ideais.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: The hidden agenda behind COVID 19

por mais_um » 13/5/2020 11:34

lfhm83 Escreveu:que diferença faz este vídeo, no meio de tanta desinformação?


A questão é que há pessoas que dão valor e acreditam neste tipo de informação e tomam decisões que têm impacto na sua vida (até aqui tudo bem, desde que não me peçam €€ para pagar as consequências) mas também podem ter impacto na vida de outras pessoas que acabam por apanhar por tabela, como é o caso do lobby anti-vacinas, a situação mais visível e que tem de longe mais impacto.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: The hidden agenda behind COVID 19

por Opcard » 13/5/2020 11:11

Li os vossos comentários e sinto medo , sendo verdade que hoje a verdade é uma opinião como as outras , mas forma ligeira como o problema é encarado , basta a censura e podemos dormir tranquilos .

Ter censores é a solução?

Profissionais que na sua área dirão o que é verdade ou empresas que dominam o mundo escolham o que é certo e posso ler , qual é a sua legitimidade democrática ?

Num mundo normal e livre há o contraditório é a solução mais democrática, também há leis e tribunais para as aplicar e condenar quem tenha provocado danos com falsas notícia.

O que deve ser combatido é o anonimato devemos sabe quem está na origem da noticia , somos todos crescidos sabemos o que cremos ( quando alguém fala dos méritos de um governo deve começar por anunciar se é militante do partido do poder... )

No Caldeirão quando alguém vem com provisões fantásticas para uma empresa ,só porque ele pensa que sim , desconfio que tem ações dessa empresa , Num mundo perfeito ele devia começar pela declaração de interesses .
 
Mensagens: 4383
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: The hidden agenda behind COVID 19

por BearManBull » 13/5/2020 10:26

A única fonte de verdade é o preço, de resto é ler papers para quem tem tempo.

O problema do youtube é a coerência, tem lá muito vídeo pior do que isto, por outro lado desde que saiu a lei da protecção de dados as coisas ficaram mais apertadas, noutros tempos praticamente tudo o que não tivesse nudez explícita passava.

É como diz o wolf há centenas de treinadores de bancada a mandar bitaites para o ar que diferença faz este vídeo, no meio de tanta desinformação?
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: The hidden agenda behind COVID 19

por mais_um » 13/5/2020 9:55

LoneWolf, eu não diria melhor!

:clap: :clap: :clap: :clap:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: The hidden agenda behind COVID 19

por LoneWolf » 13/5/2020 9:47

Bom dia!
Tanto o Ulisses como o Marco Antonio disseram muito do que eu iria responder.


E desculpem-me se nao for muito coerente com saltos de raciocino e comparaçoes.


GaioAzul, percebo q querias dizer mas nao posso concordar.
Começando de um ponto muito mais abstracto, num estado de direito, de tolerancia, de democracia e de pluralismo pode-se tolerar tudo.... Tudo, menos a intolerancia! É por isso que qualquer voz dentre de uma democracia que grite por uma ideia racista, totalitária, discriminatória tem q se posta no seu lugar: No lixo! Nao pode, de qualquer modo, ser tolerada.

O exemplo do Ulisses é ouro. Ele fala da quantidade de posts apagados sobre OPAs a bancos e empresas por pessoas que nao apresentaram argumentos nem provas. Este é o ponto chave! Seja na bolsa, ou na ciência.

You are not entitled to your opinion. You are entitled to your informed opinion. No one is entitled to be ignorant.”

― Harlan Ellison


GaioZaul, juro que não consigo imaginar uma única situação na vida em que uma pessoa mal informada tem vantagem sobre uma pessoa bem informada.

Sim, tens todo o direito de veres todos os argumentos sobre um tópico, mas não tens o direito de te manteres na ignorância. Passei-te vários links a desmentir o video, a explicar quem são as pessoas envolvidas, o seus percursos e os seus interesses. Não faltam mais links por essa internet fora. Agora, cabe-te a ti e só a ti chegar a uma conclusão depois de analisares TODOS os argumentos.
É o mesmo com a bolsa, ou com outro qualquer tópico da vida. Fazes uma analise fundamental de uma empresa, fazes a analise técnica. Lês as noticias e acompanhas a concorrencia. Se chegas à conclusão errada vais certamente perder dinheiro. Mas no caso de temas ligados à saúde, como é o caso deste video, nao é so teu dinheiro que podes perder. É também a tua saúde e a de quem te rodeia.


