Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por PXYC » 2/6/2020 14:51

Também recebi uma encomenda CTT há uns meses (pre covid) e não fiquei impressionado. É dificil comparar, porque não vivo em Portugal, e portanto não uso regularmente o serviço de nenhuma distribuidora aí, mas parece-me que há um erro de conceito.

No país onde vivo actualmente todos os prédios têm concierge, portanto a taxa de entrega na 1a tentativa está proxima dos 100%, nunca há stress. Em Portugal isto não é verdade, as pessoas trabalham, não estão em casa, as entregas falham, e apesar de isso ser sabido por mim de antemão mesmo assim não consegui alterar o processo, e depois tem de seguir outro processo onde a encomenda volta ao armazém e tentam de novo entregar, e a cada volta é mais dificil fazer o tracking nos CTT, e finalmente vai dar a um posto de recolha default (no meu caso era uma papelaria), e nessa fase apesar de o call center dos ctt não saber dizer-me até que data estaria aí a encomenda para recolha, consegui ligar à papelaria que a custo me leu os nomes de todas as pessoas das quais tinham pacotes dos ctt e finalmente deu com o meu.

Esta encomenda foi uma compra de impulso, basicamente algo que vi quando estive no Natal em Portugal e que não me decidi a comprar no momento, mas que depois encontrei em saldo 60% para compra online e pensei "olha que bom preço, vou comprar para enviar a casa dos meus pais e recolho a proxima vez que for a Portugal". E só digo isto para concluir que a minha experiência é que não compensa fazer compras de impulso online em pt, porque depois só dão trabalho. 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 554
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por djovarius » 2/6/2020 14:44

Marta,

Eu também, só este ano, tenho tido más experiências com encomendas via CTT.
Não sei se por sorte, tudo bem com outras distribuidoras.

No outro dia veio um printer dos Países Baixos em 2 ou 3 dias, sem problemas.... :roll:

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 2/6/2020 13:59

Pata-Hari Escreveu:jvpbrito, já agora, aproveitando a tua "deixa", muito pelo contrário, estás redondamente enganado. Uma empresa que faz muito mal o seu trabalho de forma muito, muito, muito evidente, é um falhanço de mercado inevitável. É apenas uma questão de tempo até fechar porque não tem espaço num mercado com outros operadores. O meu post é exactamente um comentário em como, tal como estão a gerir o negócio, nunca poderão ter sucesso e nunca poderá ser um bom investimento. Mesmo que o estado continue a defender os CTT, um dia haverá em que será obrigado a ceder esse espaço a outros operadores.

Desligar o serviço que se presta (ou o que se produz) do valor da empresas é o primeiro erro de quem gostaria de vir a entender o funcionamento de qualquer mercado.

Concordo a 100 pc, as lojas sao anacronicas, vendem toda a quinquelharia, o pessoal tem espirito de fp, estoiraram 100 milhoes numa financeira que o mais certo e dar lhes chatices mal acabem os layoffs. A meu ver a posicao estrategica dos ctt era muito dificil, e o balanco era bom. O balanco se ajustado por employee liabilities em parte ja o rebentaram e a posicao estrategica está na mesma queimada, so um otimo contrato de concessao os pode safar. A boa imprensa/ research pode ter uma razao os ctt tem um banco e nao parecem ter disponibilidade de la enterrar mais do que ja enterraram nada como trata-los bem uma emissaozita de AT1 ou AT2 pode estar mesmo ai!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _short_s_wood » 2/6/2020 11:45

Pata-Hari Escreveu:...Uma empresa que faz muito mal o seu trabalho de forma muito, muito, muito evidente, é um falhanço de mercado inevitável...

...Desligar o serviço que se presta (ou o que se produz) do valor da empresas é o primeiro erro de quem gostaria de vir a entender o funcionamento de qualquer mercado.


desculpe mas, não entendi muito bem os seus comentários.
está a falar do geral, ou dos ctt?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 30
Registado: 24/9/2019 16:54

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por nook » 2/6/2020 9:02

CTT: JB Capital Markets inicia cobertura com recomendação de compra


- Casa de investimento iniciou cobertura com recomendação de compra dos títulos e preço-alvo de €3/ação

- Preço-alvo médio atribuído pelos analistas é de €2,66/ação
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pata-Hari » 2/6/2020 8:51

jvpbrito, já agora, aproveitando a tua "deixa", muito pelo contrário, estás redondamente enganado. Uma empresa que faz muito mal o seu trabalho de forma muito, muito, muito evidente, é um falhanço de mercado inevitável. É apenas uma questão de tempo até fechar porque não tem espaço num mercado com outros operadores. O meu post é exactamente um comentário em como, tal como estão a gerir o negócio, nunca poderão ter sucesso e nunca poderá ser um bom investimento. Mesmo que o estado continue a defender os CTT, um dia haverá em que será obrigado a ceder esse espaço a outros operadores.

