Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

As acções traem as palavras de Buffett

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: As acções traem as palavras de Buffett

por PIKAS » 5/5/2020 22:24

Opcard Escreveu:Do estado nada quis a Boeing uma aposta com ricos ,assim pode despedir 16 000 funcionários por não ter ajuda federal , mas o dinheiro que vai buscar ao mercado durará até setembro ( vendo o que Dreamliner já custou )


A boeing está em mesmo muito maus lençóis.
Na área civil o seu portefólio de produtos só apresenta um único produto para venda, o 787 dreamliner. O 739 está grounded, com centenas de unidades prontas para entrega há meses e assim vai continuar e o 779 está a ser um parto difícil. À parte disto ambos estão a ser um enormíssimo sorvedouro financeiro, quer por custos de desenvolvimento, quer por incumprimento de contratos.
A juntar a tudo isto acontece que agora há aviões a mais para o mercado nos tempos mais próximos e muitos a serem devolvidos aos lessors.
Tradicionalmente o estado americano subsidia a boeing via compras militares. É por aqui que o estado injecta fundos na boeing e aí o cavalo de batalha era o reabastecedor KC46 Pegasus, derivado do 767. A encomenda deveria rondar os 180 aviões mas o programa está atrasadíssimo, entregaram só algumas poucas dezenas de aviões e os problemas e defeitos são mais que muitos e estando todos eles a serem devolvidos ao fabricante. A USAF continua com o reabastecedor derivado do 707, avião dos anos 50 e cuja produção terminou em 1990.
Quanto a mim, a boeing nunca cairá, o estado americano não deixará mas precisa e precisará de muito financiamento que, necessariamente, terá o aval ou virá directamente do orçamento e aí a coisa torce-se para os accionistas como facilmente se entende.
Portanto, o não o terem aceitado agora é apenas areia para os olhos, tipo Ricardo Salgado com os cocos bastante antes da falência.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: As acções traem as palavras de Buffett

por Punitor » 5/5/2020 19:00

Os mercados estão demasiado ambivalentes, mas a força compradora parece agora mais forte do que a vendedora. Agora!
Na América as próximas eleições presidenciais serão demasiado importantes para se tomarem posições e acredito que essa variável pesará muito na postura do Sr. Buffett. Muitas vezes as grandes oportunidades nem sempre surgem quando os presidentes que mais defendem os mercados estão no poder...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: As acções traem as palavras de Buffett

por Opcard » 5/5/2020 18:43

Artigo interessante é oportuno saber porque não anda as compras é a questão .

Mas cá esta novamente Warren Buffet todas queremos ver o que vai fazer , carregado de liquidez e não está as compras, tem me feito perder tempo a reflectir é só vejo uma explicação ele acredita que pode amanhã comprar a melhor preço .

Já no sector aéreo companhias ou fabricantes enquanto não houver vacina não há saída, vão queimar toneladas de cash, deixa essa tarefa para os estados .

Do estado nada quis a Boeing uma aposta com ricos ,assim pode despedir 16 000 funcionários por não ter ajuda federal , mas o dinheiro que vai buscar ao mercado durará até setembro ( vendo o que Dreamliner já custou )
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: As acções traem as palavras de Buffett

por BearManBull » 5/5/2020 18:14

Never bet against America

Depende do sentido se quer dizer Never bet against Ameriva vs rest of the world estou completamente de acordo com ele.
Até mesmo na crise do sub prime os BRIICS tiveram bons movimentos de mercado só quando os índices americanos começaram a recuperar.
A ideia que tenho é que uma tempestade nos USA é um furacão no resto do mundo, principalmente no que concerne a mercados.

Já relativo ao optimismo ou não, acho que a grande prova é se consegue ou não testar os máximos com sucesso. Este movimento de mercado parece-me bastante natural, estranho seria que continua-se a cair a pique.
No entanto o melhor cenário talvez teria sido uma consolidação mais abaixo e depois iniciar recuperação. Mas neste momento numa altura em que vemos a confiança aumentar e o sentimento bull a subir é quase certo que teremos ali um ataque a máximos e será nesse momento que vamos ver se realmente estamos no início de um bear market ou se tudo não passou de um susto e já é impossível haver bear markets graças ao desenvolvimento tecnológico e económico atingido pela humanidade.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8740
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: As acções traem as palavras de Buffett

por Xacal » 5/5/2020 18:10

Não concordo com esse artigo.
Buffett não comprou porque ele não é um trader. Não compra agora para vender daqui a uns dias, umas semanas ou uns meses.
Ele toma decisões estratégicas, investindo em negócios que tenham futuro.
Neste momento aconteceu algo que nunca tinha acontecido na sua vida como ele comentou. A única decisão estratégica que tomou foi vender as ações das companhias aéreas.
É muito difícil saber o impacto futuro de tudo o que está a acontecer, desde o corona vírus, ao aumento dos défices públicos e à impressão massiva de dinheiro dos bancos centrais.
 
Mensagens: 166
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: As acções traem as palavras de Buffett

por djovarius » 5/5/2020 17:31

Boas,

Se não comprou é porque acredita que ainda poderá comprar bem abaixo.
Pode é ser traído pela armadilha da liquidez.
Isso ocorreu ao longo do pós-2011 - pensava-se sempre em oportunidades para comprar bem abaixo, mas tal nunca ocorria, pois as correções eram quase sempre ligeiras. Numa década, não houve grandes oportunidades para isso, mas apenas para o famoso "comprar caro para vender mais caro ainda.

E o pior é que, tal como o vírus, a queda de Fevereiro/Março foi democrática, não deu hipótese a ninguém, seja dinheiro esperto ou burro.
No entanto, houve compradores... que estão, para já, muito confortáveis !!

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

As acções traem as palavras de Buffett

por Ulisses Pereira » 5/5/2020 17:23

Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "As acções traem as palavras de Buffett":

https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses-pereira/detalhe/as-accoes-traem-as-palavras-de-buffet?HP_DestaquesTopo

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Andre vez, Bing [Bot], caganixo7, farami, Google Adsense [Bot], João 87, jprgodinho, Minsk, PAULOJOAO, Phil2014 e 229 visitantes