------ // ------

Para rematar, tenho a dizer q nos ultimos tempos notei um padrão. Por causa desta crise virulenta q nos afecta, o que tenho visto e ouvido e lido são todo o tipo de pessoas com os mais variados background a mandar as suas postas de pescada. O que considero extremamente perigoso quando o tema é cientifico. Uma coisa é ter um politico a comentar futebol, ou um comediante a falar do novo prédio da fontes pereira de melo. Outra coisa é ter pessoas que nao entendem patavina de nada sobre estatistica, ciência, medicina e virologia neste tempo de COVID virem a público falar e escrever sobre o assunto.

Ele é economistas, juristas, advogados, taxistas, jornalistas, gente que nem sequer teve biologia na escola secundário a falar sobre este tema em jornais, televisão e rádio. Cada artigo que leio é asneira atrás de asneira. E é deste embroglio de confusões, erros de analise, falta de dados, suposições e ignorância que acabam por confundir o Zé da tabacaria. E é este Zé q, por estar confuso e com medo, que é lavado para ver e acreditar em videos tal como o que foi aqui citado inicialmente. (Ler o "Thinking, Fast and Slow" de Daniel Kahneman para entender melhor como as emoções - como o medo - nos levam a fazer decisões precipitadas. Ler também isto: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_ ... cognitivos )

Sendo eu engenheiro de formação a trabalhar na área médica, não me venham pedir opinião sobre a lei XPTO e se esta está em conformidade com a constituição. Eu tenho noção que nao sei nadinha disso. E, da mesma forma, só médicos, cientistas, OMS, Ministério da Saúde e estaticistas na área de epidemologia é que deviam vir a publico falar sober a situação. Por favor, dêem ouvidos só e apenas a estas pessoas. O resto: é pôr no lixo!


Cumprimentos a todos!
LW


(sim, sim, isto de estar muito tempo fechado em casa afecta o humor e a paciência de toda a gente. Ninguém é de ferro. :roll: )
Editado pela última vez por LoneWolf em 13/5/2020 9:59, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: The hidden agenda behind COVID 19

por MarcoAntonio » 12/5/2020 23:21

Nós não nos limitamos a pedir fontes. Se acharmos que o caldeirão está a ser utilizada para uma prática menos clara e eventualmente nociva, removemos também. Depende da situação, mas dependendo do que está em causa, não nos limitamos necessariamente a pedir fontes.

Eu no lugar do youtube teria feito o mesmo. Editar o video é (na minha opinião) imensamente pior (e mais problemático) que remover. Se viola as regras de utilização do serviço, remove-se. O autor se quiser que corriga por forma a cumprir as regras, se mesmo assim estiver interessado em passar o resto, mas isso agora é com o autor (isto, se não tiver sido banido do serviço por reincidência ou seja lá o que for).

Não vejo qualquer problema com a atitude do youtube.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38076
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: The hidden agenda behind COVID 19

por ricardmag » 12/5/2020 23:01

Quem manda é que sabe, nisso não haja duvida e eu aceito, são as regras. Tal como nos mercados.

Sei que é mais fácil apagar e acabasse logo com a questão.
Mas que fica mal fica, e acho que ai não há duvidas nenhumas.

Pegando no exemplo dos posts das opas o que fazem, e bem, é pedir fontes oficiais.
Se não houver fontes oficiais apenas é rumor.

Extrapolando para o caso do video, alguém teve de ver e identificar onde está a informação errada.
Porque não deixam as partes que não são erradas ? E informam que esta e aquela parte não é verdade ou não tem sustentação ?
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: The hidden agenda behind COVID 19

por MarcoAntonio » 12/5/2020 22:15

Gaio, o argumento para deitar abaixo o video não foi meramente "não aceitarem opiniões contrárias". Claro que podemos classificar virtualmente qualquer coisa como "opinião contrária" mas isso é por tudo no mesmo saco, sem escala, sem graduação, sem contexto.