Desligar o serviço que se presta (ou o que se produz) do valor da empresas é o primeiro erro de quem gostaria de vir a entender o funcionamento de qualquer mercado.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pata-Hari » 2/6/2020 8:46

ClyssaN Escreveu:Mando vir bastantes coisas online, recebo de todas as transportadoras. A pior é o CTT expresso. Se por acaso tens o azar de colocar cx postal na morada, nunca tentam entregar e depois MENTEM, ou seja, colocam sempre a justificação que tentaram contactar o cliente e este não estava em casa, o que ´é mentira.

As vezes há moradas complicadas, mas a minha é de caras, tipo, a placa da rua e "localidade" é em frente à porta ...

Os funciona´rios do posto dos CTT onde depois tenho de ir levantar a encomenda (quando não cabem na caixa do correio ...) estão por dentro do que se passa e o que dizem é para ... reclamar ... o que já fiz ...

Todas as outras transportadoras? Zero problemas, ou telefonam antes ou simplesmente tocam à campainha ...

Não acho que o problema seja só da pessoa que faz a entrega, mas das ordens que este recebe para perder o mínimo de tempo ...
Neste momento, ontem somado, tenho 5 CINCO pacotes por entregar há mais de uma semana, pelos CTT. Já reclamei no site, um a um, até agora, nem uma resposta. E concordo contigo, é espantoso que MINTAM sobre o terem estado no local. Até porque se estivessem estado, deixariam a guia a dizer que tinham estado e que o pacote estaria no posto X.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 1/6/2020 22:27

Pata-Hari Escreveu:Desabafo/comentário: sou só eu a achar que os CTT são provavelmente, de longe e com muita margem o pior serviço deste país? sou só eu a achar que é uma empresa sem qualquer, mas nem uma nesga, um vestígio de vocação para distribuição de correio? e a mesma para ser banco.


Devias fazer mais posts destes só para ver se no dia" seguinte" sobe 7%. Pode ser que haja uma correlação :)

Quanto ao teu desagrado, não tenho nada a opinar. É uma chatice. É uma empresa com muitos vícios e viciados: basta ver a palhaçada da greve por causa do cartão de refeição. Isso demora e não é problema único: há muita empresa destas em Portugal com muito viciado.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 1/6/2020 18:05

jpbrito, pela mesma ordem de ideias, eu poderia dizer exactamente o mesmo do teu comentário. Cada um é livre de dar aqui a sua opinião e não deixa de ser curioso que o teu primeiro post no fórum seja a criticar a legitimidade de alguém deixar aqui a sua opinião.

Se quiserem discutir os CTT, deixem a vossa opinião. Se for para criticar a opinião dos outros, sem acrescentar argumentos ao tema, não vale a pena escreverem nada.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jpbrito » 1/6/2020 16:41

Cada um é livre de expressar a sua opinião, mas este tipo de comentário não trás qualquer mais-valia a este forum sendo totalmente desenquadrado de fundamentos técnico e legitima apenas a opinião de um comum cidadão.


hotgrowth Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Desabafo/comentário: sou só eu a achar que os CTT são provavelmente, de longe e com muita margem o pior serviço deste país? sou só eu a achar que é uma empresa sem qualquer, mas nem uma nesga, um vestígio de vocação para distribuição de correio? e a mesma para ser banco.

Estou há 2 meses e meio no algarve. Tenho recebido dezenas de coisas em casa e não tenho saído de casa. Todas as empresas de distribuição de correio encontram a morada daqui e todas entregam excepto os CTT.

Neste momento consigo ter 4 pacotes de 4 origens diferentes espalhados pelo país e não entregues pelos CTT com todo tipo de justificação. Um deles aparece como tendo sido entregue em vila nova de famalicão. Outro diz que ninguém atendeu, outro que foi devolvido ao remetente porque não conseguiram entregar mas depois voltaram para entrega, sem sucesso. O outro, que foi entregue quando também não foi. Nem uma nota na caixa a dizer que passaram. É demasiadamente mau.

