Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por djovarius » 11/5/2020 19:17

São bolhas, portanto... e ainda estão a ser infladas, ou neste caso inflacionadas pela liquidez fácil.

O pessoal vai todo para o mesmo caminho sem pensar. A conta vem depois.

As restantes empresas do SPX é que refletem bem a realidade da economia.
Isso significa que caso o pessoal saia dessas 5 grandes, o SPX poderia ter um "crash".

As coisas estão mais complexas do que no passado...

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: S&P500

por Opcard » 11/5/2020 19:02

TheKeyboardDuck Escreveu:Está partilha é um reality check

https://twitter.com/vixsquared/status/1258858893431750657
vixsquared-20200508-213843-1258858893431750657-EXhdfKHXsAEHc3_.jpg


Mais que neste espaço este gráfico devia ser enviado a todos os líderes europeus,
A a diferença irá agravar-se .

Cada uma dessas empresas tem um capitalização superior ao CAC40 ou DAX .
 
Mensagens: 4450
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 11/5/2020 18:48

TheKeyboardDuck Escreveu:Está partilha é um reality check

https://twitter.com/vixsquared/status/1258858893431750657
vixsquared-20200508-213843-1258858893431750657-EXhdfKHXsAEHc3_.jpg


Este gráfico diz muito. :clap:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 11/5/2020 18:37

Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por BearManBull » 11/5/2020 11:35

Agora o bicho vai pegar.

Uma pequena correcção antes de atacar máximos ou a aguardada revolta dos ursos?
Anexos
vixxxx.png
vixxxx.png (42.54 KiB) Visualizado 9488 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8744
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por J Alves » 11/5/2020 9:51

Devido a incapacidade de fazer análises limito-me a deixar um gráfico.

Esperemos que as pessoas cultas e doutas e que andam há 20 anos a catequizar os hereges façam a sua palestra
Anexos
sp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por NirSup » 11/5/2020 9:30

As máquinas devem estar loucas

Dizia Warren Buffett que
Wall Street é o único lugar no mundo onde as pessoas chegam de Rolls-Royce para obter conselhos daqueles que andam de metro.
Pois bem, esses homens que iam de metro trabalhar para as corretoras de Wall Street, de que o Warren Buffett fala, foram todos despedidos. E substituídos por máquinas. O mundo financeiro está ligado às máquinas. São elas a decidir o que comprar, quando, quanto e o que vender.
Entendes, agora, por que razão anda tudo louco?
Com uma crise e uma recessão, à vista, de que não há memória, as bolsas estão todas a subir como se não houvesse amanhã?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por rsacramento » 11/5/2020 3:48

artista_ Escreveu:
zekinha Escreveu:Será que SP500 está a formar um H&S gigante, a começar a meio de 2017 sendo que o primeiro ombro a terminar no final de 2018, e estando agora a formar o segundo ombro?
Isto atiraria a cotação bem lá para baixo... :shock:


É precisa muita, mesmo muita, imaginação para ver isso... para além de me parece quebrar alguns pressupostos de um H&S, teriamos ainda de o ver ativado, nem sequer o obro direito temos, quanto mais a ativação do mesmo!

na minha opinião os padrões não são fractais

o que quero dizer com isto é que neste caso, e repito, na minha opinião, é descabido considerar um padrão que leva anos a construir-se e muitos mais meses a completar-se

muitos dos agentes no mercado no início da formação do padrão provavelmente já não estarão sequer a negociar os mesmos activos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por artista_ » 10/5/2020 23:10

zekinha Escreveu:Será que SP500 está a formar um H&S gigante, a começar a meio de 2017 sendo que o primeiro ombro a terminar no final de 2018, e estando agora a formar o segundo ombro?
Isto atiraria a cotação bem lá para baixo... :shock:


É precisa muita, mesmo muita, imaginação para ver isso... para além de me parece quebrar alguns pressupostos de um H&S, teriamos ainda de o ver ativado, nem sequer o obro direito temos, quanto mais a ativação do mesmo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: S&P500

por zekinha » 10/5/2020 22:54

Será que SP500 está a formar um H&S gigante, a começar a meio de 2017 sendo que o primeiro ombro a terminar no final de 2018, e estando agora a formar o segundo ombro?
Isto atiraria a cotação bem lá para baixo... :shock:
 
Mensagens: 10
Registado: 29/11/2007 14:35
Localização: Portimao

Re: S&P500

por rsacramento » 9/5/2020 16:27

lfhm83 Escreveu:É um dos padrões que Murphy identifica como variação do triângulo.

Supostamente ocorre no final de um bull market de relevo, identificando um mercado fora de controlo e instável e ao contrário dos triângulos o volume deve estar a crescer.

Efectivamente enquanto num triângulo os lados convergem no sentido da evolução do tempo, aqui divergem, o que origina uma série de altos mais altos e fundos mais baixos, donde se poder inferir alguma "irracionalidade" no mercado

quem gosta de negociar este padrão é o jalves: penso que ele "aposta" que o preço se manterá dentro da formação
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por BearManBull » 9/5/2020 16:01

É um dos padrões que Murphy identifica como variação do triângulo.