Seja como for, o sucesso do youtube não os obriga a ter de deixar passar qualquer coisa nos seus servidores.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38076
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: The hidden agenda behind COVID 19

por Ulisses Pereira » 12/5/2020 22:15

Este fórum, por exemplo, não aceita que ninguém coloque aqui rumores sobre o mercado sem que haja qualquer dado para isso. Quando o Caldeirão nasceu, os fóruns estavam recheados de posts como "OPA quase a sair no BCP" ou "soube de fonte de dentro da PT que está prestes a ser lançada uma OPA". Fomos contra isso. Somos contra isso. Temos o direito a estabelecer o que permitimos ou não. Este é apenas um exemplo. Poderia dar-te muitos outros.

O Youtoube tem exactamente o mesmo direito. E tu tens o direito de nunca mais visitares o site. Mas eles, melhor do que ninguém, saberão como preservar aquilo que pretendem - um local de partilha de vídeos que perdure no tempo.

Por exemplo, o twitter e o FB decidiram apagar todos os posts que vão contra as recomendações da OMS e por isso apagaram muito do que o presidente do Brasil escreveu. Estão no seu direito. Se os queres castigar, deixa de os visitar :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: The hidden agenda behind COVID 19

por GaioAzul » 12/5/2020 22:04

MarcoAntonio Escreveu:Eu não sei qual é o problema, não vejo que exista um problema sequer.

Nem os orgãos de comunicação social são obrigados a passar o "documentário", ora. Ouvi um canal a comentar o vídeo, mas não passaram o documentário (nem tinham nada que passar, francamente). Provavelmente até haverá por aí canais que passaram. É decisão deles (e também, responsabilidade, diga-se).


Pois mas para mim o problema é terem assumido um monopólio e não aceitarem opiniões contraditórias. Sabes perfeitamente que a maioria procura informação no Google e no YouTube. Sim, procuram se quiserem mas esses meios conhecem perfeitamente o impacto que têm hoje em dia na sociedade.
Enfim, isto tudo é a minha opinião. Ninguém tem a obrigação de a aceitar como verdade.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: The hidden agenda behind COVID 19

por MarcoAntonio » 12/5/2020 20:37

Eu não sei qual é o problema, não vejo que exista um problema sequer.

Nem os orgãos de comunicação social são obrigados a passar o "documentário", ora. Ouvi um canal a comentar o vídeo, mas não passaram o documentário (nem tinham nada que passar, francamente). Provavelmente até haverá por aí canais que passaram. É decisão deles (e também, responsabilidade, diga-se).
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38076
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: The hidden agenda behind COVID 19

por GaioAzul » 12/5/2020 20:29

MarcoAntonio Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Como já disse, tenho um direito básico à informação ou desinformação.
Em relação ao vírus, porque censuram vídeos ou sei lá o quê? Quem lhes dá esse direito?


O youtube não é um orgão de comunicação social (e nem os orgãos de comunicação social são obrigados a divulgar, se bem que ouvi pelo menos um a comentar o vídeo e o conteúdo). Porque razão é que haveriam de ser obrigados a partilhar (ou disponibilizar) informação potencialmente perigosa? Os autores do video podem partilhar o conteúdo por outros meios, nomeadamente, utilizando meios próprios (enquanto não estiverem a violar alguma lei). A censura, a verdadeira censura, não se passa ao nível dos privados: os privados têm todo o direito de decidir para que é que os seus meios (privados!) são utilizados. A censura é ao nível do estado. Censura não se aplica ali. Como não se aplica aqui no forum (se removermos um post, não estamos a censurar, estamos a moderar o espaço, que é privado e tem regras, mesma coisa). Quem não estiver contente, pode comprar os seus servidores, instalar o seu serviço e divulgar o que quiser pelos seus meios.

Se eles (youtube, etc) não quiserem que o serviço deles seja utilizado para tais fins, não é preciso ninguém "dar-lhes" o direito.

Quanto a diversidade de opiniões (de carácter político ou de saúde pública), é coisa que não falta no youtube e afins. Existem canais/páginas que não têm outra função que não seja apoiar o Trump e ninguém os está a deitar abaixo (por essa razão).


Eu sei que são meios privados. O problema é se terem tornado fontes principais de informação. Eles próprios estão a assumir esse papel.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: The hidden agenda behind COVID 19

por MarcoAntonio » 12/5/2020 20:20

GaioAzul Escreveu:Como já disse, tenho um direito básico à informação ou desinformação.
Em relação ao vírus, porque censuram vídeos ou sei lá o quê? Quem lhes dá esse direito?