Confesso que por essa razão NUNCA, NUNCA, NUNCA compraria uma acção dos CTT. O serviço bancário deles também é muito mau, o que é normal numa empresa que distribui correio já sem qualquer vocação e que, não contente com a miséria que gera por existir, decide que ser banco porque acha que tem uma rede de distribuição. Eu também tenho um violino em casa mas isso não me faz violinista.

O que me traz de volta ao tópico: Não consigo entender que futuro pode ter uma empresa que simplesmente não consegue fazer absolutamente nada bem feito. Não faria sentido preferir investir em empresas tipo DHL e Chronopost? não é só uma questão de tempo até os CTT desaparecerem? parece-me inevitável e provavelmente de modo rápido.


Eu não acho!

Honestamente não entendo, esta obcessão de estarem sempre a "malhar" nos CTT, tem falhas é certo, mas e os outros??? Também recebo imensas encomendas no meu domicílio em LX e já tive por exemplo mais problemas com DHL e MRW do que com os CTT...
Mas o que surpreende ainda mais, é ver este género de comentários vindo de um Administrador do forum!

Ainda bem que consegue estar hà 2 meses e meio no Algarve, sinto alguma inveja....
 
Mensagens: 1
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: Sintra

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ClyssaN » 1/6/2020 16:39

Mando vir bastantes coisas online, recebo de todas as transportadoras. A pior é o CTT expresso. Se por acaso tens o azar de colocar cx postal na morada, nunca tentam entregar e depois MENTEM, ou seja, colocam sempre a justificação que tentaram contactar o cliente e este não estava em casa, o que ´é mentira.

As vezes há moradas complicadas, mas a minha é de caras, tipo, a placa da rua e "localidade" é em frente à porta ...

Os funciona´rios do posto dos CTT onde depois tenho de ir levantar a encomenda (quando não cabem na caixa do correio ...) estão por dentro do que se passa e o que dizem é para ... reclamar ... o que já fiz ...

Todas as outras transportadoras? Zero problemas, ou telefonam antes ou simplesmente tocam à campainha ...

Não acho que o problema seja só da pessoa que faz a entrega, mas das ordens que este recebe para perder o mínimo de tempo ...
 
Mensagens: 314
Registado: 19/4/2007 12:54
Localização: Algarve

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 1/6/2020 16:02

Os administradores do fórum têm tanto direito a dar a sua opinião como qualquer utilizador. A minha experiência pessoal (em Aveiro) em relação aos CTT é que raramente tenho tido problemas e não passei a ter mais depois da privatização. Estou globalmente satisfeito com o serviço.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Celsius-reloaded » 1/6/2020 15:58

Por acaso a minha amostra ao nivel de entregas dos Ctt é simplesmente excelente. E tem sido muitas. Mesmo o correio tem sido bastante razoável.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por hotgrowth » 1/6/2020 15:47

Pata-Hari Escreveu:Desabafo/comentário: sou só eu a achar que os CTT são provavelmente, de longe e com muita margem o pior serviço deste país? sou só eu a achar que é uma empresa sem qualquer, mas nem uma nesga, um vestígio de vocação para distribuição de correio? e a mesma para ser banco.

Estou há 2 meses e meio no algarve. Tenho recebido dezenas de coisas em casa e não tenho saído de casa. Todas as empresas de distribuição de correio encontram a morada daqui e todas entregam excepto os CTT.

Neste momento consigo ter 4 pacotes de 4 origens diferentes espalhados pelo país e não entregues pelos CTT com todo tipo de justificação. Um deles aparece como tendo sido entregue em vila nova de famalicão. Outro diz que ninguém atendeu, outro que foi devolvido ao remetente porque não conseguiram entregar mas depois voltaram para entrega, sem sucesso. O outro, que foi entregue quando também não foi. Nem uma nota na caixa a dizer que passaram. É demasiadamente mau.

Confesso que por essa razão NUNCA, NUNCA, NUNCA compraria uma acção dos CTT. O serviço bancário deles também é muito mau, o que é normal numa empresa que distribui correio já sem qualquer vocação e que, não contente com a miséria que gera por existir, decide que ser banco porque acha que tem uma rede de distribuição. Eu também tenho um violino em casa mas isso não me faz violinista.