Supostamente ocorre no final de um bull market de relevo, identificando um mercado fora de controlo e instável e ao contrário dos triângulos o volume deve estar a crescer.

A figura identificada está longe encaixar perfeitamente, por exemplo o ponto 6 já devia estar a romper a linha inferior e o ponto 1 não está exactamente no topo do movimento ascendente inicial. Tem também o problema do horizonte temporal 2 anos é muita fruta. Mas no geral o esqueleto da figura está lá 3 picos e 3 vales mas nestas coisas é preciso muita cautela porque realmente estas figuras deveriam ser negociadas com a quebra da linha inferior.
Anexos
Murphy_expansion.jpg
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8744
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por bogos » 8/5/2020 22:11

J Alves Escreveu::arrow:


Caro JAlves

De facto estamos mesmo na chamada "Zona, Zona".

É nestes momentos que para definir um investimento de mais longo-prazo temos que tomar decisões.
Já me aconteceu nos últimos 15 dias ter uma perda num EFT short - "SDS", que me pregou uma bela rasteira. Um fecho diário acima de 2970 ativa para mim a compra de um produto para maior prazo.

Um fecho abaixo de 2820, penso seriamente em carregar outra vez no ETF SDS e abaixo de 2780, armadilho-me todo.... :lol: :lol: :lol:

Neste entremeio 2970-2780, há muito trade para se fazer no intraday.....
Mas estas zonas são de facto importantes para prazos maiores...Minha Humilde Opinião.

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por J Alves » 8/5/2020 21:44

:arrow:
Anexos
SP500 Weekly.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Àlvaro » 8/5/2020 21:40

Penaforte, começa a fazer sentido o que dizes.
Alves, um recuo na zona que identificaste faria todo o sentido. Foi uma zona de indecisão quando a realidade era bem mais cor de rosa para a economia mundial. Acontece que em bolsa às vezes parece e não é. A leitura que fiz do Vix foi decisiva para evitar mais uma carga ao mar. Se fosse para partir em alta o Vix não teria aquele comportamento. E agora vejo-o nos 21 a breve prazo. Para voltar a uma posição curta nunca antes de o ver abaixo desse valor. Bom fim de semana.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 8/5/2020 21:34

Penaforte Escreveu:Duck, não me expliquei bem. Eu estive/estou comprado em algumas ações cuja posição comecei a reduzir esta semana. A razão é óbvia, os índices estão em resistências importantes e neste momento já não é"saudável" para mim manter a totalidade das posições, vendi grande parte e comecei a posicionar me curto.
Sim, suponho que tenhas razão e estou a correr um risco ao assumir essa posição hoje, sem um sinal forte de inversão mas estou a fazê lo um pouco na perspectiva de hedging nesta fase. Várias ações estão ou perto de máximos ou em fortes resistências, e nestes níveis não quero investir. Posso estar errado e o mercado galgar por aí fora rumo a máximos de todo o sempre e, caso assim seja eu estarei errado, stopado de fora e sem dinheiro no mercado.


Obrigado pelo ponto de vista, eu tenho uma estratégia parecida com a tua mas faço hedge ás posições longas com proxy short do SP500 no CADJPY. Devido a descorrelação entre algumas cotadas do SP500 e a performance do mesmo é cada vez mais difícil de fazer hedge. Quandoo índice é puxado pelo top 5 dos constituintes é difícil chegar a 0 beta estando long stocks short o indice.

Diamond hands no hold over weekend :mrgreen: :lol:
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por Penaforte » 8/5/2020 20:38

Acrescento que os sectores que ainda não recuperaram tecnicamente e por onde pode passar a rotação que poderá impulsionar ainda mais o mercado (banca, energia, aviação, etc.) Não me interessam pelos fundamentais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por Penaforte » 8/5/2020 20:25

Duck, não me expliquei bem. Eu estive/estou comprado em algumas ações cuja posição comecei a reduzir esta semana. A razão é óbvia, os índices estão em resistências importantes e neste momento já não é"saudável" para mim manter a totalidade das posições, vendi grande parte e comecei a posicionar me curto.
Sim, suponho que tenhas razão e estou a correr um risco ao assumir essa posição hoje, sem um sinal forte de inversão mas estou a fazê lo um pouco na perspectiva de hedging nesta fase. Várias ações estão ou perto de máximos ou em fortes resistências, e nestes níveis não quero investir. Posso estar errado e o mercado galgar por aí fora rumo a máximos de todo o sempre e, caso assim seja eu estarei errado, stopado de fora e sem dinheiro no mercado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por J Alves » 8/5/2020 19:39

lfhm83 Escreveu:
J Alves Escreveu:Aguenta??? o conta rotações já bateu nos 9230.