O youtube não é um orgão de comunicação social (e nem os orgãos de comunicação social são obrigados a divulgar, se bem que ouvi pelo menos um a comentar o vídeo e o conteúdo). Porque razão é que haveriam de ser obrigados a partilhar (ou disponibilizar) informação potencialmente perigosa? Os autores do video podem partilhar o conteúdo por outros meios, nomeadamente, utilizando meios próprios (enquanto não estiverem a violar alguma lei). A censura, a verdadeira censura, não se passa ao nível dos privados: os privados têm todo o direito de decidir para que é que os seus meios (privados!) são utilizados. A censura é ao nível do estado. Censura não se aplica ali. Como não se aplica aqui no forum (se removermos um post, não estamos a censurar, estamos a moderar o espaço, que é privado e tem regras, mesma coisa). Quem não estiver contente, pode comprar os seus servidores, instalar o seu serviço e divulgar o que quiser pelos seus meios.

Se eles (youtube, etc) não quiserem que o serviço deles seja utilizado para tais fins, não é preciso ninguém "dar-lhes" o direito.

Quanto a diversidade de opiniões (de carácter político ou de saúde pública), é coisa que não falta no youtube e afins. Existem canais/páginas que não têm outra função que não seja apoiar o Trump e ninguém os está a deitar abaixo (por essa razão).
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38076
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: The hidden agenda behind COVID 19

por GaioAzul » 12/5/2020 20:07

Mas se formos ver, historicamente sempre existiram fake news. Isto não é novidade. Apenas foram apontadas com mais enfoque desde a eleição do Trump.
O que progrediu é o poder dos media em relação à informação.

Eu nunca pedi que escolhessem a informação certa ou errada por mim.
Quem decide se é fake news afinal? E como decidem a priori? Por que é que nas últimas semanas não benefício dos dados ou de opiniões contrárias?
A escolha deveria ser minha para acreditar ou não. Como já disse, tenho um direito básico à informação ou desinformação.
Em relação ao vírus, porque censuram vídeos ou sei lá o quê? Quem lhes dá esse direito?
O pior é que o fazem descaradamente. Eu agora só me pergunto por quê e se isto já aconteceu com outro tipo de informação?
Nós EU é mais que sabido que a informação é bias. Cada canal tem sua tendência política. Aliás já quase nem conseguem dar informação sem trazer pessoas para debater e levarem a conversa para o sentido deles.
Como cidadão, eu só peço fatos!
Quanto ao Google e o FB, ao meu ver, têm poder a mais e isso torna se cada vez mais óbvio.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: The hidden agenda behind COVID 19

por BearManBull » 12/5/2020 18:22

E quem nos diz que é verdade que foram fake news que tiveram impacto na eleição do Trump?

As fake news eram as do mainstream que mostravam comícios do Trump vazios...

Realmente usaram esse argumento para aumentar a censura, e é evidente como bem referes que se tornou uma trend desde então.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: The hidden agenda behind COVID 19

por Ulisses Pereira » 12/5/2020 17:55

Não nos podemos esquecer do que aconteceu nas eleições americanas e em todos os processos judiciais que aconteceram em torno disso. A partir daí, redes sociais, Youtubes e afins, começaram a ter uma política agressiva para combater isso. Não estou aqui a defender que isso deve ou não ser feito, quer neste caso particular quer noutro caso. O que estou a explicar é porque é que o FB, Youtube e outros que tais estão a ter esta política depois das fake news e do impacto que tiveram na reeleição de Trump.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: The hidden agenda behind COVID 19

por GaioAzul » 12/5/2020 17:48

LoneWolf Escreveu:O que nao é normal é desacreditar instituiçoes democraticas e a democracia em si publicando mentiras atrás de mentiras.

Quando o tema é complicado as pessoas nao estao para se esforçar muito. Seguem a intuição e os seus medos desinformados. Basta ler o livro "Thinking fast and slow" para perceber como as pessoas fazem decisoes e escolhas.
Neste caso, como nos casos anti-vaxx, acaba por se tornar ainda mais dificil explicar as mentiras Às pessoas q ja fizeram uma decisão emocional sobre o tema.