O que me traz de volta ao tópico: Não consigo entender que futuro pode ter uma empresa que simplesmente não consegue fazer absolutamente nada bem feito. Não faria sentido preferir investir em empresas tipo DHL e Chronopost? não é só uma questão de tempo até os CTT desaparecerem? parece-me inevitável e provavelmente de modo rápido.


Eu não acho!

Honestamente não entendo, esta obcessão de estarem sempre a "malhar" nos CTT, tem falhas é certo, mas e os outros??? Também recebo imensas encomendas no meu domicílio em LX e já tive por exemplo mais problemas com DHL e MRW do que com os CTT...
Mas o que surpreende ainda mais, é ver este género de comentários vindo de um Administrador do forum!

Ainda bem que consegue estar hà 2 meses e meio no Algarve, sinto alguma inveja....
 
Mensagens: 127
Registado: 6/6/2007 22:20
Localização: Almada

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por fjcbolsa » 1/6/2020 15:27

Parece que está com vontade de ir testar a M200 :-k
Anexos
CTT.png
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Desconfiadopt » 31/5/2020 12:45

Pata-Hari Escreveu:O que me traz de volta ao tópico: Não consigo entender que futuro pode ter uma empresa que simplesmente não consegue fazer absolutamente nada bem feito. Não faria sentido preferir investir em empresas tipo DHL e Chronopost? não é só uma questão de tempo até os CTT desaparecerem? parece-me inevitável e provavelmente de modo rápido.


Os CTT, a CGD, a TAP e outras empresas deste calibre nunca vão desaparecer em portugal porque a esquerda bacoca e retrógrada, juntamente com o PS, nunca o irão permitir. Porque se servem destas empresas para "brincar" com o dinheiro dos contribuintes, seja financiando projectos ruinosos dos amigos, seja para "jobs for the boys". Chamam-lhe "estratégicas para o interesse nacional"... :shock: :oh:

A TAP vai ser "nacionalizada" ou o que lhe queiram chamar. Ou seja, nós contribuintes vamos injectar lá uns M€ largos.
Os CTT mais cedo ou mais tarde vai-lhe acontecer o mesmo. A Catarina e o Jerónimo até salivam só de pensar nisto.

Need i say more?
 
Mensagens: 149
Registado: 19/8/2019 21:48

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por NirSup » 30/5/2020 16:10

Pata-Hari Escreveu:
Desabafo/comentário: sou só eu a achar que os CTT são provavelmente, de longe e com muita margem o pior serviço deste país? sou só eu a achar que é uma empresa sem qualquer, mas nem uma nesga, um vestígio de vocação para distribuição de correio? e a mesma para ser banco.


Não. Somos dois. NUNCA, NUNCA, NUNCA MAIS!!!!
Escrevi isto em 2015, neste forum, sobre os CTT.

"OS CTT estão a aproveitar da melhor forma e a fazer frente às grandes multinacionais do sector (UPS, FEDEX e DHL), com preços muito competitivos, num negócio em franca expansão e que a anterior gestão INCOMPETENTE dos CTT descurou: entregas ao domicílio de compras online"

Inocente. Era um inocente nessa altura. E depois o corpinho, oops, a conta bancária é que paga.
Bom fim de semana. Coragem, estamos juntos!
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pata-Hari » 30/5/2020 14:38

Desabafo/comentário: sou só eu a achar que os CTT são provavelmente, de longe e com muita margem o pior serviço deste país? sou só eu a achar que é uma empresa sem qualquer, mas nem uma nesga, um vestígio de vocação para distribuição de correio? e a mesma para ser banco.

Estou há 2 meses e meio no algarve. Tenho recebido dezenas de coisas em casa e não tenho saído de casa. Todas as empresas de distribuição de correio encontram a morada daqui e todas entregam excepto os CTT.

Neste momento consigo ter 4 pacotes de 4 origens diferentes espalhados pelo país e não entregues pelos CTT com todo tipo de justificação. Um deles aparece como tendo sido entregue em vila nova de famalicão. Outro diz que ninguém atendeu, outro que foi devolvido ao remetente porque não conseguiram entregar mas depois voltaram para entrega, sem sucesso. O outro, que foi entregue quando também não foi. Nem uma nota na caixa a dizer que passaram. É demasiadamente mau.

Confesso que por essa razão NUNCA, NUNCA, NUNCA compraria uma acção dos CTT. O serviço bancário deles também é muito mau, o que é normal numa empresa que distribui correio já sem qualquer vocação e que, não contente com a miséria que gera por existir, decide que ser banco porque acha que tem uma rede de distribuição. Eu também tenho um violino em casa mas isso não me faz violinista.