Vou alterar a estratégia a meio do jogo. Por regra estas mudanças acabam por não correr bem, mas vou pagar pra ver. O stop passa pra cima dos 9300 :shock: :shock:

Um gajo levanta-se e a primeira coisa que tem de fazer é mudar as fraldas :shock: :shock: :-" :-"

porque mudo a estratégia? Fica o gráfico


E o gap? E mais a força que tem no semanal! Muito bem que os SAR são o ultimate indicator mazzze...

No meu semanal talvez a resistência de referência já ficou para trás ali nos 8887 e conseguiu anular um hang man e um engulfing.

Mas é mais fácil falar quando se esta fora de momento não tenho nada no nas.



LM

o trading tem destas coisas, o risco de muitas vezes não estar-mos a ver bem. Mas como disse de manhã, vou pagar para ver o resultado, e vou pagar porque me parece que esta zona de resistência é muito importante. Se correr mal, paciência, atira-se a carga ao mar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 8/5/2020 19:16

Penaforte Escreveu:Acho que o perfil do J é bastante óbvio, é só ler os posts dele. Pessoalmente identifico-me, também gosto de antecipar movimentos recorrendo a SR e alguns indicadores, nada muito rebuscado. Dito isto, o preço está numa zona de resistência forte por isso o curto é compreensivo, eu também entrei curto hoje no SP. Claro que o risco é alto pois quando se antecipa um movimento estamos claramente a especular e o caldo pode entornar fácil. Curiosamente hoje o NAS está a demonstrar mais fraqueza em relação às suas congeneres.. ou estamos a ter a tal rotação ou a sinalizar um alívio.


Algum motivo especial para teres entrado curto hoje?
Está a ser um chop day e o risco de fazer hold over weekend é grande, pessoalmente e neste clima e principalmente posições no SP500 não deixo abertas overnight e over weekend.

Gostava do teu input para perceber se estamos a ver cenários diferentes. Consigo perceber a play do short, alias concordo os ranges são porreiros
Mas o fim de semana é louco e podes sempre em ultimo caso entrar no open de domingo.
Imagem
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por Penaforte » 8/5/2020 17:21

Acho que o perfil do J é bastante óbvio, é só ler os posts dele. Pessoalmente identifico-me, também gosto de antecipar movimentos recorrendo a SR e alguns indicadores, nada muito rebuscado. Dito isto, o preço está numa zona de resistência forte por isso o curto é compreensivo, eu também entrei curto hoje no SP. Claro que o risco é alto pois quando se antecipa um movimento estamos claramente a especular e o caldo pode entornar fácil. Curiosamente hoje o NAS está a demonstrar mais fraqueza em relação às suas congeneres.. ou estamos a ter a tal rotação ou a sinalizar um alívio.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por BearManBull » 8/5/2020 15:59

J Alves Escreveu:Aguenta??? o conta rotações já bateu nos 9230.

Vou alterar a estratégia a meio do jogo. Por regra estas mudanças acabam por não correr bem, mas vou pagar pra ver. O stop passa pra cima dos 9300 :shock: :shock:

Um gajo levanta-se e a primeira coisa que tem de fazer é mudar as fraldas :shock: :shock: :-" :-"

porque mudo a estratégia? Fica o gráfico


E o gap? E mais a força que tem no semanal! Muito bem que os SAR são o ultimate indicator mazzze...

No meu semanal talvez a resistência de referência já ficou para trás ali nos 8887 e conseguiu anular um hang man e um engulfing.

Mas é mais fácil falar quando se esta fora de momento não tenho nada no nas.
Anexos
ndx.png
ndx.png (52.52 KiB) Visualizado 8910 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8744
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 8/5/2020 11:17

Fazer TA ao VIX é a mesma coisa que fazer TA a crude spreads, não te leva a lago nenhum. O VIX é um index calculado sem variavel de supply demand, não é o mesmo que fazeres TA a uma ação.

Tendo dito isto, o VIX permite sim obter sinais importantes em relação ao mercado.
Exemplos, VIX spreads de curta duração.
Imagem

Spreads de longa duração, abaixo de -2.5 / -3 normalmente marcam tops do SPX
Imagem


Spreads com o VSTOXX, por norma quando chega a parity existe rte probabilidade de um movimento brusco de mercado como um todo.
Imagem


Penso que já tinha partilhado isto mas acho importante o reforço pois é necessário perceber a diferença entre a Indices cotados/ negociaveis e indices de benchmark/ indicativos
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por J Alves » 8/5/2020 9:41

TWEET: desaparecido das ideias.....

Um canal, uma resistência e talvez uma pá ventiladora ascendente em formação.
Anexos
ndx.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 8/5/2020 9:37

Alvaro a análise técnica é dinâmica. Quem quiser negociar o sp não o pode fazer a olhar pro preço do vix. Perguntas: mas olhar para a AT do vix tb pode ser importante? Claro q sim. Mas o mais importante é o preço do sp
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, J.f.vieira, JoeP, JotaFreitas1, macau5m, maturidade, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, zuluotegui e 482 visitantes