é mais facil acreditar num video q ler dezenas de páginas de informaçao complexa....

Sobre o video q anda a ser apagado:
https://respectfulinsolence.com/2020/05 ... -pandemic/

https://www.reddit.com/r/CovIdiots/comm ... _debunked/

https://docs.google.com/document/u/0/d/ ... j_5eIJ3svg



LW



É preciso ter cuidado. Não estou a dar a razão nem a fulano nem a cicrano. Se leres com cuidado, verás que não é essa a questão que levanto.
Como pessoa que vota numa parte do mundo onde existem liberdades, tenho o direito de ler e ponderar por mim próprio. Tenho direito à informação e desinformação toda. Tenho direito em decidir se me estão a mentir ou não, seja com livros, vídeos ou artigos. Se esse direito me é retirado, então estamos a seguir um caminho perigoso.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: The hidden agenda behind COVID 19

por BearManBull » 12/5/2020 17:24

Por essa ordem de ideias devíamos proibir partidos como o BE, Chega e principalmente PCP.

A informação não deve ser censurada, principalmente quando se faz uma censura selectiva...

Deve-se lutar por ter um bom sistema de educação para as pessoas aprenderem a avaliar correctamente aquilo que é ou não factível.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: The hidden agenda behind COVID 19

por LoneWolf » 12/5/2020 16:55

O que nao é normal é desacreditar instituiçoes democraticas e a democracia em si publicando mentiras atrás de mentiras.

Quando o tema é complicado as pessoas nao estao para se esforçar muito. Seguem a intuição e os seus medos desinformados. Basta ler o livro "Thinking fast and slow" para perceber como as pessoas fazem decisoes e escolhas.
Neste caso, como nos casos anti-vaxx, acaba por se tornar ainda mais dificil explicar as mentiras Às pessoas q ja fizeram uma decisão emocional sobre o tema.

é mais facil acreditar num video q ler dezenas de páginas de informaçao complexa....

Sobre o video q anda a ser apagado:
https://respectfulinsolence.com/2020/05 ... -pandemic/

https://www.reddit.com/r/CovIdiots/comm ... _debunked/

https://docs.google.com/document/u/0/d/ ... j_5eIJ3svg



LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: The hidden agenda behind COVID 19

por GaioAzul » 12/5/2020 15:36

Sinceramente, fiquei sem palavras a primeira vez que ouvi este vídeo. Procurei mais informação noutro browser.

Na verdade, esta pandemia ter cada vez mais perguntas do que respostas e a censura deste tipo de vídeos são o que dão origem às teorias da conspiração.
No entanto, independentemente de ser verdade ou mentira, o fato deste vídeo ser apagado constantemente do FB ou até do Google levanta umas questões importantíssimas:
onde está a liberdade de expressão? Quem deu o direito ao Zuckerberg de decidir o que podemos ouvir ou ler? E por quê silenciar esta senhora?
Afirmar que vai en contra a saúde pública é uma desculpa esfarrapada. Como cidadão dum mundo ocidental livre, não tenho o direito de ouvir, ponderar e decidir por mim próprio?
Além disto, haverá mais informação ou desinformação a ser censurada?

Censurar nesta parte do mundo NÃO É normal.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

The hidden agenda behind COVID 19

por ricardmag » 7/5/2020 20:16

Um vídeo conspirativo que est´´a sempre a ser apagado do youtube.

Ela não mente, mente pouco ou mente muito ?

https://www.bitchute.com/video/UjclB3ZsaU2r/?fbclid=IwAR3FQg14Kjo8cJVidhk5PkCXOAoncuNtRtT6Jlx1P23pRbVEeQr78QuU9Cg

The story of the rivalry between Dr Gallo and Dr. Montagnier in the rush for HIV research is a well known story about scientists in competition with one another, and while it was a scandal in the 1980s (one scientist selfishly undermined the other), it doesn’t support any of her point. It’s not relevant to the story, except she wants to try to paint Dr. Fauci in a bad light by falsely associating him with them and with an anecdote only she claims to have witnessed.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, alvaroB, Andre vez, bento.jp13, Bing [Bot], Crissssx, Garfield, goncaladas, Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, malakas, MR32, ninacio, Olhar Leonino, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, PMP69, SalvaFP, TheKuby, vasco007 e 159 visitantes