O que me traz de volta ao tópico: Não consigo entender que futuro pode ter uma empresa que simplesmente não consegue fazer absolutamente nada bem feito. Não faria sentido preferir investir em empresas tipo DHL e Chronopost? não é só uma questão de tempo até os CTT desaparecerem? parece-me inevitável e provavelmente de modo rápido.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por fjcbolsa » 22/5/2020 12:52

:-k
Anexos
CTT.png
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por pattern » 8/5/2020 22:02

 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 7/5/2020 0:12

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:resultados ao mais alto nível :mrgreen:
compreendo a ANACOM na medida em que, pede a separação da actividade postal, da bancária, ainda feita de forma dúbia pelos CTT nas demonstrações financeiras :lol:
então o banco CTT cresce mais de 100% em rendimentos :lol:

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT75558.pdf

do melhor que vou assistindo em portugal a nível de photoshop :mrgreen:


Não percebi o comentário específico ao Banco CTT. Honestamente
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 6/5/2020 18:05

resultados ao mais alto nível :mrgreen:
compreendo a ANACOM na medida em que, pede a separação da actividade postal, da bancária, ainda feita de forma dúbia pelos CTT nas demonstrações financeiras :lol:
então o banco CTT cresce mais de 100% em rendimentos :lol:

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT75558.pdf

do melhor que vou assistindo em portugal a nível de photoshop :mrgreen:
Anexos
Screenshot 2020-05-06 at 18.00.56.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maturidade » 24/4/2020 12:11

Marco Martins Escreveu:
cristianosantos85 Escreveu:https://www.publico.pt/2020/04/21/economia/noticia/ctt-vendem-mascaras-gel-desinfectante-1913253

Excelente medida dos CTT. E anunciada em toda a imprensa. Tendo a conta a procura por estes produtos... estão sujeitos a facturar uns bons cobres nos p´róximos tempos.


De início até achei uma excelente atitude e nicho de negócio fácil para os CTT pois ´ja têm toda a estrutura montada e o custo de distribuição é quase nulo pois já o têm de fazer normalmente!

Quando vi os preços de 160 cts por máscara e 5 euros por 100ml, achei um absurdo!!!
Então os CTT não têm mais facilidade do que outras empresas, para importar materiais, ou gerir a recolha de materias nacionais e a sua distribuição nacional a custos muito baixos?
Não deveriam nesta altura diferenciar-se por isso e pelo excelente serviço social que seria em vez de serem como os outros e a um preço ainda maior?


Boas.
estes preço é um roubo.
um frasco de álcool antes comprava-se por 0.70€, hoje não há e os poucos que á são para cima de 3.50€, cada um.
tristeza.
as máscaras idem àsperas.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Marco Martins » 24/4/2020 10:51

cristianosantos85 Escreveu:https://www.publico.pt/2020/04/21/economia/noticia/ctt-vendem-mascaras-gel-desinfectante-1913253

Excelente medida dos CTT. E anunciada em toda a imprensa. Tendo a conta a procura por estes produtos... estão sujeitos a facturar uns bons cobres nos p´róximos tempos.


De início até achei uma excelente atitude e nicho de negócio fácil para os CTT pois ´ja têm toda a estrutura montada e o custo de distribuição é quase nulo pois já o têm de fazer normalmente!

Quando vi os preços de 160 cts por máscara e 5 euros por 100ml, achei um absurdo!!!
Então os CTT não têm mais facilidade do que outras empresas, para importar materiais, ou gerir a recolha de materias nacionais e a sua distribuição nacional a custos muito baixos?
Não deveriam nesta altura diferenciar-se por isso e pelo excelente serviço social que seria em vez de serem como os outros e a um preço ainda maior?
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por cristianosantos85 » 22/4/2020 8:11

https://www.publico.pt/2020/04/21/econo ... te-1913253

Excelente medida dos CTT. E anunciada em toda a imprensa. Tendo a conta a procura por estes produtos... estão sujeitos a facturar uns bons cobres nos p´róximos tempos.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, bento.jp13, BigLift, Bing [Bot], Garfield, goncaladas, Google [Bot], hfmagalhaes, hugob0ss, J.f.vieira, JFDIL, latbal, malakas, PAULOJOAO, perneta, peterteam2, Phil2014, SalvaFP, vasco007 e 149 visitantes